Caldeirão da Bolsa

PTMultimédia - uma boa aposta?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Conoco-Flips » 18/7/2007 15:59

Peço desculpa pelas 3 msg seguidas... rookie mistake

ahhh e outra coisa... o facto de eu estar longo em PTM pode ter influenciado a minha "análise".
o futuro o dirá...
:wink:

cump
BN
Transire Suum Pecturs Mundo que Potir - (Transcender o espírito e dominar o mundo)

Registado: 6/7/2007 14:41

PTM - bom timing de entrada?

por Conoco-Flips » 18/7/2007 15:43

Boas tardes...

Pessoalmente estou bastante confiante numa boa perfomance da PTM no curto prazo, não só atendendo ao movimento de lateralização observado nos ultimos tempos, mas principalmente pq me parece ser uma empresa com uma base de mercado sólida e com o plus de existir ainda (penso eu) uma grande expectativa relativamente ao spin off.

Ao ler a recomendação da Lisbon Brokers para a PTM fico ainda mais descansado. afinal de contas ao que parece a LB é amiga!!!!:lol:

PS: Atenção: Sou igualmente bastante verde nestas andanças e como tal a minha opinião vale o que vale... ou seja pouco mais que nada.
Transire Suum Pecturs Mundo que Potir - (Transcender o espírito e dominar o mundo)

por Conoco-Flips » 18/7/2007 15:41

Boas tardes...

Pessoalmente estou bastante confiante numa boa perfomance da PTM no curto prazo, não só atendendo ao movimento de lateralização observado nos ultimos tempos, mas principalmente pq me parece ser uma empresa com uma base de mercado sólida e com o plus de existir ainda (penso eu) uma grande expectativa relativamente ao spin off.

Ao ler a recomendação da Lisbon Brokers para a PTM fico ainda mais descansado. afinal de contas ao que parece a LB é amiga!!!!:lol:

PS: Atenção: Sou igualmente bastante verde nestas andanças e como tal a minha opinião vale o que vale... ou seja pouco mais que nada.

por Conoco-Flips » 18/7/2007 15:37

Boas tardes...

por artista_ » 18/7/2007 15:12

Já agora tens alguma razão em especial para escolher a PTM? Pelo que vi não sabes muito da empresa, então não seria melhor pedires conselhos sobre a empresa em que investir?

Seria importante perceber que tipo de investimento queres fazer, curto, médio ou longo prazo?!

Por acaso é uma empresa que conheço mal.. em termos técnicos está mais ou menos parada e sem grandes indicações do sentido que deverá ter nos próximos tempos!

Boa sorte
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por pedras11 » 18/7/2007 15:08

Antes do “spin-off” e da nova administração
Lisbon Brokers aconselha "acumular posições na PTM de forma mais agressiva"
A Lisbon Brokers considera que os investidores devem "acumular posições na PT Multimedia de forma mais agressiva", antes do "spin-off" e de ser conhecida a nova administração. A casa de investimento duvida da continuidade de Zeinal Bava como CEO da PTM. Se o presidente executivo da dona da TV Cabo ficar na PT, as acções vão ficar mais especulativas.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Lisbon Brokers considera que os investidores devem "acumular posições na PT Multimedia de forma mais agressiva", antes do "spin-off" e de ser conhecida a nova administração. A casa de investimento duvida da continuidade de Zeinal Bava como CEO da PTM. Se o presidente executivo da dona da TV Cabo ficar na PT, as acções vão ficar mais especulativas.

"Com os rumores relativamente ao que irá acontecer no Brasil com a Vivo e a possibilidade da Portugal Telecom criar um gigante luso-brasileiro das telecomunicações, hoje estamos menos certos de que Zeinal Bava se mantenha como CEO da PT Multimédia após a cisão do capital da PT", afirma John dos Santos.

O analista acrescenta que caso Zeinal Bava opte por ficar na Portugal Telecom, após o "spin-off", "a componente especulativa da PT Multimédia vai disparar".

A Lisbon Brokers tem uma avaliação fundamental de 13,40 euros para a dona da TV Cabo que deriva do modelo de "cash flows" descontados, valor ao qual foi adicionado 10% dado o esperado aumento de liquidez após a cisão da PT e outros 10% de componente especulativa do papel.

Tudo somado, resulta num "target" de 14,80 euros e uma recomendação de "comprar" para a PTM [Cot], já que a empresa liderada por Zeinal Bava negoceia cerca de 25% abaixo deste valor. As acções seguem a cair 0,08% para 11,80 euros.

O analista da Lisbon Brokers afirma que, "nesta altura, acreditamos que os investidores devem acumular posições na PT Multimédia de forma mais agressiva, antes de ser revelada a data do ‘spin-off’ e, mais importante, antes de ser conhecida a nova administração da empresa".

PT Multimédia com lucros de 41,1 milhões no semestre

"Estes resultados serão certamente um dos mais importantes para a empresa, já que a empresa está cada vez mais no radar dos investidores", afirma John dos Santos na nota de investimento divulgada hoje onde o analista estima uma quebra de lucros para 41,1 milhões de euros.

Segundo a Lisbon Brokers, a PTM deverá terminar os primeiros seis meses do ano com resultados líquidos de 41,1 milhões, uma redução de 5,5% em termos homólogos, suportados pelo aumento de 8,3% nas receitas que deverão ascender aos 351,9 milhões de euros no período em análise.

As receitas nos serviços de "pay-TV" e Internet por cabo deverão "registar um aumento homólogo de 7,6% para 29 milhões de euros, ou 90% do total, e o EBITDA da empresa deverá crescer 5,1% para 111,7 milhões", conclui o analista.

"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

PTMultimédia - uma boa aposta?

por Soneca-II » 18/7/2007 14:59

Boas,

Eu sou novo nisto e análises efectuadas por mim é bastante complicado porque até nem sou desta área.

Será que a PTmultimédia será uma boa aposta nestes tempos mais próximos.

A parca análise que consigo fazer noto alguma lateralização e pelo que já li por aqui isso normalmente indica o carregar de baterias.

O que me podem dizer ( ou melhor ensinar pois eu sei que não se deve dar conselhos destes que podem levar os outros a perder dinheiro) sobre a análise a fazer da PTm?

Mais uma vez não peço sim/não do meu investimento mas sim algum knowhow e como o usar na interpretação do momento :).

Obrigado a todos pela paciência.

RR

Registado: 29/5/2007 7:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Mr.Warrior, niceboy, Shimazaki_2, tami e 173 visitantes