Toque de Midas - Teixeira Duarte
é um fato que ela desce, desce, desce, e não se sabe quem anda a vender, mas tb não deixa de ser menos verdade q ela hoje está com um volume que há mt não se via.
A pergunta que se impõe: quem andará a comprar? Rica "pansada", a este preço há mt que não se via!
A quem colocou a hipotese da descida se dever tb às descidas do BCP e CIMPOR, fica a pergunta: Então e pq não sobe hj? Ambas estão a subir + de 1%
abrç
A pergunta que se impõe: quem andará a comprar? Rica "pansada", a este preço há mt que não se via!
A quem colocou a hipotese da descida se dever tb às descidas do BCP e CIMPOR, fica a pergunta: Então e pq não sobe hj? Ambas estão a subir + de 1%
abrç
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar
- Registado: 28/4/2007 14:57
pibi Escreveu:Olá a todos.
Mais um no clube: -15% (valor médio 4.14)
Estava à espera do arranque e saiu-me a fava.
Porque entraste numa acção que já tinha subido mais de 100% só este ano??! e só colocavas a hipótese de ela subir? Pois é sempre imprescindivel pensar que nos podemos enganar e no que fazer se isso acontecer...
Estratégia e disciplina são fundamentais para se investir em bolsa!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
maquiavel Escreveu:mais uma adenda:
não sei se alguem reparou, mas o volume (322k) a esta hora da manha (10h), já é bastante superior ao registado nos dias anteriores.
E houve dias em q a acção estava na casa dos 4€ que o volume transaccionado durante todo dia, era pouco mais que este.
Pode ser sinal de acumulação
abrç
Tinha agora reparado nisso...
Também pode ser sinal que existe um vendedor, com mão pesada...
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
mais uma adenda:
não sei se alguem reparou, mas o volume (322k) a esta hora da manha (10h), já é bastante superior ao registado nos dias anteriores.
E houve dias em q a acção estava na casa dos 4€ que o volume transaccionado durante todo dia, era pouco mais que este.
abrç
abrç
Re: O volume depois aumenta com o adiantar da hora...
MOHAMED Escreveu:O volume depois aumenta com o adiantar da hora...
é verdade MOHAMED, parece mm que se confirma!
nesta altura existem mais compradores que vendedores, o que está a fazer com q recupere um pouco...
vamos ver até onde!
abrç
Pois é! É uma regra BASTANTE importante.
Eu quando comecei a negociar acções tinha dificuldade em seguir essa regra, mas aos poucos foi aprendendo.
Fiquei bastante entalado em algumas acções e ainda fico.
Mas por acaso ( e só por acaso) neste momento não estou no clube dos entalados da TDU. Foi um feeling e consegui vender ainda acima dos 4. Mas também era normal se estivesse nesse clube. Até porque gosto bastante desta acção.
Boa sorte para quem está dentro.
BN
Eu quando comecei a negociar acções tinha dificuldade em seguir essa regra, mas aos poucos foi aprendendo.
Fiquei bastante entalado em algumas acções e ainda fico.
Mas por acaso ( e só por acaso) neste momento não estou no clube dos entalados da TDU. Foi um feeling e consegui vender ainda acima dos 4. Mas também era normal se estivesse nesse clube. Até porque gosto bastante desta acção.
Boa sorte para quem está dentro.
BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Clube dos entalados
Boas, tambem me vou registar no clube dos entalados da TDU, Doctor preciso de um comprimido para pôr debaixo da lingua.
Vamos esperar por dias melhores...............
PS. A falta de disciplina dá nisto, se tivesse seguido o conselho do amigo Ulisses DISCIPLINA nas percas e nos ganhos não chegava a isto.
Mas estamos aqui para aprender e melhorar a nossa performance
Vamos esperar por dias melhores...............
PS. A falta de disciplina dá nisto, se tivesse seguido o conselho do amigo Ulisses DISCIPLINA nas percas e nos ganhos não chegava a isto.
Mas estamos aqui para aprender e melhorar a nossa performance
- Registado: 18/2/2007 17:36
Ok, acuso-me!
Sou mais um teimoso, ou entalado, como lhe queiram chamar.
Isto não está famoso, mas relembro o caso da SCO no dia 29Maio, outro dia
Hoje apedsar de ter começado com algum sinal de subida, num instantinho (1 min) veio de ~1% até -4%.
Pode ver-se que neste momento não há compradores, e pelo contrário existem bastantes vendedores, o que não é de todo nuito bom sinal, mas..... vamos ver... a batalha pode estar perdida, mas a guerra ainda não está concluida.
abrç e uma especial força as amigos do clube dos entalados
Sou mais um teimoso, ou entalado, como lhe queiram chamar.
Isto não está famoso, mas relembro o caso da SCO no dia 29Maio, outro dia
Hoje apedsar de ter começado com algum sinal de subida, num instantinho (1 min) veio de ~1% até -4%.
Pode ver-se que neste momento não há compradores, e pelo contrário existem bastantes vendedores, o que não é de todo nuito bom sinal, mas..... vamos ver... a batalha pode estar perdida, mas a guerra ainda não está concluida.
abrç e uma especial força as amigos do clube dos entalados
O volume depois aumenta com o adiantar da hora...
zer0 Escreveu:Não acham que esta queda a pique nao bate certo com o volume?
O volume depois aumenta com o adiantar da hora...
Já não batia certo com o volume há 2 dias atrás.
Estava vinda a 3,5 é uma réplica da queda da Mota (inesperada e exactamente na mesma percentagem)
A Mota depois da queda até 7 eur está parada há semanas. Não quer dizer que a TDU vá estar parada, pois ainda falta o embróglio BCP estar resolvido e até 6 de Agosto tudo isto é uma incógnita.
- Registado: 7/3/2007 19:42
alguem pode postar os cof's?
obrigado
obrigado
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
Não dá mesmo!!!
Num dia tão positivo para os mercados ela não consegue subir...
Ainda existiu uma tentativa a abertura, mas a pressão vendedora continua lá e estão a prepara-la para novos minimos.
Acho que a zona da queda já está traçada (Range 3,3-3.5).
Agora é esperar.
BN
Num dia tão positivo para os mercados ela não consegue subir...
Ainda existiu uma tentativa a abertura, mas a pressão vendedora continua lá e estão a prepara-la para novos minimos.
Acho que a zona da queda já está traçada (Range 3,3-3.5).
Agora é esperar.
BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Boa noite a todos!
O mercado é isto msm, e todos nós penso que já estamos conscencializados para este tipo de situações. Tb me vou mantendo, e se essa é uma opcção correcta ou não, o mercado assim ditará. Para já, acredito que sim! Este PT custou-me especialmente pela falta de argumentados apresentados, mas o que é certo é que houve e nesta 1ª fase uma interiorização fácil por parte do mercado. Intencional ou não, isso já são questões que decerto provocam visões distintas. Snceramente, a minha entrada no titulo e não desprezando obviamente os aspectos fundamentais deveu-se mais a uma situação técnica que me parecia interessante. Essa está bem visivel no gráfico do cook, e portanto amanhã será relevante verificar se esta quebra ou não, a linha de suporte do rectângulo de consolidação. Estas situações são desanimadores, mas devem ser encaradas com naturalidade e com o máximo de racionalidade. Tinha reforçado no inicio da semana, em virtude da posição detida na SON, e que por sinal já a vinha mantendo durante este longo periodo de consolidação, e que agr me pareçe com boas perspectivas de curto prazo( mas isto já são questões para outro tópico). Os meus dois ultimos meses têem sido os menos positivos, coincidido com o facto de só puder acompanhar o mercado nos primeiros minutos da sessão e perto do fecho. Muito trabalho de casa e nem sempre as opcções mais ajustadas. Quanto á forte acumulação na casa dos 4€, obviamente dá que pensar, mas é algo que penso servir como ferramente de análise e não como razão ou certeza de investimento. Em todo o acaso, para já mantenho-me tranquilo e com as mesmas perspctivas. Veremos os próximos dias com atenção. Bons negócios
O mercado é isto msm, e todos nós penso que já estamos conscencializados para este tipo de situações. Tb me vou mantendo, e se essa é uma opcção correcta ou não, o mercado assim ditará. Para já, acredito que sim! Este PT custou-me especialmente pela falta de argumentados apresentados, mas o que é certo é que houve e nesta 1ª fase uma interiorização fácil por parte do mercado. Intencional ou não, isso já são questões que decerto provocam visões distintas. Snceramente, a minha entrada no titulo e não desprezando obviamente os aspectos fundamentais deveu-se mais a uma situação técnica que me parecia interessante. Essa está bem visivel no gráfico do cook, e portanto amanhã será relevante verificar se esta quebra ou não, a linha de suporte do rectângulo de consolidação. Estas situações são desanimadores, mas devem ser encaradas com naturalidade e com o máximo de racionalidade. Tinha reforçado no inicio da semana, em virtude da posição detida na SON, e que por sinal já a vinha mantendo durante este longo periodo de consolidação, e que agr me pareçe com boas perspectivas de curto prazo( mas isto já são questões para outro tópico). Os meus dois ultimos meses têem sido os menos positivos, coincidido com o facto de só puder acompanhar o mercado nos primeiros minutos da sessão e perto do fecho. Muito trabalho de casa e nem sempre as opcções mais ajustadas. Quanto á forte acumulação na casa dos 4€, obviamente dá que pensar, mas é algo que penso servir como ferramente de análise e não como razão ou certeza de investimento. Em todo o acaso, para já mantenho-me tranquilo e com as mesmas perspctivas. Veremos os próximos dias com atenção. Bons negócios
- Registado: 30/4/2007 21:29
Oportunidade
Penso que é uma excelente opurtunidade para reforçar TXDU e sinceramente creio que será queda de curta dura. E aí veremos tudo a comprar em força. Creio que poderá estabilizar nos 3.45€ dada a grande acumulação feita acima deste valor. Agoram vendem os "medrosos" para depois ganharem os grandes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, PMP69, tami e 31 visitantes