O que se passa com o Dax hoje???
moguita Escreveu:GONZO Escreveu:O Dax está com muito mau aspecto.![]()
Após uma engulfing bearish verificada hoje...
O dia de hoje não foi uma "engulfing" porque hoje abriu abaixo do fecho de ontem.
Ontem fez um "downside tasuki gap" que é uma figura de sinal bear.
Quanto ao resto espero por um teste aos 7.750
Obrigado pelo esclarecimento.
Mais pessimista é o gráfico de médio prazo (semanal), no qual se vê que o dax não conseguiu superar o topo do canal ascendente. Considerando que o macd se encontra a inverter, acompanhado de uma divergência negativa no rsi, não ponho de parte uma visita à base do canal, actualmente nas imediações dos 7000 pontos.
- Anexos
-
- Dax.JPG (0 Bytes) Visualizado 1275 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
GONZO Escreveu:O Dax está com muito mau aspecto.![]()
Após uma engulfing bearish verificada hoje...
O dia de hoje não foi uma "engulfing" porque hoje abriu abaixo do fecho de ontem.
Ontem fez um "downside tasuki gap" que é uma figura de sinal bear.
Quanto ao resto espero por um teste aos 7.750
- Registado: 15/12/2005 19:03
O Dax está com muito mau aspecto.
Após uma engulfing bearish verificada hoje, temos a lta de curto prazo nos 8.000 pontos, valor que poderá vir a ser testado durante a próxima semana. Eventual quebra levaria o Dax, numa primeira fase, à zona dos 7500 pontos.
Os meus receios de tal poder vir a ser uma realidade apoiam-se numa clara divergência negativa no macd e no rsi conforme poderão verificar. Há que ter em atenção a reacção à zona dos 8000 pontos e uma eventual quebra das ltds do macd e do rsi. Mas confesso que não estou lá muito optimista quanto ao desempenho do Dax no curto prazo. Aguardemos...
Após uma engulfing bearish verificada hoje, temos a lta de curto prazo nos 8.000 pontos, valor que poderá vir a ser testado durante a próxima semana. Eventual quebra levaria o Dax, numa primeira fase, à zona dos 7500 pontos.
Os meus receios de tal poder vir a ser uma realidade apoiam-se numa clara divergência negativa no macd e no rsi conforme poderão verificar. Há que ter em atenção a reacção à zona dos 8000 pontos e uma eventual quebra das ltds do macd e do rsi. Mas confesso que não estou lá muito optimista quanto ao desempenho do Dax no curto prazo. Aguardemos...
- Anexos
-
- Dax.JPG (0 Bytes) Visualizado 1327 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
Aos futuros, carcanhol.
No caso do Dax, não se pode dizer que "o futuro a Deus pertençe" - pertençe mais aos americanos.
Os tw variam em função dos futuros (do Dax), que estão abertos acho que até ás nossas 22 horas (ou coisa parecida)
No caso do Dax, não se pode dizer que "o futuro a Deus pertençe" - pertençe mais aos americanos.
Os tw variam em função dos futuros (do Dax), que estão abertos acho que até ás nossas 22 horas (ou coisa parecida)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Daxxxxxxxxxx!
Dois dis seguidos com o DAX uma autentica armadilha! Ontem pela subida disparatada, hoje foi o que se vui!
Já agora que estamos a falar do DAX, há já algum tempo que ando para colocar esta pergunta:
O DAX encerra por volta das 16:30 certo?Ora se assim é apartir dessa hora os TW ficam indexados a quê? Ao S&P? Ao NASDAQ? Alguem me sabe dizer?
Já agora que estamos a falar do DAX, há já algum tempo que ando para colocar esta pergunta:
O DAX encerra por volta das 16:30 certo?Ora se assim é apartir dessa hora os TW ficam indexados a quê? Ao S&P? Ao NASDAQ? Alguem me sabe dizer?
- Registado: 16/11/2006 12:47
Credo! Vai com calma, oh Pantera-Cor-De-Rosa Mohamed, que eu não consigo responder á mesma velocidade que perguntas...
1 - Pag do citi
https://citibankinternational.co.uk/por ... 6&inwpnr=5
(tens que seleccionar o pais, a area de traders e o produto que queres..turbo ou caraças)
2 - O dax... não negoceia. A hora nenhuma. Agora se queres tw e w, esses negoceiam nos bancos "normais" até as 17.30 (hora do Porto). No Big, os do CZ negoceiam até as 21. No Best, os do Citi também até as 21. No Millennium e AB7, os do PEX até ás 18.55
Os "Coisas Feias do Dax" (vulgo CFD) e os futuros ainda têm horarios mais esquisitos
Se tinhas mais perguntas, já nao me lembro.
Apita aí se faltar qualquer coisa
Abraço
1 - Pag do citi
https://citibankinternational.co.uk/por ... 6&inwpnr=5
(tens que seleccionar o pais, a area de traders e o produto que queres..turbo ou caraças)
2 - O dax... não negoceia. A hora nenhuma. Agora se queres tw e w, esses negoceiam nos bancos "normais" até as 17.30 (hora do Porto). No Big, os do CZ negoceiam até as 21. No Best, os do Citi também até as 21. No Millennium e AB7, os do PEX até ás 18.55
Os "Coisas Feias do Dax" (vulgo CFD) e os futuros ainda têm horarios mais esquisitos
Se tinhas mais perguntas, já nao me lembro.
Apita aí se faltar qualquer coisa
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Resposta rápida
Parece que o caldo pode entornar de vez.
Hú um novo put do comerzbank 8100 que lá me safou o dia. Isto está a tornar-se perigoso. E a fastar-se dos máximos a esta velocidade, a coisa pode mesmo começar a inverter ou a dar uma óptima oportunide novamente para entrar em call's.
O que acham???
Hú um novo put do comerzbank 8100 que lá me safou o dia. Isto está a tornar-se perigoso. E a fastar-se dos máximos a esta velocidade, a coisa pode mesmo começar a inverter ou a dar uma óptima oportunide novamente para entrar em call's.
O que acham???
- Registado: 7/3/2007 19:42
moguita Escreveu:O stockcharts só tem gráficos europeus actualizados depois das 21.30H (nossas)
Um low-low do RSI sem que o indíce tenha feito novo low não é mais do que um alerta para uma possível continuação das quedas.
O mesmo se passa para um high-high sem que o máximo do indice tenha batido o anterior.
PS: A GOOG falhou as estimativas do mercado e a MSFT igualou, os futuros já estão a cair. Aquele doji de hoje no NDX pode resultar numa "evening star"...mas amanhã é dia de fecho de opções...
É verdade.... O futuro do SPX corrigiu uns pontitos no final da sessão, o que deve "obrigar" o DAX a abrir um bocadinho em baixo, salvo recuperação nos futuros americanos durante a noite.
- Anexos
-
- SPX 19 julho 2007.PNG (0 Bytes) Visualizado 1348 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
J.matias Escreveu:
ps:por acaso viram o moguita o maromatics e o thunder são elementos de muita importancia e que traziam muito valor ao forum.
Olá a todos
J.matias obrigado pelo elogio
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 748#409748
Quanto a questão da volatilidade acho que é "normal", pois o DAX está numa momento crítico. A maioria terá receio de entrar longo em força enquanto não passarmos decisivamente para lá dos 8200. Por outro lado temos a questão do DAX ser um "monstrinho" com mau génio
Um abraço a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
O stockcharts só tem gráficos europeus actualizados depois das 21.30H (nossas)
Um low-low do RSI sem que o indíce tenha feito novo low não é mais do que um alerta para uma possível continuação das quedas.
O mesmo se passa para um high-high sem que o máximo do indice tenha batido o anterior.
PS: A GOOG falhou as estimativas do mercado e a MSFT igualou, os futuros já estão a cair. Aquele doji de hoje no NDX pode resultar numa "evening star"...mas amanhã é dia de fecho de opções...
é um gráfico do stockcharts.com e este só permite ver a sessão de hoje a partir da meia noite se não estou em erro... de qualquer forma estou de acordo que amanha poderá fazer um novo reteste à resistência... mas também não tou muito confiante num breackout...
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
E o dia de hoje
Não vejo o dia de hoje nesse gráfico.
Esse low low quer dizer o quê???
Amanhã espera-se novo ataque a 8100 visto o dow ter fechado pela primeira vez acima de 14000 pontos???
Seria uma nova oportunidade de queimar o put 8200 que tem resistido estoicamente e já por diversas ocasiões nas últimas 2 semanas deu um balúrdio de valorização sempre que os 8100 foram atacados.
Vamos ver se é desta que cai, mas acho difícil, só se um breakout significativo se der no dax...
Esse low low quer dizer o quê???
Amanhã espera-se novo ataque a 8100 visto o dow ter fechado pela primeira vez acima de 14000 pontos???
Seria uma nova oportunidade de queimar o put 8200 que tem resistido estoicamente e já por diversas ocasiões nas últimas 2 semanas deu um balúrdio de valorização sempre que os 8100 foram atacados.
Vamos ver se é desta que cai, mas acho difícil, só se um breakout significativo se der no dax...
- Registado: 7/3/2007 19:42
J.matias Escreveu:
ps:por acaso viram o moguita o maromatics e o thunder são elementos de muita importancia e que traziam muito valor ao forum.
abraço
J.matias
O moguita vai andando por aqui mas sem muito tempo para além de ir actualizando o NDX semanalmente.
fica aqui uma rápida perspectiva sobre o DAX:
Os resultados pós fecho dos americas vão ditar o rumo de amanhã, já que os dados económicos têm saído abaixo das expectativas (tanto do lado de cá como do lado de lá).
só para chamar, ainda, à atenção que o RSI (5) pela primeira vez desde que o DAX está nesta indecisão fez um low-low apesar de não ter feito um low-low em termos de cotação.
- Anexos
-
- dax-18-7-7.JPG (0 Bytes) Visualizado 1502 vezes
boa noite.
caro Kid-A estou em parte de acordo consigo,embora o desfecho de hoje dos E.U.A. tenham um papel decisivo para amanhã para o dax,mais ainda a apresentação dos resultados da google.
hoje assistiu-se a um melhoramento do rsi e do macd,por isso lhe pergunto qual a sua opinião (já que aqui ninguem nos ouve)o senhor está mais inclinado para o triangulo horizontal ascendente,ou para o triplo topo?
ps: com esta volatilidade ora sobe 1% ora desce 1,5 % isso é caracteristico de um mercado sem rumo ou não?
parabens pelas suas analises e continue,pois apreendemos sempre com quem sabe.
abraço
J.matias
caro Kid-A estou em parte de acordo consigo,embora o desfecho de hoje dos E.U.A. tenham um papel decisivo para amanhã para o dax,mais ainda a apresentação dos resultados da google.
hoje assistiu-se a um melhoramento do rsi e do macd,por isso lhe pergunto qual a sua opinião (já que aqui ninguem nos ouve)o senhor está mais inclinado para o triangulo horizontal ascendente,ou para o triplo topo?
ps: com esta volatilidade ora sobe 1% ora desce 1,5 % isso é caracteristico de um mercado sem rumo ou não?
parabens pelas suas analises e continue,pois apreendemos sempre com quem sabe.
abraço
J.matias
Dax actualizado ao fecho de hoje.
Apesar de negociar abaixo da MME13, assistimos a uma reacção em alta esperada na Lta.
Para amanhã temos como referência a Lta (+- 7900) e a resistência horizontal nos 8130.
Uma quebra em fecho destes valores com respectiva confirmação nas sessões seguintes (de preferência com retest aos mesmos), ditará o caminho no curto prazo.
Kid_A
Apesar de negociar abaixo da MME13, assistimos a uma reacção em alta esperada na Lta.
Para amanhã temos como referência a Lta (+- 7900) e a resistência horizontal nos 8130.
Uma quebra em fecho destes valores com respectiva confirmação nas sessões seguintes (de preferência com retest aos mesmos), ditará o caminho no curto prazo.
Kid_A
"Don´t take tips before tips take you"
Boas j.matias!
Estou em crer que até ao final do mês de Julho ainda iremos assistir a alguns moves com alguma amplitude. A forma mais segura de entrar será uma quebra em alta dos 8130, reteste e nova arrancada. E só aí entrar...
Julgo que a fraca liquidez típica do mês de Agosto se encarregará disso... Um pouco à semelhança do que aconteceu ano passado em que durante o mês de Agosto o Dax subiu aproximadamente 200 pontos depois de quebrar em alta os 5700.
Abraço,
Kid_A
Estou em crer que até ao final do mês de Julho ainda iremos assistir a alguns moves com alguma amplitude. A forma mais segura de entrar será uma quebra em alta dos 8130, reteste e nova arrancada. E só aí entrar...
Julgo que a fraca liquidez típica do mês de Agosto se encarregará disso... Um pouco à semelhança do que aconteceu ano passado em que durante o mês de Agosto o Dax subiu aproximadamente 200 pontos depois de quebrar em alta os 5700.
Abraço,
Kid_A
"Don´t take tips before tips take you"
boa noite.
caro Kid_a mas essa formação já não tem mais de um mês começando na segunda semana de junho?
é claro que ainda falta muito para o vertice do triangulo e os indicadores estão divergentes,mas com os indicadores a sair esta semana nos E.U.A. pode ser que lhe de um empurão para cima dos 8130 pontos.
o que acha?
abraço
J.matias
caro Kid_a mas essa formação já não tem mais de um mês começando na segunda semana de junho?
é claro que ainda falta muito para o vertice do triangulo e os indicadores estão divergentes,mas com os indicadores a sair esta semana nos E.U.A. pode ser que lhe de um empurão para cima dos 8130 pontos.
o que acha?
abraço
J.matias