Comissões e outros
15 mensagens
|Página 1 de 1
figas7:
SÊ BEM VINDO AO BANCO BEST
NO BEST DEPENDENDO DO NR DE ORDENS QUE DAS POR MES!
Se tiveres uma conta BEST TRADING:
AS PRIMEIRAS 20 TEM UM CUSTO DE 3.85 + 2.00 P/ NEGOCIO
A partir da 51º ordem por mes pagas 2€ + 2 € por negocio!!
+ Imposto de Selo
NA CGD O HOMEBANKING E TERRIVEL!!! MAS...
SAO 5 + 2 INDepedentemente do nº de negócios.
NÃO SE TRATA DE ACORDOS ENTRE OS BANCOS TRATA-SE DE UM SERVIÇO AO CLIENTE, QD ASSIM É REPAREM QT PAGAM DE CUSTÓDIA
NO MILLENNIUM:
3 €, pensando que 1000 negocios fizeram-se de uma vez... eles recebem 1000€ para tapar os que se fazem em 2...
ORDENS DE 1000 ACÇÕES POR COMPRA INDIVIDUAL DE 1 ACÇÃO É HUMANAMENTE IMPOSSIVEL, ou não fossemos estar todos loucos..... as nossas acções rodam os 10€ em média.... :S ou tivessemos algum protocolo de pagar a comissao de bolsa pela venda ou pela compra de uma acção aos bancos
SÊ BEM VINDO AO BANCO BEST
NO BEST DEPENDENDO DO NR DE ORDENS QUE DAS POR MES!
Se tiveres uma conta BEST TRADING:
AS PRIMEIRAS 20 TEM UM CUSTO DE 3.85 + 2.00 P/ NEGOCIO
A partir da 51º ordem por mes pagas 2€ + 2 € por negocio!!
+ Imposto de Selo
NA CGD O HOMEBANKING E TERRIVEL!!! MAS...
SAO 5 + 2 INDepedentemente do nº de negócios.
NÃO SE TRATA DE ACORDOS ENTRE OS BANCOS TRATA-SE DE UM SERVIÇO AO CLIENTE, QD ASSIM É REPAREM QT PAGAM DE CUSTÓDIA
NO MILLENNIUM:
3 €, pensando que 1000 negocios fizeram-se de uma vez... eles recebem 1000€ para tapar os que se fazem em 2...
ORDENS DE 1000 ACÇÕES POR COMPRA INDIVIDUAL DE 1 ACÇÃO É HUMANAMENTE IMPOSSIVEL, ou não fossemos estar todos loucos..... as nossas acções rodam os 10€ em média.... :S ou tivessemos algum protocolo de pagar a comissao de bolsa pela venda ou pela compra de uma acção aos bancos
- Registado: 25/4/2007 12:56
figas7 Escreveu:No Best são 5,8Euros por ordem mais 2 Euros por transacção à Euronext. Abri lá conta hoje.
As comissões na Conta Best Trading para a Euronext Lisbon são:
3,85€ + Imposto + 2€/negócio, o que dá 6€ no total se a transacção for executada num único negócio...
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... ist+Screen
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
figas7 Escreveu:No Best são 5,8Euros por ordem mais 2 Euros por transacção à Euronext. Abri lá conta hoje. As comissões no BCP são um roubo principalmente nas OPV e dividendos, alías ou se recebem grandes somas em dividendos ou quem lucra é o BCP. A torneira só não fecha totalmente pois tenho investimentos a longo prazo e fica carissima a mudança da carteira para outra instituição.
Pede redução de preçário ao BCP..... Vais ter uma surpresa
- Registado: 9/11/2006 12:54
No Best são 5,8Euros por ordem mais 2 Euros por transacção à Euronext. Abri lá conta hoje. As comissões no BCP são um roubo principalmente nas OPV e dividendos, alías ou se recebem grandes somas em dividendos ou quem lucra é o BCP. A torneira só não fecha totalmente pois tenho investimentos a longo prazo e fica carissima a mudança da carteira para outra instituição.
Illusion is the first of all pleasures.
Oscar Wilde
Oscar Wilde
- Registado: 3/3/2007 3:28
cuidado...
Parece-me que estão a confundir valores mínimos com valores fixos.
Filipecp: os 9.36 são o valor mínimo que se paga no BCP. Conforme o amigo Retlav indicou, o tarifario mínimo é de 3€ (para a euronext - dizem eles) + 6€ (Valor mínimo da comissão do BCP - Pode ser muito mais, dependendo do volume do negócio) + Imposto de Selo. Em transações pequenas, paga-se o valor mínimo de comissão que são 6€ e tudo junto dá os tão famosos 9.36€.
Não sei como é nos outros bancos, mas presumo que seja algo semelhante, podendo os valores mínimos serem diferentes de banco para banco. Alguem pode confirmar que, por exemplo no BEST, se paga apenas 6€ independentemente do volume do negócio? Tanto faz serem 100€ como 100.000€ ???
/ASR
Filipecp: os 9.36 são o valor mínimo que se paga no BCP. Conforme o amigo Retlav indicou, o tarifario mínimo é de 3€ (para a euronext - dizem eles) + 6€ (Valor mínimo da comissão do BCP - Pode ser muito mais, dependendo do volume do negócio) + Imposto de Selo. Em transações pequenas, paga-se o valor mínimo de comissão que são 6€ e tudo junto dá os tão famosos 9.36€.
Não sei como é nos outros bancos, mas presumo que seja algo semelhante, podendo os valores mínimos serem diferentes de banco para banco. Alguem pode confirmar que, por exemplo no BEST, se paga apenas 6€ independentemente do volume do negócio? Tanto faz serem 100€ como 100.000€ ???
/ASR
frc Escreveu:No BCP pagas apenas por cada ordem que fizeres.... Independente do numero de negocios necessarias...
3€ Euronext
6€ comissoes minimas
O tarifario minimo é de 3+6+IS=9.36€
No BCP está mesmo dispensado de pagar os 2 Eur por negócio à Euronext?
Como é isso? É um favor da Euronext ao BCP?
http://www.millenniumbcp.pt/ajuda/bolsa ... ex.jhtml#1
O que também quer dizer que se a ordem for executado num só lote pagas 3€ em vez de 2 nos outros bancos....
O que o MillenniumBCP deve ter feito foi ver que a maioria das ordem era feita num só negocio e assim ainda ganham mais uns trocos!!!!
- Registado: 9/11/2006 12:54
Imagina que queres vender 1000 acções ao melhor, no BCP pagas a comissão mais os 3€ de Euronext SÓ, mesmo que depois as 1000 acções sejam vendidas directamente a alguém ou em lotes parcelados (600 a um + 300 a outro + 100 a alguém por exemplo).
O que se passa é que antes se cobrava também por cada negócio, ou seja, tinhas que pagar comissão pelas 600 acções, pelas 300 e pelas 100. Mesmo que só faltasse vender uma acção, tinhas que pagar comissão por ela. Isto tornava os negócios pouco rentáveis.
Daí que o pessoal passou a fazer negócios com o número de acções múltiplo de 10 ou 100, para ter mais hipóteses de conseguir uma venda directa.
Cumps.
O que se passa é que antes se cobrava também por cada negócio, ou seja, tinhas que pagar comissão pelas 600 acções, pelas 300 e pelas 100. Mesmo que só faltasse vender uma acção, tinhas que pagar comissão por ela. Isto tornava os negócios pouco rentáveis.
Daí que o pessoal passou a fazer negócios com o número de acções múltiplo de 10 ou 100, para ter mais hipóteses de conseguir uma venda directa.
Cumps.
- Registado: 26/1/2007 17:07
No BCP pagas apenas por cada ordem que fizeres.... Independente do numero de negocios necessarias...
3€ Euronext
6€ comissoes minimas
O tarifario minimo é de 3+6+IS=9.36€
No BCP está mesmo dispensado de pagar os 2 Eur por negócio à Euronext?
Como é isso? É um favor da Euronext ao BCP?
- Registado: 20/6/2007 21:39
Re: Comissões e outros
frc Escreveu:No tópico Martifer, ontem à noite, gerou-se uma discussão sobre comissões.
Gerou-se uma dúvida que é importante esclarecer!
Não sou muito activo na EURONEXT LISBOA e por isso não tinha reparado que, de facto, a Taxa de Bolsa era devida por negócio nesta praça.
Contudo, fui verificar as minhas compras e vendas noutras praças (sou mais activo no NASDAQ e na EURONEXT AMSTERDÃO) e a Taxa de Bolsa é 0 !!!!! Daí que nunca tenha "sofrido" pela execução em negócios separados.
De qualquer forma, sendo uma taxa devida à EURONEXT LISBOA então parece-me que será independente de estarmos no BIG ou noutro qualquer.
A ser assim parece-me que o pequeno investidor nacional sai prejudicado...
bons negócios
- Registado: 19/9/2006 0:01
Comissões e outros
No tópico Martifer, ontem à noite, gerou-se uma discussão sobre comissões.
Abri este novo tópico porque creio ser assunto suficientemente interessante para ficar esclarecido uma vez que interessa a todos.
No BIG, onde estou, pago por negócio, conforme está bem claro no tarifário, embora o "pormenorzinho" esteja no fim da tabela como nota de rodapé e que diz que são pagos 2 Eur por negócio à Euronext!
Isto é:
Se eu dou uma ordem de compra de 1000 títulos Martifer, por ex, e essa ordem é concretizada através de 20 compras de conjuntos de 50 títulos, acabo por pagar 6.19 (comissão BIG) + 20*2 Eur (comissão Euronext), ou seja, a "bagatela" de 46.19 Eur, em vez dos 8.19 se a ordem fosse cumprida de uma só vez.
Daí que não vou entrar tão cedo na Martifer, enquanto durar este pinga-pinga constante de 50/60/90/100 acções em venda: arriscava-me a pagar um balúrdio em comissões.
Negoceio há anos com o BIG e tem sido sempre assim.
As ordens que dou são cumpridas, normalmente, em 1 a 3 negócios, pelo que tenho pago entre 8.19 a 12.19.
Acho muito estranho que isto não aconteça com o resto do pessoal, uma vez que a tal comissão de 2 Eur por negócio é devida à Euronext, isto é, aparentemente não tem nada a ver com o banco/corretora com que operamos.
Alguém experiente e conhecedor pode esclarecer?
Em especial, caríssimos moderadores, podem dar uma ajuda?
É que não gosto de ser comido e, de 2 Eur em 2 Eur...
Abri este novo tópico porque creio ser assunto suficientemente interessante para ficar esclarecido uma vez que interessa a todos.
No BIG, onde estou, pago por negócio, conforme está bem claro no tarifário, embora o "pormenorzinho" esteja no fim da tabela como nota de rodapé e que diz que são pagos 2 Eur por negócio à Euronext!
Isto é:
Se eu dou uma ordem de compra de 1000 títulos Martifer, por ex, e essa ordem é concretizada através de 20 compras de conjuntos de 50 títulos, acabo por pagar 6.19 (comissão BIG) + 20*2 Eur (comissão Euronext), ou seja, a "bagatela" de 46.19 Eur, em vez dos 8.19 se a ordem fosse cumprida de uma só vez.
Daí que não vou entrar tão cedo na Martifer, enquanto durar este pinga-pinga constante de 50/60/90/100 acções em venda: arriscava-me a pagar um balúrdio em comissões.
Negoceio há anos com o BIG e tem sido sempre assim.
As ordens que dou são cumpridas, normalmente, em 1 a 3 negócios, pelo que tenho pago entre 8.19 a 12.19.
Acho muito estranho que isto não aconteça com o resto do pessoal, uma vez que a tal comissão de 2 Eur por negócio é devida à Euronext, isto é, aparentemente não tem nada a ver com o banco/corretora com que operamos.
Alguém experiente e conhecedor pode esclarecer?
Em especial, caríssimos moderadores, podem dar uma ajuda?
É que não gosto de ser comido e, de 2 Eur em 2 Eur...
- Registado: 20/6/2007 21:39
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69, tami, zulu404 e 115 visitantes