Faz hoje 24 anos, que fiz o meu primeiro investimento
Rui A Escreveu:The Mechanic Escreveu:... já que estamos em maré de cagança :
Eu tambem passei hoje a andar de Volvo e digo-vos que aquilo é uma marca do ca-ra-ças !! Só o motor , é de uma potência que um gajo até fica maluco .É todo côr-de-laranja , tem motorista privado naturalmente , dá pra 56 passageiros e o passe custa só 27 Euros . Mas eu tenho vida pra isso ...
Um abraço ,
The Mechanic
Brutal!!!
o Lobo tem destas coisas....
tem um estilo mto british....
tem sempre consigo 1 cházinho de cidreira....
e uma colherzinha!
The Mechanic Escreveu:... já que estamos em maré de cagança :
Eu tambem passei hoje a andar de Volvo e digo-vos que aquilo é uma marca do ca-ra-ças !! Só o motor , é de uma potência que um gajo até fica maluco .É todo côr-de-laranja , tem motorista privado naturalmente , dá pra 56 passageiros e o passe custa só 27 Euros . Mas eu tenho vida pra isso ...
Um abraço ,
The Mechanic
Brutal
- Registado: 10/3/2004 17:35
Re: Lambretta
CN Escreveu:Bem, ja que estamos em fase de falar de carros e afins, eu ando de Lambretta de 1967 se estiver sol, e de taxi quando cai agua do ceu.
Abraco do pais dos Viets
CN
Gostava muito de ver essa máquina, não há por aí uma fotografia?
Eu espero ter a minha Jawa 250/559 de 1966 totalmente recuperada na próxima semana. Está neste momento para pintura mal cheguem as peças é mais dois ou 3 dias para a montar.
Se quizeres podes dar uma espreitadela no meu blogue sobre motas antigas, esse aí em baixo na minha assinatura. Na categoria de restauro estão as várias fases de restauro que já efectuei.
Abraço,
Carrancho
PS- Artista, 100% acordo... crédito para comprar carro fora de questão!!!!
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Já Agora...
...eu tenho uma Nissan Navara de 2006,e sabem como lá cheguei???? Com a "de muitos" SONAE INDÚSTRA...ah pois é
, mas sinceramente e estando eu no ramo automóvel, se aparecer alguuem para comprar,eu vendo,pois faz falta para comprar mais uma acçõezitas....hi,hi,hi...
Abraço
Abraço
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Cali
... não sou brilhante ... sou um mero pirilampo na escuridão da Bolsa ...
Carrancho
artista
fiódor
... já que estamos em maré de cagança :
Um abraço ,
The Mechanic
Fónix, meu... tu és brilhante! O que eu me ri aqui sozinho com esta tua tirada ! Metade do interesse do Caldeirão és tu!
Carrancho
Comprei uma Ford Mondeo 2.0 tdci Ghuia executive de 03/2004.
artista
Engraçado que tb comprei há dois meses um carro em 2ª mão que por acaso é da mesma altura do teu, 04/2004 é um Mégane 1.5 DCI!!!
fiódor
Então estamos na altura de comprar carros??? É que eu acabo de comprar um hoje , e sem surpresa, tb em 2ª mão . ... comprei uma Toyota Avensis SW 2.0 D4D de 07-2003,
... já que estamos em maré de cagança :
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Vic parabéns por tantos anos de sucesso na bolsa. Espero um dia estar aqui eu a dizer o mesmo.
Então estamos na altura de comprar carros??? É que eu acabo de comprar um hoje
, e sem surpresa, tb em 2ª mão
. Carros novos nem pensar e como o Carrancho disse, custou á brava largar a nota que tanto jeito fazia...
Já agora, comprei uma Toyota Avensis SW 2.0 D4D de 07-2003, se alguém tiver experiências boas ou más com alguma que diga alguma coisa agora ou que se cale para sempre
Cumps
Então estamos na altura de comprar carros??? É que eu acabo de comprar um hoje
Já agora, comprei uma Toyota Avensis SW 2.0 D4D de 07-2003, se alguém tiver experiências boas ou más com alguma que diga alguma coisa agora ou que se cale para sempre
Cumps
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
CAli
Por vezes penso naquilo que tu me acabaste de dizer. O dar de mão beijada.
Por vezes interrogo-me onde esta o limite de dar ??
Acredita que me é dificil a mim, talves fruto de na infancia ter tido tantas dificuldades.
TAlves por isso goste de ouvir da experiencia de vida dos outros, experiencias essas que me alertam, que me ensinam, que me ajudam bastante.
Educar é na verdade bem dificil ao longo da nossa vida.
Bem mas aquele meu post, meio inconsciente e sem sentido, esta a virar post filosofico/psicologico/sociologico...
Abraço e com sote e algum juizo "A vida é BELA".
Por vezes penso naquilo que tu me acabaste de dizer. O dar de mão beijada.
Por vezes interrogo-me onde esta o limite de dar ??
Acredita que me é dificil a mim, talves fruto de na infancia ter tido tantas dificuldades.
TAlves por isso goste de ouvir da experiencia de vida dos outros, experiencias essas que me alertam, que me ensinam, que me ajudam bastante.
Educar é na verdade bem dificil ao longo da nossa vida.
Bem mas aquele meu post, meio inconsciente e sem sentido, esta a virar post filosofico/psicologico/sociologico...
Abraço e com sote e algum juizo "A vida é BELA".
- Registado: 5/11/2002 1:17
carrancho Escreveu:Engraçado, ainda agora comprei um carro SW (ter duas filhas assim me "obrigou"), mas comprei em 2ª mão (pela 1ª vez). Comprei uma Ford Mondeo 2.0 tdci Ghuia executive de 03/2004. Bolas e mesmo assim nem imaginam o que me custou largar a guita![]()
Automóvel é o pior investimento que há, e quem está habituado a investir, não gosta de o fazer com a certeza de que vai perder a maior parte do investimento. Comprando em 2ª mão, sempre penso que uma boa fatia da perca ficou já com o anterior proprietário![]()
![]()
![]()
Engraçado que tb comprei há dois meses um carro em 2ª mão que por acaso é da mesma altura do teu, 04/2004
Um abraço
Parabens
Um grande abraço a todos os caldeireiros.Tb sou dos novos estreei-me na bolsa há cerca de um ano e meio e ainda n tive assim ganhos significativos mas tb ainda n apanhei sustos.
Axo que por norma desde que se invista dinheiro que n seja necessario no curto prazo, e n se seja mt ganancioso consegue-se fazer um bom mealheiro na bolsa.
Parabens pelos 24 anos, parabens aos mais velhos e enfim a todos nós que fazemos parte deste mundo que ainda permanece um tabu pa muita gente.
Abraço
Axo que por norma desde que se invista dinheiro que n seja necessario no curto prazo, e n se seja mt ganancioso consegue-se fazer um bom mealheiro na bolsa.
Parabens pelos 24 anos, parabens aos mais velhos e enfim a todos nós que fazemos parte deste mundo que ainda permanece um tabu pa muita gente.
Abraço
- Registado: 22/5/2007 22:48
Relativamente ao carro com 12 anos, esse é de facto um fenomeno curioso: muitos dos investidores que retiram bons lucros da Bolsa, têm carros velhos por convicção, e quando compram outros, nunca os compram novos. Porque será?
Engraçado, ainda agora comprei um carro SW (ter duas filhas assim me "obrigou"), mas comprei em 2ª mão (pela 1ª vez). Comprei uma Ford Mondeo 2.0 tdci Ghuia executive de 03/2004. Bolas e mesmo assim nem imaginam o que me custou largar a guita
Automóvel é o pior investimento que há, e quem está habituado a investir, não gosta de o fazer com a certeza de que vai perder a maior parte do investimento. Comprando em 2ª mão, sempre penso que uma boa fatia da perca ficou já com o anterior proprietário
O Carro é para a minha esposa, pelos km que ela faz e pelos que é espectável este vir a fazer sem grandes problemas, deve durar pelo menos mais uns 10 anos
Abraço,
Carrancho
PS- se for motas a conversa já é outra
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Vic Escreveu:maquiavel
Quanto a tua 1ª pergunta, aumentou bastante ao longo dos anos obviamente.
Quando fazia day-trade, ia morrendo, num dos anos cheguei a movimentar quase um milhão de euros e o lucro não era nada de especial, para o desgaste emocional que se tem.
Agora so compro com bons fundamentais e uso a AT para as entradas.
SAio quando vejo que os resultados estão a estagnar e/ou a empresa esta a vender firmas que eu julgo serem boas, não sei bem com que fim. So por exemplo decidi a semana passada sair da Cadbury depois de eles decidirem vender o sector de bebidas na America, depois de o terem efectuado já na Europa, sem grandes resultados positivos, para a casa mãe. MAs isto dava para uma longa conversa.
Quanto a tua 2ª Questão
Tenho casa paga, junto ao mar, com 5 quartos, duas salas, etc
Tenho dois carritos pagos, mas o meu ja tem 12 anos, mas anda.
E para alem de umas escapadelas, faço um cruzeiro todos os anos com a familia.
Invisto muito na formação dos meus filhos e obviamente já estou a pensar no futuro deles.
Gostava de dentro de 10 anos comprar uma casa tipo T2, para cada um deles.
Mas atenção que a minha mulher e amigos dizem que sou um forreta.
Gostei de ter ler. Identifico-me com o teu trajecto. Estou a meio caminho, em termos temporais. Os carros estão pagos, a casa ainda não, e a minha é mais ao pé da Serra do que do mar.
Permite-me um comentário (não me atrevo a chamar-lhe conselho): pensa duas vezes antes de oferecer casas de mão beijada aos teus filhos, depois de lhes teres oferecido tudo o resto antes. A ti, saiu-te do coiro (mesmo que isso não signifique andares a acartar baldes de cimento). Deixa que a eles lhes saia tambem, para aprenderem a dar valor ao que têm, e saberem o que custa a vida. Apesar de todos os teus cuidados, podes arriscar-te a criar dois 'bons vivants', com tudo o que isso pode ter de negativo. Desculpa o atrevimento, mas ... conheço alguns assim, e quem os estragou foram os papás.
Relativamente ao carro com 12 anos, esse é de facto um fenomeno curioso: muitos dos investidores que retiram bons lucros da Bolsa, têm carros velhos por convicção, e quando compram outros, nunca os compram novos. Porque será?
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
The Mechanic Escreveu:VicFaz hoje 24 anos, que fiz o meu primeiro investimento em Bolsa.
Estou a ficar velhote...
Meteste vinte cinco tostões em " Pastilhas Gorila " e depois aquilo fez uma bolha e rebentou ..!
Um abraço ,
The Mechanic
Fónix, meu... tu és brilhante!
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
Eu comecei em 88 a seguir ao Crash com 1 compra de :
5 Euroleasing
5 Lusoleasing
30 Indasa
Isso é que era diversificação. Devo ter gasto uns cem contos. Na altura que era todo o dinheiro que tinha
Foi preciso ter lata para aparecer no corrector a dar uma ordem assim tão pequena, mas eles não me disseram nada e lá aceitaram o cliente. Comprar num corrector era melhor do que no banco pois sabias logo se compravas ou não as acções e a que preço.
5 Euroleasing
5 Lusoleasing
30 Indasa
Isso é que era diversificação. Devo ter gasto uns cem contos. Na altura que era todo o dinheiro que tinha
Foi preciso ter lata para aparecer no corrector a dar uma ordem assim tão pequena, mas eles não me disseram nada e lá aceitaram o cliente. Comprar num corrector era melhor do que no banco pois sabias logo se compravas ou não as acções e a que preço.
- Registado: 16/7/2006 17:40
Vic parabéns pelos 24 anos e pelo sucesso.
Eu comecei com a privatização da Galp em Outubro de 2006.
De momento com 5k€ investidos tenho cerca de 1200 de lucro (cerca de 24%). O meu objectivo é os 1500€ num ano.
Não sei se é bom ou mau... é o que consegui
Abraço
Eu comecei com a privatização da Galp em Outubro de 2006.
De momento com 5k€ investidos tenho cerca de 1200 de lucro (cerca de 24%). O meu objectivo é os 1500€ num ano.
Não sei se é bom ou mau... é o que consegui
Abraço
- Registado: 9/11/2006 12:54
maquiavel
Quando fazia day-trade, ia morrendo, num dos anos cheguei a movimentar quase um milhão de euros e o lucro não era nada de especial, para o desgaste emocional que se tem.
SAio quando vejo que os resultados estão a estagnar e/ou a empresa esta a vender firmas que eu julgo serem boas, não sei bem com que fim. So por exemplo decidi a semana passada sair da Cadbury depois de eles decidirem vender o sector de bebidas na America, depois de o terem efectuado já na Europa, sem grandes resultados positivos, para a casa mãe. MAs isto dava para uma longa conversa.
Quanto a tua 2ª Questão
Invisto muito na formação dos meus filhos e obviamente já estou a pensar no futuro deles.
Quanto a tua 2ª Questão
Vic Escreveu:num so dia perdi € 25.000,00 na WorlCom
25000€ glup .... até engulo em seco
pensava eu q 2100€ numa hora com a SCO era de bradar aos céus...
mas essa "melhor" ainda, sebem que eu foi com acções e esse negócio deve ter sido com uma alavancagem qq.
abrç e parabens
PS- só por curiosidade e como é obvio só responde se quiser.
1- Qual o saldo das transacções efectuadas ao longo dos anos?
2- O quê q já comprou, pensando: vou comprar isto com aquele dinheiro q ganhei (tipo carro, casa, mota, barco, etc..)
- Registado: 28/4/2007 14:57
Curioso...
Foi precisamente com a Marconi que começou o meu "bichinho" pela Bolsa...
Já foi assim há tanto tempo? Eu lembro-me que era muito "puto" ainda... mas não fazia ideia que tinha sido há tanto tempo...
Talvez tenha sido numa 2ª fase de dispersão em bolsa.... talvez...
PS: Com 25.000 em WCOM... até dava para ir às reuniões de credores que houve na Califórnia (penso eu)...
Foi precisamente com a Marconi que começou o meu "bichinho" pela Bolsa...
Já foi assim há tanto tempo? Eu lembro-me que era muito "puto" ainda... mas não fazia ideia que tinha sido há tanto tempo...
Talvez tenha sido numa 2ª fase de dispersão em bolsa.... talvez...
PS: Com 25.000 em WCOM... até dava para ir às reuniões de credores que houve na Califórnia (penso eu)...
- Registado: 6/11/2002 16:28
Foi compra de MArconi.
NA altura ias ao banquinho, preenchias uns papeizinhos e so ao fim do 3 dia é que sabias se tinhas comprado!!!
Havia Porto e Lisboa, podias comprar no Porto e vender em Lisboa...
Inexplicavelmente um dos meus melhores negocios, foi comprar Cotapo no Porto e vender na mesma semana em Lisboa com 110% de lucro. Parece mentira mas é verdade, chegava a haver estas descrepancias nas cotações.
Mas atenção tambem apanhei muita paulada.
Alguns dos caldeireiros ainda se devem lembrar da minha angustia, quando num so dia perdi € 25.000,00 na WorlCom
NA altura ias ao banquinho, preenchias uns papeizinhos e so ao fim do 3 dia é que sabias se tinhas comprado!!!
Havia Porto e Lisboa, podias comprar no Porto e vender em Lisboa...
Inexplicavelmente um dos meus melhores negocios, foi comprar Cotapo no Porto e vender na mesma semana em Lisboa com 110% de lucro. Parece mentira mas é verdade, chegava a haver estas descrepancias nas cotações.
Mas atenção tambem apanhei muita paulada.
Alguns dos caldeireiros ainda se devem lembrar da minha angustia, quando num so dia perdi € 25.000,00 na WorlCom
Re: Faz hoje 24 anos, que fiz o meu primeiro investimento
Vic Escreveu:em Bolsa.
Estou a ficar velhote...
a idade é um posto (nem sempre, mas neste caso deve ser).
e quem ainda investe, ao fim de 24 anos, tem concerteza mto de jovem....
(dasss, como é que consegues lembrar assim da data exacta... isso nao é nada de macho!
beijos e abraços
e bons negocios
Quem está ligado: