Caldeirão da Bolsa

Porque comprei Inapa hoje?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 6/7/2007 16:27

Vá lá... Não é preciso continuar... Todos nós temos momentos menos bons - posts menos conseguidos ou algo desfasados - e sinceramente não vale a pena ninguém tirar de esforço.
Ninguém é perfeito: uma regra que se aplica a toda a gente - sem excepção.

Abraço e bom fim-de-semana.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Mário Gomes » 6/7/2007 16:13

Ulisses Pereira Escreveu:Mário, para criticares os outros deves usar argumentos. Como és novo neste fórum, penso que é importante explicar-te que posts sem argumentos não se enquadram no espírito do Caldeirão e serão, por isso, apagados.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, antes de criticares os mais novos, também tu devias reler o que eu escrevi. Está lá tudo explícito. Como és velho neste fórum, penso que seja importante leres os posts com mais atenção, pois posts com argumentos enquadram-se no espírito do Caldeirão e não serão, por isso, apagados.

Registado: 26/6/2007 8:40

por lutav » 6/7/2007 13:37

voces sao tramados!! vem o Ulisses lá de longe da sala de trade, por-se do vosso lado, e voces, deixam-no assim pendurado??? :twisted:

mais a sério, e eu posso falar que as vezes tambem me estico :oops: , foi mais aquela coisa do "juizo de valor" sobre alguem, que até saiu com trade positivo...

vem aí o fds amiguinhos!

e os agarrados que ganham dinheiro e reinvestem sempre, vejam lá se tiram uns trocos para ir comer umas tainadas à praia!!!

beijos e abraços!

Registado: 22/9/2006 22:36

por nunofaustino » 6/7/2007 12:20

Rural Escreveu:Ulisses:
Parece-me que há exagero na critica ao Mário, pois ele argumentou ( subida na sessão de ontem, grande subida hoje..).
A meu ver o seu post é correcto e tem argumentação,e, portanto não merecia ser criticado e muito menos com ameaças de ser apagado.

Lamento discordar do critério seguido, mas penso que a coordenação não deve ser tão rigorosa, sob pena de inibir as pessoas de participar no fórum e consequentemente este ficar semi-morto ou com apenas meia dúzia de pessoas a falar enre si.

Abraço

Tb concordo com o Rural... há casos piores... e com a bolsa quente, cada vez há mais comentários sem conteúdo (o que n foi o caso do Mário).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Rural » 6/7/2007 12:15

Ulisses:
Parece-me que há exagero na critica ao Mário, pois ele argumentou ( subida na sessão de ontem, grande subida hoje..).
A meu ver o seu post é correcto e tem argumentação,e, portanto não merecia ser criticado e muito menos com ameaças de ser apagado.

Lamento discordar do critério seguido, mas penso que a coordenação não deve ser tão rigorosa, sob pena de inibir as pessoas de participar no fórum e consequentemente este ficar semi-morto ou com apenas meia dúzia de pessoas a falar enre si.

Abraço

Registado: 15/3/2005 16:34

por nunofaustino » 6/7/2007 12:08

Eu até acredito que, conhecendo o mercado português como conheço, provavelmente amanhã sai uma notícia de uma OPA à Inapa no Expresso, mas o movimento que a acção fez em dois minutos mostrou-me que, se eu quiser sair, a porta é demasiado estreita para eu e os outros especuladores sairmos facilmente... assim preferi sair já com algumas mais valias, e passar para outra...

Um abr
Nuno

por lutav » 6/7/2007 12:06

Ulisses Pereira Escreveu:Mário, para criticares os outros deves usar argumentos. Como és novo neste fórum, penso que é importante explicar-te que posts sem argumentos não se enquadram no espírito do Caldeirão e serão, por isso, apagados.

Um abraço,
Ulisses

oh Ulisses, eu discordo do de ti, e concordo com o Mario! é sempre pouco sensato, fazer mais valias! :twisted:

(mesmo que "poucas")

beijos e abraços:

parabens para quem entrou ontem ;)
parabens aos (ex?) entalados ;)

mais beijos e abraços (bebi água ao almoço)

por pibi » 6/7/2007 12:05

Olá a todos.

Eu acabei de fazer o mesmo. Falhei uma entrada a 2.04, depois entri a 2.15 e acabei por sair a 2.31.
Também me parece que ainda tem folgo, mas a queda abrupta acabou por ditar a saída!

Vou continuar atento!
Será só o rumor do tio Belmiro a fazer mexer? Com este volume, parece que alguém está mesmo a comprar.

Até já!
Será que é desta que vou ficar milionário?

Registado: 25/5/2007 10:32

por Ulisses Pereira » 6/7/2007 12:03

Mário, para criticares os outros deves usar argumentos. Como és novo neste fórum, penso que é importante explicar-te que posts sem argumentos não se enquadram no espírito do Caldeirão e serão, por isso, apagados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mário Gomes » 6/7/2007 12:02

nunofaustino Escreveu:Assim, optei por sair com algumas mais valias...

Peço desculpas, mas sair da Inapa com o sinal que ontem deu, ainda mais com a sessão de hoje, estando num momento MAIS QUE BULL não foi propriamente uma ideia sensata. Mas é claro que cada um faz o que bem entender. Caso contrário não haveria mercado, não haveria compradores nem vendedores.

Registado: 26/6/2007 8:40

por nunofaustino » 6/7/2007 12:00

Acabei de sair da inapa...

Pelo que tenho visto é provável que suba mais um pouco (podendo até subir bastante mais), mas a queda dos 2.47 aos 2.17 em dois minutos mostrou-me duas coisas...

uma que anda alguém a comprar e que é essa a razão da cotação subir...
dois que qdo esse alguém sair, a Inapa cai sem dar tempo para ninguém sair...

Assim, optei por sair com algumas mais valias...

Um abr
Nuno

por SMALL2007 » 6/7/2007 11:26

2.05, 2.30 agora 2.19, mas de reprente os cofre saltam para 2,40

que linda especulação. Eu vendi a 2.46 há 1 mês, se não me engano.
Isto quer dizer que só vai perder na INAPa quem quiser. Oportunidade para sair já deu a todos, eheh.

E para reentrar também.

Faz-me lembrar aqueles dias do ano 2000, quando a corticeira amorim disparava 30% porque tinha feito um site para a internet. Mas desta vez quero aproveitá-los ainda melhor bem!
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Broker_Invest » 6/7/2007 9:44

Depois do desmentido da noticia do Tio Belmiro, pensei, "bem... a Inapa amanha vai cair e bem devido a sua forte valorização de hoje", mas o facto é que ela está com muita força acendente, até tenho mendo em entrar no titulo.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por James Wheat » 6/7/2007 9:30

James Wheat Escreveu: isto é um pitéu para quem ande no mesmo sector a fazer dinheiro - a estes níveis a Inapa está perfeitamente de borla, é um negócio da China para consolidar (permite crescer rápido e eliminar concorrência entre peers, um 2 em 1 perfeito) !! Desta ninguém me convence o contrário.

Se voçês fossem concorrentes da Inapa na Alemanha, em França, ou em outros países, e se ela vos fizesse lá mossa a nível de concorrência e a vissem aos níveis a que está a transaccionar, o que é que fariam ?

Relembro que a Inapa é o 5º maior distribuidor de papel na Europa e tem uma facturação de 1.000 milhões de euros.

Pode demorar, mas... eu acho muito difícil isto não acabar bem, e muito bem !
James Wheat
Position Trader

por numtouka » 6/7/2007 7:42

Lá vai ela! :shock:

Queres ver que é mesmo o Belmiro que está a comprar destas aos molhos?!
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

por MP » 6/7/2007 7:41

Está com uma força impressionante :!:

Às 8.48h já vai com um volime de 600.000 Un.

A barreira psicológica dos 2.00€ parece querer quebrar.

Longo a 1.92€.

Cmpts
MP

Registado: 10/9/2005 10:45

por James Wheat » 6/7/2007 7:38

Dia diferente :roll: ... Liquidez como nunca visto, nem no anúncio do AC... Está aqui está a fazer 10%... Alguém sabe de alguma coisa ?!?
Se calhar 'no pasa nada', caiu tanto que algum dia tinha que fazer umas flores.
Over.
James Wheat
Position Trader

Nota

por Crash » 5/7/2007 17:40

Nota:
Possuo posição em INAPA
(entrei hoje a uma média de 1.80!)

Registado: 5/1/2006 13:34

Parece haver potencial

por Crash » 5/7/2007 17:36

Voltei após uma longa(íssima) ausência...

Neste caso para me pronunciar acerca da small-cap INAPA, apresentando alguns dados que podem indicar um bom potencial de subida, após a sua reestruturação!

Aqui deixo alguns dados para reflexão:

# Informação Fundamental actual:

-Capital Social: 150 000 000 Euros
-Nº de acções : 30 000 000
-Valor Nominal: 5 Euros

Detentores qualificados:
-Estado 30%
-Portucel 15.0 %
-Seguros e Pensoes Gere 14.8 %
-Banco Comercial Portugues 6.4 %; acho que agora é de apenas 1,64%
-Petro-Holding 2.5 %
-Vasco Luís Schulthess de Quevedo Pessanha 2.1 %

Resultados 1ºTrim:
-Aumento da Margem EBITDA recorrente em 33%.
-Aumento do EBIT em 90%.
-Aumento do Resultado líquido recorrente em 199%
-Redução da dívida bancária remunerada em 16 M€
-Os resultados líquidos sem efeitos de custos e ganhos não recorrentes aumentaram 199%,fixando-se em 0.7 M€.

Em anexo Doc. em PDF com a análise fornecida pela empresa, relativamente aos resultados do 1º Trim 2007!

Apresento, ainda, dois gráficos que poderão ser bastante elucidativos!
Desta análise realço um potencial forte suporte nos 1.70
Anexos
INAPA Resultados 1T07.pdf
(0 Bytes) Transferido 259 Vezes
INAPA-LP.gif
Gráfico Longo Prazo
INAPA-LP.gif (0 Bytes) Visualizado 1998 vezes
INAPA-CP.gif
Gráfico Curto prazo: verificar os últimos volumes e os 1.70!
INAPA-CP.gif (0 Bytes) Visualizado 2003 vezes

Registado: 5/1/2006 13:34

por lutav » 5/7/2007 16:57

com alguma maldade, digo eu que só apanhou este puxada, quem estava dentro entalado...

para esses, e para quem entrou, luck! :)

por SMALL2007 » 5/7/2007 16:52

Mas o BCP tem vendido a posição na INAPA.

O Pessanha é que anda a comprar BCP (se não estou em erro li no expresso e o tal Pessanha é o mesmo)
Não sei de que lado ele alinha.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por jabreu » 5/7/2007 16:28

pelo menos ao RSI ela tem reagido.
Hoje voltou-me a apitar ..

Vamos aguardar
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por James Wheat » 5/7/2007 16:15

Dão umas puxadas, ficam fora uns dias largos, voltam a rapar, ficam à espera novamente... 'Estão a dar banho à porca' :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: !!!

For the records: desde o anúncio do AC transaccionou-se um volume equivalente a 126% do free-float (pré AC).

Há muita confusão neste papel e um nível de contra-informação impressionante :shock: ! Adivinhar o futuro é um golpe de pura sorte, já que não creio que os indicadores técnicos valham neste caso o que quer que seja. Quem está dentro dos bastidores e do que o Bcp quer fazer acerta, quem está fora... bem, para já está bem, é o que fez melhor :roll: !

Eu de uma coisa estou certo (à data ninguém ainda me convenceu do contrário): isto é um pitéu para quem ande no mesmo sector a fazer dinheiro - a estes níveis a Inapa está perfeitamente de borla, é um negócio da China para consolidar (permite crescer rápido e eliminar concorrência entre peers, um 2 em 1 perfeito) !! Desta ninguém me convence o contrário.

O AC é puxado para os pequenos, mas para os grandes são 'trocados' - Bcp e Estado -, não tem relevância nenhuma. Estou investido alto, a €2,61 e... vou ao AC, tipo à teimoso, a pagar para ver, não me interessa como anda até lá :twisted: !

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por jabreu » 5/7/2007 15:42

Eu entrei um pouco tarde.. a 85

Se passar os 92 acredito que teste os 97..

Já que fechou acima do 87
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por numtouka » 5/7/2007 15:36

Desta vez não consegui apanhar este arranque! :evil:

Alguém conseguiu aproveitar?
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 80 visitantes