Em Lisboa perderam todos
Oeiras Escreveu:Não te vou responder às tuas questões Victor, pois não sou eleitor por Lisboa, mas Ant. Costa prometeu em campanha que pagaria as dívidas inferiores a 5.000€ imediatamente. Bem isto é uma forma de comprar muito eleitorado, só quero saber no futuro se não será mais uma mentira.
bem verdade...compra-se muitos votos
mas atenção que a Câmara não tem dinheiro para pagar
ele vai pedir autorização ao Ministério das Finanças para pedir um empréstimo para pagar as dividas
Não te vou responder às tuas questões Victor, pois não sou eleitor por Lisboa, mas Ant. Costa prometeu em campanha que pagaria as dívidas inferiores a 5.000€ imediatamente. Bem isto é uma forma de comprar muito eleitorado, só quero saber no futuro se não será mais uma mentira. Ficarei atento.
- Registado: 4/11/2002 22:29
Para quem acha que a culpa é do povo, e esquecendo aquelas coisas a que chamamos partidos
Qual a diferença entre as propostas de António Costa e de Fernando Negrão.
Quais eram as suas visões para a cidade, eram assim tão diferentes?
Ficaram empolgados com alguma dessas visões?
Acharam que se fosse um eleito em vez do outro o rumo da cidade seria diferente?
Qual a diferença entre as propostas de António Costa e de Fernando Negrão.
Quais eram as suas visões para a cidade, eram assim tão diferentes?
Ficaram empolgados com alguma dessas visões?
Acharam que se fosse um eleito em vez do outro o rumo da cidade seria diferente?
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
há
mais tachos sem duvida na administração central:todos os boys de alguma importãncia,familias e amigos têm ali poiso garantido,ou em grandes empresas,instituições,fundações,organismos,etc etc.
nas cãmaras penso que deve haver mais corrupção.
ou seja a m**** é a mesma,só que com nomes e quantidades diferentes:quer dizer,no fim quem paga tudo é o zé,que se estiver ou for menos informado ainda vai votando...
os mais esclarecidos, óbviamente que a maioria das vezes não votam,pois no fundo é como se perguntassem a alguêm:queres levar uma estalada na face direita ou na esquerda?é o que se passa com as eleições,tão similares acabam por ser as actuações e os resultados das politicas(as estatisticas comprovam isso mesmo)levadas a cabo.
nas cãmaras penso que deve haver mais corrupção.
ou seja a m**** é a mesma,só que com nomes e quantidades diferentes:quer dizer,no fim quem paga tudo é o zé,que se estiver ou for menos informado ainda vai votando...
os mais esclarecidos, óbviamente que a maioria das vezes não votam,pois no fundo é como se perguntassem a alguêm:queres levar uma estalada na face direita ou na esquerda?é o que se passa com as eleições,tão similares acabam por ser as actuações e os resultados das politicas(as estatisticas comprovam isso mesmo)levadas a cabo.
- Registado: 7/2/2006 1:25
moguita Escreveu:charles Escreveu:a abstenção quer dizer muito, é quase como o silêncio ensurdecedor e enquanto os politicos não aprenderem a ouvir o silêncio tudo vai continuar na mesma.
cumpt
Não podia estar mais em desacordo.
Meu caro, quem não vota está a dar o sinal de "não quero saber". A abstenção não mede mais do que a porção da população para quem "tanto se lhe dá com se lhe deu", simplesmente a política não é para eles e a forma como os políticos da praça de portam faz com que não mereçam que estas pessoas percam o seu tempo em deslocar-se às urnas.
Este tipo de pessoas merece um ditadura, sim uma ditadura, porque para quem não tem opinião pode lá estar qualquer um.
Eu continuo a creditar na democracia mas para que ela sobreviva é necessário exercê-la. Para quem não sabe existe uma coisa chamada voto em branco, este sim é o sinal de descontentamento.
Posso aqui afirmar que desde que posso exercer o direito de voto não falhei uma única votação, mesmo quando estudava em Coimbra e tinha de fazer 6 horas de viagem de autocarro para exercer o meu dever. Posso ainda afirmar que já votei em branco por 3 vezes, e esses meus votos não foram mais o de dizer "nenhum destes candidatos me serve".
Para quem acha ignóbil que um candidato ganhe as eleições com apenas um voto de cada 10 habitantes, tenho a dizer que o "povo" assim o quis.
Responde-me só a uma questão qual das eleiçoes te motiva mais e porquê , a de P.R. a de P.M. ou para as camaras?
Qual a ligação entre toda a corrupção/partidarização/tacho que se ouve falar nas camaras e a abstenção, poderemos estabelecer algum paralelo?
p.s. por falta de tempo não prolongo a minha intervenção, tenho de ser sucinto.
concluo dizendo a abstenção é um silêncio que quer dizer muito, o povo sabe o que faz e porque faz
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
nunofaustino Escreveu:Eu acho incrível como é que as pessoas ganham as eleições com pouco mais de 11% dos votos possíveis... dá que pensar se isto é de facto democracia...
Só tenho pena que não tenha ganho um independente... talvez nessa altura os políticos pensassem no que andam a fazer e a sociedade via que existe uma alternativa a esses poderes políticos...
Um abraço
Nuno
mas é isso mesmo o sinal foi dado relativamente aos independentes, o resto reitero tudo o que disse é efectivamente demasiado mau para ser verdade, o povo sabe bem o que faz e porque faz.
cumpt.
Cumpt
já se esperava
PSD: Rui Rio não se candidata à liderança
O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, anunciou esta quarta-feira que não se candidata à liderança do PSD nas eleições directas, antecipadas por Marques Mendes depois do desaire nas autárquicas de Lisboa, noticia a Lusa.
Rui Rio justificou a decisão afirmando que «não existe nenhuma razão excepcional» para não levar até ao fim o compromisso que assumiu com os portuenses.
“Em cada 100 homens, quatro são muito bons, nem precisam de ser comandados; quatro são muito maus, são fracos; os restantes, a grande maioria, depende de quem os chefia. Se o chefe os consegue motivar e convencer, são tão bons como os melhores. Se não forem motivados, tornam-se amorfos. É esta a habilidade do comando.”
Alpoim Galvão in “Operação Mar Verde” de António Luís Marinho, Temas e Debates.
Alpoim Galvão in “Operação Mar Verde” de António Luís Marinho, Temas e Debates.
Os politicos são de facto a nossa melhor elite, representa bem o povo que somos, ou seja, só votam se tiverem interesses próprios e não colectivos (a abstenção prova-o bem), só agem pela ganancia (caso contrário não querem saber de nada), só criticam para destruir (não fazem auto-critica e quando a fazem é porque está na moda e até parece bem) sabem manipular e corromper os outros, são muito bons mentirosos, fogem das responsabilidades quando erram, etc etc etc.
Afinal são ou não a nossa melhor elite???
Afinal são ou não a nossa melhor elite???
- Registado: 1/7/2003 22:40
A questão dos salarios é uma aboradagem que interessa aos politicos profissionais que não sabem fazer mais nada a não ser intriga politica.
Quanto a atração de bons profissionais noutros ramos para a politica, neste momento essas pessoas não querem ocupar esses lugares pois não estão para acturar aqueles individuos que gravitam a volta dos partidos e que apenas vivem da intriga partidaria. não é pelos salários. É a má moeda a expulsar a boa moeda.
Agora se quiserem comparem a qualidade da nossa assembleia constituinte com a actual, se acharem que melhoramos na mesma medida que melhorou a cultura do povo português, então a teoria do Marco antónio vinga, se acharem que a cultura do Povo português até melhorou de 1976 até agora essa teoria é deitada abaixo.
PS: os Politicos deviam ser a nossa melhor elite, para mim está claro que não o são.
Quanto a atração de bons profissionais noutros ramos para a politica, neste momento essas pessoas não querem ocupar esses lugares pois não estão para acturar aqueles individuos que gravitam a volta dos partidos e que apenas vivem da intriga partidaria. não é pelos salários. É a má moeda a expulsar a boa moeda.
Agora se quiserem comparem a qualidade da nossa assembleia constituinte com a actual, se acharem que melhoramos na mesma medida que melhorou a cultura do povo português, então a teoria do Marco antónio vinga, se acharem que a cultura do Povo português até melhorou de 1976 até agora essa teoria é deitada abaixo.
PS: os Politicos deviam ser a nossa melhor elite, para mim está claro que não o são.
e outra coisa ainda provavelmente achas que a politica é assim uma coisa tão transcendente ? pois não o é e a prova é de que qualquer tipo com a quarta classe que se saiba de rodear por experts - que ganham menos
tem condições para se for um bom ouvinte ser um excelente politico. os politicos ganham de mais
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
[b]Os políticos não são uma espécie à parte nem especialmente maus ou incompetentes. [/b
repara mtos deles nem sequer mostraram coisa alguma, de facto não se destacaram em nenhuma área se não na politica e a politica não me parece que seja uma arte particularmente exigente pelo menos em portugal
mas é por isso mesmo que a politica tem que ser mal paga para evitar as fraquezas humanas pois afinal trata-se da admnistração da coisa publica
agora és tu quem claramente está a fugir á questão de fundo é a de que os politicos devem estar alinhados com os cidadãos exactamente porque estando-o estão todos em igualdade de circunstancias face á coisa publica que não é uma coutada desses tipos mas de todos os portugueses que não tem nada que andar a pagar exorbitancias por andarem a fazer coisas que todos teriam capacidade para o fazer
repara mtos deles nem sequer mostraram coisa alguma, de facto não se destacaram em nenhuma área se não na politica e a politica não me parece que seja uma arte particularmente exigente pelo menos em portugal
mas sim como se comportariam outros portugueses (escolhidos à sorte) para ocupar o lugar deles e como é óbvio passando a receber o mesmo.
mas é por isso mesmo que a politica tem que ser mal paga para evitar as fraquezas humanas pois afinal trata-se da admnistração da coisa publica
Basicamente as pessoas criticam os políticos, o que ganham, como se comportam mas lá colocados fariam o mesmo tipo de coisas. Não haja ilusões quanto a isso!
agora és tu quem claramente está a fugir á questão de fundo é a de que os politicos devem estar alinhados com os cidadãos exactamente porque estando-o estão todos em igualdade de circunstancias face á coisa publica que não é uma coutada desses tipos mas de todos os portugueses que não tem nada que andar a pagar exorbitancias por andarem a fazer coisas que todos teriam capacidade para o fazer
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
desculpa lá, ó Keyser, mas como alguém dizia há as mentiras, as mentiras descaradas e as estatísticas!
faz lá o mesmo quadro mas em vez de %%% usa o nº de votos e vê a diferença
além de que somar a roseta ao costa e comparar com o carrilho e dizer que isso é tudo "ps"... quer dizer...
faz lá o mesmo quadro mas em vez de %%% usa o nº de votos e vê a diferença
além de que somar a roseta ao costa e comparar com o carrilho e dizer que isso é tudo "ps"... quer dizer...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
valves Escreveu:não são e esse é que de facto o grande problema.
Obviamente que, em termos gerais, são.
O que se diz dos políticos encontra equivalente no que se diz dos funcionários públicos e de outros tantos sectores/grupos/etc. É tudo feito da mesma massa. Os políticos não são uma espécie à parte nem especialmente maus ou incompetentes.
valves Escreveu:O salario medio os portugueses ronda os 900 euros quanto ganham os politicos ?... e não é só o que ganham é depois o que gastam efectivamente concordo contigo que para o melhor e para o pior eles deveriam viver como os portugueses mas será que sim ?
Estás a inverter a questão. Obviamente a questão não está no salário que recebem ou como o gastam mas sim como se comportariam outros portugueses (escolhidos à sorte) para ocupar o lugar deles e como é óbvio passando a receber o mesmo.
É claro que se comportariam de forma genericamente identica. Os competentes continuariam a ser uma excepção, os interesses pessoais ou corporativos continuariam à frente do bem nacional, etc, etc...
Basicamente as pessoas criticam os políticos, o que ganham, como se comportam mas lá colocados fariam o mesmo tipo de coisas. Não haja ilusões quanto a isso!
Como disse atrás isso está bem patente na forma como os restantes cidadãos se comportam noutros contextos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
charles Escreveu:a abstenção quer dizer muito, é quase como o silêncio ensurdecedor e enquanto os politicos não aprenderem a ouvir o silêncio tudo vai continuar na mesma.
cumpt
Não podia estar mais em desacordo.
Meu caro, quem não vota está a dar o sinal de "não quero saber". A abstenção não mede mais do que a porção da população para quem "tanto se lhe dá com se lhe deu", simplesmente a política não é para eles e a forma como os políticos da praça de portam faz com que não mereçam que estas pessoas percam o seu tempo em deslocar-se às urnas.
Este tipo de pessoas merece um ditadura, sim uma ditadura, porque para quem não tem opinião pode lá estar qualquer um.
Eu continuo a creditar na democracia mas para que ela sobreviva é necessário exercê-la. Para quem não sabe existe uma coisa chamada voto em branco, este sim é o sinal de descontentamento.
Posso aqui afirmar que desde que posso exercer o direito de voto não falhei uma única votação, mesmo quando estudava em Coimbra e tinha de fazer 6 horas de viagem de autocarro para exercer o meu dever. Posso ainda afirmar que já votei em branco por 3 vezes, e esses meus votos não foram mais o de dizer "nenhum destes candidatos me serve".
Para quem acha ignóbil que um candidato ganhe as eleições com apenas um voto de cada 10 habitantes, tenho a dizer que o "povo" assim o quis.
- Registado: 15/12/2005 19:03
MarcoAntonio Escreveu:Como já alguém aqui referiu a respeito destas eleições (e eu também noutras ocasiões), os políticos são o reflexo dos restantes 10 milhões de portugueses.
110% de acordo!
Quanto a mim os políticos que temos -- dividem-se em 3 categorias, a saber: maus, muito maus e péssimos -- não são a causa do estado deste país, mas sim uma consequência.
O portuguesinho típico quer é que não o chateiem, ter o ordenadinho garantido ao fim do mês, se não houver então que venha daí o subsídio, trabalhar o mínimo possível, nada de chatices, tomar decisões nem pensar, e que haja é muitas férias, feriados e pontes. E se houver algum compadre na política que consiga dar um jeitinho e sacar algum aqui para o je, então é ouro sobre azul!
É isso que querem? É isso que têem.
A democracia tem muitos defeitos, mas uma vantagem é que what you see is what you get.
Disclaimer: devo dizer que há mais de 30 anos que desisti de ser cidadão deste país. Nunca mais votei, mas tb nunca recebi um tusto ou um cêntimo de subsídios, nunca recorri à segurança social, subsídio de desemprego, serviço nacional de saúde, etc. Pago os impostos que pago porque a isso sou obrigado... porque como se sabe nas nossas democracias liberais o estado tem o monopólio da violência, e contra eles não tenho defesa.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
boas, de certa forma estou de acordo que todos os partidos perderam e mesmo o resultado dos candidatos independentes só é explicavel de facto pelo numero de votos ineditamente baixo. O que não de deve de maneira nenhuma ignorar são s indicios de que esta Mega Sondagem deu quanto ao que se poderá passar no futuro.
não são e esse é que de facto o grande problema. O salario medio os portugueses ronda os 900 euros quanto ganham os politicos ?... e não é só o que ganham é depois o que gastam efectivamente concordo contigo que para o melhor e para o pior eles deveriam viver como os portugueses mas será que sim ? se a performance das autarquias e do país como um todo fosse excelente talvez ... mas será que sim ?... Eu acredito que a chave do que se conseguiu desde a decada 80 tem menos a ver com a capacidade dos politicos e mais com o enorme afluxo de dinheiros vinda da europa e que obviamente teria que ser gasto em algo €e que gerou riqueza mas tudo o que não foi possivel resolver com este enorme afluxo de dinheiro não se resolveu ...
Como já alguém aqui referiu a respeito destas eleições (e eu também noutras ocasiões), os políticos são o reflexo dos restantes 10 milhões de portugueses.
não são e esse é que de facto o grande problema. O salario medio os portugueses ronda os 900 euros quanto ganham os politicos ?... e não é só o que ganham é depois o que gastam efectivamente concordo contigo que para o melhor e para o pior eles deveriam viver como os portugueses mas será que sim ? se a performance das autarquias e do país como um todo fosse excelente talvez ... mas será que sim ?... Eu acredito que a chave do que se conseguiu desde a decada 80 tem menos a ver com a capacidade dos politicos e mais com o enorme afluxo de dinheiros vinda da europa e que obviamente teria que ser gasto em algo €e que gerou riqueza mas tudo o que não foi possivel resolver com este enorme afluxo de dinheiro não se resolveu ...
Almecu Escreveu:A solução está no voto obrigatório, nem que seja em branco ou nulo. Assim ficariamos a saber o que as pessoas querem.
A solução está em ter menos politicos, mas, mais bem pagos e perante o seu desempenho.
Na CML por exemplo os vereadores tinham prémios caso Lisboa recuperasse as divídas, não existissem negóçios obscuros, mais habitação, recuperação da baixa, menos construção, mais e melhores serviços ...Poderia haver inclusivé uma web-page em que trimestralmente os cidadãos dessa câmara votavam no desempenho da própria e teriamos um barómetro para os vereadores.
Eu sei que é impossivel, mas obrigar a votar tb e muito menos quando tudo está mal.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Almecu Escreveu:A solução está no voto obrigatório, nem que seja em branco ou nulo. Assim ficariamos a saber o que as pessoas querem.
algumas, nao querem votar...
e obriga-los, ia aumentar o numero de atestados médicos, passados ao domingo...
a solucao é voto obrigatório? antes ou depois do politico competente obrigatorio? antes ou depois das pessoas conhecerem e praticarem a cidadania?
isto nao vai com voto obrigatorio; vai com educacao, com formacao civica, com mudança de valores, e isso, é para os nossos (futuros!
culturas, mentalidades, nao se mudam por decreto; vao-se moldando..
beijos e abraços
Bem isto foi uma miséria de eleições.
Como é que é possível alguem dizer que venceu as eleições quando os votos que obteve a dividir pelas 53 freguesias de Lisboa dá 1092 votos
. Ainda tem a lata de dizer que ganharam Lisboa e nas 53 freguesias.
- O Carmona 617 votos por freguesia;
- O PSD 582 votos por freguesia;
- A Helena R. 377 votos por freguesia;
- O PCP 352 votos por freguesia;
- O BE 252 votos por freguesia;
- O CDS 136 por freguesia que devem ser os militantes do CDS e da JC
- O MRPP 58 por freguesia que devem ser os alunos e clientes do Garçia Pereira
- O PNR 28 por freguesia que deve ser as claques do meu Sporting
- PND 22 por freguesia, porque no último recensamento Manuel Monteiro colocou toda a família em Lisboa.
Como é que é possível alguem dizer que venceu as eleições quando os votos que obteve a dividir pelas 53 freguesias de Lisboa dá 1092 votos
- O Carmona 617 votos por freguesia;
- O PSD 582 votos por freguesia;
- A Helena R. 377 votos por freguesia;
- O PCP 352 votos por freguesia;
- O BE 252 votos por freguesia;
- O CDS 136 por freguesia que devem ser os militantes do CDS e da JC
- O MRPP 58 por freguesia que devem ser os alunos e clientes do Garçia Pereira
- O PNR 28 por freguesia que deve ser as claques do meu Sporting
- PND 22 por freguesia, porque no último recensamento Manuel Monteiro colocou toda a família em Lisboa.
- Registado: 17/7/2006 16:09
MarcoAntonio Escreveu:Como já alguém aqui referiu a respeito destas eleições (e eu também noutras ocasiões), os políticos são o reflexo dos restantes 10 milhões de portugueses.
nem mais.
Basta atentar nesta notícia de hoje, precisamente em Lisboa.
Ela diz tudo acerca do "povo" e tb acerca dos "políticos" pelo timming de entrada em vigor das multas a "sério".
Lisboa/Radares: Mais de 4.000 infracções em apenas 24 horas de funcionamento (ACTUALIZADA)
17 de Julho de 2007, 17:54
Lisboa, 17 Jul (Lusa) - Os 21 radares a funcionar desde segunda-feira em algumas vias de Lisboa detectaram nas primeiras 24 horas de funcionamento 4.090 infracções, tendo sido registada a velocidade máxima de 176 quilómetros/hora na Radial de Benfica.
Os radares registaram assim uma média de mais de 170 ocorrências por hora no primeiro dia de funcionamento dos radares.
"Não é aceitável. Pensava que com o período experimental ia ajudar as pessoas a habituarem-se. É um sinal de que os radares são necessários à cidade", afirmou à Lusa Marina Ferreira, presidente da Comissão Administrativa que gere a Câmara de Lisboa.
......
http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/R61 ... G686Q.html
É tudo realmente tão mau, mesmo mau demais para ser verdade.
Se estes senhores tivessem o minimo de dignidade tentavam tirar ilações disto, mas como apenas querem ter o poder, amanhã já todos se esqueceram desta lição.
Pena é também não termos nenhum vrdadeiro independente a concorrer até hoje.
De qualquer forma gostaria que tambem para a assebleia da republica pudessem existir candidaturas independentes e que os votos em branco fosem contados quer para a eleição de deputados que de vereadores.
Nas ultimas eleições legislativas os votos em branco elegeram um deputado pelo circulo de Lisboa, infelizmente essa cadeira não está vazia como pretenderam as pessoas que assim votaram.
Se estes senhores tivessem o minimo de dignidade tentavam tirar ilações disto, mas como apenas querem ter o poder, amanhã já todos se esqueceram desta lição.
Pena é também não termos nenhum vrdadeiro independente a concorrer até hoje.
De qualquer forma gostaria que tambem para a assebleia da republica pudessem existir candidaturas independentes e que os votos em branco fosem contados quer para a eleição de deputados que de vereadores.
Nas ultimas eleições legislativas os votos em branco elegeram um deputado pelo circulo de Lisboa, infelizmente essa cadeira não está vazia como pretenderam as pessoas que assim votaram.
charles Escreveu:então temos 10% dos votantes a votar antonio costa e p.s., isto é ridiculo , não deveria haver uma 2ª volta ou coisa parecidapara clarificar isto!
hmmmm, ou entao, para clarificar, podemos obrigar as pessoas a votar, do género, nao votas, 100 euros de multa....
ou entao nao, a democracia, é tambem isto: é nao votar...
mas como diz o MAntonio, e voltando à questão das percentagens, os politicos, saem de dentro do "povo"; nós somos eles, e eles somos nós; nós damos o golpe em tudo o que podemos, e ainda usamos o titulo de desenrascados....
as más noticias, é que esta situacao, criou 1 pequeno paradoxo: numa altura que se discute se seria melhor executivos camararios monopartidarios, vem (ironicamente) 1 independente (eleito por 1 partido, é certo), deixar que a camara chegue a niveis de ingovernabilidade assustadores. Mas por outro lado, 2 listas independentes, somam 30% dos votantes...
contra o que é a minha opiniao dominante, acho que lisboa ganhou com a divisao de votos por tantas listas, e com o facto de haver tantos independentes eleitos...
beijos e abraços
(e boa sorte, que ando contente com o meu Presidente Camara!)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Rolling_Trader, tami e 286 visitantes