Caldeirão da Bolsa

Sonae: um café com bombom?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por xallamec » 17/7/2007 21:24

Será que John Bollinger vai acertar outra vez...
Anexos
sonae.png
sonae.png (0 Bytes) Visualizado 1583 vezes

Registado: 12/5/2007 9:52

por 1963 » 17/7/2007 7:58

Ok reconheço, hoje o motor voltou a ir abaixo... :) , portanto vai ser um dia igual aos outros. :| :|
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por AgeOfDawn » 17/7/2007 0:23

RMDDS Escreveu:Por ainda necessitar da confirmação da figura pelo breakout, com o volume a acompanhar.
Certezas de que é uma C&H só no fim, agora ainda é só uma possibilidade. A confirmar-se existe um target, em que a AT poderá funcionar.

Isso concordo. Mas para evitar confusão (mea culpa) seria melhor dizer que o risco de não ser um C&H é maior agora. Em relação ao risco de entrar agora na Sonae, penso que é baixo.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

por HOSTILE » 17/7/2007 0:20

Por ainda necessitar da confirmação da figura pelo breakout, com o volume a acompanhar.
Certezas de que é uma C&H só no fim, agora ainda é só uma possibilidade. A confirmar-se existe um target, em que a AT poderá funcionar.

Registado: 31/5/2006 21:13

por AgeOfDawn » 17/7/2007 0:09

RMDDS Escreveu:O momento mais seguro de entrar é quando ocorrer o breakout, que aí a figura está confirmada. Pode até nem faltar muito.
É acompanhar, mas julgo que dependerá do que se pretenda arriscar. O risco agora é maior...

Por curiosidade, porque dizes que o risco agora é maior?

cumps

por HOSTILE » 16/7/2007 23:29

tiopatinhas Escreveu:agora a sonae não parece nada de nada para já... eventualmente...

Nem uma cup and handle?

por HOSTILE » 16/7/2007 23:12

O momento mais seguro de entrar é quando ocorrer o breakout, que aí a figura está confirmada. Pode até nem faltar muito.
É acompanhar, mas julgo que dependerá do que se pretenda arriscar. O risco agora é maior...

por tiopatinhas » 16/7/2007 23:04

Se queres ver uma bandeirola vais ao gráfico da Mota e da Galp! Esteve bem formada e fui lá...
agora a sonae não parece nada de nada para já... eventualmente...

Registado: 17/3/2005 14:58

por michael » 16/7/2007 21:10

Pois eu não conheço muito bem as figuras, então achas que o momento certo para entrar é agora? Vou ler sobre as figuras hoje,

Obrigado e 1 abraço,

michael.

Registado: 28/12/2006 1:38

por HOSTILE » 16/7/2007 20:29

Oi Michael, vou tentar explicar então,

RMDDS Escreveu:Ora vejam lá isto...
Pode ou não estar a formar uma bandeirola, com target algures nos 2,5 :shock:

michael Escreveu: Olá, não percebo, o que é a bandeirola

Flags e pennants ( bandeiras e bandeirolas), são formações de continuação de curto prazo. São consolidações antes da continuação do movimento prévio. São pontos médios do movimento.

michael Escreveu: como vês a bandeirola no gráfico

No post a seguir eu expliquei que PARECE uma flag ou pennant, que é como a handle da cup por vezes se forma, parecendo uma bandeira ou uma bandeirola. Mas não é, é mesmo a asa...

michael Escreveu: o que tem aquela linha a mostrar um volume decrescente

Numa bandeira o volume na formação do flagpole sobe e diminui gradualmente na bandeira em si. A linha foi a evidenciar a contracção do volume na formação da pseudo-bandeirola.

michael Escreveu:e porque é que o target é 2,5€?

A saber que a figura principal é a cup and handle do princepe, olhando a grosso modo para o comprimento da flagpole que deve andar aí nos 30-40 cêntímos e aplicando o breakoutnos 2,1-2,15 projecta-se um target nos 2,5 aproximadamente. A imprecisão destes valores, apesar de os considerar aproximados e realistas, acontece porque nem me preocupei em ser muito preciso, pois a cup é bem mais importante e o target dos 2,7 é que conta.

michael Escreveu: Não consigo ver nenhuma LTA e o volume parece-me baixinho. Porque é que dizem que ligou o motor?

LTA para quê, se a figura estiver mesmo lá? Interessa só ver a chávena, o breakout e a asa. E o volume, que hoje já aumentou depois de ter caído, como está visível na linha que questionas. Mais do dobro das ùltimas sessões. E esperando que continue a subir para um possível breakout.

O que eu quis mostrar nos posts é que a handle se está a formar como se deve parecer, com uma bandeirola. E a diminuição de volume parece prová-lo. Pelo menos a mim parece-me e estou a achar piada à figura, por me parecer certinha.

Abraço!

por 1963 » 16/7/2007 19:53

O volume não foi baixinho, foi ligeiramente superior ao volume médio dos úçtimos 6 meses. Quanto à bandeirola não te sei responder :)
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

por michael » 16/7/2007 19:20

RMDDS Escreveu:Ora vejam lá isto...

Olá, não percebo, o que é a bandeirola, como vês a bandeirola no gráfico, o que tem aquela linha a mostrar um volume decrescente e porque é que o target é 2,5€? Desculpa a catrafada de perguntas mas fiquei mesmo MUITO confuso.

Não consigo ver nenhuma LTA e o volume parece-me baixinho. Porque é que dizem que ligou o motor?

Obrigado.

michael.

Registado: 28/12/2006 1:38

por 1963 » 16/7/2007 18:46

Tudo dentro da normalidade e no bom caminho :wink: . esta é daquelas que cria alicerces bastante sólidos.
O volume hoje já aumentou bastante, com subida. Digamos que ligou os motores :)

Abraço

sonae sgps

por Clinico » 16/7/2007 12:19

Eu gostava muito de dizer "É HOJE, É HOJE"...
mas não tem volume nem força! lá vai subindo degrau a degrau, mas enquanto não tiver aqueles volumes de 15 a 20 milhões, nunca mais anda como deve :lol:

Para mim, agora onde se deve "apostar" a curto prazo, é naquelas que vão fazer spin off: sonae sgps e PT. Mais a médio longo prazo, nas energias. As mais bem posicionadas são a Galp e a EDP, logo a seguir a Martifer.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Pollito » 16/7/2007 9:57

Não te admires. Os administradores passam muito tempo no estrangeiro A TRABALHAR (não a passear) e têm uma visão completamente diferente do empresário ou administrador corrente português.
Aqui acho que é a diferença entre um BOM CHORIZO IBÉRICO e o chouriço corrente mais barato. 8-) 8-)

Registado: 3/7/2007 22:28

por andrepfonseca » 16/7/2007 9:14

Lá vai ela... já tocou nos 2,15...

Acho que neste momento é uma acção realmente barata.

Os targets apontam para valores que rondam os 2,50. O grupo é cheio de valor. A estratégia imediata passa por uma politica de aquisições que não se restringe ao ramo das telecomunicações.

Não é por acaso que foi considerada como uma das 5 equipas com uma melhor gestão do mundo.

Mais do que me fazer ganhar dinheiro, tenho orgulho de ter acções da Sonae. É daquelas empresas que até nos admiramos como nasceram em Portugal.

Registado: 2/6/2006 23:29

por HOSTILE » 16/7/2007 0:29

Parece uma flag, tal como mandam os livros ser a asa da chávena, com que o Princepedabolsa abriu o tópico... A asa deve-se parecer com uma bandeira, por isso a figura inicial parece estar a ficar reforçada. O target da chávena até é superior tal como o Princepe viu na altura!

por HOSTILE » 16/7/2007 0:15

Ora vejam lá isto...
Anexos
sonae.bmp
sonae.bmp (0 Bytes) Visualizado 2744 vezes

por mpfreitas » 16/7/2007 0:06

Eu tambem penso da mesma forma.
a sonae foi a cotada onde tive sempre os melhores resultados...a minha tecnica é muito simples: Sempre que tenho liquidez tenho O/C nos suportes.
Bn

Registado: 18/5/2007 22:03

por Pollito » 14/7/2007 22:02

Tem vindo a reflectir essa qualidade progressivamente e com consistência.
É a diferença entre num dia irmos para um Aquapark desbundar ou irmos para uma praia tranquila com águas calmas relaxar. Claro que nessa praia é inevitável dormitar um bocado...
Aos mais impacientes: aproveitar as férias ou então ir lendo qualquer coisa para entreter até tocar a sineta.
p.s. também a brincar, nada de levar a mal! :lol:

por AgeOfDawn » 14/7/2007 21:58

Eu acho que isto tem a haver um pouco com a mentalidade do investidor português e com os movimentos tipicos das empresas portuguesas cotadas em bolsa. Se olharem para muitos gráficos, as subidas são repentinas e de curta duracção, ao que se seguem paralelizações, etc. São gráficos em degraus. Isto porque damos demasiada importância a notícias que por vezes, não dizem nada que traga mais valias a empresa. Invisto lá fora e vejo que noutros mercados, com outras culturas, há graficos de empresas que sobem quase linearmente, ou seja, vão subindo gradualmente ao longo do ano. Eu sei que isso nem sempre é assim, mas acho que isso acontecer no PSI20 seria quase impossivel. Vivemos ainda muito dependentes das notícias. Quanto mais sensionalistas, melhores.

Vou dar um exemplo em relação à SONAE: toda a gente sabe que vai haver a cisão da Sonae Capital, e toda a gente (ou quase) espera que quando isso acontecer, que a cotação da Sonae SGPS dispare. Agora pergunto, se é tão certo que isso vai acontecer, porque é que não sobe já?
Em termos de AT, se olharem para o gráfico, a SONAE está muito apetecível. Tem um suporte muito sólido, e ainda para mais, está pouco acima da MM50.

Fico à espera da tal notícia que fará a cotação ir lá acima :-)

por redhot » 14/7/2007 21:18

xallamec Escreveu:Bem já somos 3. Tambem me parece que a equipa sonae é excelente e isso vai-se reflectir no valor das acções.

Só para brincar um bocadinho: Então se a equipa é excelente porque é que o valor das acções já não reflete isso e ainda há-de reflectir no futuro?... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por xallamec » 14/7/2007 18:00

Bem já somos 3. Tambem me parece que a equipa sonae é excelente e isso vai-se reflectir no valor das acções.

Registado: 12/5/2007 9:52

Re: Paciência

por Pollito » 13/7/2007 20:41

joper Escreveu:Basicamente acredito na equipa de gestão desta empresa e na capacidade de gerar valor a prazo.

Concordo contigo. E podes acreditar muito bem :wink:

Paciência

por joper » 13/7/2007 19:55

É preciso ter-se paciência. Este título não é para os impacientes.

Este é um daqueles que selecionei para longo prazo.

Sempre que oportuno reforço nas quebras. A não ser que haja algo de muito mau não vou vender tão cedo.

Tenho-o desde Fevereiro de 2005 a um preço médio de 1,29.

Nada mau.

Basicamente acredito na equipa de gestão desta empresa e na capacidade de gerar valor a prazo.

Registado: 6/12/2005 0:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 32 visitantes