Caldeirão da Bolsa

BCP - cartas na manga???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A coisa está taco-a-taco

por JUKIMSUNG » 9/7/2007 14:39

Zorro Escreveu:Moha,estás-te a esquecer da seguradora Eureko que apoia o Jardim...já vai em 10%.
Um abraço,Z


A coisa está taco-a-taco e por isso é que TDU teve que reforçar e ficou com a parte do MELLO 3% mas há um 2º Mello do outro lado da barricada e está cheio de vontade de abocanhar mais. É mais novo, e pasta não lhe falta. Também produz umas vinhaças de 1ª no alentejo e parece que a AENOR lhe pertence em parte (grande parte).

Neste momento o ansião não tem nada na sua posse e isso é o mais ilucidativo.
 
Mensagens: 1418
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora

por hotgrowth » 9/7/2007 14:28

Zorro Escreveu:Moha,estás-te a esquecer da seguradora Eureko que apoia o Jardim...já vai em 10%.
Um abraço,Z


Sim, e o Mello não quer entrar em guerras e quer ir pela neutralidade...
 
Mensagens: 128
Registado: 6/6/2007 22:20
Localização: Almada

por Zorro » 9/7/2007 14:24

Moha,estás-te a esquecer da seguradora Eureko que apoia o Jardim...já vai em 10%.
Um abraço,Z
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 351
Registado: 31/3/2006 10:10
Localização: Porto

BCP - cartas na manga???

por JUKIMSUNG » 9/7/2007 13:37

Está nesta fase (a 3 semanas da assembleia geral a decidir-se o futuro da instituição.

Temos 2 facções (núcleos duros que à 1ª vista são irredutíveis) e uma espécie de empate técnico de que se começa a vislumbrar um desenlace bem diferente do que se andou a apresentar.

Factores a considerar:

TDU 9% BPI 6% do lado do ''velhote''

Berardo, Rendeiro, Sonangol, Mello, Fino, Fortis, UBS ... do lado do actual Presidente.


Neste momento se as posições continuassem extremadas até à assembleia geral, teríamos uma impossibilidade técnica de alterar estatutospois 2/3 nestas condições são nesta fase uma miragem para qualquer um dos lados.

A maioria simples apenas serviria para pequenas alterações e nesta fase a falta de pulso por parte do 'velhote' levou-o ao desespero de achincalhar a instituição que fundou. Houve um desprezo grande pela imagem do banco que possui e deve ter havido um grave erro de análise, pois neste momento a sua ala já nem consegue ir ao mercado comprar e compra por baixo da mesa e só teria nesta fase dispo´nível uma fatia interessante de 6% que o BPI não lhe vai dar de mão beijada.

O cenário de guerra de surdos de um impotente contra o sangue fresco deve estar a expirar.


Parece-me que a única solução para o Engº é aceitar que vão ter que acontecer mudanças na gestão e um grupo de sábios ressabiados não pode andar a vetar a gestão corrente que tem consolidadoo banco a níveis interessantes.


Quanto à nova maioria que controla pelo menos 30% e pretende mais (a entrevista do Rendeiro é ilucidativa e decisiva pois representa a voz do sangue novo que de maneira nehuma entrega a sua parte sem receber o preço justo ou via OPA com prémio substancial ou via dividendos a longo prazo) está serena e sabe que a sua aposta foi no tempo certo e paulatinamente conseguiu-se opar o BCP sem lançar uma OPA.

O entendimento entre as partes é inevitável e provavelmente está a ser cozinhado já hoje e o Velhote vai ter que se acalmar de vez e perceber que não é a melhor solução para Angola passava por ter o mais forte parceiro local na parceria.

A falta de visão a que o homemchegou é de demência.

E agora teremos enfim o BCP a poder mostrar as suas garras num mercado de capitais que será o mais interessante em África nos próximos 50 anos.

O BCP a 4 está mesmo a pedí-las novamente e não me admiro que alguém se vá aproveitar para caçar mais 2%/3% nos próximos dias.

Alguém actualiza o gráfico até ao momento actual???
Obrigado
 
Mensagens: 1418
Registado: 7/3/2007 19:42
Localização: évora


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, niceboy, Shimazaki_2, tami e 177 visitantes