Caldeirão da Bolsa

AT - Bump & Run Reversal em curso?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui Nobre » 6/7/2007 22:06

Viva,

sai logo pelas 8:07 do put 8150 a 0,76, como não podia acompanhar a sessao de hoje, resolvi nao arriscar. Pelos vistos foi a decisao acertada :) Será que o Dax quer seguir para norte?

até já
A persistência é a chave do sucesso

Registado: 10/11/2004 12:20

por Enslaved » 6/7/2007 16:28

É verdade mais vale tarde do que nunca mas foi pena não ter visto o fecho da sessão :evil: . estou a ver que quando a REN entrar vai acontecer a mesma coisa :wall:
Bom fim de semana :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por lois » 6/7/2007 16:18

boas... epa... isto nem caixas nem caldeirões nem nada... xiçaa.....

mas pronto... a caixa já funciona e se leres este post é porque pelo menos também já o caldeirão funcionou mais um bocadinho!! :evil: :evil:
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por Enslaved » 6/7/2007 15:14

Offtopic (mas não quero abrir nenhuma pasta). consegues aceder à caixa directa invest, Lois? A mim dá-me erro :evil:

Registado: 28/2/2007 18:24

por lois » 6/7/2007 14:40

Rui Nobre Escreveu:Caros,

a coisa hoje correu muito bem em relação ao Put 8150, não fechei a posição que detenho a 0,38 por entender que amanhã poderá manter a mesma tendencia. RSI a perder força e MM50 = 7723,48. Vamos ver o que o dia de amanhã reserva.

Ah! Gostaria de saber onde posso consultar os futuros sobre o Dax ? Lois podes ajudar?

obrigado

boas... eu vejo no site da caixaDirectaInvest, mas deve haver mais sites onde ver isso, vejo no da caixa porque é aquele com que negocei-o...

quanto ao put 8150 está a cair um bocado, será de entrar novamente ou o dax agora manda-se para cima?!?

abraços e BN,
Lois
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)

por lois » 6/7/2007 14:20

Rui Nobre Escreveu:Caros,

a coisa hoje correu muito bem em relação ao Put 8150, não fechei a posição que detenho a 0,38 por entender que amanhã poderá manter a mesma tendencia. RSI a perder força e MM50 = 7723,48. Vamos ver o que o dia de amanhã reserva.

Ah! Gostaria de saber onde posso consultar os futuros sobre o Dax ? Lois podes ajudar?

obrigado

boas... eu vejo no site da caixaDirectaInvest, mas deve haver mais sites onde ver isso, vejo no da caixa porque é aquele com que negocei-o...

quanto ao put 8150 está a cair um bocado, será de entrar novamente ou o dax agora manda-se para cima?!?

abraços e BN,
Lois
(Bertrand Russel)

por maromatics » 5/7/2007 23:11

Antes de mais gostaria de agradecer os comentários amáveis, e dizer que quem deve estar de parabéns é quem ganhou dinheiro hoje.

Mas vamos ao que interessa, segundo o ritmo da abertura dos mercados:

- A China está a cair de novo com força. O Shanghai Composite perdeu 5,25%, e o CSI 300 perdeu 5,51%. Com estas quedas, os índices Chineses ficam abaixo de uma resistência importante, tendo-se verificado muita venda no final da sessão. É natural que quando acordarmos amanhã a China esteja mais para baixo, o que poderá começar a influenciar o "acordar" na Europa, face à dimensão da correcção que a China já leva desde que começou a cair.

- Na Europa: dia mau para o DAX, que não conseguiu aguentar os 8.100, e que na segunda tentativa de "assalto" a essa resistência nem sequer lá chegou. O fecho perto dos mínimos da sessão e abaixo dos 8.000 não é bom sinal. Também não é bom sinal o facto de hoje os 8.050 terem sido resistência ao longo do dia. Amanhã, se a abertura for positiva, será travada pelos 8.050, não me parecendo que o índice tenha neste momento força para voltar aos 8.100.

- Nos EUA: o mistério da descoordenação entre índices:

- o S&P está em maus lençois, mostrando falta de força para continuar até ao topo do canal nos nossos já falados 1.540. Sendo assim, o caminho é para sul, sendo de esperar para já a quebra em baixa do suporte dos 1.520.

- O NDX é a "carta fora do baralho". Se a nossa AT se restringisse a este índice, então estaria invalidada por completo a nossa hipótese de AT. Contudo, o que se está a passar no NDX tem uma explicação única: o fenómeno iphone e a valorização da AAPL. Ora, como é evidente, o momento virá em que alguém vai querer fazer proffit taking, especialmente se os gráficos diários do NDX se continuarem a distanciar do resto do mercado, pelo que por agora continuo a esperar que o NDX se alinhe ao S&P mais cedo ou mais tarde.

Já agora, lembram-se do VIX? Subiu hoje uns modestos 3,75%, dando sinal de que estão a começar as coberturas de posição.

E o que é que isto significa para nós?

- Que a China está a cair e quebrou um suporte importante, sendo de esperar quedas maiores.

- Que as quedas da China poderão ir toldando o sentimento primeiro na Europa e depois nos EUA.

- Que mesmo que tal não aconteça, o DAX está sem força para testar o topo do canal, pelo que se tenderá a dirigir novamente para a LTA, desta vez provavelmente para a quebrar.

- Que nada faz suport que o DAX tenha força para um breakout dos máximos com volume.

- Que o fenómeno AAPL não deve ser excessivamente valorizado, e que o NDX terá que se alinhar mais cedo ou mais tarde

Ou seja, admito a possibilidade de vir aí novo teste à LTA, que seria o terceiro, mas com uma diferença: desta vez o topo foi mais baixo e com menor volume.

Termino dizendo que não é fácil manter a cabeça fria num mercado assim, mas é uma condição de sobrevivência.

Obrigado pelas vossas contribuições.

Registado: 25/1/2007 18:53

por Rui Nobre » 5/7/2007 22:57

Caros,

obrigado

por Adam hedge » 5/7/2007 20:10

boa noite.
a pergunta pode parecer tola,mas...mas...depois de um dia como de hoje tanto no dax como nos mercados USA,o que esperar...? será que os touros estão em pontas para marrar que se puzer á frente,ou será que os ursos estiveram a afiar as garras para despedaçar algum desprevenido? com o fecho e a nivel do ndx100 como do nasdaq comp. acho que as figuras do caro maromatics ficam sem efeito,mas quanto ao dax e spx?

o dax parece mesmo um duplo top com a vela de hoje e o spx não demostra força para chegar aos 1540pontos,por isso o que esperar? será que há indicies com cornos e outros com garras ?

J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

por Thunder » 5/7/2007 15:26

Para "ajudar" um bocadinho mais as ideias que expliquei anteriormente já viram o que nos veio do "lado asiático" ? :|

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=56807

Abraços a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por lutav » 5/7/2007 12:57

maromatics:

2 coisas:

1) obrigado pelo topico; obrigado pelas analises; obrigado pelas explicacoes por detrás de cada um dos raciocios; obrigado pelo que fomos "obrigados" a aprender, só de ler este topico.

2) estás enganadooooooooO! :lol: :lol:

abraço | aparece sempre (contra mim spammer, falo)

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por lois » 5/7/2007 12:30

maromatics, seria esta a hora que falavas para voltar a fazer uma entrada num put 8150?

abraço forte!!
(Bertrand Russel)

por Thunder » 5/7/2007 12:17

Olá a todos 8-)

Em primeiro lugar queria dar os parabéns ao maromatics por ter abordado este tema de forma tão objectiva e sempre "fundamentando" os seus pontos de vista.

Concordo plenamente quando dizes que:

maromatics Escreveu:Contudo, há alguns aspectos que deverão ser ponderados antes de declarar extinta a possibilidade de haver uma correcção:

2. Registou-se hoje apenas cerca de 10% do volume médio do mercado, o que pode significar que os movimentos que hoje tiveram lugar terão que ser confirmados na próxima semana.
3. O S&P 500 fechou a 1.525, sem força para tocar nos máximos em 1.540. O mesmo se passou com o DOW.

Ou seja: é de prever que o SPX venha a tocar nos 1540. Se romper em alta, está declarada encerrada a nossa hipótese de AT, o mercado está Bull, não haverá por agora nenhuma correcção, e temos sinal de entrada para longos a todo o vapor. CONTUDO, se o SPX não quebrar convincentemente os 1.540 com volume, então temos um sinal muito bearish, sendo esse o ponto de saída ideal para quem estiver longo, e uma óptima entrada curta.

Finalmente, 5ª fª é um dia forte em notícias que, se não forem favoráveis, vão ajudar a descarrilar as esperanças dos touros. Por isso, o dia de amanhã não será crucial, mas até ao final da semana, o mais tardar 2ª fª seguramente que o mercado falará.

Ou seja hoje podemos ter uma sessão muito importante. Devido ao feriado (4 de julho) ter sido mesmo a meio da semana, tivemos e teremos uma semana de negociação atípica. A possível falta de volume pode originar movimentos mais "amplos". Tudo isto somado ao actual nível de indefinição.... Por isso devemos ter todos muito cuidado :wink:

Eu pessoalmente acho que será possível uma ida aos 1535/1540. Caso este nível não seja quebrado em força acho que o cenário de descida será muito viável com uma possível ida aos 1450.

Atenção que eu continuo bull no médio prazo, mas apenas queria partilhar o meu ponto de vista e lançar mais ideias para debate....

Abaixo coloco um gráfico onde tento fundamentar o meu ponto de vista. Não sou nenhum ás em AT por isso estejam à vontade para discordar :)

(Nenhum dos indicadores por si só vai indicar a mudança, mas a soma de muitos sinais no mesmo sentido podem dar indicações preciosas, aumentando as hipóteses de que a nossa análise esteja correcta)

Pontos a ter em atenção:
-Inversão na MA de 22 dias que já está quase a cruzar com a MA de 50 dias.

-O segundo topo de junho foi mais baixo (ligeiramente) que o primeiro.

-Subidas nos ultímos dias com muito pouco volume

-Histograma MACD a níveis muito baixos nos últimos topos mostrando pouca força por parte dos touros.

-Subida no índice mas descida no RSI

Um abraço a todos e desculpem o testamento :mrgreen:
Anexos
SPX3julho07.PNG
SPX3julho07.PNG (0 Bytes) Visualizado 2599 vezes
SPX3julho07.PNG
SPX3julho07.PNG (0 Bytes) Visualizado 2592 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Thunder » 5/7/2007 12:08

Olá a todos 8-)

Em primeiro lugar queria dar os parabéns ao maromatics por ter abordado este tema de forma tão objectiva e sempre "fundamentando" os seus pontos de vista.

Concordo plenamente quando dizes que:

maromatics Escreveu:Contudo, há alguns aspectos que deverão ser ponderados antes de declarar extinta a possibilidade de haver uma correcção:

2. Registou-se hoje apenas cerca de 10% do volume médio do mercado, o que pode significar que os movimentos que hoje tiveram lugar terão que ser confirmados na próxima semana.
3. O S&P 500 fechou a 1.525, sem força para tocar nos máximos em 1.540. O mesmo se passou com o DOW.

Ou seja: é de prever que o SPX venha a tocar nos 1540. Se romper em alta, está declarada encerrada a nossa hipótese de AT, o mercado está Bull, não haverá por agora nenhuma correcção, e temos sinal de entrada para longos a todo o vapor. CONTUDO, se o SPX não quebrar convincentemente os 1.540 com volume, então temos um sinal muito bearish, sendo esse o ponto de saída ideal para quem estiver longo, e uma óptima entrada curta.

Finalmente, 5ª fª é um dia forte em notícias que, se não forem favoráveis, vão ajudar a descarrilar as esperanças dos touros. Por isso, o dia de amanhã não será crucial, mas até ao final da semana, o mais tardar 2ª fª seguramente que o mercado falará.

Ou seja hoje podemos ter uma sessão muito importante. Devido ao feriado (4 de julho) ter sido mesmo a meio da semana, tivemos e teremos uma semana de negociação atípica. A possível falta de volume pode originar movimentos mais "amplos". Tudo isto somado ao actual nível de indefinição.... Por isso devemos ter todos muito cuidado :wink:

Eu pessoalmente acho que será possível uma ida aos 1535/1540. Caso este nível não seja quebrado em força acho que o cenário de descida será muito viável com uma possível ida aos 1450.

Atenção que eu continuo bull no médio prazo, mas apenas queria partilhar o meu ponto de vista e lançar mais ideias para debate....

Abaixo coloco um gráfico onde tento fundamentar o meu ponto de vista. Não sou nenhum ás em AT por isso estejam à vontade para discordar :)

(Nenhum dos indicadores por si só vai indicar a mudança, mas a soma de muitos sinais no mesmo sentido podem dar indicações preciosas, aumentando as hipóteses de que a nossa análise esteja correcta)

Pontos a ter em atenção:
-Inversão na MA de 22 dias que já está quase a cruzar com a MA de 50 dias.

-O segundo topo de junho foi mais baixo (ligeiramente) que o primeiro.

-Subidas nos ultímos dias com muito pouco volume

-Histograma MACD a níveis muito baixos nos últimos topos mostrando pouca força por parte dos touros.

-Subida no índice mas descida no RSI

Um abraço a todos e desculpem o testamento :mrgreen:
Anexos
SPX3julho07.PNG
SPX3julho07.PNG (0 Bytes) Visualizado 2623 vezes
SPX3julho07.PNG
SPX3julho07.PNG (0 Bytes) Visualizado 2609 vezes

por lois » 5/7/2007 8:46

pois... só me resta agradecer pela dica, saí a .65 e já me dou por muito contente, sobretudo por a ter visto assim que me levantei a .25 perto de rebentar... assim sendo, fico de fora a ver!!

grande abraço ao caro maromatics e aos demais que estão dentro de alguma coisa, acho que frieza é o mais importante a ter, ficarei de fora a observar...

:wink:
(Bertrand Russel)

por maromatics » 5/7/2007 8:41

Obrigado pelos comentários.

Atenção que, intraday hoje, durante a manhã, pode ainda acontecer novo toque nos 8.100 ou perto.

Ou seja, quem não entrou no PUT 8.150 pela manhã poderá ainda ter uma nova entrada até à hora do almoço, mas não é garantido.

Observo também que a rapidez do movimento técnico desta manhã ao chegar aos níveis de decisão mostra que o papel está em mãos fracas e não há institucionais a entrar.

Hoje pode ser um dia importante, vamos ver.

Bons negócios e frieza de raciocínio nestes dias.

por lois » 5/7/2007 7:55

GRANDE Maromatics!!!

Já agora até onde pensas que pode descer o índice? e já agora que notícias pensas que aí vêm?!?

Um grande abraço, estive a tremer às 08h00 no entanto estavas certo e não perdi uma boa maquia... :roll:

Grande abraço!! :)
(Bertrand Russel)

por lois » 5/7/2007 7:50

Rui Nobre Escreveu:
maromatics Escreveu:Na Europa, o DAX provávelmente tocará os 8.100 já amanhã, mas duvido que vá mais acima. Conforme comentei acima, pode estar a desenhar-se uma óptima entrada na PUT 8.150, mas só amanhã ou 5ª fª é que o poderemos avaliar.

:wink: :wink: :wink:
(Bertrand Russel)

por maromatics » 5/7/2007 5:52

Obrigado pelos vossos contributos e comentários.

Vamos então ver o que acontece hoje com as muitas notícias que são esperadas na Europa e nos EUA.

Bons negócios e frieza de raciocínio.

por lois » 4/7/2007 22:30

boas... tbe eu estou dentro dum put 8150 (7633Z) mas a um valor um pouco superior, fiz 3 entradas hoje, a 0.45, 0.43 e 0.40. Espero que amanha este put suba, estive com atenção a estes futuros e no final parece que se foram abaixo...

Imagem
Shot at 2007-07-04

que mais há a dizer em relação a xetrazinha? será que vai corrigir agora ou tenho o meu put ameaçado??

Um abraço e bons negócios!!
Lois
(Bertrand Russel)

por Rui Nobre » 4/7/2007 22:21

maromatics Escreveu:Na Europa, o DAX provávelmente tocará os 8.100 já amanhã, mas duvido que vá mais acima. Conforme comentei acima, pode estar a desenhar-se uma óptima entrada na PUT 8.150, mas só amanhã ou 5ª fª é que o poderemos avaliar.

Bons negócios.

Mais uma vez a análise do Maromatics estava correcta em relação ao Dax, os restantes não acompanho. O Dax andou muito proximo dos 8100 mas ao longo da sessão foi perdendo a força, não resisti e entrei a 0,38 no Put 8150. Gostava de saber qual a vossa leitura sobre o comportamento do DAX para amanhã. Na minha opinião deve abrir com tendencia de queda, mas eu sou suspeito :)

por maromatics » 3/7/2007 19:15

Do ponto de vista técnico, o fecho de hoje do NASDAQ 100 é um sinal bullish, que invalida a nossa hipótese de análise técnica.

Contudo, há alguns aspectos que deverão ser ponderados antes de declarar extinta a possibilidade de haver uma correcção:

1. O NDX foi esta semana muito beneficiado pelo fenómeno iphone, o que levou a que o comportamento do índice se distanciasse do S&P e do DOW.

Na Europa, o DAX provávelmente tocará os 8.100 já amanhã, mas duvido que vá mais acima. Conforme comentei acima, pode estar a desenhar-se uma óptima entrada na PUT 8.150, mas só amanhã ou 5ª fª é que o poderemos avaliar.

Bons negócios.

por ptmasters » 3/7/2007 0:02

ptmasters Escreveu:O facto do SP500 não ter quebrado hoje os 1513 pontos, pode estar a criar o cenário de um "sell signal".

Ou seja, um fecho diário acima dos 1513 pontos deverá querer dizer novos máximos a caminho. Por outro lado, se este valor não for quebrada, os 1491 estão mesmo ali também para serem quebrados e darem continuação à actual correcção.

1 ab e bn

O SP500 andou a negociar nos últimos dias / semanas neste range, pelo que encontro-me longo após o fecho do dia de hoje acima dos 1513 pontos.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por maromatics » 2/7/2007 23:22

Segue o gráfico

(não gosto mesmo nada de postar gráficos)

:oops:
Anexos
S&P_2_jul_07.bmp
S&P_2_jul_07.bmp (0 Bytes) Visualizado 1592 vezes

por maromatics » 2/7/2007 23:21

Olá.

Junto gráfico abaixo que mostra que o S&P foi fechar rigorosamente na resistência dos 1.520.

Acima dos 1525, é de esperar o teste aos 1,541, que será uma espécie de "hora da verdade". Se o índice quebrar esta resistência em alta, a nossa hipótese de AT fica invalidada, e o índice projecta-se imediatamente em breakout para 1.553.

Mas...

Se não quebrar os 1.541, é de esperar uma rápida queda em direcção à base da LTA, que pode quebrar.

Note-se que amanhã é dia de negociação a meio gaz nos EUA, só recomeçando a negociação na 5ª fª. Recordo também que quando o mercado reabrir na 5ª fª, já terão sido publicadas as decisões do Banco de Inglaterra (que deverá aumentar os juros), e do BCE, que deverá manter as taxas mas sinalizar mais aumentos dos juros.

Acredito que teremos este assunto esclarecido o mais tardar no início da próxima semana. Até lá, como se vê no gráfico, continuamos em range trading.

Bons negócios!

P.S.: quando ao DAX, o índice voltou a tentar hoje testar os 8.000, sem sucesso. Não me espantaria que amanhã voltassemos a ver testes aos 8.000, podendo o índice ir até perto dos 8.075. Nâo acredito no teste aos 8.100, e se acontecer, não acredito que quebre em alta. Se assim for, teremos pois uma excelente entrada na PUT 8.150, como vimos a comentar. Relembro que este é um trade arriscado, mas potencialmente interessante.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], m-m, paulopereira.pp36.pp e 34 visitantes