Off-topic: filmes antigos, como converter?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Também sou um dos interessados.
Tenho dezenas de filmes super 8 de cerca de 3 minutos de duração. Como ainda tenho a funcionar a máquina de projectar já tentei convertê-los com auxílio de ecran. No entanto, é difícil de sincronizar a frequência de projecção das imagens que é variável com a das câmara digital. As cópias ficam mal... é uma desilusão.
Um abraço.
Otar
Tenho dezenas de filmes super 8 de cerca de 3 minutos de duração. Como ainda tenho a funcionar a máquina de projectar já tentei convertê-los com auxílio de ecran. No entanto, é difícil de sincronizar a frequência de projecção das imagens que é variável com a das câmara digital. As cópias ficam mal... é uma desilusão.
Um abraço.
Otar
"A separação entre o passado, o presente e o futuro é apenas uma ilusão , ainda que persistente"
Einstein
Einstein
- Registado: 16/8/2005 17:44
Pata, tenta na FNAC. Lá convertem quase de certeza. Isso é um Super 8 (acho) e eu ainda tenho maquina de projectar (não sei é se funciona)
Colega ferrmc, eu agradecia muito o contacto do tal senhor do Porto. Estou perto e tenho varios filmes para converter, tanto em super8 como em Beta (nada de rir, eu avisei que já sou velhota) - pelos Beta, a FNAC leva cerca de 30€ (depende da duração da cassete) - isto em conversão para DVD
Beijocas
Colega ferrmc, eu agradecia muito o contacto do tal senhor do Porto. Estou perto e tenho varios filmes para converter, tanto em super8 como em Beta (nada de rir, eu avisei que já sou velhota) - pelos Beta, a FNAC leva cerca de 30€ (depende da duração da cassete) - isto em conversão para DVD
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Penso que será Super8, porque tb tenho bobines Kodak.
Nunca encontrei forma de os passar para DVD, a não ser projectar para uma parede branca e filmar com a camara e com um trípé para não tremer.
Não vamos falar em qualidade, porque nestes casos o que interessa é guardar as imagens para sempre.
Nunca encontrei forma de os passar para DVD, a não ser projectar para uma parede branca e filmar com a camara e com um trípé para não tremer.
Não vamos falar em qualidade, porque nestes casos o que interessa é guardar as imagens para sempre.
- Registado: 17/7/2006 16:09
Eu conheço quem faz isso
Sei de um senhor já com 80 e tal anos mas com uma juventude invejável, que mora no Porto e faz tudo isso e os seus preços não caros.
Se interessar até lhe trago o n.º de telemóvel, pois só o tenho no meu local de trabalho.
Ferreira
Se interessar até lhe trago o n.º de telemóvel, pois só o tenho no meu local de trabalho.
Ferreira
- Registado: 16/8/2003 20:23
Isso é de certeza um filme em película de 16mm. Presumo que haja equipamento para ler isso na RTP, por exemplo, e em algum arquivo audiovisual. Talvez a mediateca da CML?
Mas converter isso para um DVD é capaz de sair caro, aviso já, em que "caro" é mais de 100€.
Passando a publicidade pergunta na Colorfoto, eles devem saber orientar-te. Fica ali na praça de Alvalade. www.colorfoto.pt
Mas converter isso para um DVD é capaz de sair caro, aviso já, em que "caro" é mais de 100€.
Passando a publicidade pergunta na Colorfoto, eles devem saber orientar-te. Fica ali na praça de Alvalade. www.colorfoto.pt
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Off-topic: filmes antigos, como converter?
Tenho um filme antigo em casa, de 1976, feito numa pelicula que não sei sequer qual o formato (tenho aqui uma caixinha amarela da kodak, o filme tem cerca de 1 cm/7mms de largura). Onde é que o poderei levar para converter para um outro formato qualquer que seja visivel no computador ou televisão, alguém sabe?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Diacoro, Google Adsense [Bot], m-m, Mr.Warrior, niceboy, tami e 170 visitantes