Caldeirão da Bolsa

EDP fugindo à escuridão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por longBlackCandle » 9/7/2007 15:39

Parece que afinal lá disparou. Para baixo ... :)

Registado: 2/6/2005 13:54

por tunes » 9/7/2007 15:34

Que fecho :?

Muitos milhões ao melhor na venda, a forçar a queda dos 4.17 para 4.13. Quase metade do volume diário nos últimos 5 minutos.

Alguém quer comentar?

Registado: 21/12/2004 12:46

por sol » 9/7/2007 12:59

Sonatrach reitera interesse em reforçar na EDP para 5%

09/07/2007

A Sonatrach reiterou hoje que pretende reforçar na Energias de Portugal para 5% do seu capital dos actuais 2% com o objectivo de aumentar as exportações para a Península Ibérica.

A empresa estatal da Argélia também pretende adquirir uma participação entre 25 e 40% nas centrais de ciclo combinado da EDP que estão actualmente a ser construídas em Portugal e Espanha, disse o presidente executivo da empresa, Mohamed Meziane, em entrevista telefónica à Bloomberg.

"As negociações estão em fase final e o acordo poderá ser assinado no final deste mês", afirmou o mesmo responsável.

Segundo Mohamed Meziane, a Sonatrach "necessita uma cooperação com a EDP como parte dos esforços para gerir dois milhões de metros cúbicos de gás que planeia exportar para a península Ibérica".

A eléctrica portuguesa disse dia 2 de Abril que a Sonatrach iria comprar 2% do seu capital. Para além disso, disse ainda que as empresas planeiam estabelecer uma "joint venture" na distribuição de gás e que tomariam uma decisão acerca do projecto em finais de Julho

fonte www.bpionline.pt

Registado: 17/12/2002 10:41

Nada de novo mas positivo de certeza

por JUKIMSUNG » 9/7/2007 12:56

Sonatrach reitera interesse em reforçar na EDP para 5%

09/07/2007

A Sonatrach reiterou hoje que pretende reforçar na Energias de Portugal para 5% do seu capital dos actuais 2% com o objectivo de aumentar as exportações para a Península Ibérica.

A empresa estatal da Argélia também pretende adquirir uma participação entre 25 e 40% nas centrais de ciclo combinado da EDP que estão actualmente a ser construídas em Portugal e Espanha, disse o presidente executivo da empresa, Mohamed Meziane, em entrevista telefónica à Bloomberg.

"As negociações estão em fase final e o acordo poderá ser assinado no final deste mês", afirmou o mesmo responsável.

Segundo Mohamed Meziane, a Sonatrach "necessita uma cooperação com a EDP como parte dos esforços para gerir dois milhões de metros cúbicos de gás que planeia exportar para a península Ibérica".

A eléctrica portuguesa disse dia 2 de Abril que a Sonatrach iria comprar 2% do seu capital. Para além disso, disse ainda que as empresas planeiam estabelecer uma "joint venture" na distribuição de gás e que tomariam uma decisão acerca do projecto em finais de Julho

Atenção que aqui se pode estar a definir uma arrancada interessante.

Registado: 7/3/2007 19:42

por sol » 9/7/2007 12:52

Martins da Costa vai liderar negócio da EDP nos EUA

09/07/2007

A EDP escolheu Martins da Costa, actual executivo da Energias do Brasil, para gerir o negócio nos EUA, apurou o Jornal de Negócios Online.

Martins da Costa deverá acumular funções executivas nos mercados do Brasil e dos EUA, mas Ana Maria Fernandes, administradora com o pelouro das energias renováveis da EDP, será a responsável directa pela Horizon que a eléctrica comprou à Goldman Sachs por 2,1 mil milhões de euros.

A escolha de Martins da Costa, que está à frente da Energias do Brasil desde Setembro de 2003, teve a ver sobretudo com a questão do fuso horário, explicou uma fonte envolvida no processo ao Jornal de Negócios Online.

Confrontada com esta informação, fonte oficial da EDP escusou-se a fazer comentários. O Jornal de Negócios Online sabe ainda que a EDP vai amanhã fazer um comunicado ao mercado a anunciar outras alterações na gestão da empresa norte-americana de energias renováveis, já que a EDP é o novo accionista a 100% da Horizon.

A jornalista viajou aos EUA a convite da EDP

fonte www.bpionline.pt

por sol » 9/7/2007 12:50

Não gosto deste consenso generalizado em torno da EDP, mas em todo o caso, vou continuar por agora no título, quem esperou três meses também espera mais algum tempo. Já lá vai o tempo, em que nada era anunciado em relação a esta Empresa, nos tempos que correm está em constantemente na crista da "onda" o que lhe dá bastante visibilidade, e aconstante preocupação na redução de custos aquisições pontuais tem vindo a criar uma concentração na suas arêas de negócio, e poderá haver senergias que poderão não estar traduzidas em bolsa, e a qulquer momento provocar um resalto, movimento brusco na cotação, assim espero, quanto maior fôr a sua lateralização maior será essa possibilidade e de fazer novos máximos.

sol

Ridículo

por JUKIMSUNG » 9/7/2007 11:53

Sería ridículo que a EDP depois da compra que fez a um gigante americano, valorizasse ou desvalorizasse por causa de 5% na REN.

Atenção que eles estão na américa hoje para apresentar as novidades e os maericanos não se vão fazer rogados.

O sucesso da apresentação vai medir-se pelo fecho de hoje/amanhã e parece-me que é desta que os 4,16 ficam para trás de vez...

por Ulisses Pereira » 9/7/2007 11:03

Concordo plenamente com a "Longa vela branca" :)

Há muito tempo que se sabia que esta colocação da REN seria um sucesso. Quem acharia que isso beneficiaria a EDP já comprou. Não vejo que a confirmação de uma notícia mais que esperada seja importante para puxar agora pela EDP.

Como sabem, tenho aqui deixado neste tópico vários argumentos pelos quais acredito a EDP estar "bullish" mas este não me parece particularmente relevante.

Disclosure: Os meus clientes continuam a possuir posições longas sobre a EDP.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por psousa » 9/7/2007 10:45

longBlackCandle Escreveu:Mas por que carga de água iria a EDP disparar com a entrada da REN em bolsa?? Se razões houvessem já não teria disparado?

Mais, se se confirmar que REN abre bem acima do preço de venda na OPV, isso não significaria que a EDP vendeu parte da posição na REN ao "desbarato" o que poderia pressionar a sua cotação em baixa?

Com isto não quero dizer que EDP vai ou não deixar de subir ou descer mas, sinceramente, não entendo e se alguém me for capaz de explicar agradecia.

ps: tenho uma posição longa na EDP.

BN

Se não me engano a EDP ainda ficou com 5% da REN, logo se a REN valorizar, a EDP cria mais valia. Não sei é se será assim tão evidente no título da EDP. Espero para ver. Tb tenho EDP.

De qualquer forma ela hoje está a subir 1,09%.

Registado: 15/1/2007 11:48

parecendo que não fiquei com 960... tudo bem

por JUKIMSUNG » 9/7/2007 8:02

Quase 200 mil investidores compraram acções da REN

09/07/2007

Os resultados da oferta pública de venda de acções da REN foi bastante concorrida, sendo que foram 194.596 os investidores que subscreveram acções, o que deixa a REN como a segunda cotada portuguesa com mais accionistas. Um investidor que tenha dado as ordens máximas nas duas tranches, fica com um máximo de 500 acções. NA OPV a procura superou em 109 vezes a oferta.

Na tranche dos pequenos subscritores a procura de 1706750590 acções, o que supera em 68,27 vezes a oferta disponível de 25 milhões de títulos.

Para quem subscreveu acções na primeira fase, o factor de rateio é de 0,015735, enquanto quem pediu acções no segundo período, o rateio é de 0,007868.

Assim, quem pediu o máximo de 10 mil acções na primeira fase, receberá 150 acções, a que corresponde um investimento de 391,5 euros, tendo em conta que o preço de venda dos títulos foi de 2,61 euros.

Nos trabalhadores a procura foi de 3,066 milhões de acções, para uma oferta de 1,7 milhões de títulos. O ratio na primeira fase é de 0,518169 e na segunda de 0,259085.

No público em geral a procura foi de 7.036.733.440 acções, mais de 131 vezes a quantidade de acções disponíveis (53,4 milhões). Na primeira fase o rateio ficou nos 0,008258 e na segunda em 0,004129.

Assim, quem pediu um máximo de 40 mil acções no primeiro período, ficará com 330 acções, o que corresponde a um investimento de 907,5 euros.

Quem pediu acções nas tranches pequenos subscritores e no público em geral, no primeiro período, ficará com 480 acções, um número que poderá subir para 500 se for contemplado com mais dez acções nos sorteios das duas tranches.

No total da OPV, a procura foi de 8.746.550.180 acções, um número que se encontra 109,19 vezes acima da oferta de 80,1 milhões de acções.

Só entre pequenos subscritores, a REN terá 194.596 accionistas, um número que faz da REN a segunda cotada com mais accionistas, só atrás da EDP.

subida da EDP

por mpfreitas » 9/7/2007 3:22

esta obs parece ter toda a logica..
todavia penso que o sucesso da ren PODERA INFLUENCIAR a edp se for fixado o preço no seu limite superior..
bn

Registado: 18/5/2007 22:03

por longBlackCandle » 8/7/2007 18:42

Mas por que carga de água iria a EDP disparar com a entrada da REN em bolsa?? Se razões houvessem já não teria disparado?

Mais, se se confirmar que REN abre bem acima do preço de venda na OPV, isso não significaria que a EDP vendeu parte da posição na REN ao "desbarato" o que poderia pressionar a sua cotação em baixa?

Com isto não quero dizer que EDP vai ou não deixar de subir ou descer mas, sinceramente, não entendo e se alguém me for capaz de explicar agradecia.

ps: tenho uma posição longa na EDP.

BN

Registado: 2/6/2005 13:54

por bmmteixeira » 8/7/2007 17:53

Axo que mais importante que discutir por exemplo o preço de abertura da REN, seria importante discutir até onde a cotação da EDP irá disparar amanhã e depois de amanhã, com a entrada da REN em bolsa. Já coloquei um post no tópico da Ren sobre a minha opinião e esta semana penso que pode reagir muito positivamente e poderá atingir novos máximos no curto prazo. Mas claro, entre o querer/acreditar e a verdade vai uma ligeira diferença. Afinal tb há akeles que acreditam na igreja universal do reino de deus... mas... pensando bem... rezar tb não custa nada :mrgreen:

Registado: 6/5/2004 20:19

Re: edp

por AgeOfDawn » 7/7/2007 17:21

anas Escreveu:estou a pensar entrar na sugunda feira na edp a valores entre os 4,12---4,13.que dizem? :roll:

Eu ainda consegui entrar na 6f a 4.11 :-)
A 4.12/4.13 não é nada mau. Vamos ver como abre na 2f.
O que custa é o primeiro milhão....

Registado: 24/10/2006 13:08

edp

por anas » 7/7/2007 16:41

estou a pensar entrar na sugunda feira na edp a valores entre os 4,12---4,13.que dizem? :roll:

Registado: 29/2/2004 22:20

2ª feira

por JUKIMSUNG » 7/7/2007 15:13

Será o dia do início da arrancada de verão???

Acho que sim, os Américas vão ficar deliciados com as perspectivas da paradita EDP.

A REN vai aparecer finalmente. Vamos ver on de pára, mas o ataque a 4,30 é mesmo para esta semana na minha opinião.

Nota: Estou dentro do warrant EDP 4,40 DEZ C com duas tranches a preços diferentes e espero vender a 0,40 pelo menos...

Notícia

por numtouka » 6/7/2007 13:13

"Procura supera em 160 vezes a Oferta na OPV da REN
O banco de investimento suíço UBS revelou hoje que a procura dos títulos da operadora das redes nacionais de electricidade e gás natural REN-Redes Energéticas Nacionais superou em 160 vezes o número de acções disponíveis."

Cá está... :twisted:
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

Será que começa

por JUKIMSUNG » 6/7/2007 12:35

a subir já da parte da tarde???

É o meu feeling que com o aproximar do estabelecimento do preço da REN e com a abertura a mostrar um interesse crescente a partir de 2ª feira, lá teremos a EDP finalmente a dar um ar da sua graça.

O meu target aponta para os 4,30 mas parece que há por aqui target's mais altos...

Se os states abrirem no verde e após a inversão na europa, lá começará um ataquezito à EDP.

Até à próxima 6ª feira espero o fecho semanal mais altos dos últimos meses.

por numtouka » 6/7/2007 8:54

Já tou cá outra vez!

Pode recomeçar a subida sff! :wink: :twisted:
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

por aa » 6/7/2007 5:52

Mais uma conferência nos States já na proxima 2ª feira para dar nas vistas:

Energias de Portugal to Hold Press Conference on Its Acquisition of Horizon Wind Energy

Jul 05, 2007 (BUSINESS WIRE) -- Goldman Sachs & Co.:

WHAT: On Tuesday, July 10, 2007 there will be a press
conference coinciding with the closing of Energias de
Portugal's, S.A. ("EDP") acquisition of Horizon Wind
Energy LLC ("Horizon"), a leading developer, owner and
operator of wind power generation in the United States,
from The Goldman Sachs Group. The transaction values the
equity of Horizon at USD 2.74 billion. Antonio Mexia,
CEO, EDP, will both discuss the transaction and take
questions from reporters.WHEN: Tuesday - July 10, 2007
9:30 a.m. - Lobby gathering and registration with
continental breakfast
10:00 a.m. - Antonio Mexia discusses the transaction
10:30 a.m. - Kenneth Pontarelli, a Goldman Sachs
managing director, and Antonio Mexia to sign final
agreements for the deal's close
10:35 a.m. - Antonio Mexia takes questions from reportersWHERE: Rainbow Room - 30, Rockefeller Center Plaza, 65th floor,
NY 10112ONSITE MEDIA
CONTACTS: Rui Cabrita (EDP): +351 93 819 21 96
Michael DuVally (Goldman Sachs): 914-649-9174
Sarah Bray (Horizon Wind Energy): 832-226-2116WHO: Energias de Portugal (EDP), CEO - Antonio Mexia
Goldman Sachs Group, Inc., Managing Director -
Kenneth Pontarelli
Horizon Wind Energy, Chief Development Officer -
Michael SkellyRSVP: Sarah Bray, Horizon Wind Energy
Cell: 832-226-2116
Email: sarah.bray@horizonwind.com
About Energias de Portugal (EDP)EDP is a vertically-integrated utility active in the electricity and gas
industries across the entire value chain - generation, distribution and supply -
in Portugal, Spain, and Brazil. Based in Portugal, EDP is the third largest
integrated Iberian electric utility and one of the leading generators of
electricity from renewable sources globally. In Portugal and Spain EDP has over
13,500MW of installed generation capacity and up to 7 million customers. EDP
also has significant investments in energy generation and distribution assets in
Brazil where it holds 62% of Energias de Brazil. In the renewables business, EDP
currently owns over 1,600 MW of operating energy capacity in Iberia and France,
with an additional 3,000 MW expected to be installed or in construction by the
end of 2008. More information is available at: www.edp.ptAbout Goldman Sachs & Co.Goldman Sachs is a leading global investment banking, securities and investment
management firm that provides a wide range of services worldwide to a
substantial and diversified client base that includes corporations, financial
institutions, governments and high net-worth individuals. Founded in 1869, it is
one of the oldest and largest investment banking firms. The firm is
headquartered in New York and maintains offices in London, Frankfurt, Tokyo,
Hong Kong and other major financial centers around the world. More information
is available at www.gs.com.About Horizon Wind Energy:Horizon Wind Energy develops, constructs, owns, and operates wind farms
throughout the United States. Horizon is expected to be the third largest owner
of wind power generation facilities in the United States by the end of 2007,
with 1,324 net MW of generating capacity in operation. Horizon also has a
high-quality portfolio of development projects across fifteen states, with
combined aggregate generating potential of over 9,000 MW. More information is
available at: www.horizonwind.comSOURCE: Goldman Sachs & Co.
Rui Cabrita
Office: +351 21 001 26 16
Cell: +351 93 819 21 96
rui.cabrita@edp.pt
or
Goldman Sachs & Co.
Michael DuVally
Office: 212-902-2605
Cell: 914-649-9174
Michael.Duvally@gs.com
or
Horizon Wind Energy
Sarah Bray
Cell: 832-226-2116
Office: 713-265-0310
sarah.bray@horizonwind.com
Copyright Business Wire 2007**********************************************************************As of Sunday, 07-01-2007 23:59, the latest Comtex SmarTrend? Alert,
an automated pattern recognition system, indicated a DOWNTREND on
06-08-2007 for GS @ $222.60.For more information on SmarTrend, contact your market data
provider or go to www.mysmartrend.comSmarTrend is a registered trademark of Comtex News Network, Inc.
Copyright ? 2004-2007 Comtex News Network, Inc. All rights reserved.KEYWORD: United States
Portugal
Europe
North America
New York
INDUSTRY KEYWORD: Energy
Alternative Energy
Oil/Gas
Utilities
Professional Services
Banking
Finance
SUBJECT CODE: Advisory
Merger/Acquisition

http://quotes.freerealtime.com/dl/frt/N ... est%20News

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 5/7/2007 20:44

Jabreu Escreveu:Tbém entrei hoje e não gostei nada do fecho...

nada mesmo

Caro Jabreu

O comportamento da EDP até tem sido bastante previsivel:

Começa a sessão a subir, logo a seguir corrige para voltar a recuperar depois das 14 horas e no final regressam as vendas fazendo-a cair de novo.

Isso vai mudar bastante num dia destes e, olhando para o gráfico, parece-me bem em que sentido vai ser.

Boas noites,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por psousa » 5/7/2007 16:48

Jiboia Cega Escreveu:Jabreu,

No fecho houve quase 3M de acções transaccionadas. Alguém tem esses negócios para saber a que valores foram? A hipótese de ter vindo abaixo para alguém "catar" algumas pode ser uma explicação mas outro fecho no vermelho começa a ser perigoso e tenho que equacionar a minha posição.

Os mestres que opinam?

Jiboia

100 ordens de 4.11 às 17:35:00. As anteriores são todas a 4.13 e 4.12 e registados das 17:29:44 para trás.

por psousa » 5/7/2007 16:43

EDP inaugura parque eólico em França
(05-07-2007 - 17:30)

A Energias de Portugal (EDP), através da Neo Energia, inaugurou hoje um novo parque eólico em França. O investimento envolvido no parque ascendeu a 14,8 milhões de euros enquanto a produção anual estimada para este projecto é de 27 gigawatts por hora (GWh).

"O parque de Ségur, na região dos Pirinéus, é composto por seis aerogeradores Vestas V-90 de 2MW cada um e uma capacidade instalada total de 12 MW. A produção anual estimada para este parque é de 27 GWh", de acordo com o comunicado emitido pela empresa.

"Com a entrada em funcionamento deste parque, a Neo Energia passa a contar com seis parques eólicos em França, com uma potência instalada de 65 MW. Do total, 41 MW estão instalados na Bretanha, 12 MW em Loiret e 12 MW nos Pirinéus", de acordo com o mesmo comunicado.

por Jiboia Cega » 5/7/2007 16:38

Jabreu,

No fecho houve quase 3M de acções transaccionadas. Alguém tem esses negócios para saber a que valores foram? A hipótese de ter vindo abaixo para alguém "catar" algumas pode ser uma explicação mas outro fecho no vermelho começa a ser perigoso e tenho que equacionar a minha posição.

Os mestres que opinam?

Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por jabreu » 5/7/2007 15:44

Tbém entrei hoje e não gostei nada do fecho...

nada mesmo
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], LMMV, paulopereira.pp36.pp, Sertorio e 78 visitantes