PT paga ordenados a 9000 funcionários que ficam em casa
Encaro estes 9000 como beneficiários de um tipo de "rendimento mínimo" e deveriam ter um qq tipo de trabalho.A PT só tinha a ganhar com isso.Não seria necessáriamente um trabalho no seio do grupo PT.Hoje o que está em voga é a flexibilidade.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
valves Escreveu:eu sinceramente continuo a acreditar que o problema reside mto na legislação laboral que favorece este tipo de ineficiencias obvias ...
concordo ctg, mas isso era outra conversa... bem mais extensa... (e ainda iamos discutir, se é a legislacao que faz a cultura, ou foi a cultura que fez a legislacao...)
embora aqui, a situacao, tal como diz na noticia, tenha a haver com 1 acordo feito em 97... mas pronto, who cares? se falarmos das coisas concretas, tal como sao, nao podemos ser moralista, nao é?
beijos e abraços
pedras11 Escreveu:Lutav até gostava de ler a tua declaração de interesses neste assunto.![]()
Voltando ao assunto tu referes uns posts atrás que estes funcionários ficavam mais baratos em casa do que a trabalhar. Certo![]()
Quanto a mim uma empresa chegar a esse ponto é algo medieval! Tens outra opiniãoPaciência.
ok, vamos por pontos:
eles ficam mais baratos em casa!!! que queres te diga? é verdade! E o mesmo se passa com muitos da FP! é verdade!!! vou deixar de dizer isto, para que as virgens ofendidas nao se melindrem? rotulem menos, e sugiram melhores solucoes!
o que eu estou à espera, é que (dado o contexto especifico), me arranjem 1 solucao melhor do que esta que foi encontrada... (pelo Granadeiro)
basta isso: "ah e tal isto é 1 vergonha, porque havia esta outra esta alternativa!"
(ah, e partam do principio que estes 9000, nao fazem mesmo falta....)
(continuo a achar piada a ti James; efectivamente, nao sabes ler; e pareces um padre a falar da qualidade dos filmes da Cicciolina: mtos soundbytes fora de tempo, e sempre com 1 PSzinho, ui ui
(e tu pedras, continuas sem argumentar!
beijos e abraços
[/u]
valves Escreveu:Este tema é interessante e é claro fruto da propria legislação laboral onde as pessoas com mais de 55 anos não têm muitas vezes alternativa a ficarem na sua empresa onde fizeram todo um percurso e toda uma carreira. No entanto parece que algo está a ser feito senão vejamos : o Governo ainda ontem publicou uma serie de estimulos fiscais ás empresas para criarem um verdadeiro mercado de trabalho para os que tem mais de 55 anos isentando de TSU as enpresas que contractarem trabalhadores séniores.
É evidente que no contexto social em que vivemos esta medida já há mto deveria ter sido adoptada, os govermos têm que ir até onde for preciso para assegurar que quem queira trabalhar depois dos 55 anos o possa fazer como se tivesse 20 ou 30 anos. é muito mais importante a empregabilidade que o vinculo é isso que é fundamental.
Mais subsidios ... Para criar mais subsidio-dependentes e patrões chico-espertos...
Reduzam mas é o desemprego ! Promovam o desenvolvimento e, ajudem mas é as empresas que querem criar riqueza.
Peguei agora neste tópico... Já sabia da aberracção, agora a apologia da mesma... Epá, nem sei que diga... Speechless
!!!!!
Peguemos no exemplo da PT e apliquemos à Funcão Pública (FP)... Quer-se então dizer que a solução para os 200.000 FP que existem "a mais", consiste em mandá-los a todos para casa, pegando nos meus impostos e dando-lhes 80% do ordenado como se lá estivessem...
!!
Segundo alguns esta é uma solução boa, numa lógica "if you can not beat them, better join them !" !!
Fénix... Apetecia-me dizer coisas feias, muito feias
!!!
É então esta a 'justiça social' que por aí os chamados paladignos da democracia e do 'Estado protector' apregoam ?!?
É este o modelo de 'sociedade solidária' que pretendemos criar, promover e deixar para os nossos filhos ?!?
É esta lei do 'crime compensa' - em que quem não está motivado, o melhor é vermo-nos livre dele "mas com cuidado, muito cuidado, coitado, que ele é gente e não é um número" - que se deve tomar como exemplo !!
Lendo o que alguns aqui escrevem, de facto entende-se porque razão para tantos e tantos o melhor é ficar em casa a ganhar e sem não fazer nada, do que efectivamente trabalhar !
Entende-se bem a cultura vingente, porque razão tantos e tantos FP trabalham pouco e vivem todo o tempo a dizer mal do Estado, que é quem lhes paga: é que de facto cuspir na mão de quem lhe dá de comer, fazer a vida negra ao Patrão - Estado ou outrém - vale bem a pena, é uma mina de ouro, é o segredo para o êxito !
Nem me venham falar de leis laborais, embora estas sejam de facto promotoras da fraude e deste sistema corrupto !
O problema é mais grave: é moral, tem a ver com a falta de escrupulos, falta de vergonha, falta de dignidade, falta de brio e de orgulho próprio ! Qual é o Estado que resolve isto ?!?!?
Neste País há uma larga camada da população que perdeu de facto a decência e a noção da vergonha: não é por isso de estranhar estarmos na cauda da UE; é esse o lugar que como povo, no sentido vasto do termo, realmente merecemos !
Over & out.
PS: os nossos antepassados de há 3, 6, 10 séculos atrás devem dar pulos no tumulo !!! Que vergonha a nossa... Como podemos cair tão baixo ?!?!?
Peguemos no exemplo da PT e apliquemos à Funcão Pública (FP)... Quer-se então dizer que a solução para os 200.000 FP que existem "a mais", consiste em mandá-los a todos para casa, pegando nos meus impostos e dando-lhes 80% do ordenado como se lá estivessem...
!!
Segundo alguns esta é uma solução boa, numa lógica "if you can not beat them, better join them !" !!
Fénix... Apetecia-me dizer coisas feias, muito feias
É então esta a 'justiça social' que por aí os chamados paladignos da democracia e do 'Estado protector' apregoam ?!?
É este o modelo de 'sociedade solidária' que pretendemos criar, promover e deixar para os nossos filhos ?!?
É esta lei do 'crime compensa' - em que quem não está motivado, o melhor é vermo-nos livre dele "mas com cuidado, muito cuidado, coitado, que ele é gente e não é um número" - que se deve tomar como exemplo !!
Lendo o que alguns aqui escrevem, de facto entende-se porque razão para tantos e tantos o melhor é ficar em casa a ganhar e sem não fazer nada, do que efectivamente trabalhar !
Entende-se bem a cultura vingente, porque razão tantos e tantos FP trabalham pouco e vivem todo o tempo a dizer mal do Estado, que é quem lhes paga: é que de facto cuspir na mão de quem lhe dá de comer, fazer a vida negra ao Patrão - Estado ou outrém - vale bem a pena, é uma mina de ouro, é o segredo para o êxito !
Nem me venham falar de leis laborais, embora estas sejam de facto promotoras da fraude e deste sistema corrupto !
O problema é mais grave: é moral, tem a ver com a falta de escrupulos, falta de vergonha, falta de dignidade, falta de brio e de orgulho próprio ! Qual é o Estado que resolve isto ?!?!?
Neste País há uma larga camada da população que perdeu de facto a decência e a noção da vergonha: não é por isso de estranhar estarmos na cauda da UE; é esse o lugar que como povo, no sentido vasto do termo, realmente merecemos !
Over & out.
PS: os nossos antepassados de há 3, 6, 10 séculos atrás devem dar pulos no tumulo !!! Que vergonha a nossa... Como podemos cair tão baixo ?!?!?
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Lutav até gostava de ler a tua declaração de interesses neste assunto.
Voltando ao assunto tu referes uns posts atrás que estes funcionários ficavam mais baratos em casa do que a trabalhar. Certo
Quanto a mim uma empresa chegar a esse ponto é algo medieval! Tens outra opinião
Paciência.
Voltando ao assunto tu referes uns posts atrás que estes funcionários ficavam mais baratos em casa do que a trabalhar. Certo
Quanto a mim uma empresa chegar a esse ponto é algo medieval! Tens outra opinião
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
pedras11 Escreveu:Lutav para mim ordenado é sinónimo de trabalho. Ponto final.
e reforma e baixa sao o quê?
nao leves a mal, mas tendo em conta o enquadramento que ja aqui se deu, essa frase, fica bonita num panfleto, mas tambem fica demagogica!
As coisas sao mto mais complexas do que isso, e tirar frases do contexto, nao dar (como ainda efectivamente nao deste) nenhuma opiniao fundamentada e contextualizada, e depois, rematar com: "ordenado é sinonimo de salario", é no minimo redutor para todos os outros que tentam de alguma forma contextualizar e suportar as coisas que dizem...
peço desculpa, mas este topico está triste: de um lado os politicamente incorrectos, com argumentos, do outro lado as panfletárias, sem contexto ou argumento...
tenho pena
beijos e abraços
Lutav para mim ordenado é sinónimo de trabalho. Ponto final.
Lutav para mim ordenado é sinónimo de trabalho. Ponto final.
pedras11 Escreveu:Essa dos empregados desmotivados estarem melhor em casa não lembra ao diabo! Há sempre alguém com muita imaginação!
é impressao minha, ou algunhs voces, tiram as coisas de contexto mesmo de proposito? É isto que voces sabem dizer? enfim...
parecem aqueles gajos a falar mal da FP, e a meter cunha no tio do amigo do namorado da vizinha, para irem para lá ir trabalhar...
e viva a desonestidade intelectual....
realmente assim, nao dá para falar de nada... um gajo ou está do lado dos papistas e dos politicamente correctos (e isto varia como as modas), ou entao, é o que se vê...
beijos e abraços | out
Essa dos empregados desmotivados estarem melhor em casa não lembra ao diabo! Há sempre alguém com muita imaginação!
Re: se
[quote="macumba"(...)então por estarem desmotivados não trabalham?e para que servem os supervisores?(...)[/quote]
entre mim e outros caldeireiros, pareceu-me ver umas 10 razoes para alem desta, e todas bem melhores, e mensuraveis.... (e ja nem falo do enquadramento "historico"
mas qdo se está programado, nao adianta mesmo continuar, pois nao?
beijos e abraços
entre mim e outros caldeireiros, pareceu-me ver umas 10 razoes para alem desta, e todas bem melhores, e mensuraveis.... (e ja nem falo do enquadramento "historico"
mas qdo se está programado, nao adianta mesmo continuar, pois nao?
beijos e abraços
Este tema é interessante e é claro fruto da propria legislação laboral onde as pessoas com mais de 55 anos não têm muitas vezes alternativa a ficarem na sua empresa onde fizeram todo um percurso e toda uma carreira. No entanto parece que algo está a ser feito senão vejamos : o Governo ainda ontem publicou uma serie de estimulos fiscais ás empresas para criarem um verdadeiro mercado de trabalho para os que tem mais de 55 anos isentando de TSU as enpresas que contractarem trabalhadores séniores.
É evidente que no contexto social em que vivemos esta medida já há mto deveria ter sido adoptada, os govermos têm que ir até onde for preciso para assegurar que quem queira trabalhar depois dos 55 anos o possa fazer como se tivesse 20 ou 30 anos. é muito mais importante a empregabilidade que o vinculo é isso que é fundamental.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
se
o Quico me permite faço minhas as suas palavras!
mas se não arranjam ocupação para esses empregados cedam-mos que eu tenho muito trabalho!
então por estarem desmotivados não trabalham?e para que servem os supervisores?
e os milhões de empregados indiferenciados,de fábricas etc,que há por ai sem qualquer perspectiva de carreira tb não produzem?é melhor fechar isso tudo e mandar os empregados para casa ver novelas?
só podem estar a brincar!o empregado faz o que o patrão lhe manda,para a tarefa(s)para que foi contratado,e faz bem feito,pois para isso é pago!
mas se não arranjam ocupação para esses empregados cedam-mos que eu tenho muito trabalho!
então por estarem desmotivados não trabalham?e para que servem os supervisores?
e os milhões de empregados indiferenciados,de fábricas etc,que há por ai sem qualquer perspectiva de carreira tb não produzem?é melhor fechar isso tudo e mandar os empregados para casa ver novelas?
só podem estar a brincar!o empregado faz o que o patrão lhe manda,para a tarefa(s)para que foi contratado,e faz bem feito,pois para isso é pago!
- Registado: 7/2/2006 1:25
Enfim... quando as mentalidades já estão "adaptadas" a anos e anos num país detes, já nada é estranho! A aberração e o insólito tornam-se aceitáveis!
Olha uma qualquer pequena, média ou grande empresa, numa situação normal de mercado, a manter uma situação dessas!.... Fechava as portas em três tempos!
Olha uma qualquer pequena, média ou grande empresa, numa situação normal de mercado, a manter uma situação dessas!.... Fechava as portas em três tempos!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Algumas multi-nacionais tem praticado uma politica de rescisões com indemnização negociadas no âmbito de processos de reestruturação e emagrecimento. Estas rescisões permite à empresa aliviar o peso dos seus activos e reequilibrar competências.
Esta é uma das propostas que o ex-ministro Miguel Cadilhe apresentou para a Administração Pública, no seu livro "O sobrepeso do Estado em Portugal".
Se bem se lembrarem sugeriu vender ouro em depósito ou negociar com a UE fundos como forma de financiar estas rescisões.
O que a PT está a fazer parece-me ser uma medida de gestão que se enquadra nesta estratégia.
[/url]
Esta é uma das propostas que o ex-ministro Miguel Cadilhe apresentou para a Administração Pública, no seu livro "O sobrepeso do Estado em Portugal".
Se bem se lembrarem sugeriu vender ouro em depósito ou negociar com a UE fundos como forma de financiar estas rescisões.
O que a PT está a fazer parece-me ser uma medida de gestão que se enquadra nesta estratégia.
[/url]
Basta haver uma batata podre no saco para estragar o resto das batatas....
A analogia é um pouco triste, mas dá para perceber o que eu quero dizer...
Se os trabalhadores dispensados não estão motivados, não vão progredir na carreira, a utilidade é limitada e a empresa não os pode demitir, então a empresa faz melhor em mandá-los para casa ou colocá-los a fazer acções de solidariedade social.
Parece contra-senso, mas não é... é preferível ter 100 pessoas a trabalhar a 100% do que essas 100 a trabalhar a 60% e mais 300 a trabalhar 10%...
No entanto faz-me muita confusão haver "reformados" de topo que mal saíram da PT entraram noutras empresas "públicas" ou de nomeação política...
Um abr
Nuno
A analogia é um pouco triste, mas dá para perceber o que eu quero dizer...
Se os trabalhadores dispensados não estão motivados, não vão progredir na carreira, a utilidade é limitada e a empresa não os pode demitir, então a empresa faz melhor em mandá-los para casa ou colocá-los a fazer acções de solidariedade social.
Parece contra-senso, mas não é... é preferível ter 100 pessoas a trabalhar a 100% do que essas 100 a trabalhar a 60% e mais 300 a trabalhar 10%...
No entanto faz-me muita confusão haver "reformados" de topo que mal saíram da PT entraram noutras empresas "públicas" ou de nomeação política...
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Quico Escreveu:É de mim ou esta conversa está surreal?![]()
Daqui a nada estão-me a convencer que o sonho de qualquer empresa bem gerida é ter um lastro de 9000 "trabalhadores", em casa, sem fazer nada!
nao, nao é isso!
mas olha, pensa assim:
a PT está a fazer nos seus quadros, aquilo que nenhum governo faz na FP:
-reduzir activos humanos que sao manifestamente excedentarios;
-requilibrio das competencias dos trabalhadores, através de recrutamento reduzido e mais selectivos;
-mandar para casa pessoas desmotivadas, com 30 anos de empresa, sem mais por onde evoluir, e cuja presença mtas vezes é incomoda para chefias que nao tiram deles rendimento, e ainda os têm de ver a inquinar os locais de trabalho onde estão;
isto é grosso modo verdade (eu sei que cometi o erro da generalizacao, mas tinha de ser), mas o que é facto, é que voces nao sabem do que falam, e criticam o Granadeiro por fazer algo, que mtos de vocês clamam para a FP...
Na minha opiniao, podemos até discutir, o como se chegou aqui; mas, sinceramente, nao percebo como querem defender que esta gente devia estar a trabalhar... (até pela comparacao com FP que fiz atras)
beijos e abraços
De referir que a saída dos 9000 colaboradores veio favorecer a contratação de um número elevado de outros (sejam técnicos comerciais, assistentes telefónicos, controladores de qualidade, auditores, etc). Basicamente, 3 colaboradores com vinculo temporário a uma qualquer ETT (e cedidos às empresas de Outsourcing, do grupo ou não), produzirão 3 vezes mais e melhor do que UM colaborador agora em suspensão de contrato / pré-reforma. Sendo que o vencimento base dos contratados (dependendo da função/objectivos, claro!) poderá rondar os 450 Eur + 200 Eur de prémios para 40h semanais
, façam-se as contas. Por isso, os 160 milhões que a PT gasta com esses 9000 colaboradores, "NÃO gasta" com com os activos (contratados temporariamente), obtendo, ainda assim (e também por isso mesmo!) maior produtividade (quantitativa e qualitativamente).
Mas independentemente da "terceirização das actividades-meio" na PT (e em qualquer empresa) ser uma "double-edged sword", o resto é como já disseram: "deixa-los estar". E sim, a dita elevada experiência desses colaboradores em suspensão de contrato / pré-reforma é inexistente na maioria dos casos. (Fabricar equipamentos? Foi a melhor que ouvi! De rir!)
Mas independentemente da "terceirização das actividades-meio" na PT (e em qualquer empresa) ser uma "double-edged sword", o resto é como já disseram: "deixa-los estar". E sim, a dita elevada experiência desses colaboradores em suspensão de contrato / pré-reforma é inexistente na maioria dos casos. (Fabricar equipamentos? Foi a melhor que ouvi! De rir!)
Não conheço nenhuma excepção a esta regra: custa menos comprar o leite do que ter uma vaca - Samuel Butler
- Registado: 25/6/2007 18:30
Sam Escreveu:Vocês estão a esquecer se que por cada trabalhador uma empresa paga ( não sei se é o valor correcto ) mas cerca de 25% para a segurança social.
Supondo que estes trabalahdores não são precisos na PT, gera uma poupança de 40 Milhões de Euros
as poupanças sao várias:
seg social;
subsidio de alimentacao;
subsidio de turno;
horas extra (que têm de ser repartidas sempre de igual modo)
subsidio de conducao;
subsidio de risco;
ja para nao falar, que com alguns destes em casa, os outros trabalham mto melhor.....
(bom dia!)
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], m-m, macau5m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 92 visitantes