Pequeno Investidor - IBEX
Depois de todo o reboliço recente, há mt não negociava futuros do IBEX. Hoje comprei 1 unidade do mini do Ibex (MFMIQ7) a 14465, ou seja, muito perto do minimo da sessão de hoje (14450), que teve o máximo nos 14650.
O suporte mais significativo abaixo disto é nos 14300, que poderá ser testado caso os dados que irão sair dos states e europa não sejam muito convincentes. Se for mais abaixo, sou gajo para reforçar. Se amanhã visitar os 14600 ou 14650, sou capaz de vender a unidade que tenho. A volatibilidade aumentou muito nos ultimos tempos e há que aproveitar para uns intradays ou only-2-days :-)
O suporte mais significativo abaixo disto é nos 14300, que poderá ser testado caso os dados que irão sair dos states e europa não sejam muito convincentes. Se for mais abaixo, sou gajo para reforçar. Se amanhã visitar os 14600 ou 14650, sou capaz de vender a unidade que tenho. A volatibilidade aumentou muito nos ultimos tempos e há que aproveitar para uns intradays ou only-2-days :-)
O que custa é o primeiro milhão....
- Registado: 24/10/2006 13:08
Estes alemães são uns brutos -1% logo as 10 da manhã e se os States vierem vermelhos... será excelente para a minha posição curta, já vai em 60 pipos.
A Telefonica infelizmente está a ser o suporte do IBEX juntamente com a Iberdrola, lá terei de esperar para vender os put´s.
BN
A Telefonica infelizmente está a ser o suporte do IBEX juntamente com a Iberdrola, lá terei de esperar para vender os put´s.
BN
passo a passo se constroi o futuro
ricardotugas Escreveu:Eu acabo de entrar curto no DAX, pois o futuro de Setembro fechou sobre a directiz baixista do canal de subida do corrente dia 10, tendo dado ao longo do dia 2 toques ( 8140 ) e como estou na expectativa de um dia vermelho no DAX amanhã...
Eu não comprei porque nas ultimas horas que acompanhei o CFD sobre o DAX, ele tava no máximo nos 8105-8110,e agora até está 8080 e picos. Prefiro esperar pela abertura. Se ele fizer um gap up até aos 8130 8140, o risco de abrir short é menor, porque só levo nas costas se ele fizer breakout da resistência. Mas se não for a esta, tb está bem.
Quanto aos futuros do IBEX, em virtude de os contratos de Julho expirarem esta semana, é mais seguro ficar de fora. Se entrar será sempre para daytrade.
Caro H01:
Muito obrigado pelo elogio, mas até eu estou surpreendido com a rentabilidade que estou a ter em Warrants.
Quanto a opiniºao sobre o Market maker (santander), não tenho, pois na realidade o que conheço bem é o mercado IBEX pois já o acompanho de perto à um ano, e facilita-me as minhas opções, e estes Warrents que tenho escolhido acompanham muito bem a evolução do mercado accionista.
Acho se atingir os meus objectivos brevemente não devo tomar nenhuma iniciativa, pois as férias também estão para breve.
Comprei mais do mesmo, isto é Put´s da Telefonica, amanhã a esta hora já saberei se foi uma boa aposta, se conseguir vender todos a 0,23 dou por encerrada a carteira.
Caro Age:
Boa venda e excelente mais valias, parabens
,
Eu acabo de entrar curto no DAX, pois o futuro de Setembro fechou sobre a directiz baixista do canal de subida do corrente dia 10, tendo dado ao longo do dia 2 toques ( 8140 ) e como estou na expectativa de um dia vermelho no DAX amanhã...
BN
Muito obrigado pelo elogio, mas até eu estou surpreendido com a rentabilidade que estou a ter em Warrants.
Quanto a opiniºao sobre o Market maker (santander), não tenho, pois na realidade o que conheço bem é o mercado IBEX pois já o acompanho de perto à um ano, e facilita-me as minhas opções, e estes Warrents que tenho escolhido acompanham muito bem a evolução do mercado accionista.
Acho se atingir os meus objectivos brevemente não devo tomar nenhuma iniciativa, pois as férias também estão para breve.
Comprei mais do mesmo, isto é Put´s da Telefonica, amanhã a esta hora já saberei se foi uma boa aposta, se conseguir vender todos a 0,23 dou por encerrada a carteira.
Caro Age:
Boa venda e excelente mais valias, parabens
Eu acabo de entrar curto no DAX, pois o futuro de Setembro fechou sobre a directiz baixista do canal de subida do corrente dia 10, tendo dado ao longo do dia 2 toques ( 8140 ) e como estou na expectativa de um dia vermelho no DAX amanhã...
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 271 Vezes
Vendi os 4 contratos que tinha de IBEX nos 15100, que é mt perto dos 15125-130 que foram o máximo do mês (e dos contratos para o efeito). Tanto DAX como IBEX estão em alta e mantenho-me na expectactiva de ou 1) entrar a curto amanha nestes dois indices; ou 2) deixar cair e ver até onde vai a coisa, e entrar quando as coisas estiverem melhor definidas; ou 3) se o caminho for para cima, não reentro.
Caro Ricardo,
O desempenho da sua carteira é notável, é um excelente exemplo de boa utilização de warrants.
Grande parte dos participantes deste fórum criticam demasiado os warrants (provavelmente em muitos desses casos por falta de conhecimento), mas a sua performance tem sido consistente com a sua visão de mercado e tem corrido muito bem.
Estou curioso com o seguinte, está próximo do objectivo de valorização que traçou, vai parar ou vai definir novos objectivos?
E já agora de acordo com a sua experiência como vê o comportamento do Market maker dos warrants em que tem investido (santander)?
parabéns e cumprimentos,
hugo
O desempenho da sua carteira é notável, é um excelente exemplo de boa utilização de warrants.
Grande parte dos participantes deste fórum criticam demasiado os warrants (provavelmente em muitos desses casos por falta de conhecimento), mas a sua performance tem sido consistente com a sua visão de mercado e tem corrido muito bem.
Estou curioso com o seguinte, está próximo do objectivo de valorização que traçou, vai parar ou vai definir novos objectivos?
E já agora de acordo com a sua experiência como vê o comportamento do Market maker dos warrants em que tem investido (santander)?
parabéns e cumprimentos,
hugo
A minha prespectiva será de caidas na terça e quarta e porterior recuperação para o fecho de futuros na sexta. ( Depende também como forem saindo os dados, que sempre mexem nos mercados ).
Mais logo coloco aqui um grafico se tiver oportunidade.
Fica a actualização da carteira.
Mais logo coloco aqui um grafico se tiver oportunidade.
Fica a actualização da carteira.
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 229 Vezes
ricardotugas Escreveu:Ainda estou a afinal o sistema de entradas e saidas, para já é muito positivo, só estou a actuar com um contrato e em "duas semanas" estou com 10% do capital alocado para futuros.
Vou estar de olho no dia de quarta feira para ver se o filme desta semana se repete, ou seja subida na terça, descida na quarta , recuperação na quinta.
Os graficos apontam para isso.
BN
Já agora, o que antevês para amanhã e 6f
Ainda estou a afinal o sistema de entradas e saidas, para já é muito positivo, só estou a actuar com um contrato e em "duas semanas" estou com 10% do capital alocado para futuros.
Vou estar de olho no dia de quarta feira para ver se o filme desta semana se repete, ou seja subida na terça, descida na quarta , recuperação na quinta.
BN
BN
Que tal te tás a dar com futuros? Eu vou alterar ligeiramente a minha estratégia (também tenho experiência curta com futuros) e passar a fazer trades mais curtos, tentando aproveitar a maior volatibilidade que tem existido.
Quanto ao IBEX, o futuro fechou acima dos 15000, e não houve mini-selloff no fecho, o que pode indicar vontade de ir um pouco mais além. Não vi bem como ficou o DAX, mas é capaz de ainda ir atacar a resistência dos 8150 pra semana. Se o fizer, e se a conjuntura europeia for boa, o IBEX é capaz de se manter acima dos 15000. Caso contrário, vamos para baixo.
Quanto ao IBEX, o futuro fechou acima dos 15000, e não houve mini-selloff no fecho, o que pode indicar vontade de ir um pouco mais além. Não vi bem como ficou o DAX, mas é capaz de ainda ir atacar a resistência dos 8150 pra semana. Se o fizer, e se a conjuntura europeia for boa, o IBEX é capaz de se manter acima dos 15000. Caso contrário, vamos para baixo.
Hoje é dia de voltar à liquidez.
Os meus indicadores colocam o mercado num ponto de indefenição.
BN
Os meus indicadores colocam o mercado num ponto de indefenição.
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 241 Vezes
ricardotugas Escreveu:Afinal o mercado veio dar-me razão quando disse que na sexta feira era boa altura de fechar futuros.
Acabo de abrir longos DAX 8023 na expectativa do fecho de futuros na sexta.
Mantenho as telefonicas, sem pressa ( já devia ter vendido e recomprado) mas só acompanho os mercados aos bocados.
BN
Hoje registou-se uma volatibilidade grande no Ibex. Não tive oportunidade de acompanhar e não sei o que levou o ibex a cair. Espero que o futuro volte a zona dos 15100.
Afinal o mercado veio dar-me razão quando disse que na sexta feira era boa altura de fechar futuros.
Mantenho as telefonicas, sem pressa ( já devia ter vendido e recomprado) mas só acompanho os mercados aos bocados.
BN
BN
ricardotugas Escreveu:xiii preço medio em Futuros.
Isso é para quem tem dinheiro que não é o meu caso.
Resolvi alocar $ para um contrato e estou muito contente, arrisquei hoje o meu primeiro movimento sobre o Dax e foram 17 pipos, ou seja 425 euros.
Por sinal o IBEX chegou ao momento da verdade e se estás carregado deles teria sido bom momento para libertares algum peso.
Como tinha referido o IBEX só irá a maximos com a ajuda da Telefonica e hoje parece ter despertado.
Fica a actualização da carteira, bom fim de semana a todos.
Bom, "muito dinheiro" é algo subjectivo, se perguntares a pessoas diferentes, obtens respostas diferentes. 1 unidade de ibex versão mini implica empatares 900 euros. Eu presentemente tenho 4 unidades desse, onde empatei portanto 3600€. Isso deu-me uma posição de quase 60.000€.
Relativamente ao preço de fecho de hoje, está 1,43% acima do valor médio de compra, o que me está a render 783€. Se a cotação for até dia 20 de Julho (data limite dos futuros) aos 15200-15200, devo encaixar uns 1400-1500€. É esse o objectivo. Se correr mal, poderei ter que vender com apenas 400 ou 500€ de lucro (garantidos com stop).
Para não pensarem que isto é só festa, posso dizer que no momento mais baixo do IBEX, estive a perder prai 900€.
Nunca negociei intraday com futuros. Se o fizesse, ganharia potencialmente mais dinheiro, mas também aumentaria um pouco o risco, uma vez que é mais difícil acertar todos os dias, do que acertar numa posição de 1 mês.
xiii preço medio em Futuros.
Resolvi alocar $ para um contrato e estou muito contente, arrisquei hoje o meu primeiro movimento sobre o Dax e foram 17 pipos, ou seja 425 euros.
Por sinal o IBEX chegou ao momento da verdade e se estás carregado deles teria sido bom momento para libertares algum peso.
Como tinha referido o IBEX só irá a maximos com a ajuda da Telefonica e hoje parece ter despertado.
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 266 Vezes
Re: Faz tempo...
ricardotugas Escreveu:Ando na aprendizagem dos Futuros e isso deixa-me pouco tempo para me dedicar a esta carteira.
Apesar de ter podido comprar e vender o Call da telefonica que andou uns tempos a variar entre os 0,44 e 0,53 num vai e vem lucrativo, optei por não mexer nesta carteira.
Vendidas as primeiras a 0.58 e com ordem de venda a 0,65 as restantes.
Como os mercados estão perto das esistenciasimportante e hoje aparecem dados que iram mexer os mercados ou para novos maximos os retroceso à zona de suporte, estarei atento e formos para maximos retiro a ordem de venda se formos para minimos vendo ao melhor.
Mas logo actualizo a carteira.
BN
Fazes bem. Por acaso de warrants nao percebo nada! Tenho negociado futuros, que acho bastante fácil. A maior vantagem quanto a mim é o facto de ser um investimento alavancado (até 20x) sem pagares qualquer juro, apenas comissões de entrada e saída.
Estou dentro a um preço médio de 14837.5, esperando vender a 15100-15200, ou talvez mais se isto animar.
Faz tempo...
Ando na aprendizagem dos Futuros e isso deixa-me pouco tempo para me dedicar a esta carteira.
Apesar de ter podido comprar e vender o Call da telefonica que andou uns tempos a variar entre os 0,44 e 0,53 num vai e vem lucrativo, optei por não mexer nesta carteira.
Como os mercados estão perto das esistenciasimportante e hoje aparecem dados que iram mexer os mercados ou para novos maximos os retroceso à zona de suporte, estarei atento e formos para maximos retiro a ordem de venda se formos para minimos vendo ao melhor.
BN
BN
Correcta a tua analise, hoje foi um dia atipico devido a distribuição de 7ME em dividendos de alguns dos gigantes do IBEX.
Tudos aguardam para saber se o IBEX vai para norte ( como creio que irá acontecer, longos em aberto desde os 14750) ou vai corrigir e desta vez o suporte dos 14.600 poderá não aguentar o impacto.
Nesta carteira sigo na mesma com 3 call sobre a telefonica em aberto, até ver não faço movimentos, pois acredito que na proxima semana saiam bons resultados semestrais e a telefonica volte a tentar furar a resistência dos 16,85.
Alias para o IBEX tentar novos máximos terá de ter a ajuda da telefonica que na passada 5º Feira suportou todo o indice de maiores quedas.
BN
PS: O popular parece querer recuperar e se assim for o IBEX vai para norte, esta continua a ser a acção guia do IBEX ( para mim ).
Tudos aguardam para saber se o IBEX vai para norte ( como creio que irá acontecer, longos em aberto desde os 14750) ou vai corrigir e desta vez o suporte dos 14.600 poderá não aguentar o impacto.
Nesta carteira sigo na mesma com 3 call sobre a telefonica em aberto, até ver não faço movimentos, pois acredito que na proxima semana saiam bons resultados semestrais e a telefonica volte a tentar furar a resistência dos 16,85.
Alias para o IBEX tentar novos máximos terá de ter a ajuda da telefonica que na passada 5º Feira suportou todo o indice de maiores quedas.
BN
PS: O popular parece querer recuperar e se assim for o IBEX vai para norte, esta continua a ser a acção guia do IBEX ( para mim ).
Após algum tempo sem escrever aqui, aqui vai. O IBEX, à imagem de outros mercados europeus, corrigiu e tem andado a recuperar lentamente. O DAX está já relativamente perto do máximo histórico (a +/- 200 pontos) e o IBEX está ainda um pouco distante desse ponto. O IBEX parece-me um pouco fragilizado e à procura de boas novas para sustentar nova subida. Eventualmente, se a conjuntura o permitir, poderá ir subindo paulatinamente e se experimentar os 15000-15100, poderá acordar em direcção aos máximos.
Se amanhã abrir perto dos 14920 ou superior e os mercados americanos e dax ajudar julgo que poderiamos ver os 15100 ou superior.
Na casa dos 15.100 encerro 100% das posições, pois não gosto nada do gráfico.
BN
Na casa dos 15.100 encerro 100% das posições, pois não gosto nada do gráfico.
BN
- Anexos
-
- ibex 22 junho 2007.png (0 Bytes) Visualizado 1529 vezes
Eu reforcei os futuros ainda mais nos 16680.. praticamente o minimo da sessão. É bom se for para subir :-)
Se o mercado recuperar o folego, talvez consiga mais do que 15100. Já não digo nada... vamos ver as cenas dos próximos episódios.
Se o mercado recuperar o folego, talvez consiga mais do que 15100. Já não digo nada... vamos ver as cenas dos próximos episódios.
A preparar munições num ataque claro a posições longas. Objectivo 15.100 minimo.
O meu sistema está a dar sinais de compra, em especial na Telefonica.
Primeiros dados dos States desfavoraveis, mais desemprego do que o previsto, e bolsa não reagiu em queda ( bom sinal ) , futuros americanos perto da linha de agua (-).
BN
O meu sistema está a dar sinais de compra, em especial na Telefonica.
Primeiros dados dos States desfavoraveis, mais desemprego do que o previsto, e bolsa não reagiu em queda ( bom sinal ) , futuros americanos perto da linha de agua (-).
BN
Dia complicado amanhã.
Hoje o IBEX fez um triangulo simétrico que nos dá uma projecção de 300 pts para cada lado.
Como sabemos o DOW caiu 1%, assim amanhã prevejo um gap de abertura negativo.
Ora é aqui que se complicam as coisas, pois por volta das 14,30 saem dados importantes nos States, se eles forem maus isto vai ser uma pressa a descer, se forem bons acredito que estará dado o mote para cima.
Se o gap negativo for grande e a manhã a marinar até aos dados e dificil saber se vender os longos e comprar curtos.
Os Suportes estão em: 14900 (média de longo prazo)
14750 ( recta de suporte do canal desde os 13.600)
14600, perdidas estes suportes só consigo encontrar os 13.800.
Em caso desta descida no DJ ter sido apenas para sacudir a arvore e apanhar os stops dos longos as resistências são os 15225,15350,15540.
No meu caso penso fechar posições pois mesmo com um gap de 1% em quebra, no conjunto dos Call´s ainda saio positivo, embora pouco negativo nesta carteira.
Ai fico a aguardar pelas 14,30 para saber se compro call´s ou Puts.
De todos modos e como hoje é o final do segundo mês, acabo com uma rentabilidade de 62,76%, ou seja 31,38% ao mês, bem superior aos meus 6,66%/mês da minha carteira global.
BN
Hoje o IBEX fez um triangulo simétrico que nos dá uma projecção de 300 pts para cada lado.
Como sabemos o DOW caiu 1%, assim amanhã prevejo um gap de abertura negativo.
Ora é aqui que se complicam as coisas, pois por volta das 14,30 saem dados importantes nos States, se eles forem maus isto vai ser uma pressa a descer, se forem bons acredito que estará dado o mote para cima.
Se o gap negativo for grande e a manhã a marinar até aos dados e dificil saber se vender os longos e comprar curtos.
Os Suportes estão em: 14900 (média de longo prazo)
14750 ( recta de suporte do canal desde os 13.600)
14600, perdidas estes suportes só consigo encontrar os 13.800.
Em caso desta descida no DJ ter sido apenas para sacudir a arvore e apanhar os stops dos longos as resistências são os 15225,15350,15540.
No meu caso penso fechar posições pois mesmo com um gap de 1% em quebra, no conjunto dos Call´s ainda saio positivo, embora pouco negativo nesta carteira.
Ai fico a aguardar pelas 14,30 para saber se compro call´s ou Puts.
De todos modos e como hoje é o final do segundo mês, acabo com uma rentabilidade de 62,76%, ou seja 31,38% ao mês, bem superior aos meus 6,66%/mês da minha carteira global.
BN
- Anexos
-
Pequeno investidor IBEX.xls- (0 Bytes) Transferido 265 Vezes
Já esperava uns dias a lateralizar ou a descer, amanhã é que a coisa começa a aquecer, e até com uma boa queda para se fecharem longos, como dizem abanar a arvore...
Por norma após o fecho de futuros vêm uns dias assim.
Vendi o call da telefonica ao preço de custo e comprei mais abaixo nos 0,47, por acaso minimo do dia.
Enquanto o IBEX não perder os 14.880 ao fecho, continuo a acreditar que vamos para norte, pelo sim pelo não tenho o SP e o DOW debaixo de olho.
Fechei curtos na carteira principal, pois os meus indicadores começam a ficar indecisos e neste caso o melhor é estar de fora.
BN
Por norma após o fecho de futuros vêm uns dias assim.
Vendi o call da telefonica ao preço de custo e comprei mais abaixo nos 0,47, por acaso minimo do dia.
Enquanto o IBEX não perder os 14.880 ao fecho, continuo a acreditar que vamos para norte, pelo sim pelo não tenho o SP e o DOW debaixo de olho.
Fechei curtos na carteira principal, pois os meus indicadores começam a ficar indecisos e neste caso o melhor é estar de fora.
BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BullDuck, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 55 visitantes