O canto experimental do swing/trending
Olá a todos
Se percebi correctamente a ideia será colocar o sistema em teste num mercado de elevada volatilidade.
Assim sendo os meus votos vão para:
Indices - Nikkei225
Forex - GBPJPY
Futuros - Cobre
Um abraço a todos
Se percebi correctamente a ideia será colocar o sistema em teste num mercado de elevada volatilidade.
Assim sendo os meus votos vão para:
Indices - Nikkei225
Forex - GBPJPY
Futuros - Cobre
Um abraço a todos
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
A minha resposta:
Boa noite Cem,
sinceramente nao foi surpresa para mim ver a maioria do pessoal a votar no DAX, já que o negoceiam atraves dos warrants/Turbo Ws.
Eu tb gosto bastante de negociar DAX mas acho que nao é o indice mais aconselhável para usar no teu sistema, já que dá bastantes sinais falsos quando está a "lateralizar".
Tem outra caracteristica que é de em intraday, bater 2 vezes sempre nos minimos ou máximos... como o celebre filme: "O carteiro toca sempre duas vezes!".
Daí preferir escolher o Petroleo, já que considero ser o "mais certinho" em termos de AT.
Abraco!
Alex Tomás
sinceramente nao foi surpresa para mim ver a maioria do pessoal a votar no DAX, já que o negoceiam atraves dos warrants/Turbo Ws.
Eu tb gosto bastante de negociar DAX mas acho que nao é o indice mais aconselhável para usar no teu sistema, já que dá bastantes sinais falsos quando está a "lateralizar".
Tem outra caracteristica que é de em intraday, bater 2 vezes sempre nos minimos ou máximos... como o celebre filme: "O carteiro toca sempre duas vezes!".
Daí preferir escolher o Petroleo, já que considero ser o "mais certinho" em termos de AT.
Abraco!
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Dois votos:
Indice - DAX
Par - Euro / Met
ou
Felipe / Leticia
P.S.1 - (Met = metical)
P.S.2 - Não sei se queriam um par romantico ou não, por isso mandei as duas hipoteses - se precisarem de um par de parvos, sugiro a assembleia da republica
P.S.3 - Desculpa, Cem
Indice - DAX
Par - Euro / Met
ou
Felipe / Leticia
P.S.1 - (Met = metical)
P.S.2 - Não sei se queriam um par romantico ou não, por isso mandei as duas hipoteses - se precisarem de um par de parvos, sugiro a assembleia da republica
P.S.3 - Desculpa, Cem
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Eu como discípulo que sou, logo...
sigo o mestre.
Mais um voto no Euro/dollar.
Bons Negócios.
FSoares
Mais um voto no Euro/dollar.
Bons Negócios.
FSoares
- Registado: 3/12/2002 19:50
Boas Cem, para mim qq um que tenha volume.Por ex. no EuroStoxx50 nao tenho volumes logo por isso descartava.
Penso que alem de crosses os índices;
DAX SP e NQ porque penso que sao os que apresentam menor spread e nomeadamente a maior parte do pessoal apenas tem conta em euro logo daí a preferencia pelo DAX.
Um abraço e obrigado pela partilha.
Já agora acrescento apenas que apesar de concordar contigo de que os sistemas tendenciais sao de longe os que para mim apresentam melhor performance já os puros sistemas oscilatorios sao de evitar porque uma vez que nao passam disso mesmo, i.e. oscilatorios é necessario cautela nos indicadores a utilizar porque sobrecomprado ou sobrevendido pode estar ele uma data de tempo e nao disparar o sinal. Por isso depois dos sistemas tendenciais prefiro os baseados na volatilidade (preço e volume).
Agora essa de um mix tendencial e oscilatorio tenho curiosidade em ver.
Um bem hajas
P.S. tenho utilizado o velhinho sistema Cem-Stops sem volume DMI de, salvo erro, 2003? em semanal que juntamente com o Cem-Barras stops tem dado performances na carteira espectaculares. Só é pena nao conseguir enfiar aquilo no system tester do Meta para ver a performance mas fiz em excel e deu um trabalhao daqueles.Valeu bem a pena. Acrescento igualmente que aperfeiçoei o esquema de piramidagem baseado num mix de regras de mm que li numa revista Traders baseado na margem e na volatilidade. Explicarei com tempo essas regras.
Penso que alem de crosses os índices;
DAX SP e NQ porque penso que sao os que apresentam menor spread e nomeadamente a maior parte do pessoal apenas tem conta em euro logo daí a preferencia pelo DAX.
Um abraço e obrigado pela partilha.
Já agora acrescento apenas que apesar de concordar contigo de que os sistemas tendenciais sao de longe os que para mim apresentam melhor performance já os puros sistemas oscilatorios sao de evitar porque uma vez que nao passam disso mesmo, i.e. oscilatorios é necessario cautela nos indicadores a utilizar porque sobrecomprado ou sobrevendido pode estar ele uma data de tempo e nao disparar o sinal. Por isso depois dos sistemas tendenciais prefiro os baseados na volatilidade (preço e volume).
Agora essa de um mix tendencial e oscilatorio tenho curiosidade em ver.
Um bem hajas
P.S. tenho utilizado o velhinho sistema Cem-Stops sem volume DMI de, salvo erro, 2003? em semanal que juntamente com o Cem-Barras stops tem dado performances na carteira espectaculares. Só é pena nao conseguir enfiar aquilo no system tester do Meta para ver a performance mas fiz em excel e deu um trabalhao daqueles.Valeu bem a pena. Acrescento igualmente que aperfeiçoei o esquema de piramidagem baseado num mix de regras de mm que li numa revista Traders baseado na margem e na volatilidade. Explicarei com tempo essas regras.
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
AH é verdade, a justificação, olha porque FOREX é o mais aleatório que eu conheço e tanto fica com uma tendência brutal como anda ali a lateralizar, como sem stop losses de repente num minuto mexe 20 pips, com uma alavancagem alta... acho que se o sistema sobreviver ao EURUSD sobrevive a qualquer coisa. Portanto, boa-sorte!
Eu voto no EUR/USD, com o metatrader fica bem ao alcance, e depois pode-se criar robot com a estratégia.
cumps
cumps
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp, zulu404 e 62 visitantes