Caldeirão da Bolsa

Cimpor : rumo aos 7.15??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RRikota » 11/9/2007 9:02

Lutav Escreveu:nao levem a mal; mas eu acho que voces anda a olhar mto para as velas, e pouco para os volumes.... :roll:

e os volumes, alteram muito, a interpretacao que damos de velas, resistencias, suportes, quebras de LTs, etc...

beijos e abraços

Então se estamos a perder aqui alguma coisa,
como é que o "lutav" lê a AT da cimpor? :wink:

CUMPS

Registado: 11/7/2007 11:18

por mfsr1980 » 11/9/2007 8:52

Acho que me entalei na Cimpor :cry:
BCP e CIMPOR
Será o BCP que está a vender CIMPOR?

Registado: 3/5/2007 13:55

por lutav » 11/9/2007 8:51

nao levem a mal; mas eu acho que voces anda a olhar mto para as velas, e pouco para os volumes.... :roll:

e os volumes, alteram muito, a interpretacao que damos de velas, resistencias, suportes, quebras de LTs, etc...

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por RRikota » 11/9/2007 8:46

BOAS

Será que atingiu um duplo fundo e se lança por aí acima ??? :roll:

Alguem opine...

CUMPS

Registado: 11/7/2007 11:18

por Mourinho » 10/9/2007 20:24

Boa Noite,

Alguem pode actualizar o gráfico da cimpor sff

acho que foi quebrada ltalp, vejam lá pos mais entendidos...

esatava tão bem qietinho
:twisted:
abraço

Registado: 12/9/2005 17:28

por npatriarca » 17/7/2007 22:00

James, obrigado man, de facto foram dois dias em grande, depois de meses de algum ganho, mas muito lateralizado face ao mercado.

Tecnoboy: eu disse que venderia parte da minha posição naquele valor, não disse que chegava lá amanhã. Eu espero, tenho tempo (e paciência):)
O facto de libertar 40% da minha exposição na Cimpor a estes valores é já de si um sinal que não estou em crer que mantenha esta furia em alta muitos mais dias, o histórico da Cimpor dá-lhe 2/3 dias de subidas. Assim , faço algumas mais valias, posso investir capital noutro título, mas não perco de todo a minha exposição a eventuais novos ganhos (lembro que já levo 0,98€ de ganho em cada acção)

Agora uma coisa ninguém pode negar, 4M de títulos, fecho em alta e pressão noticiosa/rumores são bons ingredientes para amanhã, podem é não "acordar a tempo"

BN a todos (e paciência)
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por James Wheat » 17/7/2007 20:49

Gosto do sucesso em bolsa e de ver quem tem paciência e aposta 'com-bom-senso' ganhar, por isso o meu abraço ao margemsul, com quem partilhei este 'cavalo' durante uns tempos; eu sai bem antes (mudei-me de montada :mrgreen: ), ele ficou - e muito bem, saiu-lhe na mouche ! Em grande :clap: :clap: !!!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Semitela » 17/7/2007 20:46

Boas,

Que tal mudar o titulo do topico :mrgreen: , já que os 7.15 já eram e quem ler o titulo vai pensar que o target corresponde á uma esperada desvalorizaçao.

É só uma ideia . Quanto a acçao propriamente dita , duvido que seja afectada seriamente por uma ligeira descida nos mercados,que ainda nao pode nem acontecer, tudo leva a querer o movimento continue.

Abraços

Registado: 19/10/2006 9:36

por michael » 17/7/2007 19:06

Tudo tem influência em tudo e os EUA ainda são o motor do mundo. O target da UBS é 8,2€ o que ainda permite muita margem de manobra e com o interesse do Joe a acçõa tambem ganhou algum o seu quê de especulativo. A acção subiu 3 cêntimos no leilão, fechando em máximos, isso não é sinal bull o suficiente para ter confiança para amanhã?

Qual é a tua análise?

abraço,

micahel.

Registado: 28/12/2006 1:38

por Peter_Borgas » 17/7/2007 19:06

Aqui fica o grafico.
Anexos
cimpor.JPG
cimpor.JPG (0 Bytes) Visualizado 1796 vezes

Registado: 3/11/2006 12:56

por Tecnoboy » 17/7/2007 18:24

DJI e NASDAQ ? Desculpa lá, mas penso que não têm influência nenhuma na Cimpor...

Quanto às notícias de hoje, sim foram boas, muito boas, mas acho que isso já se notou na cotação !

Abrir em gap-up, dúvido...

Mas amanhã logo se vê.

Registado: 10/12/2002 0:26

por michael » 17/7/2007 18:17

Tecnoboy Escreveu:
margemsul Escreveu:Que alegria o meu powerbook me deu agora, que acabo de chegar a casa e ligo o dito....... fecho no máximo de 7,40€ belo volume, forte valorização, indicadores a subirem forte (rsi, stoch e acomulação), tudo parece correr bem (finalmente).

A Cimpor não costuma ter muitos dias seguidos destes, dois três no máximo, mas enquanto dura é aproveitar. As notícias também jogaram a favor, enfim tudo foi 100% hoje.

O gap up é que deixa a ideia que ainda pode vir cá abaixo fazer o fecho, mas isso é para outro dia.

Amanhã vejo como rola a sessão, se chegar aos 7,55/7,60 desfaço-me de parte da posição que trago deste os 6,42 para mais valias estivais, embora mantenha 60% da posição actual.

Eu já não digo nada, não estava à espera de uma subida tão grande, é verdade que foi inesperada, mas as notícias ajudaram e muito !

Agora acreditas realmente que amanhã vá aos 7.55 ~ 7.6€ ? Eu não quero parecer pessimista, mas olhando pos cofs não me parece !

Já lhes deste uma olhada ? Anexo aqui para veres !

Não sei se têm influência ou não, mas não me parece haver pressão compradora e parece haver muita gente a querer efectuar mais valias a 7.40€

Que comentário fazes a isto ?

Porque não? Foi um fecho forte claro, hoje fez-se 4M achas que não conseguem comprar 200m amanhã? Eu até acho q é possivel abrir com gap up... pelas várias linhas que tracei o topo do canal, a linha mais baixa, está acima dos 7,6€. E a notícia de hoje foi mesmo muito boa, e finalmente fechamos acima do máximo de sempre! E neste momento o DJI sobe 0.42% e o NASDAQ 0,71%. E as perspectivas para o crescimento do sector para 2008 são boas (?) e esta é a que menos cresceu no sector (?). Esta salganhada toda leva-me a crer que amanhã vai subir a para além dos 7,40.

por Tecnoboy » 17/7/2007 18:00

margemsul Escreveu:Que alegria o meu powerbook me deu agora, que acabo de chegar a casa e ligo o dito....... fecho no máximo de 7,40€ belo volume, forte valorização, indicadores a subirem forte (rsi, stoch e acomulação), tudo parece correr bem (finalmente).

A Cimpor não costuma ter muitos dias seguidos destes, dois três no máximo, mas enquanto dura é aproveitar. As notícias também jogaram a favor, enfim tudo foi 100% hoje.

O gap up é que deixa a ideia que ainda pode vir cá abaixo fazer o fecho, mas isso é para outro dia.

Amanhã vejo como rola a sessão, se chegar aos 7,55/7,60 desfaço-me de parte da posição que trago deste os 6,42 para mais valias estivais, embora mantenha 60% da posição actual.

Eu já não digo nada, não estava à espera de uma subida tão grande, é verdade que foi inesperada, mas as notícias ajudaram e muito !

Agora acreditas realmente que amanhã vá aos 7.55 ~ 7.6€ ? Eu não quero parecer pessimista, mas olhando pos cofs não me parece !

Já lhes deste uma olhada ? Anexo aqui para veres !

Não sei se têm influência ou não, mas não me parece haver pressão compradora e parece haver muita gente a querer efectuar mais valias a 7.40€

Que comentário fazes a isto ?
Anexos
cimpor-cofs.JPG
cimpor-cofs.JPG (0 Bytes) Visualizado 1877 vezes

Registado: 10/12/2002 0:26

por npatriarca » 17/7/2007 17:50

Que alegria o meu powerbook me deu agora, que acabo de chegar a casa e ligo o dito....... fecho no máximo de 7,40€ belo volume, forte valorização, indicadores a subirem forte (rsi, stoch e acomulação), tudo parece correr bem (finalmente).

Anexos
Picture 2.png
Picture 2.png (0 Bytes) Visualizado 1906 vezes
<b>Margem Sul</b>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

por michael » 17/7/2007 14:27

Até onde irá isto?

Pelas linhas que tracei (várias) diria que isto vai para cima de 7,60€... Se fechar a 7,34 fecha acima do máximo histórico. E depois? Se subir sobe se descer pode ser considerado duplo topo?

Só tenho pena de não ter comprado mais!

por Ulisses Pereira » 17/7/2007 13:11

vitorigus, um analista técnico puro nem sequer precisa de saber qual a acção que está a negociar, quanto mais os fuindamentais. Assim como um fundamentalista puro nem sequer quer ver o gráfico.

Mas agora fiquei curioso ;) Porque é que dizes que em termos fundamentais está a dar sinal de venda?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por michael » 17/7/2007 12:55

vitorigus Escreveu:Entrar? E os fundamentais? Não se entra á maluca num papel só pq um indicador tecnico (apos consolidação do titulo) está a dar sinal de compra. Em fundamentais está e dar sinal de venda. E agora?
É claro q tudo vai da relaçao procura/oferta, mas cada um sabe de si.

E agora vamos ver como está daqui a 1 semana e tirar as conclusões.

por vitorigus » 17/7/2007 12:08

Entrar? E os fundamentais? Não se entra á maluca num papel só pq um indicador tecnico (apos consolidação do titulo) está a dar sinal de compra. Em fundamentais está e dar sinal de venda. E agora?
É claro q tudo vai da relaçao procura/oferta, mas cada um sabe de si.

Registado: 9/8/2005 11:17

por Enslaved » 17/7/2007 9:47

Interesse de Berardo reforça “ângulo especulativo” da Cimpor
A notícia de que Joe Berardo queria comprar os 10% que o fundo de pensões do BCP tem na Cimpor reforça o “ângulo especulativo” da cimenteira, uma vez que a empresa tem uma estrutura accionista “instável”, consideram os analistas do BPI.
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=299395

Este anda em todas :roll:

Registado: 28/2/2007 18:24

UBS atribui potencial de valorização de 17% às acções da Cim

por tek » 17/7/2007 8:54

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O UBS iniciou a cobertura das acções da Cimpor com uma recomendação de "compra" e um preço-alvo de 8,20 euros até ao final de 2008, uma cotação que representa um potencial de valorização de 18% para as acções da cimenteira portuguesa.

Numa nota de "research", o banco de investimento suíço diz que continua positivo no investimento em Portugal, sobretudo nas acções com "exposição ao sector da construção, como a Mota-Engil, Teixeira Duarte, Semapa e agora a Cimpor".

O UBS estima que o PIB português cresça 2% este ano e que o sector da construção contribua para o crescimento de 2008 e 2009, devido ao novo programa de infra-estruturas e os fundos comunitários.

Para além da exposição ao sector da construção, "também gostamos da Cimpor devido à exposição ao mercados emergentes, que vão representar cerca de 60% do EBITDA em 2010, contra os 52% actuais", refere a mesma fonte.

O UBS nota que a Cimpor registou uma performance em bolsa 13% inferior às suas congéneres europeias, transaccionando agora com múltiplos em linha com o sector, mas abaixo dos níveis históricos.
Acções da Cimpor em seis meses
Potencial de fusões e aquisições

O banco de investimento vê potencial na Cimpor para estar envolvida num movimento de consolidação e, neste cenário, avalia cada acção da cimenteira em 10,80 euros, um preço que representa um potencial de valorização de 55%.

A estes preços a Cimpor apresenta um EV/EBITDA para 2008 de 11,7 vezes, um múltiplo que está em linha com os negócios efectuados este ano no sector cimenteiro.

O UBS acrescenta que os accionistas minoritários estão sempre numa situação vencedora, pois o que protegerá a empresa de uma aquisição será o forte crescimento nos resultados. Além disso, acrescenta que a posição da Lafarge de 12,6%, protege a empresa de quedas em bolsa.

Comparando com a espanhola Cementos Portland, o UBS prefere a exposição à companhia portuguesa, pois esta está exporta aos mercados emergentes, a Cementos está muito exposta à economia espanhola (80%) e transacciona com múltiplos mais elevados.

O UBS recomenda ainda que os investidores ganhem exposição à Cimpor através da Teixeira Duarte, que representa 30% do total dos activos da empresa.

As acções da Cimpor sobem 2,42% para 7,20 euros.

Registado: 28/12/2004 14:51

por michael » 17/7/2007 8:32

Ai ai ai, devo ser tão pesado tão pesado que quando entrei no comboio em subida o comboio perdeu vapor e deslizou!

por sol » 17/7/2007 8:29

A cimpor neste momento tem tudo para bater o máximo anual e se projectar para valores mais simpáticos, porque tem por tráz uma consolidação que lhe dá força e um conjunto de notícias que em tempo penso que neste tópico considerei necessárias e fundamentais para impulsionar o título para novas valorizações e neste momento elas estão ai:

-Expeculação em torno do sempre adiado controlo
-Mais baixo desempenho em bolsa em relação ao sector
-Grande exposição a mercados emergentes onde se prevem bons desenpenho nessas economias.

Vamos ver se consegue desenvensar desta zona dos 7,30 para poder rolar rumo a montanha, venham notícias, do tipo quem compra quem, e por quanto!

Estou investido desde a última vez que tocou nos actuais valores precisamente 7, 21 e não é agora que vou vender. Depois de tanto esperar por este momento tão favorável ao título.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por npatriarca » 17/7/2007 7:19

Agora percebo quem andava a acomular Cimpor desde Maio :) Para além de mim, mas eu sou um fedelho minusculo perto destes gigantones Suiços :):):):)

Que venham, pelo menos, os 7,50€ ou 8€ até ao fim da semana, isso seria o corolário optimo de tanta espera .

bn a todos
<b>Margem Sul</b>

Cimpor dispara na abertura com “research” do UBS

por tek » 17/7/2007 7:14

negocios.pt
A bolsa nacional iniciou a sessão em alta, com as acções da Cimpor a subirem mais de 3%, depois do UBS ter recomendado comprar as acções da cimenteira avançando com um preço-alvo de 8,20 euros. O PSI-20 valorizava 0,17%, beneficiando também com a subida das acções do BCP e da PT.

Registado: 28/12/2004 14:51

por npatriarca » 17/7/2007 7:09

Que alegria estes dias..... têm sido 4 meses muito sozinho neste tópico, mas agora vêm mais pessoas e com elas a valorização tão ansaida da Cimpor.

"Quem espera sempre alcança", parece estar a ganhar forma :) Veremos se é sólido ou se é só um "espirro".
<b>Margem Sul</b>

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], zulu404 e 67 visitantes