Forex - Arbitragem triangular!
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quer dizer que é praticamente impossível fazer uma operação desta natureza:(
Hoje tive oportunidade de experimentar pela primeira vez o Reuters 3000 Xtra. De facto, a quantidade de informação que lá tem é estonteante.
O acesso é que fica imensamente caro para os particulares.
Obrigado CN
Cumprs
Hoje tive oportunidade de experimentar pela primeira vez o Reuters 3000 Xtra. De facto, a quantidade de informação que lá tem é estonteante.
O acesso é que fica imensamente caro para os particulares.
Obrigado CN
Cumprs
- Registado: 7/4/2007 12:28
Triangulo das Bermudas
Ola Oliver,
O principio e simples e como e obvio muitos antes de ti ja pensaram no mesmo
Em resumo, para os retail clients - tu e eu - nao e possivel ganhar dinheiro com a tal triangulacao. No entanto essas discrepancias que assumes que acontecem, acontecem mesmo
Na sexta-feira da semana passada aconteceu uma durante alguns segundos no triangulo EUR/CAD/USD. Penso que ha programas que estao feitos para capitalizar nessas situacoes o que faz com que as discrepancias durem alguns segundos apenas. Quem tem as melhores maquinetas ganha, quem nao tem nao ganha. Ou seja, triangulacoes so no futebol.
Abracos com chuva a cair.
CN
O principio e simples e como e obvio muitos antes de ti ja pensaram no mesmo
Em resumo, para os retail clients - tu e eu - nao e possivel ganhar dinheiro com a tal triangulacao. No entanto essas discrepancias que assumes que acontecem, acontecem mesmo
Abracos com chuva a cair.
CN
O princípio é muito simples, através da taxas de câmbios cruzadas pode se fazer arbitragem triangular, por exemplo se em dado momento:
EUR/USD 1.36
EUR/GBP 0.67
Consegue-se obter GBP/USD (1.36/0.67) =2.02 e comparar com a cotação oficial de GBP/USD=2.01 logo existe uma diferença nas taxas, que se poder aproveitar para fazer arbitragem triangular.
Isto pelo menos na teoria, mas no mundo real não sei se isto é exequível.
Todos aqueles que negoceiam no FOREX é que podiam ajudar!!
Obrigado
EUR/USD 1.36
EUR/GBP 0.67
Consegue-se obter GBP/USD (1.36/0.67) =2.02 e comparar com a cotação oficial de GBP/USD=2.01 logo existe uma diferença nas taxas, que se poder aproveitar para fazer arbitragem triangular.
Isto pelo menos na teoria, mas no mundo real não sei se isto é exequível.
Todos aqueles que negoceiam no FOREX é que podiam ajudar!!
Obrigado
Forex - Arbitragem triangular!
Boa tarde!
EUR/USD 6
EUR/GBP 2
GBP/USD=EUR/USD (6) =3
................EUR/GBP (2)
Este é apenas um mero exemplo académico, mas é possível efectuar este tipo de operações sem risco no mundo real? Não confundir com especulação.
Desculpem lá a minha ignorância sobre o assunto.
Cumprs,
EUR/USD 6
EUR/GBP 2
GBP/USD=EUR/USD (6) =3
................EUR/GBP (2)
Este é apenas um mero exemplo académico, mas é possível efectuar este tipo de operações sem risco no mundo real? Não confundir com especulação.
Desculpem lá a minha ignorância sobre o assunto.
Cumprs,
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: