PT pode comprar a Sonaecom com encaixe da venda da Vivo
17 mensagens
|Página 1 de 1
Lutav,
continuo a achar que com os mesmos accionistas nas duas nunca vai existir uma real concorrência entre as empresas. Penso que só veremos melhores serviços e preços caso isso seja forçado por uma terceira empresa as possa ultrapassar...
Mas estou à espera de Dezembro...
continuo a achar que com os mesmos accionistas nas duas nunca vai existir uma real concorrência entre as empresas. Penso que só veremos melhores serviços e preços caso isso seja forçado por uma terceira empresa as possa ultrapassar...
Mas estou à espera de Dezembro...
- Registado: 19/12/2002 14:11
A_Mula Escreveu:Lutav reparei que gostas muito da Portugal Telecom, hoje deixas-te a dica que vou aproveitar para fazer uma pergunta, dizes " falamos em dezembro ", na tua prespectiva qual das duas PTM ou PT tem pernas para andar mais depressa até dezembro.
Cumps
por razoes, que ja referi noutros topicos (e volto a referir se necessario), a PTM poderá levar alguma vantagem técnica, que poderá traduzir-se, em vantagem comercial...
beijos e abraços
PS -> nao é questao de gostar ou nao, mas é como tambem já disse noutros topicos: falar mal da PT, é facil; é como falar mal da FP ou dos politicos; demasiado facil, e demasiado politicamente correcto! Mas, infelizmente, sao poucos os que o fazem, com os argumentos correctos.
até amanha
Lutav reparei que gostas muito da Portugal Telecom, hoje deixas-te a dica que vou aproveitar para fazer uma pergunta, dizes " falamos em dezembro ", na tua prespectiva qual das duas PTM ou PT tem pernas para andar mais depressa até dezembro.
Cumps
Cumps
- Registado: 29/12/2006 17:12
Cardoso Escreveu:Para mim a questão numa possível OPA da PT à Sonae.com continua a ser a questão da separação das redes de cobre e cabo.
Alguém acha que estando uma na PT e outra na Multimédia, elas estão separadas???
estão! até porque mesmo que acabem por partilhar parte da estrutura acionista, vai ser impossivel que nao se comportem como concorrentes...
PTM tem vantagens em alguns serviços, PT noutros;
ninguem vai ficar à espera de ver se o outro "espera" ou nao....
falamos em .... dezembro
a unica diferença é que o Belmiro, sozinho, controla a Sonae.com (tem mais de 50% )
teria que ser sempre uma opa "amigável"
tb não sei se interessa ao Belmiro sair de uma area de negócios tão importante como as telecomunicações
Shareholders
Sontel 50.1 %
Wirefree Services Belgium 19.19 %
093X - Telecomunicações Celulares 7.96 %
Sonae SGPS 1.68 %
Sonaecom 0.52 %
teria que ser sempre uma opa "amigável"
tb não sei se interessa ao Belmiro sair de uma area de negócios tão importante como as telecomunicações
Shareholders
Sontel 50.1 %
Wirefree Services Belgium 19.19 %
093X - Telecomunicações Celulares 7.96 %
Sonae SGPS 1.68 %
Sonaecom 0.52 %
Re: re
Infoo Escreveu:sonae.com tem já novis, tele2 e oni e a optimus no móvel
eheheh.. ia ser a maior me**** de todos os tempos se houvesse autorização pr uma opa dessas..... nem com 100 "remédios"
sem contar que o belmiro até apanhava uma alergia das "beras" só de pensar nisso
masss, é há sempre um mas... isto é Portugal
mas se OPA sonaecom sobre PT fosse avante, nao era a mesma coisa? 2 operadores moveis (optimus+TMN vs. Vodafone) até era melhor que 3...
agora ja é tudo mau de novo?
a unica verdadeira questão, era a separacao de cobre e par; havendo spin off, acabou a brincadeira: os precedentes foram criados, e todos os terão de forma igual, tal como a Sonaecom teve... right?
bem ou mal, "este" portugal, é o mesmo da referida OPA, portanto, it's fair, isn't it?
re
sonae.com tem já novis, tele2 e oni e a optimus no móvel
eheheh.. ia ser a maior me**** de todos os tempos se houvesse autorização pr uma opa dessas..... nem com 100 "remédios"
sem contar que o belmiro até apanhava uma alergia das "beras" só de pensar nisso
- Registado: 17/11/2005 1:02
Ponto da situação a sonae.com saiu de uma OPA sobre a PT sem sucesso entretanto tente vindo a comprar pequenas coisas, pequenos operadores, migalhas, e entretanto vai dizendo que esta atenta a todas oportunidades para crescer, em principio o mesmo se aplica a todos os outros Operadores.
Em meu entender nenhum cenário será de excluir, pode muito bem ser opada por um qualquer operador que pretenda crescer cá ou pura e simplesmente se instaladar na Ibéria, porque só a pensar no mercado Português não estou a ver.
Tenho uma pequena participação e vou manter, normalmente é um título que não "avisa quando lhe dá para subir" com grandes antecedências dá-lhe o ataque e lá vai ela por isso é considerada p título mais volátel do Psi20 e que dá por isso particular gosso em negóciar.
sol
Em meu entender nenhum cenário será de excluir, pode muito bem ser opada por um qualquer operador que pretenda crescer cá ou pura e simplesmente se instaladar na Ibéria, porque só a pensar no mercado Português não estou a ver.
Tenho uma pequena participação e vou manter, normalmente é um título que não "avisa quando lhe dá para subir" com grandes antecedências dá-lhe o ataque e lá vai ela por isso é considerada p título mais volátel do Psi20 e que dá por isso particular gosso em negóciar.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Cardoso Escreveu:Mas será que uma OPA da PT sobre a Sonae.com alguma vez pode ter a aprovação dos reguladores?
Se a PT já tem posição dominante, depois voltava o monopólio (agora às claras).
Há cada notícia...
a OPA da Sonae foi aprovada pela Autoridade de Concorrência
falhou por causa dos accionistas da PT
desde que haja a separação do Cabo e da rede fixa, não deve haver problema
A par das vantagens resultantes dos movimentos de consolidação. Esta frase diz tudo.
Como homem experiente que é o belmiro de azevedo no mundo dos negócios e prevendo o futuro das telecomunicações(consolidação), quis atencipar-se e lançou a Opa à Ptc. Teve mérito por ter identificado o movimento de consolidação que se aproxima mas não teve êxito. Contudo abriu vários cenários de consolidação, e um deles pode muito bem passar pela aquisição da sonae.com por terceiros. Inclusive essa situação tb foi posta em cima da mesa pela administração da ptc no decorrer da Opa rejeitada.
Como homem experiente que é o belmiro de azevedo no mundo dos negócios e prevendo o futuro das telecomunicações(consolidação), quis atencipar-se e lançou a Opa à Ptc. Teve mérito por ter identificado o movimento de consolidação que se aproxima mas não teve êxito. Contudo abriu vários cenários de consolidação, e um deles pode muito bem passar pela aquisição da sonae.com por terceiros. Inclusive essa situação tb foi posta em cima da mesa pela administração da ptc no decorrer da Opa rejeitada.
A venda da participação de 50% na brasileira Vivo à Telefónica pode abrir uma janela de oportunidades de consolidação à Portugal Telecom (PT). Uma delas passa pela compra da Sonaecom.
Quem o diz é o banco alemão Dresdner Kleinwort, que, num "research" de 13 de Julho, defende que o encaixe de pelo menos três mil milhões de euros com a venda da Vivo dará à PT "a flexibilidade para fazer uma oferta em dinheiro pela Sonaecom".
No entanto, são vários os cenários que estão em cima da mesa, mas todos deverão trazer benefícios aos accionistas.O Dresdner considera ser "altamente provável" que a PT aceite a oferta da Telefónica pela Vivo.
O encaixe entre 3 e 3,5 mil milhões de euros poderá ser usado de diversas formas. Pagar dívida, reinvestir no Brasil através da Telemar, reforçar a participação na marroquina Medi Telecom. Ou apostar no crescimento interno, ao avançar para a aquisição da Sonaecom.
O banco de investimento estima que as sinergias resultantes da fusão entre as operadoras móveis TMN e Optimus poderão situar-se entre 1,5 e 2 mil milhões de euros, criando sinergias adicionais ao nível das receitas da rede fixa, como por exemplo uma menor pressão dos preços. Na melhor das hipóteses, as sinergias poderão atingir uma soma total de 2,5 mil milhões.
As sinergias decorrentes desta operação traduzem-se em benefícios para os accionistas. É que a compra da Sonaecom trará valor adicional às acções da PT, acrescentando 0,60 euros ao novo preço-alvo do Dresdner, que aumentou de 10,50 para 11,50 euros por acção. Um "target" que confere um potencial de valorização de 11,11% em relação à cotação de fecho de ontem (10,35 euros).
No entanto, o banco alemão não exclui a possibilidade de a PT e os seus accionistas poderem voltar a ser confrontados com uma nova oferta da Sonaecom. O que só deverá acontecer no caso de uma significativa desvalorização das acções da empresa liderada por Henrique Granadeiro.
Tanto no lugar de "presa" como de "predador", os analistas acreditam que a maior beneficiária de uma fusão entre operadoras portuguesas será a Sonaecom, ao acolher, no cenário base, cerca de 70% das sinergias estimadas. Mas alertam: "Estará tudo nas mãos de Paulo Azevedo."
O futuro da PT pode não passar por uma solução nacional, e sem prejuízo para os accionistas. Com a administração a classificar o Brasil como um mercado estratégico o Dresdner considera ser também provável que a PT tente obter o controlo da Telemar. O valor acrescentado com esta operação poderá atingir 1,60 euros por acção, dos quais 0,60 euros correspondem à Telemar e 1 euro à venda da Vivo.
A par das vantagens resultantes dos movimentos de consolidação, o banco salienta ainda a "excelente" política de remuneração aos accionistas e os múltiplos "atractivos" com que a PT transacciona em bolsa. Por isso, sobe a recomendação das acções para "comprar".
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, niceboy, Shimazaki_2, tami e 176 visitantes