Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ppferreira » 19/7/2007 17:48

Boa tarde JAOR,

Uma questão: qual a time frame utilizada no RSI?

Abraço,
Kid_A
"Don´t take tips before tips take you"

Registado: 8/11/2002 2:03

por JAOR » 19/7/2007 16:44

J.matias Escreveu:boa tarde.
caro JAOR com a quebra da linha de suporte no RSI o sinal está dado para acionar a figura que o senhor fala com target a 20,levando o dax a quebrar os 7750 com objectivo nos 7500/7200?

obrigado

J.matias

Só agora é que passei por aqui...as minhas desculpas..

Pessoalmente, espero sempre pela confirmação...neste caso e pelo fecho da menina, e sem ver o gráfico, não se confirmou o rompimento do suporte...

( já agora, agradeço que esqueça o " senhor "..sinto-me mais jovem :P )

A meu ver, a menina continua com a lateralização e tomadas de posição, que não intraday ou curtíssimo prazo(1/2 dias), são muito arriscadas...(vale o que vale)

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Adam hedge » 18/7/2007 18:51

boa tarde.
caro JAOR com a quebra da linha de suporte no RSI o sinal está dado para acionar a figura que o senhor fala com target a 20,levando o dax a quebrar os 7750 com objectivo nos 7500/7200?

obrigado

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

Nervoso Miudinho

por Ovos Moles » 18/7/2007 12:34

Esta conversa faz-me lembrar um texto que li ontem de uma newsletter que recebo do Millennium bcp e que se chama "nervoso miudinho", podem ir ao site e subscrever que é gratuita ou peçam para warrants@millenniumbcp.pt:

"Boa tarde,

A maior parte dos leitores já deve ter comprado acções, seja numa Operação Pública de Venda (OPV da Galp, Portucel e Ren), numa mera especulação (compra e venda no decorrer do dia) ou por conselho de um amigo. Um investidor enfrenta dois grandes momentos no processo de decisão, a Compra e a Venda, a que podem estar associados diferentes estados de espirito responsáveis por um grande desconforto.

O momento da compra parece mais fácil. Basta carregar no botão e já está dada uma injecção de adrenalina no nosso cérebro.

A partir daí, a nossa atenção concentra-se no mercado e nada é mais importante do que a variação das cotações. Se subiu após a nossa compra, podemos libertar um UUFFFAAA e por uns instantes, a atenção do monitor.

Mas a subida também tem um problema que se traduz na questão "...quando é que eu devo vender? É verdade que já subiu, mas será que não vai subir mais?" Acabei de vender e logo o activo decidiu subir para o dobro. O meu cérebro começa a maquinar "...se não tivesse vendido, tinha ganho muito mais! Se subiu desta maneira deve subir mais, então mais vale reentrar".

Os mesmos problemas surgem quando compramos e o mercado cai de imediato. O cérebro começa de novo a fazer das suas e o se e o talvez surgem outra vez, "...se não tivesse comprado, agora estava a comprar mais barato! Talvez seja melhor vender, assumir a perda e recomprar caso o activo venha mais baixo!"

O nervosismo, a impaciência, a ansiedade, o suor no bigode e adrenalina, são características típicas de quem está posicionado no mercado com alguma intranquilidade. O momento de entrada num activo de risco deve ser analisado, pensado, ponderado e concretizado tendo em mente não só o valor que pretendemos em termos de rentabilidade mas também o que estamos dispostos a perder.

Para grandes males, grandes remédios. O investimento em Certificados permite reduzir o nervoso miudinho para níveis bastante inferiores aos inerentes ao investimento numa só acção devido ao risco específico desse activo. Com a diversificação da carteira, os Certificados diluem o risco e devem ser considerados como o primeiro veículo por excelência para quem se quer estrear nos mercados financeiros. Está estatisticamente comprovado que numa óptica de médio a longo prazo, os mercados têm uma tendência positiva. Como tal, deixe o trading e a gestão activa para os profissionais e ingresse numa viagem em que a gestão é passiva. Embarque na nossa oferta de Certificados agora também disponível no Streamer dos nossos sites.

Os Activos Subjacentes mais atractivos em termos técnicos na nossa oferta de Certificados são os seguintes: Millennium bcp Value & Growth US, Ouro em Eur e o Ibex35.

Para quem gosta de uma bomba de adrenalina, então a sua escolha deve ser Warrants. Para orientar os seus investimentos deixamos, em anexo, os possíveis caminhos para o Dax, Brent e EDP.

Atenciosamente

Warrants Millennium bcp
+351 707 50 24 24
warrants@millenniumbcp.pt
Av. José Malhoa Nº 27
1070-157 Lisboa"
É lindo!!!!!!!!!!!!!!! 8-)
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por JAOR » 18/7/2007 12:20

vitor79 Escreveu:E como é que estamos no SP?
Eu gosto mais do Sp, acho-o mais representativo.
Obrigado.

...em tempos, não muito distantes, dei cabo do meu gráfico do S&P e ainda ando numa fase de construção de linhas daí nem sequer olhar para ele com olhos de ver...as minhas desculpas....

Shevet Escreveu:Bom dia Jaor, não achas que seria um bocado precipitado falar de correcções desses niveis????

Para mim isto foi reacção aos resultados da intel, yahoo, etc..............pode muito bem reagir nos proximos dias continuando o caminho que estava a seguir

Ou será que estou a ver mal o filme e me estou a convencer a mim proprio que isto não vai passar daqui

Olá shevet,

repara que eu não digo que o vai fazer...que tem que o fazer...são apenas possibilidades na quebra dos valores apontados...por mim, pode descer...subir...andar de lado...ele( ela :roll: ) que vá para onde quiser ir...o importante é saber acompanhar...
Falas da Intel...ok, é uma verdade, agora junta mais uma ou duas ( daquelas com peso) com más notícias...o sentimento é posto em causa e com o aproximar do período de férias, as compras podem desaparecer e não havendo comprasssss..entendes?? tudo isto é " ses", mas é uma possibilidade...

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por Shevet » 18/7/2007 10:35

Bom dia Jaor, não achas que seria um bocado precipitado falar de correcções desses niveis????

Para mim isto foi reacção aos resultados da intel, yahoo, etc..............pode muito bem reagir nos proximos dias continuando o caminho que estava a seguir :!: :!:

Ou será que estou a ver mal o filme e me estou a convencer a mim proprio que isto não vai passar daqui :?: :?: :?: :?: :?:

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por vitor79 » 18/7/2007 10:15

E como é que estamos no SP?
Eu gosto mais do Sp, acho-o mais representativo.
Obrigado.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Dax...

por JAOR » 18/7/2007 9:39

Bom dia,

Rsi:
se à 3 dias atrás, parecia querer romper em alta o triângulo descendente, agora parece querer romper em baixa....target...zona dos 20 pts

preço:

já falei na possibilidade de um " duplo topo "...pois bem, agora não é 1..não são 2....mas sim 3..preço de 1 :P ...podemos ter a possibilidade de ver activado de um triplo topo caso venha a quebrar os 7.750 pts...target na zona dos 7.500/7.300 pts...depois...depois e como já o fez no passado, ou reage em alta e podemos assistir a nova ida lá acima ou vem a deslizar até aos 6.800 pts...e é melhor ficar por aqui....

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (0 Bytes) Visualizado 1131 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 38 visitantes