Caldeirão da Bolsa

off topic - compra na amazon

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por desempregado1 » 13/7/2007 9:29

Obrigado Zileão,

era mesmo isto que eu precisava.

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

por ZiLeão » 13/7/2007 9:11

Desempregado1 Escreveu:Também estou a pensar uns livros usados na amazon. Alguém já teve esta experiência? Quanto é que se paga pela entrega?

Obg,

Alex

Olha, aconselho-te a escolheres vendedores com bom nível de aceitação, de preferência com avaliações positivas superiores a 85%. Mas escolhe bem, nem sempre os usado compensam, tenta escolher livros novos mas que sejam mais baratos que o preço de venda da Amazon. Há vários vendedores que disponibilizam livros novos e mais baratos.

Quanto aos preços de envio, depende do país. É preferível que compres numa Amazon europeia (UK, FR, ou DE), porque é mais seguro, mais rápido e mais barato (não pagas taxas alfandegárias). Se comprares na Amazon americana terás sempre que pagar taxas alfandegárias, e isso se tiveres a sorte de os tipos das alfândegas não te reterem a encomenda (o que às vezes acontece e sem aparente justificação).

Despesas de envio:

UK:
http://www.amazon.co.uk/gp/help/custome ... Id=3149611

FR:
http://www.amazon.fr/gp/help/customer/d ... d=10385081

Registado: 8/2/2007 12:25

por desempregado1 » 13/7/2007 8:41

Também estou a pensar uns livros usados na amazon. Alguém já teve esta experiência? Quanto é que se paga pela entrega?

Obg,

Alex

Registado: 9/6/2004 21:06

por nunofaustino » 12/7/2007 11:40

Resposta excelente da amazon que vou transcrever para referencia futura :).

Dear Mr Andre

Thank you for contacting Amazon.co.uk regarding VAT.

Firstly allow me to apologise for the previous responses you have received from us. I can see that they can be seen as quite generic and do not specifically deal with the issues you have raised.

Please be informed that, at the moment, our order form does not provide the facility to enter the VAT registration number. However, if you contact us once your order has been dispatched, we will be happy to refund you the VAT amount.

I regret that we are not able to automatically refund your VAT on any future orders without you first contacting us once your order has been dispatched.

Please know that your business is very important to us and that we are constantly working to include this option available to you in near future.

Please accept my sincere apologies as I realise that this is not the best solution.

We appreciate your patience with this matter. Thank you for shopping at Amazon.co.uk.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 11/7/2007 11:29

Pata-Hari Escreveu:não seria mais fácil pedires um cartão de crédito ou de débito sobre a conta da empresa e debitares nesse directamente? é que para quem não sabe falar inglês q.b. para dar a volta ao helpdesk da amazon, tem que se saber inventar soluções :lol: :twisted: (pronto, tb tinha que mandar a bojarda, num resisi!)

O problema nem é tanto ser reembolsado (conheço bem o patrão e a patroa :mrgreen: :mrgreen: ), mas sim o facto de poder meter os gastos nas despesas da empresa.

O problema da língua é outro, pois eu até arranho no inglês ;)... qdo falas com alguém que tem uma folha à frente com todas as perguntas às quais pode responder e a pergunta não se enquadra a 100% das existentes, a resposta é "vou passar a outro sector" ou a resposta não tem nada a ver com aquilo que perguntei (outro exemplo é qdo tens problemas com apostas feitas na bwin.com, eheheh).

Touro e restantes, obrigado pela informação prestada... falei com uma pessoa das finanças que disse que eu posso escrever o NIF à mão qdo ela chegar, não havendo nenhum inconveniente nisso...

Jocas e abraços
Nuno

por retlav » 11/7/2007 0:42

Paulo Moreira Escreveu:
retlav Escreveu:
Enslaved Escreveu:O NIF em inglês tem a sigla de VAT. Espero ter ajudado :wink:

VAT Number mais propriamente.
VAT equivale ao IVA.

Nuno, Não sei se é aceite nas finanças.... Eu faço sempre assim e os serviços da Universidade não se queixam, mas a verdade é que a gestão é autónoma....

Sempre que fiz compras de equipamento e material de laboratório para a Universidade considerei o VAT number como o número de contribuinte da Instituição e não o IVA.

Certo... correcto. Foi isso que disse.
VAT Number é o numero de contribuinte.
VAT é o equivalente ao IVA.

Registado: 9/11/2006 12:54

por Pata-Hari » 10/7/2007 22:15

não seria mais fácil pedires um cartão de crédito ou de débito sobre a conta da empresa e debitares nesse directamente? é que para quem não sabe falar inglês q.b. para dar a volta ao helpdesk da amazon, tem que se saber inventar soluções :lol: :twisted: (pronto, tb tinha que mandar a bojarda, num resisi!)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por PJBM2 » 10/7/2007 22:09

retlav Escreveu:

VAT equivale ao IVA.

Nuno, Não sei se é aceite nas finanças.... Eu faço sempre assim e os serviços da Universidade não se queixam, mas a verdade é que a gestão é autónoma....

Sempre que fiz compras de equipamento e material de laboratório para a Universidade considerei o VAT number como o número de contribuinte da Instituição e não o IVA.
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Touro » 10/7/2007 21:09

Representante fiscal da Amazon em Portugal: KPMG Auditores SA, Edifício Monumental, Avenida Praia da vitória 71-A, 11º, 1069-006 Lisboa
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por retlav » 9/7/2007 18:07

VAT equivale ao IVA.

por nunofaustino » 9/7/2007 17:47

E ainda perguntas pq te chamei mafioso ontem durante o jogo de poker...

Um abr
Nuno

PS já agora mafioso vem de um jogo de lerpa em que todos fomos vestidos a mafioso, com chapeuzinho, charuto e tudo :)... desde essa altura que jogador de cartas = mafioso...

Re: off topic - compra na amazon

por Zimix » 9/7/2007 17:38

nunofaustino Escreveu:Estou à dois dias a falar com o helpdesk da amazon, mas ainda n me fiz entender...

Pois...quem não sabe inglês! :mrgreen:

Zimix
PS. Já fiz várias encomendas à Amazon mas nunca com essa necessidade.
PPS. Desculpa não poder ajudar - foi mesmo só para mandar a bojarda!

Registado: 5/11/2002 1:37

por gonzaga » 9/7/2007 17:09

Acho que VAT é Value aded tax, o nosso IVA

Registado: 11/3/2004 12:48

por nunofaustino » 9/7/2007 16:51

Retlav - Era o que eu estava a pensar fazer, mas n tenho a certeza se isso é aceite nas finanças...

Enslaved - obrigado pela informação... mas o que eu queria saber era se alguém já tinha conseguido que a factura da amazon viesse com o número de VAT da "nossa" empresa...

Um abr e obrigado
Nuno

por Enslaved » 9/7/2007 16:50

O NIF em inglês tem a sigla de VAT. Espero ter ajudado :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por retlav » 9/7/2007 16:45

Ola Nuno,

Eu já fiz compras noutros sitios e tb tive o mesmo problema.....
Resolvi-o facilmente... Coloquei o NIF no campo da morada da Universidade (era o meu caso).
Espero ter ajudado

off topic - compra na amazon

por nunofaustino » 9/7/2007 16:38

Queria saber se alguém já efectuou compras na amazon inglesa e se sim, como é que conseguiu colocar o número de contribuinte na factura...

Eu queria comprar dois livros para a empresa e queria que a factura viesse com o NIF da empresa para depois poder colocar nas despesas (pois tratam-se de livros de trabalho)...

Estou à dois dias a falar com o helpdesk da amazon, mas ainda n me fiz entender...

Alguém me pode ajudar?

Um abr
Nuno

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Rolling_Trader, Shimazaki_2, tami e 204 visitantes