Caldeirão da Bolsa

PORTUCEL a 3,40...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Estratégia

por Stockman » 4/7/2007 23:51

Boa noite,

A minha estratégia mantém-se! O meu objectivo também, mas se não atingir ... não, não me demito! ;)

Começo a ver a Edp como uma boa sucessora!!! As baleias andem ai!!

E vocemeces??? Qual é a v/ estratégia??

Good choices

Stockman

Registado: 29/9/2006 21:43

por Jiboia Cega » 4/7/2007 21:23

Isté muito estranho... :-k

Mas eu acho que foi mesmo o Mechanic o culpado. Diz ele: compro! PUMBA! Lá vai ela. :mrgreen:

Vê lá se acendes a luz também. Era hajo pra te pagar uma mini! :mrgreen:

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

O lobo quer me morder....

por Primvs » 4/7/2007 19:28

LOL :twisted: Oh Mech...eu fiquei aqui na Portucel...tenho muita fé nela, aguentei 2 meses à espera do arranque!E tão cedo não vou sair...o que estou a dizer é que a tendencia altista vai-se manter...mas acho pouco crédivel continuar aí no ritmo de 2% ao dia...claro que posso estar enganado!

Eu fiz a análise para amanhã...só amanhã;tou a falar de um pequeno pit stop ou abrandamento de ritmo para voltar à carga!Mas desejo que tu estejas certo! :wink:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por The Mechanic » 4/7/2007 19:17

Eu discordo .

Qual "intervalo 3,15-3,17 " ..! Volume à bruta ...fecho perto de máximos , aliás , foi fecho mais alto de sempre ou prái ..! E falas-me de "intervalo 3,15-3,17 " !? Quando deres por tí já está todo deitado na curava a passar os 3,20 . Os gajos pregaram com um PT disto nos 3,70 e enquanto não for lá bater 3 vezes não descansa...

Olha ...consolidar no "intervalo 3,15-3,17 "... é pá ! tu nunca mais repitas isso !!

Um abraço Primvs,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Sessão de hoje

por Primvs » 4/7/2007 19:03

Mais uma boa sessão! :mrgreen: :P
Eu ontem disse que dependia da saida do milhao na venda a 3,10€ para subir, mas como acordei tarde não pude comprovar a minha teoria...já ia nos 3,14€!

Não me lembro de ver tanto volume numa sessão...foram,salvo erro, 14,35 milhões de acções e diferente de ontem pois ontem houve muitas passagens de grandes blocos!

Entrou em loucura e foi até aos 3,17€ mas aí já houve alguém que achou que era muito e aliviou e foi até aos 3,14€/3,15€, preferiam fazer mais valias! Mas no fecho voltou a haver muito compra mas compra aos 3,15 e não ao melhor, como foi ontem!

Acho que a Portucel vai acalmar um bocado amanhã (no estado em que está,fazer previsões para mais do que um dia é arriscado, sendo que já é arriscado por si fazer previsões),vai consolidar no intervalo dos 3,15/3,17...foram 10% em 5 dias e a menina não está habituada a estas correrias.

Quem concorda ou discorda?

PS-Há aí muita gente aborrecida com o tempo, que a praia está uma m**** mas estamos em Julho e alguém já ouviu falar nos incêndios?Não se apoquentem...com os lucros podem ir passar férias ao Brasil :mrgreen:
É da vida...

por artista_ » 4/7/2007 18:48

Parece-me que cada vez há menos gente na PTI... o capital parece estar na sua grande maioria já em "mãos fortes" e quando assim é as subidas aparecem e costumam ser sustentadas...

Bons negócios

PS Continuo com a minha posição intacta na PTI...

Registado: 17/3/2003 22:51

por npatriarca » 4/7/2007 11:58

The Mechanic Escreveu:
Mandas os foguetes, fazes PUM e apanhas as canas ...!! Se tu fosses uma aldeia , neste momento estavas em festa .
" FESTAS DE CARRANCHO ; artista convidado : José Cid . O artista começará a chegar na quinta-feira e estará montado para actuar no Domingo. " .

Depois eu é que sou eufórico...!!

Um abraço ,

The Mechanic

Eh eh .... eufórico estou eu depois de tantos meses a comer com bocas do género "isso não anda" "coragem" "coitadito" :) :) :)

Chego da praia com a miúda e entre baldes, pás e ancinhos de plástico o que vejo eu ? A PTI nos 3,14 e com um volume do catano !!!!!

Assim vejo-me obrigado a ir comprar brinquedos à miúda com o dinheiro que ando a ganhar nestes dias....

Em relação ao fogo de artificio do teu gráfico, sugiro este aqui em baixo, que é a representação do que por aqui se passa cada vez que vejo a cotação da PTI
Anexos
fogo.jpeg
fogo.jpeg (0 Bytes) Visualizado 3071 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por carrancho » 4/7/2007 11:28

Mech,

Eufórico eu?!?! Pá, já à uma semana que contava com isto. Aí sim, fiquei euforico e toca a comprar :wink:

Agora é verdade que estou em festa (com foguetes mas sem vulcões-é que os foguetes são mais eficazes a matar gente).

Na minha festa nada de José Cid, os artistas são Albano Flora e Felismina Planta na suas Famel Zundap e Xis Fê com radiador a agua respectivamente.

Venham ver senhoras e senhores, é o poço da morte!!! Arrojo, audácia e coragem no poço da morte com Albano Flora e Felismina Planta!!!

:twisted: :twisted: :twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por The Mechanic » 4/7/2007 10:41

carrancho
carrancho escreveu:

Vocemecezes, falam nos 3 como se tivessem algum significado e como se fossem algo muito longincuo...

Cum catano, se para a semana não estiver pelos 3,10 demito-me do caldeirão!!!!

Abraço,

Carrancho

À taxista!!!!

Chamem a polícia oh oh oh
Chamem a polícia

Que eu não me demito!!!!

Mandas os foguetes, fazes PUM e apanhas as canas ...!! Se tu fosses uma aldeia , neste momento estavas em festa .
" FESTAS DE CARRANCHO ; artista convidado : José Cid . O artista começará a chegar na quinta-feira e estará montado para actuar no Domingo. " .

Depois eu é que sou eufórico...!!

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por artista_ » 4/7/2007 10:39

Não sei se houve passagens hoje?!! prepara-se para um dia de volume record em máximos históricos...

por carrancho » 4/7/2007 9:01

carrancho Escreveu:Vocemecezes, falam nos 3 como se tivessem algum significado e como se fossem algo muito longincuo...

Cum catano, se para a semana não estiver pelos 3,10 demito-me do caldeirão!!!! :shame: :mrgreen:

Abraço,

Carrancho

À taxista!!!!

Chamem a polícia oh oh oh
Chamem a polícia

Que eu não me demito!!!! :wink:
Abraço,
Carrancho

por The Mechanic » 4/7/2007 9:00

Elder
Bem, fez um C&H quebrado em alta.

Aquilo é um c&h ..!? A mim parece-me mais a ilustração gráfica de um movimento téctonico ;

" A terra tremeu hoje ao largo de Truba-Toga ! Os Geólogos detectaram um movimento das placas tectónicas na denominada falha de Pathiênthia , situada abaixo do Vulcão Portucel. O movimento de cerca de cem centimos na escalada de Bolsa provocou a destruição total do pacifico gráfico que se registava " há décadas " e a consequente erupção do dito vulcão , que se julgava extinto . O povo olha atónito , enquanto outros correm de um lado para o outro de braços no ar ... "

Porra , que AT como esta nunca vocês tinham visto ...!

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
vulcao.JPG
vulcao.JPG (0 Bytes) Visualizado 3427 vezes
- Aristoteles

por Espanador » 4/7/2007 7:31

Já chateia!!! Meteram pimenta no rabo da PTI??

:lol:

Registado: 28/12/2006 1:36

por Primvs » 3/7/2007 23:30

margemsul Escreveu:
carrancho Escreveu:Mais uma vez digo que não sabia de nada(margem sul :wink:) o caldo de asa de morcego e galinha preta da minha avó é que fazem milagres.

Carrancho, não sei, não sei....... mas isso não interessa nada agora. Tu tinhas razão no passar tenrrinho dos 3€ e eu tinha razão em estar aqui estacionado (com uma paciência de santo) desde os 2,64€.

Vê lá que até o Lobo Mech apareceu de novo.... deve-lhe ter cheirado a carne fresca e entrou de novo. :)

Fiquei convecido com esta entrada em máximos.
Compro .
Um abraço ,
The Mechanic

Mais do que o teu caldo de asa de morcego, mais do que os indicadores de AT, o "indicador Lobo Mech" é sinal que isto agora é só para cima.

A análise ponto a ponto, do Primvs também é bem sacada. Mais correcção, menos correcção o caminho é naturalmente para subir.

Eu cá me fico, sempre paciente à espera de um bom valor para sair, qualquer coisa que seja acima de 3,50€ nem que tenha de esperar uns meses. Paciência tenho eu.

Carrancho: essa sopa/caldo. Onde é que compras isso ?

Tou tão contente!Primeira vez que dizem que uma análise minha é bem sacada...Vou já beber uma superbock.

E falando das hipoteses de amanha...tudo depende dos cof´s na abertura.
Relembro que hoje no fecho tavam 1 milhao estacionadas a 3,10€.A sessão vai depender se elas se mantiverem lá, ou seja, se forem ou não retiradas, pois os bulls andam aí e se tirarem esse obstaculo, eles podem ir de rompante e quebrar esse valor (que para mim é meramente psicologico) e continuar. Se ficar lá o tal milhao...vai ser dificil de limpar esse volume, mais ainda que amanhã é o dia de independência dos EUA e o NYSE vai tar fechado e os volumes vão ser mais modestos.

PS-Não era bom amanhã festejar o dia de independencia com uma bela subida na PTI?
É da vida...

Re: Acredito...

por Stockman » 3/7/2007 23:21

Stockman Escreveu:
Stockman Escreveu:Acredito que hoje sobe uns 2% e que após a aprovação de Bruxelas é capaz de ir aos três euros.

Pensem bem... e vejam o gráfico.

A acção, em termos de indicadores, bateu no fundo e olhando para o gráfico está entre a linha de suporte e a linha de resistência. Perante este cenário e existindo noticias positivas para a Portucel e um ambiente favorável na bolsa nacional (Martifer, Ren, Galp, etc) a acção vai romper a resistência e dar sinais claros de compra e depois disparar rapidamente para os três euros. Quem está, está, quem não está, fica! Acredito que a subida vai ser muito rápida.

Todos os fundos (baleias) estão carregadinhos de PTI e nós peixe miúdo só temos que fazer como as motas quando seguem as ambulancias: aproveitar a oportunidade e... Follow the leader. Neste caso "Follow the whales"!! :)

Bom, continuo a acreditar, mas agora que vai rapidamente chegar aos 3,20 / 3,30, pelo menos. As perspectivas são boas e o enquadramento global mantém-se, portanto, "the only way is up".

Boa noite,

A paciência tem as suas recompensas!! Quem esperou ... ganhou!! :roll:

No meu último comentário referi que o novo objectivo eram os 3,20 / 3,30 e que na sequência da atribuição do subsídio a subida seria muito rápida, mas não contava com uma subida tão vertiginosa.

A subida foi de tal forma que começo a questionar quando vai bater no tecto? Até onde vai este curto vaipe de euforia??? Acredito que pode continuar mais um pouco, mas se começar a cair vai cair a pique! Não para o ponto de partida, mas vai cair. Quem pular fora no inicio da queda vai depois ter nova oportunidade de entrar num patamar mais baixo. A subida é devida e alicersada, mas não devia ser tão ingreme, pois torna-se pouco sólida.

Mech, Carrancho e restantes companheiros de embarcação... qual é a vossa estratégia para amanhã??? No meu entender é um dia que se pode tornar numa excelente oportunidade ou num desastre!! :|

Quanto a mim, estou a pensar no seguinte:

H1) Inicia a subir e mantém-se acima do nivel de água - fico!;
H2) Inicia a subir e depois desce - pulo fora no inicio da descida e vou comprar de imediato EDP! (a subida da EDP é praticamente garantida);
H3) Inicia a descer - vendo e lá vou eu comprar EDP!

Good choices,

Stockman

Registado: 29/9/2006 21:43

por retlav » 3/7/2007 22:37

Eu entrei ontem a 3.02
Pena tive foi de ter de sair a 2.84 há uns meses porque precisava do €€€€ (tinha-as desde os 2.32)..... :cry: :cry:

Vamos ver se amanhã não volta ao ram-ram que a caracteriza.....

Registado: 9/11/2006 12:54

por Elder » 3/7/2007 22:37

Bem, fez um C&H quebrado em alta. Suportamente até virá testar a quebra nos 3 euros, mas depois destas 4 sessões já nem digo nada... :?
Anexos
PTI3.PNG
PTI3.PNG (0 Bytes) Visualizado 3790 vezes
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

por tunes » 3/7/2007 22:27

Regresso eu hoje de férias e não é que sou surpreendido com este Excelente Espectáculo :lol: :lol:

Um bom prémio para quem as mantém há muitos meses, mais uma vez se prova que a paciência compensa.

Ainda nos vai dar muitas alegrias, não penso vender até completar um ano. É a primeira vez que tento não pagar mais-valias :lol:

Parabéns a quem aguentou :wink:

Registado: 21/12/2004 12:46

por artista_ » 3/7/2007 20:39

Hoje sinceramente surpreendeu-me, sobretudo da parte da tarde, no fecho!!!!

A tendência mantê-se intacta e eu vou mantendo... the trend is your friend!!!

Bons negócios

por npatriarca » 3/7/2007 20:29

carrancho Escreveu:Mais uma vez digo que não sabia de nada(margem sul :wink:) o caldo de asa de morcego e galinha preta da minha avó é que fazem milagres.

Carrancho, não sei, não sei....... mas isso não interessa nada agora. Tu tinhas razão no passar tenrrinho dos 3€ e eu tinha razão em estar aqui estacionado (com uma paciência de santo) desde os 2,64€.

Vê lá que até o Lobo Mech apareceu de novo.... deve-lhe ter cheirado a carne fresca e entrou de novo. :)

Fiquei convecido com esta entrada em máximos.
Compro .
Um abraço ,
The Mechanic

Mais do que o teu caldo de asa de morcego, mais do que os indicadores de AT, o "indicador Lobo Mech" é sinal que isto agora é só para cima.

A análise ponto a ponto, do Primvs também é bem sacada. Mais correcção, menos correcção o caminho é naturalmente para subir.

Eu cá me fico, sempre paciente à espera de um bom valor para sair, qualquer coisa que seja acima de 3,50€ nem que tenha de esperar uns meses. Paciência tenho eu.

Carrancho: essa sopa/caldo. Onde é que compras isso ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por carrancho » 3/7/2007 18:51

carrancho Escreveu:
Primvs Escreveu:
carrancho Escreveu:DAHHHHHHH (odeio isto :twisted: )!

Primvs, só agora percebi a dos "3 tenrinhos". Claro que falava da PTI esses são dificeis normalmente :wink:

bfs
LOL :mrgreen: Tava a ver que precisava ser mais obvio!
:twisted: :wink:
Adiantaste-te uma semana pois tu disseste que chegava aos 3€ antes do final da proxima semana...e chegou já no final desta semana!

Nahhhh, não estou nada adiantado. O que eu disse foi

ontem:

Resina,

Desta vez não te vai ser pedida tanta paciência

hoje:

Vocemecezes, falam nos 3 como se tivessem algum significado e como se fossem algo muito longincuo...

Cum catano, se para a semana não estiver pelos 3,10 demito-me do caldeirão!!!!

E tudo com muito fundamento lol

Diria que estou com os prazos apertados mas just on time!

Abraço,

Carrancho

PS- não vale começar tudo a pressionar a venda para me obrigarem a demitir!!! :evil:

Deixem-me lá gabar um pouco :twisted:

Eu tinha reentrado a 2,83. Essa mensagem aí em cima para o Resina estava ela a 2,91/2,92. A dos 3,10 cotava ela a 2,94. Muitos duvidaram que desta vez a paciência não fazia falta. Alguns pensaram que os 3 eram algo de optimo mas quase intransponível e quando falei de 3,10 esta semana muitos devem ter pensado que estaria a delirar e a necessitar de ajuda do colega clinico com urgência.

Os 3 mostraram-se tenrinhos, muito tenrinhos. Foram alcançados em fecho e na sessão seguinte apenas lá tocou de raspão tendo sido negociado sempre acima desse valor.

Mais uma vez digo que não sabia de nada(margem sul :wink:) o caldo de asa de morcego e galinha preta da minha avó é que fazem milagres.

Fico contente por quem aproveitou e por mim... :)

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

por Primvs » 3/7/2007 17:44

Jiboia Cega Escreveu:
Primvs Escreveu:2-Volume de 13 milhões de acções negociadas

Com isso é que fiquei admirado! E parece-me inédito nos últimos meses!
Vendi na 6ª passada metade da posição mas agora vejo que fiz mal e até já deveria ter reentrado.
O James é que falava do comboio (ou era o Carrancho?), que mais tarde ou mais cedo ia partir, o problema era saber quando!Foi após a aprovação dos subsídios!

Foram 13 milhões mas com várias passagem de carteira...vi uma de 2,35 milhoes e varias de 400 mil e 200 mil...Acho que é bom prenúncio, mais ainda com o fecho de hoje...é que este quase a entrar nos 3,09!

Houve bastante gente a despachar papel nos 3,08 mas ainda vou muito mais a querer entrar...por isso amanha vejo a continuação da subida, acho eu até aos 3,1 pois depende como vao abrir os cofs pois fecharam com 1 milhao de acções na venda a 3,1€...
É da vida...

por Jiboia Cega » 3/7/2007 17:21

Primvs Escreveu:2-Volume de 13 milhões de acções negociadas

Com isso é que fiquei admirado! E parece-me inédito nos últimos meses!
Vendi na 6ª passada metade da posição mas agora vejo que fiz mal e até já deveria ter reentrado.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Shevet » 3/7/2007 17:16

Com geitinho não as vão apanhar abaixo dos 3,08€ :lol: :lol:

:arrow: Ja me contentava com os 3,30€ mas se o caminho for para os 3,70€ tb não me importo

Como dizia o Lobo :arrow: Compro :arrow: ou melhor, comprei, mas ja não é de hoje

Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool

Registado: 14/2/2006 15:32

por Primvs » 3/7/2007 17:14

vinas Escreveu:Também saí a 3,08€ na esperança de amanhã a apanhar mais abaixo....
Acho que a coisa vai vos correr mal!Viram aquele final de sessão?

1-Fecho em máximo histórico

2-Volume de 13 milhões de acções negociadas

3-Ameaça bem real de ataque aos 3,09€

4-Momento menos positivo da esmagadora maioria das acções da Euronext Lisbon

5-Subsídios de Bruxelas

6-Aumento dos preços do papel

7-Acção atractiva, numa perspectiva de PER e valorização na bolsa portuguesa (menor que muitas acções este ano apesar de estar a subir 25%)

8-Concurso para as centrais energéticas de biomassa florestal

9-Muitos price-target acima do actual valor da acção em bolsa

Não sei se me esqueci de algo, mas há uma série de factores que se juntaram agora (uns já existiam) que vão puxar pela acção.Acho que o melhor é deixar correr...

PS-Foram 2 meses a roer-me todo a olhar para a TDU e BCP e a manter-me fiel à minha dama...
É da vida...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], paulopereira.pp36.pp e 127 visitantes