Sonae: um café com bombom?
Marcof Escreveu:Paciência meus caros, paciência é o que é preciso ter, enquanto que continuar acima dos 2,08 estamos confortaveis, abaixo disso é que o cenário muda de figura.
Pessoalmente e como tenho algumas em carteira acredito que o caminho será para cima, por diversas razões, não só pela técnicamente mas também fundamentalmente (spin-off em perspectiva), mas até lá é preciso ter paciência.
Abraço
Marco
Bom, se tivessemos ideia de quando será o spin-off... isso ajudaria bastante a nossa paciencia
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
Paciência meus caros, paciência é o que é preciso ter, enquanto que continuar acima dos 2,08 estamos confortaveis, abaixo disso é que o cenário muda de figura.
Pessoalmente e como tenho algumas em carteira acredito que o caminho será para cima, por diversas razões, não só pela técnicamente mas também fundamentalmente (spin-off em perspectiva), mas até lá é preciso ter paciência.
Abraço
Marco
Abraço
Marco
- Registado: 29/5/2007 19:16
Entao imagina também como me devo sentir com a Sonae Com , esta ainda se mantem , mas a sonae com que somente a tres dias para cá é que deu um arzinho de graça, era sempre a baixar .
Sinceramente entre as duas preferia estar na sonae SGPS , se quizeres trocamos de acçoes
Abraços e melhores dias virao para ambos.
Sinceramente entre as duas preferia estar na sonae SGPS , se quizeres trocamos de acçoes
Abraços e melhores dias virao para ambos.
cloud Escreveu:Mas afinal o k se passa com a Sonae? Pk não consegue acompanhar os ganhos verificados na bolsa, nem nos dá um sorrisinho agradável? Entrei a 2.11, mas tenho receio k ela ñ passe o patamar dos 2.12 tão depressa. Eu era dakelas que acreditava k o titulo ia a caminho dos 2.20, mas quando menos esperamos aí vem ele para trás
já anda ali a marinar entre os 2.10 e 2.12 á tantos dias , que até é estranho para este titulo , mas há alturas em que isto sucede, ver os graficos se neste periodo está a aumentar a acumulaçao ou a distribuiçao poderá ajudar a prever o proximo movimento.
Abraços.
Mas afinal o k se passa com a Sonae? Pk não consegue acompanhar os ganhos verificados na bolsa, nem nos dá um sorrisinho agradável? Entrei a 2.11, mas tenho receio k ela ñ passe o patamar dos 2.12 tão depressa. Eu era dakelas que acreditava k o titulo ia a caminho dos 2.20, mas quando menos esperamos aí vem ele para trás
- Registado: 15/6/2006 14:43
comentário
(Depois de corrigido)
Caro Clínico
É precisamente esse o principal conselho que vem expresso no livro.
O livro é de facto muito conciso sobre a realidade da bolsa.
Considerei-o mesmo capitular, quando , há três anos, pude ler uma fotocópia da obra que obtive na biblioteca municipal do Porto em São Lázaro.
Achei curiosa e brilhante a tua apreensão dessa ideia....de facto é numa parte discreta e preambular do livro que esse método está expresso.
Mas penso que é aí que está o ouro do livro. Dizer a realidade naquilo que é significativo e real.
Muito bem!
cumps
Caro Clínico
Considerei-o mesmo capitular, quando , há três anos, pude ler uma fotocópia da obra que obtive na biblioteca municipal do Porto em São Lázaro.
Achei curiosa e brilhante a tua apreensão dessa ideia....de facto é numa parte discreta e preambular do livro que esse método está expresso.
Mas penso que é aí que está o ouro do livro. Dizer a realidade naquilo que é significativo e real.
Muito bem!
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
comentário
Caro Clínico
Achei curiosa e brilhante a tua apreensão dessa ideia....de facto é numa parte discreta e preembular do livro que esse método está expresso.
Mas penso que é aí que está o ouro do livro. Dizer a realidade naquilo que significativo e real.
Muito bem!
cumps
Achei curiosa e brilhante a tua apreensão dessa ideia....de facto é numa parte discreta e preembular do livro que esse método está expresso.
Mas penso que é aí que está o ouro do livro. Dizer a realidade naquilo que significativo e real.
Muito bem!
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
sonae sgps
A queda da sonae hoje , não está a afectar em nada a sua AT e apenas reflecte a correcção das praças em geral. Nada de especial. É preciso ter-se paciencia porque vai valer a pena. Habitualmente no fim do dia costuma haver uma correcçãozita para cima (- I hope, dependendo do que se vai dizer nos EUA hoje))
Cada vez me convenço mais, que a forma mais segura de "ganhar em bolsa" (o livro é fabuloso), é fazer um bom stock picking e deixar estar durante este bull.(vide Altri, Mota-Engil, Cimpor, Galp, sonae, soane ind. Portucel, Semapa, SCO etc, e daqui a pouco a PT - atenção a esta!.)
A queda das praças asiáticas tambem vem na correcção das subidas recentes. É com certo orgulho que vejo o meu investimento no fundo da JPMorgan India, feito em julho de 2005 estar com uma valorização de 104% desde então. É para ficar...(pena ser em dólares, mas paciencia...)
A minha filosofia é esta:
Há alturas em que o meu dinheiro trabalha por mim. Há outras em que tenho que trabalhar pelo meu dinheiro. Agora vou trabalhar eu, enquanto a massa descansa
Abraços e atitude positiva
Clinico
Cada vez me convenço mais, que a forma mais segura de "ganhar em bolsa" (o livro é fabuloso), é fazer um bom stock picking e deixar estar durante este bull.(vide Altri, Mota-Engil, Cimpor, Galp, sonae, soane ind. Portucel, Semapa, SCO etc, e daqui a pouco a PT - atenção a esta!.)
A queda das praças asiáticas tambem vem na correcção das subidas recentes. É com certo orgulho que vejo o meu investimento no fundo da JPMorgan India, feito em julho de 2005 estar com uma valorização de 104% desde então. É para ficar...(pena ser em dólares, mas paciencia...)
A minha filosofia é esta:
Há alturas em que o meu dinheiro trabalha por mim. Há outras em que tenho que trabalhar pelo meu dinheiro. Agora vou trabalhar eu, enquanto a massa descansa
Abraços e atitude positiva
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
RMDDS Escreveu:As bandas de bollinger estreitam nos periodos de menor volatilidade e antecipam um movimento forte. Mas não servem para indicar em que sentido se vai fazer esse movimento... Pode ser para cima ou para baixo!
Certo
- Registado: 12/5/2007 9:52
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Gioes, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 34 visitantes