PORTUCEL a 3,40...
Boa Noite,
Antes de mais quero dizer que neste momento é o único titulo do Psi que podemos dizer que realmente se encontra desvalorizado...
Todas as casas de investimento ditam um Pt superior ao valor actual... Ainda não subiu muito este ano, e por outro lado não é "nenhuma Altri"...
De tudo, é o que me leva a manter na carteira, uma vez que vou de férias brevemente... Digo isto, porque este titulo "custa muito a subir", mas por outro lado as correcções são sustentadas. Acabo por ficar mais descansado, e não necessito de andar "stressado" a observar constantemente as cotações...
Abraço
Ps: Carrancho, "Homem" que da ultima vez disse que era "agora", diz lá o teu testemunho...
Antes de mais quero dizer que neste momento é o único titulo do Psi que podemos dizer que realmente se encontra desvalorizado...
Todas as casas de investimento ditam um Pt superior ao valor actual... Ainda não subiu muito este ano, e por outro lado não é "nenhuma Altri"...
De tudo, é o que me leva a manter na carteira, uma vez que vou de férias brevemente... Digo isto, porque este titulo "custa muito a subir", mas por outro lado as correcções são sustentadas. Acabo por ficar mais descansado, e não necessito de andar "stressado" a observar constantemente as cotações...
Abraço
Ps: Carrancho, "Homem" que da ultima vez disse que era "agora", diz lá o teu testemunho...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Nem há nada para ler
É normal haver uma certa resistência naquela zona já que foi ali que nos anteriores movimentos ascendentes o título perdeu força... agora é esperar, ou consegue quebrar ou não consegue e volta a corrigir!!
Ninguém pode saber se vai ou não quebrar agora estes níveis...
Bons negócios
É normal haver uma certa resistência naquela zona já que foi ali que nos anteriores movimentos ascendentes o título perdeu força... agora é esperar, ou consegue quebrar ou não consegue e volta a corrigir!!
Ninguém pode saber se vai ou não quebrar agora estes níveis...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Oh artista, tu que percebes disto mais do que eu...nao foi um fecho um bocado chocho?artista Escreveu:Atingiu mas foi no intraday, era importante é que fechasse em máximos históricos...
bons negócios
Durante a sessão limpou um milhao a 3,17 e foi aos 3,18€...depois encheu de novo 3,17 com 500 mil accoes e foram limpas para acabar em 3,16?
Nao consigo ler isto...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Atingiu mas foi no intraday, era importante é que fechasse em máximos históricos...
bons negócios
bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
O momento é bom, é. Com as noticias do aumento da pasta de papel novamente, de qualquer forma não lhe ficaria nada mal continuar a lateralizar um pouco para se aproximar mais da LTAlp.
Por outro lado consegue-se ali traçar uma LTAmp da qual está próxima. Se responder a esta linha em detrimento da 1ª, pode continuar a subir.
NOTA: não tenho posição na PTI.
Boa sorte!
Por outro lado consegue-se ali traçar uma LTAmp da qual está próxima. Se responder a esta linha em detrimento da 1ª, pode continuar a subir.
NOTA: não tenho posição na PTI.
Boa sorte!
- Registado: 15/1/2007 11:48
Parece que é desta que a Portucel descola amigos.
Devagar devagarinho ela lá ia, depois estagnou, mas hoje (para já) descolou.
Pareceu-me que o suporte dos últimos dias, estava a ser forçado com algumas ordens.
Andava a lateralizar, mesmo com boas recomendações, bons price targets e noticias de aumento da pasta.
Hoje libertaram-na e aí vai ela a caminho do céu.
Adivinham-se bons momentos para a PTI. Estou longo em warrants, e reforcei quando andava nos 3,11 com mais.
Para já está a ser um bom dia, visto que estou alavancado em mais de 5x.
De qualquer forma, aguardo até dia 6 de Agosto, altura em que saem os relatórios. Mantenho. E se calhar, até mantenho por mais tempo!
Voa passarinho...voa!

Devagar devagarinho ela lá ia, depois estagnou, mas hoje (para já) descolou.
Pareceu-me que o suporte dos últimos dias, estava a ser forçado com algumas ordens.
Andava a lateralizar, mesmo com boas recomendações, bons price targets e noticias de aumento da pasta.
Hoje libertaram-na e aí vai ela a caminho do céu.
Adivinham-se bons momentos para a PTI. Estou longo em warrants, e reforcei quando andava nos 3,11 com mais.
Para já está a ser um bom dia, visto que estou alavancado em mais de 5x.
De qualquer forma, aguardo até dia 6 de Agosto, altura em que saem os relatórios. Mantenho. E se calhar, até mantenho por mais tempo!
Voa passarinho...voa!
- Registado: 27/6/2007 22:38
Re: Resultados do 2º Semestre
Primvs Escreveu:Pessoal,
tenho um amigo que diz que a Portucel é péssima no marketing e na sua relação com a Bolsa! Até concordo, mas mandei um mail a perguntar quando iam ser apresentados os resultados do 2º semestre e em 15 minutos responderam-me ao mail. Fantástico!
Serão no dia 6 de Agosto após o fecho da sessão!
Fica aqui a informação, apesar de como está tudo de férias, achar que não mexe um tick sequer...
Preço da pasta branca de eucalipto a subir...o preço do papel não subirá também?Vender em papel não terá mais valor acrescentado?
O que interessa é que com estas notícias e mais o tal fundo espanhol com 2,2% da Semapa, ela mexeu e não sei porque ainda vai mexer mais!
Não está com muito volume negociado mas está com uma força nos cofs...basta acender o rastilho!Alguem tem um fosforo?
É da vida...
Resultados do 2º Semestre
Pessoal,
tenho um amigo que diz que a Portucel é péssima no marketing e na sua relação com a Bolsa! Até concordo, mas mandei um mail a perguntar quando iam ser apresentados os resultados do 2º semestre e em 15 minutos responderam-me ao mail. Fantástico!
Fica aqui a informação, apesar de como está tudo de férias, achar que não mexe um tick sequer...
É da vida...
Altri e Portucel beneficiam de nova subida dos preços da ...
Patrícia Silva Dias
patriciadias@mediafin.pt
O preço da pasta de eucalipto branqueada, a BEKP, voltou a subir depois de a Aracruz ter anunciado uma subida de 20 dólares por tonelada. O BPI destaca o impacto positivo deste aumento na Altri e na Portucel que, seguem, no entanto, com quedas.
A brasileira Aracruz, que é líder mundial na produção deste tipo de matéria-prima, anunciou na passada segunda-feira uma subida na ordem dos 20 dólares por tonelada dos preços da BEKP, para os 720 dólares. O novo preçário entra em vigor a partir do início de Agosto e, segundo os analistas do BPI, terá efeitos positivos na Altri e na Portucel.
A Altri será a principal beneficiária desta subida dos preços da BEKP, uma vez que representa 75% das receitas da empresa e é o segundo maior produtor na Europa e o oitavo no mundo. Quanto à Portucel, este tipo de pasta de eucalipto tem menos peso, correspondendo a 23% das suas receitas.
Os analistas sublinham que esta é a segunda subida dos preços desde Junho, que consideram resultar do acentuado aumento da procura em particular nos mercados da Ásia e América do Norte. Em simultâneo, destacam a existência de limites ao nível da oferta, com o agravamento das recentes condições climatéricas e o aumento da carga fiscal na Rússia.
O BPI mantém inalterada a recomendação de "compra" para as acções da Portucel, com um preço-alvo de 3,52 euros. Para a Altri, reitera a recomendação de "manter" e o preço-alvo de 6,80 euros.
Os títulos da Portucel estão a desvalorizar 0,32% para os 3,12 euros, enquanto as acções da Altri seguem a perder 0,86% e negoceiam nos 6,94 euros.
Portucel estuda aposta em fábrica angolana
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 16719.html
Edição Impressa - Empresas
Indústria 2007-07-16 00:05
Portucel estuda aposta em fábrica angolana
A empresa está a estudar a hipótese de fechar parceria com governo de Angola.
Nuno Miguel Silva
A Portucel-Soporcel está a considerar a hipótese de investir numa fábrica de pasta de papel em Angola, segundo revelou ao Diário Económico fonte oficial da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira.
“O grupo está a analisar a possibilidade de vir a estabelecer uma parceria estratégica com o Governo angolano para a recuperação, exploração e desenvolvimento da actual base florestal. Em função das condições do mercado mundial, poder-se-ia seguir um estudo sobre a viabilidade da instalação em Angola de uma fábrica de produção de pasta celulósica, que, em conjunto com o desenvolvimento do projecto florestal, permitiria, por um lado, a criação de um considerável número de postos de trabalho e, por outro, o de sen volvimento da investigação florestal em parceria com universidades angolanas”, adiantou ao DE fonte da Portucel.
Não é a primeira vez que a empresa nacional de celulose pondera esta hipótese, mas o conflito armado, que durou até 2002, e a falta de infra-estruturas tem levado ao adiamento deste projecto. No entanto, o forte aceleramento da economia angolana nos últimos anos, voltou a colcar este investimento na agenda da Portucel a médio prazo.
“De momento, não existe qualquer investimento planeado para o mercado angolano. Todavia [...] é, a nosso ver, um mercado com grande potencial, adianta a mesma fonte, para acrescentar que, “com o desenvolvimento futuro do mercado angolano, e de toda a África, poder-se-ia inclusivamente vir a considerar a possibilidade de proceder à instalação de uma fábrica de papel, por forma a integrar parte da pasta, o que acrescentaria ainda mais valor às exportações angolanas”.
“O grupo acredita que Angola tem condições ímpares para o desenvolvimento de uma base florestal e industrial assente no eucalipto. Aliás, existe já um forte potencial florestal no Alto Catumbela (distrito de Benguela) com disponibilidade de madeira para acesso imediato”, sublinha a fonte da Portucel.
Aposta comercial forte
Em termos comerciais, em 2004, o grupo vendeu no mercado angolano cerca de 400 toneladas de papel. Em 2007, a previsão aponta para mais do que quadriplicar as vendas de 2004. No seguimento da sua estratégia de diferenciação, o grupo tem apostado unicamente na comercialização de produtos ‘Premium’. As vendas totais de papel do grupo situam-se acima de um milhão de toneladas.
“O mercado angolano, apesar de apresentar forte crescimento, é ainda relativamente pequeno pelo que, por agora, tem pouca expressão nas nossas vendas”, explica a referida fonte. Este responsável adianta que, actualmente, ainda não é possível obter estatísticas fiáveis relativas à quota da Portucel neste mercado, mas assegura que, “em termos qualitativos o grupo lidera claramente o segmento ‘Premium’ quer nos papéis de escritório, quer nos papéis ‘offset’ para a indústria gráfica”.
Segundo esta fonte, “as expectativas do grupo no mercado angolano são elevadas”, uma vez que “é um mercado emergente com um enorme potencial de crescimento e que desperta grande interesse face às oportunidades futuras”. “Neste sentido, é um mercado estratégico para o grupo Portucel Soporcel, pelo que é objecto de um orçamento próprio de vendas e, consequentemente, de uma alocação específica da nossa capacidade de produção”, acrescenta.
Neste momento, o estabelecimento de parcerias locais com profissionais da distribuição, é uma prioridade na estratégia da Portucel no sentido de que serão estes agentes que, no futuro, irão assegurar a disponibilização dos produtos e marcas do grupo aos consumidores angolanos.
Parcerias com Angola
O padrão das empresas que queiram desenvolver actividade industrial em Angola é repartir a estrutura accionista com o Estado angolano. Os responsáveis do Governo de Luanda, através dos seus diversos ministérios e instituições exigem a maioria, mas há excepções, como na cimenteira da Secil no Lobito, onde Pedro Queiroz Pereira detém 51% do capital. .
Graphique Historique Graphique Intraday
Agrandir ce graphique | A I D E | Version statique (ancienne version)
Comparaison Aucune Indice CAC 40 Nouveau Marché SBF120 Nasdaq Comp Dow Jones S&P500 Eurostoxx50 FTSE 100 DAX30 MIBTEL AEX 25 BEL 20 SMI Recherche du code
Code
Agrandir ce graphique | A I D E | Version statique (ancienne version)
Comparaison Aucune Indice CAC 40 Nouveau Marché SBF120 Nasdaq Comp Dow Jones S&P500 Eurostoxx50 FTSE 100 DAX30 MIBTEL AEX 25 BEL 20 SMI Recherche du code
Code
- Registado: 4/4/2007 20:39
Esta vai devagar mas consistentemente (provavelmente também lhe calhará dar uns tombos mais a sério mas nada comparável com outras que também sobem mais depressa) não estejam à espera de subidas a todo o vapor, mas se vierem melhor ainda...
Bem, hoje tive um momento de fraqueza-raiva, e dei ordem de venda à carteira quase toda
Até as do ESFG me levaram a 34, quando dei a ordem estavam a 33,5... (e fecharam a 34,5
)
Vendi Altri, BPI (não as quiseram a 6,79), Sonae a 2,12, e portucel a 3,12 (também não lhes pegaram...)
Agora tenho BPI, Soares da Costa Portucel e TDU (esta reforcei a 3,54)
Bom, mas chega de lamechisses, que estamos aqui é para tentar ganhar para as férias.
Ao ver o gráfico da Portucel, reparei que pode estar a consolidar em alta, e já sabem que estas são das minhas figuras favoritas (excepto a da TDU...).
Target nos 3,45, SE quebrar a consolidação a lilés.
Cumps
Até as do ESFG me levaram a 34, quando dei a ordem estavam a 33,5... (e fecharam a 34,5
Vendi Altri, BPI (não as quiseram a 6,79), Sonae a 2,12, e portucel a 3,12 (também não lhes pegaram...)
Agora tenho BPI, Soares da Costa Portucel e TDU (esta reforcei a 3,54)
Bom, mas chega de lamechisses, que estamos aqui é para tentar ganhar para as férias.
Ao ver o gráfico da Portucel, reparei que pode estar a consolidar em alta, e já sabem que estas são das minhas figuras favoritas (excepto a da TDU...).
Target nos 3,45, SE quebrar a consolidação a lilés.
Cumps
- Anexos
-
- portucel.png (0 Bytes) Visualizado 3991 vezes
Julho de 2007
Sonae e Portucel são as “top-picks” dos gestores de fundos
Jornal de Negócios com Reuters[/b]
As acções da Portucel e da Sonae lideram as preferências dos gestores de fundos portugueses para o mês de Julho, segundo uma poll realizada junto de cinco gestores.
Acrescentam que ao longo do segundo semestre de 2007 o PSI20 deverá registar uma evolução positiva, embora marcada por um aumento da volatilidade.
A Portucel recolheu três votos de "top-pick" de entre os gestores de fundos, que consideram que o título tem forte "upside fundamental", beneficiando sobretudo da subida dos preços do papel a nível internacional.
"O facto de ser a empresa de papel mais integrada em termos de produçao de UWF, permite-lhe ter as melhores margens do sector. Também o facto de se transformar mais numa empresa de 'papel' e menos numa empresa de 'pasta', permitirá, eventualmente, usufruir de uma recuperação dos preços de papel", referiu Francisco Oliveira, gestor do Barclays Acções Nacionais.
No caso da Sonae, a expectativa em torno do spin-off da Sonae Capital e as perspectivas de melhoria das operações da Modelo Continente continuam a justificar a preferência dos gestores de fundos.
Em relação à evolução da bolsa portuguesa, os gestores apontam os desenvolvimentos nos mercados europeus como principal factor de influência, referindo também que as eventuais alterações na gestão do BCP podem ter algum impacto.
"A evolução do PSI20 no segundo semestre irá depender da evolução geral dos mercados accionistas, onde a maioria dos investidores espera uma evolução positiva, embora sujeita a alguma volatilidade", afirmou um gestor que pediu para não ser identificado.
"No entanto, os desenvolvimentos de curto prazo no BCP podem ter algum impacto na evolução do índice português", acrescentou.
Sonae e Portucel são as “top-picks” dos gestores de fundos
Jornal de Negócios com Reuters[/b]
As acções da Portucel e da Sonae lideram as preferências dos gestores de fundos portugueses para o mês de Julho, segundo uma poll realizada junto de cinco gestores.
Acrescentam que ao longo do segundo semestre de 2007 o PSI20 deverá registar uma evolução positiva, embora marcada por um aumento da volatilidade.
A Portucel recolheu três votos de "top-pick" de entre os gestores de fundos, que consideram que o título tem forte "upside fundamental", beneficiando sobretudo da subida dos preços do papel a nível internacional.
"O facto de ser a empresa de papel mais integrada em termos de produçao de UWF, permite-lhe ter as melhores margens do sector. Também o facto de se transformar mais numa empresa de 'papel' e menos numa empresa de 'pasta', permitirá, eventualmente, usufruir de uma recuperação dos preços de papel", referiu Francisco Oliveira, gestor do Barclays Acções Nacionais.
No caso da Sonae, a expectativa em torno do spin-off da Sonae Capital e as perspectivas de melhoria das operações da Modelo Continente continuam a justificar a preferência dos gestores de fundos.
Em relação à evolução da bolsa portuguesa, os gestores apontam os desenvolvimentos nos mercados europeus como principal factor de influência, referindo também que as eventuais alterações na gestão do BCP podem ter algum impacto.
"A evolução do PSI20 no segundo semestre irá depender da evolução geral dos mercados accionistas, onde a maioria dos investidores espera uma evolução positiva, embora sujeita a alguma volatilidade", afirmou um gestor que pediu para não ser identificado.
"No entanto, os desenvolvimentos de curto prazo no BCP podem ter algum impacto na evolução do índice português", acrescentou.
- Registado: 4/4/2007 20:39
Não me parece que vá já para grandes subidas mas... é só um feeling!!
INTERESSANTE >>> DOJI
Portucel lidera lista das acções com maior potencial de valorização
Jornal de Negócios - Portugal - 3 Jul 2007
A Portucel passou a liderar a lista das cinco acções com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento, depois de ter sido alvo de uma ...
Millennium bcp revê em alta "target" da Portucel e da Semapa
Jornal de Negócios - Portugal - 29 Jun 2007
O Millennium bcp reviu em alta o preço-alvo da Portucel em 8,8% para os 3,70 euros, depois da CE ter ontem aprovado os incentivos atribuídos pelo Estado ao ...
Portucel ea Altri beneficiam do forte crescimento do sector da pasta
Jornal de Negócios - Portugal - 9 Jul 2007
A casa de investimento manteve a recomendação de "compra" com um preço-alvo de 3,52 euros para a Portucel ea recomendação de "manter" com um "target" de 6 ...
TECNICAMENTE >>>A FIGURA DE HOJE PROMETE MAIS SUBIDAS (tentou aproximar-se dos 3 ... mas acabou por desenhar uma DOJI !
Bom sinal ...
- Anexos
-
- PTI.PNG (0 Bytes) Visualizado 4528 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Previsões PTI
Concordo mas para o curto prazo a tendência (a meu ver) continua de queda. O que acham? Estive mesmo perto de reforçar, mas decidi esperar por mais um ou dois dias. Quero que a tendência se defina. E os indicadores não estão de feição.
Ou corrige bem, ou ganha suporte na nova linha ascendente. Hoje fez mínimo abaixo da linha. Pena que a minha ordem não entrou. Mas recuperou. Amanha é dia crucial. Up or Down caros amigos? Previsões.
E a REN continua a caminho das nuvens, o que também não ajuda a PTI. Essa ao menos esta a dar grandes alegrias.
Ou corrige bem, ou ganha suporte na nova linha ascendente. Hoje fez mínimo abaixo da linha. Pena que a minha ordem não entrou. Mas recuperou. Amanha é dia crucial. Up or Down caros amigos? Previsões.
E a REN continua a caminho das nuvens, o que também não ajuda a PTI. Essa ao menos esta a dar grandes alegrias.
- Registado: 27/6/2007 22:38
Depois de falhada a quebra de novos máximos esta correcção, até ver, é saudável... precisa de cair ainda bastante para que a tendência de subida de médio prazo fosse posta em causa!
Bons negócios
Bons negócios
Portucel
3.06-3.09 boa faixa para reforçar
estou dentro e quanto mais cair mais vou reforçar
. Com price-target tão elevados não deverá demorar muito a chegar aos 3.30€.
Concordo contigo, eu segui a sessao e houve 2 momentos de queda que coincidiram com o arranque da SCOAE e da RENE. É deixar passar a tempestade...Jiboia Cega Escreveu:Hoje corrigiu todo o dia.
A interpretação que faço é que muita gente depois de algumas valias bem recentes pode ter decidido garantir o lucro e entrar noutras.
A correcção é saudável e é capaz de começar a testar o suporte dos 3.10 até nova arrancada.
BN
Jibóia
É da vida...
Quem está ligado: