Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nunnus » 17/7/2007 15:01

Bem... Parece querer fazer novamente um rally em fecho, quem sabe acima dos 3,85€...

Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por 1963 » 17/7/2007 12:24

Desculpem, mas não sei o que aconteceu ao texto da mensagem anterior, dizia mais ou menos isto:
esta é uma informação importante e que deve (ou devia, sei la´...) mexer com o título, pelo menos tanto como a notícia anterior em sentido contrário, que fez os estragos que todos sabemos... :wink:
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

Re: UBS / CIMPOR

por 1963 » 17/7/2007 12:17

lalbino Escreveu:UBS atribui potencial de valorização de 17% às acções da Cimpor
O UBS iniciou a cobertura das acções da Cimpor com uma recomendação de “compra” e um preço-alvo de 8,20 euros até ao final de 2008, uma cotação que representa um potencial de valorização de 18% para as acções da cimenteira portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

Isto sim, já é uma indicação importante... É pena que ainda não tenho reagido como o fez quando a indicação foi desfavorável.. :shock: :shock:

O UBS iniciou a cobertura das acções da Cimpor com uma recomendação de "compra" e um preço-alvo de 8,20 euros até ao final de 2008, uma cotação que representa um potencial de valorização de 18% para as acções da cimenteira portuguesa.

Numa nota de "research", o banco de investimento suíço diz que continua positivo no investimento em Portugal, sobretudo nas acções com "exposição ao sector da construção, como a Mota-Engil, Teixeira Duarte, Semapa e agora a Cimpor".

O UBS estima que o PIB português cresça 2% este ano e que o sector da construção contribua para o crescimento de 2008 e 2009, devido ao novo programa de infra-estruturas e os fundos comunitários.

Para além da exposição ao sector da construção, "também gostamos da Cimpor devido à exposição ao mercados emergentes, que vão representar cerca de 60% do EBITDA em 2010, contra os 52% actuais", refere a mesma fonte.

O UBS nota que a Cimpor registou uma performance em bolsa 13% inferior às suas congéneres europeias, transaccionando agora com múltiplos em linha com o sector, mas abaixo dos níveis históricos.

Acções da Cimpor em seis meses

Potencial de fusões e aquisições
O banco de investimento vê potencial na Cimpor para estar envolvida num movimento de consolidação e, neste cenário, avalia cada acção da cimenteira em 10,80 euros, um preço que representa um potencial de valorização de 55%.

A estes preços a Cimpor apresenta um EV/EBITDA para 2008 de 11,7 vezes, um múltiplo que está em linha com os negócios efectuados este ano no sector cimenteiro.

O UBS acrescenta que os accionistas minoritários estão sempre numa situação vencedora, pois o que protegerá a empresa de uma aquisição será o forte crescimento nos resultados. Além disso, acrescenta que a posição da Lafarge de 12,6%, protege a empresa de quedas em bolsa.

Comparando com a espanhola Cementos Portland, o UBS prefere a exposição à companhia portuguesa, pois esta está exporta aos mercados emergentes, a Cementos está muito exposta à economia espanhola (80%) e transacciona com múltiplos mais elevados.

O UBS recomenda ainda que os investidores ganhem exposição à Cimpor através da Teixeira Duarte, que representa 30% do total dos activos da empresa.

As acções da Cimpor sobem 2,42% para 7,20 euros.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

por 1963 » 17/7/2007 12:13

Cabecorra Escreveu:Desculpem o desabafo, mas isto com esta moça está-me a correr mal. :cry:

:? Mais uma vez fui stopado devido a uma descarga maluca, desta vez o stop foi activado a 3,68 mas só foi executado a 3,61. :evil:

Acho que estão a fazer de mim o pato a abater. :(

Cabeçorra, isso de facto já é azar, embora eu também já tenha sido apanhado em situações idênticas.

Um abraço e nada de desânimo, ela ainda lá vai :)

UBS / CIMPOR

por lalbino » 17/7/2007 10:23

UBS atribui potencial de valorização de 17% às acções da Cimpor
O UBS iniciou a cobertura das acções da Cimpor com uma recomendação de “compra” e um preço-alvo de 8,20 euros até ao final de 2008, uma cotação que representa um potencial de valorização de 18% para as acções da cimenteira portuguesa.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

O UBS iniciou a cobertura das acções da Cimpor com uma recomendação de "compra" e um preço-alvo de 8,20 euros até ao final de 2008, uma cotação que representa um potencial de valorização de 18% para as acções da cimenteira portuguesa.

Numa nota de "research", o banco de investimento suíço diz que continua positivo no investimento em Portugal, sobretudo nas acções com "exposição ao sector da construção, como a Mota-Engil, Teixeira Duarte, Semapa e agora a Cimpor".

O UBS estima que o PIB português cresça 2% este ano e que o sector da construção contribua para o crescimento de 2008 e 2009, devido ao novo programa de infra-estruturas e os fundos comunitários.

Para além da exposição ao sector da construção, "também gostamos da Cimpor devido à exposição ao mercados emergentes, que vão representar cerca de 60% do EBITDA em 2010, contra os 52% actuais", refere a mesma fonte.

O UBS nota que a Cimpor registou uma performance em bolsa 13% inferior às suas congéneres europeias, transaccionando agora com múltiplos em linha com o sector, mas abaixo dos níveis históricos.

Acções da Cimpor em seis meses

Potencial de fusões e aquisições
O banco de investimento vê potencial na Cimpor para estar envolvida num movimento de consolidação e, neste cenário, avalia cada acção da cimenteira em 10,80 euros, um preço que representa um potencial de valorização de 55%.

A estes preços a Cimpor apresenta um EV/EBITDA para 2008 de 11,7 vezes, um múltiplo que está em linha com os negócios efectuados este ano no sector cimenteiro.

O UBS acrescenta que os accionistas minoritários estão sempre numa situação vencedora, pois o que protegerá a empresa de uma aquisição será o forte crescimento nos resultados. Além disso, acrescenta que a posição da Lafarge de 12,6%, protege a empresa de quedas em bolsa.

Comparando com a espanhola Cementos Portland, o UBS prefere a exposição à companhia portuguesa, pois esta está exporta aos mercados emergentes, a Cementos está muito exposta à economia espanhola (80%) e transacciona com múltiplos mais elevados.

O UBS recomenda ainda que os investidores ganhem exposição à Cimpor através da Teixeira Duarte, que representa 30% do total dos activos da empresa.

As acções da Cimpor sobem 2,42% para 7,20 euros.

Registado: 25/4/2007 13:59

por maquiavel » 17/7/2007 9:22

O que eu tenho gostado é que o volume tem sido considerável (para esta época de férias, e comparando com a maior parte das outras cotadas).

Deste modo, percebe-se que existe alguem que tem estado a acumular, será o Banif?

abrç
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar

Registado: 28/4/2007 14:57

por Cabecorra » 17/7/2007 9:07

Desculpem o desabafo, mas isto com esta moça está-me a correr mal. :cry:

:? Mais uma vez fui stopado devido a uma descarga maluca, desta vez o stop foi activado a 3,68 mas só foi executado a 3,61. :evil:

Acho que estão a fazer de mim o pato a abater. :(
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

Zona de entrada

por Luka! » 16/7/2007 19:24

:arrow: FUNDAMENTAIS>>>
Continua a ser a construtora nacional mais barata !
um PER < 13 em 2007
PER prev < 9 em 2008 ...

:arrow: TECNICAMENTE >>>
Fica o grafico com comentarios

:wink:
Anexos
TDU.PNG
BUY POINT
TDU.PNG (0 Bytes) Visualizado 5937 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por 1963 » 16/7/2007 18:43

Alien Escreveu:Caríssimos,
Bom, parece que isto hoje foi mais de encontro aos nossos desejos, como prevíamos. Efectivamente, a TDU deu um ar da sua graça.
Vejamos o que os próximos dias nos têm a contar. Só espero que não se confirme aquela hipótese que o Midas levantou mas, todo o cuidado é pouco. Às vezes há sessões destas e depois vem a machadada final. Mas isto é só aqui entre nós que ninguém nos ouve. Vamos ser optimistas. :wink:
Abraço e BN,
Alien.

Alien, porque razão deveria vir a machadada final? porquê ou por quem?
Não vislumbro nada que possa prever um cenário desses, aliás o que foi mais "fora do normal" foi o comportamento naqueles três dias... :wink:
Abraço

por Alien » 16/7/2007 18:40

Caríssimos,
Bom, parece que isto hoje foi mais de encontro aos nossos desejos, como prevíamos. Efectivamente, a TDU deu um ar da sua graça.
Vejamos o que os próximos dias nos têm a contar. Só espero que não se confirme aquela hipótese que o Midas levantou mas, todo o cuidado é pouco. Às vezes há sessões destas e depois vem a machadada final. Mas isto é só aqui entre nós que ninguém nos ouve. Vamos ser optimistas. :wink:
Abraço e BN,
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por zer0 » 16/7/2007 17:43

Entrei na 6ª a 3.53 quando isto estabilizou, com algum receio de ainda ir bater nos 3.3, felizmente parece-me que o pior ja passou e é up up and away :wink:

Registado: 18/6/2007 15:33

por Midas » 16/7/2007 17:40

Veremos o que fará na zona dos 3.75/3.80. Um fecho acima desta valor irá tornar os máximos do ano realmente mais perto, caso não o consiga fazer pode andar a marinar uns tempos entre esse valor e a LTA.
Anexos
tdu.png
tdu.png (0 Bytes) Visualizado 3657 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por 1963 » 16/7/2007 16:25

...pois, os 4,07 ficaram um pouco mais próximo :) , a minha previsão matinal sempre teve razão de ser.

Abraço (ainda entaladote :lol: :lol: )

Reentrada

por joao bravo » 16/7/2007 15:51

Também reforcei acho que o dia de hoje foi um grande sinal de entrada na acção. Amanhã acredito > 3.80€.

Registado: 20/1/2007 2:00

por Zorro » 16/7/2007 15:51

Os meus 4,14 ficaram mais perto...dia excelente mesmo...e os 75 foram varridos pós-leilao...os 4 vêm ai!E com a Cimpor e BCP assim a ajudar...notou-se que quem andava a vender em grandes quantidades a semana passada hoje nem apareceu.Amanha vai continuar a recuperação.
Um abraço menos entalado mas ainda assim muito,Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por acintra » 16/7/2007 15:49

Alguem me diz o que se passou depois das 15:00H s.f.f.
Acabei uma reunião agora e tive esta agradavél surpresa.

Registado: 17/7/2006 16:09

por pibi » 16/7/2007 15:44

entalado - 6% = TDU a subir!
Será que é desta que vou ficar milionário?

Registado: 25/5/2007 10:32

por edgar araujo » 16/7/2007 15:40

já estou menos entalado... 4 €

faltam 25 centimos...
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

Excelente fecho.....

por shotgun » 16/7/2007 15:34

Um fecho excelente e sólido.

O sinal de entrada para mim foi dado e entrei no fecho.

Cumprimentos

Registado: 6/2/2007 19:15

BUY point

por Luka! » 16/7/2007 12:02

SMarq Escreveu:Conforme previsões reagiu positivamente á LTA :)

Vamos ver até onde vai a sua recuperação... :wink:

Os fundamentais também ajudam...

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por SMarq » 16/7/2007 11:25

Conforme previsões reagiu positivamente á LTA :)

Vamos ver até onde vai a sua recuperação... :wink:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Midas » 16/7/2007 8:52

Cuidado que entradas agora só com volume e acima dos 3.75/3.80 já que isto pode ser o chamado Dead Cat Bounce... Para quem está de fora será melhor esperar por nova ida à LTA ou quebra dos valores que disse, já que isto poderá ser apenas uma reacção às fortes quedas.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

TDU BUY POINT

por Luka! » 16/7/2007 8:46

Midas Escreveu:O que me parece que poderá acontecer, caso a LTA resista (tudo indica nesse sentido já que a acção está oversold e num suporte forte) é que andará a acompanhar a LTA até aos 3.75, consolidando das quedas e aí, caso quebre em alta o valor dos 3.75/3.80 em alta volte aos valores acima dos 4.

TDU * Ponto de entrada !
Fica o Grafico que fala por si ...

Anexos
TDU.PNG
BUY POINT
TDU.PNG (0 Bytes) Visualizado 4370 vezes

PONTO DE COMPRA

por Luka! » 16/7/2007 7:48

Midas Escreveu:O que me parece que poderá acontecer, caso a LTA resista (tudo indica nesse sentido já que a acção está oversold e num suporte forte) é que andará a acompanhar a LTA até aos 3.75, consolidando das quedas e aí, caso quebre em alta o valor dos 3.75/3.80 em alta volte aos valores acima dos 4.

Acredito que suba : a nivel fundamental tem o PER mais baiso das constructoras ...

ANO 2007 2008

PER 12.89 8.63

ja começou a reagir em alta hoje ...

por 1963 » 16/7/2007 7:17

Parece que hoje se fará alguma justiça, o BCP e a CIMPOR estão a ajudar...
Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, m-m, paulopereira.pp36.pp, zulu404 e 138 visitantes