States - O dia da Independência 4 de Julho
11 mensagens
|Página 1 de 1
nunofaustino
A grande maioria dos Portugueses sabe onde fica a Lua e é porque ao coçarem a cabeça pra pensarem onde ráio fica tal coisa , olham pra cima e vêem-na ...
Acho engraçado as pessoas pensarem ( não é nada em particular contigo Sharpyn ...é a ideia geral que é assim mesmo ) que os Americanos tem de saber onde fica Portugal , só porque nós sabemos onde ficam os Estados Unidos . E é engraçado que eu tambem me ocorreu o Reino de Butão ( como comparativo dimensional USA/Portugal - Portugal/Butão ) pra exemplificar que a maioria dos Portugueses nem sequer sabe o que isso do Butão é , quanto mais onde fica ...
Nós somos um pequeno país situado na Europa e se calhar nos EU ainda conhecem mais a palavra Algarve do que a palavra Portugal ...nós é que temos mentalidade de cão ( diz-se que na cabeça de qualquer cão , de caniche a pastor alemão , todos pensam que são um lobo - pela genética , talvez... daí ver-se às vezes um Caniche a ladrar que nem um desgraçado face ao um Rotweiller , quando estão a "proteger" os donos ou o seu território ). Pensamos que somos grandes e todos nos devem conhecer porque " nós fomos donos de metade do mundo" . Isso foi há 500 anos e a maior parte das pessoas do mundo não se lembra o que comeu ao almoço ...
Um abraço ,
The Mechanic
Com isto quero dizer que, da minha experiência, a gd maioria dos portugueses tb n sabem assim tanto de geografia como isso...
A grande maioria dos Portugueses sabe onde fica a Lua e é porque ao coçarem a cabeça pra pensarem onde ráio fica tal coisa , olham pra cima e vêem-na ...
Acho engraçado as pessoas pensarem ( não é nada em particular contigo Sharpyn ...é a ideia geral que é assim mesmo ) que os Americanos tem de saber onde fica Portugal , só porque nós sabemos onde ficam os Estados Unidos . E é engraçado que eu tambem me ocorreu o Reino de Butão ( como comparativo dimensional USA/Portugal - Portugal/Butão ) pra exemplificar que a maioria dos Portugueses nem sequer sabe o que isso do Butão é , quanto mais onde fica ...
Nós somos um pequeno país situado na Europa e se calhar nos EU ainda conhecem mais a palavra Algarve do que a palavra Portugal ...nós é que temos mentalidade de cão ( diz-se que na cabeça de qualquer cão , de caniche a pastor alemão , todos pensam que são um lobo - pela genética , talvez... daí ver-se às vezes um Caniche a ladrar que nem um desgraçado face ao um Rotweiller , quando estão a "proteger" os donos ou o seu território ). Pensamos que somos grandes e todos nos devem conhecer porque " nós fomos donos de metade do mundo" . Isso foi há 500 anos e a maior parte das pessoas do mundo não se lembra o que comeu ao almoço ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Epá... se eu vivesse nos Estados unidos, com a televisão que por lá há, provavelmente sabia onde era a Itália e pouco mais... aquilo é 99.99% informação sobre os Estados Unidos e 0.01% sobre o resto do mundo (normalmente sobre sítios onde estão tropas americanas).
E olha que geografia nada tem a ver com inteligência ou patriotismo (que é o que aqui está a ser analisado)...
Já agora, tu (sem ires procurar na net
) sabes dizer-me onde é que fica (não só o continente, mas a zona do continente) a Nigéria, a Bulgária, o reino do Butão, a Guina Francesa ou qual a capital do Alaska?
Com isto quero dizer que, da minha experiência, a gd maioria dos portugueses tb n sabem assim tanto de geografia como isso...
Um abr
Nuno
E olha que geografia nada tem a ver com inteligência ou patriotismo (que é o que aqui está a ser analisado)...
Já agora, tu (sem ires procurar na net
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Olha não sabem onde é Portugal, nem geografia mundial.As investigações que fazem são chefiadas na maior parte dos casos por estrangeiros como portugueses, turcos, indianos, chineses etc.
Se no meio disto tudo souberem que 4 de Julho é o dia da Independência já é uma grande coisa.
O presidente bush é neste momento a imagem do comum americano se não o fosse os americanos não se reveriam tanto nele e ele não tinha ganho novamente as eleições.
Se no meio disto tudo souberem que 4 de Julho é o dia da Independência já é uma grande coisa.
O presidente bush é neste momento a imagem do comum americano se não o fosse os americanos não se reveriam tanto nele e ele não tinha ganho novamente as eleições.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
Re: States - O dia da Independência 4 de Julho
sharpyn Escreveu:Este dia faz-me pensar várias coisas:
- Muitos Americanos não devem saber o que estão a comemorar neste dia;
dúvido...o feriado é conhecido como Independence Day

E saberem cantar o hino?Mas isso não é só para os Americanos.Lembro-me na minha primária em que tinha que saber o hino de cor e salteado (entre outras coisas).Era bom por exemplo os jogadores de futebol terem umas aulas sobre o hino de Portugal.É caricato vê-los a mexer a boca a fazer que cantam o hino nos jogos da Selecção, caricato, no mínimo caricato.
God save the Money!
States - O dia da Independência 4 de Julho
Este dia faz-me pensar várias coisas:
- As pessoas que querem nacionalidade Americana sabem mais do que os Americanos tais são os assuntos que têm que saber para passarem o teste para terem a cidadania Americana.Irónico não é?;
- Boa oportunidade para atentados...por parte de grupos terroristas;
- Sem Wall Street os mercados hoje vão estar low profile;
- As pessoas que querem nacionalidade Americana sabem mais do que os Americanos tais são os assuntos que têm que saber para passarem o teste para terem a cidadania Americana.Irónico não é?;
- Boa oportunidade para atentados...por parte de grupos terroristas;
- Sem Wall Street os mercados hoje vão estar low profile;
God save the Money!
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, niceboy, Shimazaki_2, tami e 159 visitantes