Caldeirão da Bolsa

RSI Diario, Semanal e Mensal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por michael » 1/7/2007 22:29

O RSI funciona bem é para títulos ou activos sem tendência definida (em lateralização), aí podes ver se está sobrecomprado ou sobrevendido, chega lá acima é suposto descer, está cá em baixo é suposto subir. ISso acontece muito com as commodities. No caso das acções, actualmente, a maior parte delas estão bullish e não faz sentido aplicar o RSI. Para veres se há tendência ou não utiliza o ADX.

Registado: 28/12/2006 1:38

por Carlosmgm » 1/7/2007 22:23

Registado: 15/2/2006 22:41

por Dialmedia » 1/7/2007 22:04

Boas carlosmgm, não sei o que é para ti um título estar overbought mas o RSI quer diário, semanal e mensal dos títulos que referiste não estão sequer perto dos 70.

De onde é que retiraste esses dados?

Cumps.

Registado: 26/1/2007 17:07

RSI Diario, Semanal e Mensal

por Carlosmgm » 1/7/2007 21:01

Boa noite a todos,
Estando, por opção proprio, praticamente 100% cash (excepção feita para as acções da Marifer) ,tenho aproveito para estudar alguns graficos AT´s de alumas acções para possiveis entrada numa eventual correcções dos mercados. Tenho observado em algunas accoes, nomeadamente TDU, SON e EDP, que os RSI´s semanais e mensais estão fortemente overbought. A minha questão é a seguinte. A observação deste cenário no RSI não poderá ser um prenúncio de uma possível e mais acentuada correcção do respectivo tíltulo num futuro proximo. Não faltara apenas para essa correcção se dar, juntar o RSI diario tambem em overbought para que uma possivel inversão do titulo possa ocorrer.
Gostaria de obter a vossa opinião.

Abraços e beijinhos.
Carlos

Registado: 15/2/2006 22:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, Phil2014, tami e 90 visitantes