Divergência no DAX ?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Só para dar mais uma ideia para discussão.
As "bandas de bollinger" podem estar a dar um sinal de duplo topo.
Um método para identificar duplo topo/fundo é verificar se o 2º teste toca as bandas de bollinger.
Caso o segundo teste ao suporte/resistência não toque na banda inferior/superior podemos estar perante um duplo fundo/topo que será confirmado com a quebra da MM20 (a tracejado no gráfico).
Podemos verificar esta situação aquando do duplo fundo de Março e podemos estar a assistir agora a um duplo topo que só será confirmado com a quebra em baixa da MM20.
As "bandas de bollinger" podem estar a dar um sinal de duplo topo.
Um método para identificar duplo topo/fundo é verificar se o 2º teste toca as bandas de bollinger.
Caso o segundo teste ao suporte/resistência não toque na banda inferior/superior podemos estar perante um duplo fundo/topo que será confirmado com a quebra da MM20 (a tracejado no gráfico).
Podemos verificar esta situação aquando do duplo fundo de Março e podemos estar a assistir agora a um duplo topo que só será confirmado com a quebra em baixa da MM20.
- Anexos
-
- DAX.JPG (0 Bytes) Visualizado 857 vezes
- Registado: 15/12/2005 19:03
ora aqui esta uma discusão saudavel sobre o dax tentando exelentes pessoas em analise tecnica (menos eu)tentar saber o futuro do principal indice europeu. caro Jarc acha que o spx tem força para ultrapassar os 1540 pontos? hoje os indicadores que sairam foram exelentes para a economia americana ,e quanto ele subiu? 0.34% não acha que se tivesse força iria atacar essa resistência 1540. quanto ao ndx estou de acordo com um membro deste forum que é o maromatics que diz que está muito influenciado pelo iphone e pela apple,mas é claro que o senhor tem razão quando afirma que se deve olhar para mais de que um indicie.
já agora figuras tecnicas de inversão:
dax:possivel duplo top ou h&s
spx500: possivel triplo top
dow: possivel triplo top
spx100.tripulo top
abraço
J.matias
já agora figuras tecnicas de inversão:
dax:possivel duplo top ou h&s
spx500: possivel triplo top
dow: possivel triplo top
spx100.tripulo top
abraço
J.matias
Elder Escreveu:Essa relação entre o RSI e o DAX está exactamente igual ao movimento entre Março e Maio de 2006 antes daquela grande queda... Ponham aí uns gráficos a comparar para verem
Aqui vai a divergência em 2006 idêntica à de agora.
- Anexos
-
- DAX 2006.PNG (0 Bytes) Visualizado 1038 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)
Compreendo-te jarc e dou-te razão quando referes que os indices tm de ser olhados em conjunto. Eu próprio frisei a grande correlação entre o DAX e o SPX.
Quanto à correcção, se vai existir, ou se é para já, a resposta é NÃO SEI. Ninguém sabe. O que podemos é fazer um pouco de análise técnica e tentar perceber se poderá ocorrer brevemente ou não. Estamos sempre no campo das hipóteses.
Indicadores técnicos são preciosos, mas falíveis. Devem ser analisados conjuntamente. É verdade que no gráfico que coloquei vi ali alguma hipótese de divergência entre o RSI e a LTA, mas isto tem de ser analisado com mais cuidado claro.
O que quis foi incitar a discussão e não afirmar qualquer dado adquirido.
Quanto à correcção, se vai existir, ou se é para já, a resposta é NÃO SEI. Ninguém sabe. O que podemos é fazer um pouco de análise técnica e tentar perceber se poderá ocorrer brevemente ou não. Estamos sempre no campo das hipóteses.
Indicadores técnicos são preciosos, mas falíveis. Devem ser analisados conjuntamente. É verdade que no gráfico que coloquei vi ali alguma hipótese de divergência entre o RSI e a LTA, mas isto tem de ser analisado com mais cuidado claro.
O que quis foi incitar a discussão e não afirmar qualquer dado adquirido.
- Registado: 19/10/2004 19:26
Caro J. Matias, talvez fosse preferível opiniões mais avalizadas que a minha em termos de AT. Acredita que há muitos aqui no nosso fórum.
Eu sou um mero aprendiz.
Não querendo desviar-me ao que foi solicitado, acho sinceramente que a médio e longo prazo os indices mundiais têm espaço para continuar o Bullmarket que temos assistido desde 2003 até agora.
Sou da opinião que os mercados europeus estão melhores que os dos States, contudo é sabido que o DAX segue em muito o SPX americano e se este quebrar, o DAX seguirá a mesma trajectória (não haja dúvidas).
Para a continuação do Bullmarket sería saudável que o DAX corrigisse um pouco, ganhando novo fôlego para mais subidas que a meu ver podem ainda ocorrer até que os bancos centrais iniciem a baixa das taxas de juro (1 a 2 anos).
No curto prazo vejo uma cada vez maior probabilidade de ocorrer a tal correcção desejável que referia a pouco, daí colocar este gráfico do DAX com o RSI a divergir. Sinal que está para breve? não sei, mas sería bom, digo eu.
Eu sou um mero aprendiz.
Não querendo desviar-me ao que foi solicitado, acho sinceramente que a médio e longo prazo os indices mundiais têm espaço para continuar o Bullmarket que temos assistido desde 2003 até agora.
Sou da opinião que os mercados europeus estão melhores que os dos States, contudo é sabido que o DAX segue em muito o SPX americano e se este quebrar, o DAX seguirá a mesma trajectória (não haja dúvidas).
Para a continuação do Bullmarket sería saudável que o DAX corrigisse um pouco, ganhando novo fôlego para mais subidas que a meu ver podem ainda ocorrer até que os bancos centrais iniciem a baixa das taxas de juro (1 a 2 anos).
No curto prazo vejo uma cada vez maior probabilidade de ocorrer a tal correcção desejável que referia a pouco, daí colocar este gráfico do DAX com o RSI a divergir. Sinal que está para breve? não sei, mas sería bom, digo eu.
boa noite.
caro barragostava de ler um comentário seu sobre o dax,pois dá a entender que vamos voltar ás subidas...
tenho seguido o dax de muito perto e lido muito sobre pessoas que escrevem sobre os suportes e resistências do indicie,por isso gostava de ler algo seu para me tentar ilusidar,pois são tantas opiniões e muitas contradições,que já agora gostava de ler a sua.
obrigado
J.matias
caro barragostava de ler um comentário seu sobre o dax,pois dá a entender que vamos voltar ás subidas...
tenho seguido o dax de muito perto e lido muito sobre pessoas que escrevem sobre os suportes e resistências do indicie,por isso gostava de ler algo seu para me tentar ilusidar,pois são tantas opiniões e muitas contradições,que já agora gostava de ler a sua.
obrigado
J.matias
Divergência no DAX ?
Será que estamos a assistir a uma divergência no DAX?
Segue-se a inevitável correcção?
Segue-se a inevitável correcção?
- Anexos
-
- DAX.bmp (0 Bytes) Visualizado 1136 vezes
-
- DAX.bmp (0 Bytes) Visualizado 1131 vezes
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: