Toque de Midas - Teixeira Duarte
O que me parece que poderá acontecer, caso a LTA resista (tudo indica nesse sentido já que a acção está oversold e num suporte forte) é que andará a acompanhar a LTA até aos 3.75, consolidando das quedas e aí, caso quebre em alta o valor dos 3.75/3.80 em alta volte aos valores acima dos 4.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
maquiavel
Alien escreveu:
... Não desgostei do final da sessão de 6ª feira.
Alien, podes ser um pouco mais explicito e explicar porquê que não gostaste do final de 6ª f?
maquiavel, o que eu quis dizer foi que depois duma ida a 3.45, com a ultrapassagem da LTA, mesmo no fim do tempo limite a TDU conseguiu reagir bem e fechar a 3.54, com vendas a 3.55. Parece-me que a LTA conseguiu dar algum suporte. Claro que isto carece de confirmação amanhã. De qualquer forma, desta vez fechou 0,09 acima do mínimo da sessão e conseguiu revelar alguma força ao aoar do gongo. Daí o não ter desgostado do final e concordar com as análises do Midas e do SMarq.
Abraço e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
Estou de acordo com o Midas na AT à TXDE.
Encontra-se numa importante LTA e reagiu a essa mesmo LTA na sexta-feira não fechando nos minimos como tinha acontecido até ao momento.
As quedas podem parar por aqui depois de uma desvalorização de 15%....vamos ver
Fica o gráfico.....
Encontra-se numa importante LTA e reagiu a essa mesmo LTA na sexta-feira não fechando nos minimos como tinha acontecido até ao momento.
As quedas podem parar por aqui depois de uma desvalorização de 15%....vamos ver
Fica o gráfico.....
- Anexos
-
- Sem título 1.PNG (0 Bytes) Visualizado 4853 vezes
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
acintra Escreveu:
Tive para reforçar a 3,80€ porque acho que é um suporte bastante forte, mas o receio falou mais alto e hesitei.
Sei que não ajuda muito esta frase pois, é uma no cravo outra na ferradura...
mas o que importa é que o suporte fez jus ao seu nome, pelo menos por hoje.
[quote="acintra5
Tive para reforçar a 3,80€ porque acho que é um suporte bastante forte, mas o receio falou mais alto e hesitei.
Sei que não ajuda muito esta frase pois, é uma no cravo outra na ferradura...
mas o que importa é que o suporte fez jus ao seu nome, pelo menos por hoje.[/quote]
Bom ainda bem que hesitei, mas na sexta-feira reforçei a 3,50€ porque a meio do mês de Maio foi quando ultrapassou este valor e deu um salto até aos 4,20€. Vendi na altura a 4,07€, já tenho de novo porque continua com os mesmos fundamentais e o volume na descida foi muito inferior ao das subidas. Acho que quem vendeu foram pequenos investidores, por causa do research do banif, para entrarem na REN, contágio e medo da descida...
Estou dentro e não acho que esteja entalado!
- Registado: 17/7/2006 16:09
Esperemos que esse final marque uma viragem para o regresso à casa dos 4 euros...nota-se agora uma acumulação por estes niveis.Realmente se a desilusão pagasse imposto eu estava na miséria...quanto à guerra de interesses no BCP que opinião têm vocês sobre o que seria melhor para a TDU:Teixeira Pinto ou Jardim Gonçalves a vencer o "braço-de-ferro"?
Um abraço entalado nos 4,14 Z
Um abraço entalado nos 4,14 Z
Caríssimos,
Como diz o The Doctor, é bem verdade que já tinha subido mais de 100%, mas então, o que dizer da SCO, que já esteve a subir mais de 300%?
Francamente não esperava este comportamento da TDU. Estou um bocado chateado, até porque já não ficava agarrado há um certo tempo. Melhor dizendo, estava à espera é que isto sucedesse com a SCO, cujas subidas têm sido essencialmente especulação.
Toda a gente tem dito que a TDU é a construtora mais barata e com as participações na Cimpor e BCP ainda devia era subir mais.
Tudo isto me cheira a esturro. A vingança, pelo aumento para 10% no BCP, para ajudar o Jardim.
Em todo o caso, aquela LTA poderá travar as quedas e, quem sabe, catapultá-la para outros voos. Não desgostei do final da sessão de 6ª feira.
Vamos acompanhando com calma.
Abraços e BN,
Alien
Como diz o The Doctor, é bem verdade que já tinha subido mais de 100%, mas então, o que dizer da SCO, que já esteve a subir mais de 300%?
Francamente não esperava este comportamento da TDU. Estou um bocado chateado, até porque já não ficava agarrado há um certo tempo. Melhor dizendo, estava à espera é que isto sucedesse com a SCO, cujas subidas têm sido essencialmente especulação.
Toda a gente tem dito que a TDU é a construtora mais barata e com as participações na Cimpor e BCP ainda devia era subir mais.
Tudo isto me cheira a esturro. A vingança, pelo aumento para 10% no BCP, para ajudar o Jardim.
Em todo o caso, aquela LTA poderá travar as quedas e, quem sabe, catapultá-la para outros voos. Não desgostei do final da sessão de 6ª feira.
Vamos acompanhando com calma.
Abraços e BN,
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
joycat1 Escreveu:Infelizmente por motivos prof´s tive de deixar um stop a 3,50 que foi activado ( agora estou a ser disciplinado).
Deste modo foram 13% á vida.
Mas tens de disciplinar a tua disciplina, um stop trade com um stop com perda potencial de 13% é algo de muito exagerado, ninguém inicia um trade disposto a perder tanto...digo eu!!
joycat1 Escreveu:Lição Apreendida: Disciplinar os ganhos saindo na nossa meta, não ser ganancioso, e estar preparado para perder a nossa meta, não ficando á espera do milagre.
Ainda assim fica mais uma reparo... um trade que tem uma meta de apenas 5% parece-me demasiado curto, considerando que um stop será colocado +-3% abaixo do ponto de entrada... isto porque, à partida, estás disposto a perder quase tanto como o teu objectivo de ganhos, a relação deveria ser mais desiquilibrada, devias partir para um trade com um abjectivo de pelo menos 3 veses superior ao que estás disposto a perder...
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Boas para todos os TDU´s entalados e não só.
Infelizmente por motivos prof´s tive de deixar um stop a 3,50 que foi activado ( agora estou a ser disciplinado).
O que fazer? Para mim neste momento acho arriscado entrar outra vez já de peito feito, vou deixar acalmar o pó e depois voltar a montar o bicho.
Como diz o Artista já tinha subido 100%, seria muito arriscado deixar o animal de rédea solta a galope.
Seguindo os conselhos dos mais entendidos Disciplina nos ganhos e nas percas, establecer uma meta para uns e para outros.
Se tivesse feito isso estava bem melhor.
Teria saído a ganhar 5%.
Lição Apreendida: Disciplinar os ganhos saindo na nossa meta, não ser ganancioso, e estar preparado para perder a nossa meta, não ficando á espera do milagre.
Outra oportunidades virão, e estamos cá para as agarrar com a ajuda de todos os caldeireiros .
Abraços
Infelizmente por motivos prof´s tive de deixar um stop a 3,50 que foi activado ( agora estou a ser disciplinado).
O que fazer? Para mim neste momento acho arriscado entrar outra vez já de peito feito, vou deixar acalmar o pó e depois voltar a montar o bicho.
Como diz o Artista já tinha subido 100%, seria muito arriscado deixar o animal de rédea solta a galope.
Seguindo os conselhos dos mais entendidos Disciplina nos ganhos e nas percas, establecer uma meta para uns e para outros.
Se tivesse feito isso estava bem melhor.
Teria saído a ganhar 5%.
Lição Apreendida: Disciplinar os ganhos saindo na nossa meta, não ser ganancioso, e estar preparado para perder a nossa meta, não ficando á espera do milagre.
Outra oportunidades virão, e estamos cá para as agarrar com a ajuda de todos os caldeireiros .
Abraços
- Registado: 18/2/2007 17:36
Como o artista tinha referido já tinha subido mais de 100% este ano, o que por si só poderia até nem significar nada, mas acabou por sgnificar
Mas tentando analisar friamente (pondo de parte os meus -12%), hoje a queda até nem foi muito descontrolada, e recuperou bem quando foi aos 3.45... parou exactamente em cima dos 38.2% de retracção e bem perto da lta que já vem de longe...
Não espero uma reacção explosiva, mas acho que a pouco e pouco (talvez com alguma consolidação nas próximas sessões) vai lá!
abraço
Mas tentando analisar friamente (pondo de parte os meus -12%), hoje a queda até nem foi muito descontrolada, e recuperou bem quando foi aos 3.45... parou exactamente em cima dos 38.2% de retracção e bem perto da lta que já vem de longe...
Não espero uma reacção explosiva, mas acho que a pouco e pouco (talvez com alguma consolidação nas próximas sessões) vai lá!
abraço
A TDU está mesmo numa fase de baixa, com já aqui disse ontem e no blogue a vinda até aos 3.40 era bastante provável, hoje ficou perto desse nível atingindo um mínimo de 3,45...
Está próximo de uma zona de suporte importante que poderá parar as quedas, pelo menos uma reação, mesmo que ligeira, deverá ter mas entrar agora é só para alguns, eu não gosto muito...
Bom fim de semana
Está próximo de uma zona de suporte importante que poderá parar as quedas, pelo menos uma reação, mesmo que ligeira, deverá ter mas entrar agora é só para alguns, eu não gosto muito...
Bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Não se poderá considerar o final da sessão de hj como um princípio de reacção. Afinal o valor de fecho foi acima do mínimo do dia. Não quer isto dizer que ela vá retomar a subir, mas acredito que poderá estabilizar por estes valores, uma vez que como aki já refriram se encontra próximo de um forte suporte. Depois logo se vê. To dentro a 4,01 
- Registado: 6/5/2004 20:19
Quico, concordo plenamente!
Penso que este comboio em movimento (descendente) pode ser complicado de apanhar. Talvez seja melhor esperar até ele parar no proximo apiadeiro.
às vezes as aparencias iludem, basta ver o nosso caso, dos entalados
deixo tb um abrç especial e uma força para os entalados
Penso que este comboio em movimento (descendente) pode ser complicado de apanhar. Talvez seja melhor esperar até ele parar no proximo apiadeiro.
às vezes as aparencias iludem, basta ver o nosso caso, dos entalados
deixo tb um abrç especial e uma força para os entalados
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar
- Registado: 28/4/2007 14:57
Re: se cair mais vou reforçar ainda mais :)
joao bravo Escreveu:Isto é excelente opurtunidade para reforçar ou comprar.
Ela cair não é mau sinal é bom corrigir e haver acumulação para depois crescer ainda com mais força.
Mais uma vez: Cuidado ao apanhar facas em queda. Às vezes um gajo corta-se.
As LTA ascendente também se quebram... Não seria melhor esperar por uma reacção?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: se cair mais vou reforçar ainda mais :)
joao bravo Escreveu:Isto é excelente opurtunidade para reforçar ou comprar.
Ela cair não é mau sinal é bom corrigir e haver acumulação para depois crescer ainda com mais força.
Também acho, mas eu nem isso posso fazer, tenho a carne toda no assador
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
se cair mais vou reforçar ainda mais :)
Isto é excelente opurtunidade para reforçar ou comprar
.
pibi Escreveu:Olá a todos.
Mais um no clube: -15% (valor médio 4.14)
Estava à espera do arranque e saiu-me a fava.
Mais um para não desanimarem a pensar que são apenas vocês a terem perdas e os outros têm todos lucros
Neste momento a TDU está... bom... sem comentários, é melhor assim senão ainda digo algumas asneiras e puxam-me as orelhas
Que se lixe amigos, a vida continua... um abraço, mais apertado para os entalados
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Pelo gráfico, se não sairam antes na quebra dos suportes quer LTD´s, quer horizontais, sair agora que está perto de um suporte forte, como é o caso da LTD penso que é de aguentar mais um bocado. Daqui se tira a lição de que os suportes são muito importantes e que a quebra deles é para obedecer e dar sinal de saída, mas na bolsa vai-se sempre aprendendo. Ficam os gráficos diário e semanal. Pode haver aqui alguma reacção. PAra quem está de fora a espera de entrar penso que será mais correcto o esperar por uma quebra do anterior suporte nos 3.75 em alta.
- Anexos
-
- tdu d.png (0 Bytes) Visualizado 4300 vezes
-
- tdu w.png (0 Bytes) Visualizado 4292 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
artista Escreveu:pibi Escreveu:Olá a todos.
Mais um no clube: -15% (valor médio 4.14)
Estava à espera do arranque e saiu-me a fava.
Porque entraste numa acção que já tinha subido mais de 100% só este ano??! e só colocavas a hipótese de ela subir? Pois é sempre imprescindivel pensar que nos podemos enganar e no que fazer se isso acontecer...
Estratégia e disciplina são fundamentais para se investir em bolsa!
Bons negócios
Caro Artista:
Entrei pq na altura se encontrava num canal ascendente que tinha como barreira os 4.20€. Após essa quebra poderia valorizar de forma interessante.
A impossibilidade de acompanhar os inícios de sessão levaram-me a entrar em menos-valias e a falta de disciplina ou descalabro.
Agora aguento o barco. Vamos ver até quando. Parece-me que apenas até à próxima segunda-feira, uma vez que dá a intender que vai continuar a corrigir.
Bom fds e bons estudos (financeiros)!
Será que é desta que vou ficar milionário?
Será que é desta que vou ficar milionário?
- Registado: 25/5/2007 10:32
Globetrotter Escreveu:Na minha opinião ai é que está o problema...
Vai quase com 1.500.000 de acções e não consegue subir!!!
O bcp e a cimpor estão hoje a subir e com força, e a TDU está ao contrário!!!
A mim parece que existe uma enorme força vendedora.
Pode ser que sim... Mas, posso estar enganado, pelo que tenho visto nas ultimas semanas, a acumulação tem sido superior em relação a venda, ou seja, o numero de acções vendidas tem sido inferior ao numero de acções compradas, cai com pouca quantidade de acções e sobe com numer elevado.
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Quem está ligado: