Warrant - Duvida de principiante....
7 mensagens
|Página 1 de 1
redhot Escreveu:retlav Escreveu:Então, mas o preço já está superior ao preço de maturidade e perco €€??![]()
![]()
Não pesco mesmo nada disto![]()
Ganhas 0,40 na venda mas como compras-te a 0,44 o teu saldo ainda é negativo.
Para começares a ganhar nesse put penso que a cotação teria de ser superior a 3,04 até à maturidade. Penso eu de que...
nesse call...
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
retlav Escreveu:Então, mas o preço já está superior ao preço de maturidade e perco €€??![]()
![]()
Não pesco mesmo nada disto![]()
Ganhas 0,40 na venda mas como compras-te a 0,44 o teu saldo ainda é negativo.
Para começares a ganhar nesse put penso que a cotação teria de ser superior a 3,04 até à maturidade. Penso eu de que...
Monkey Trader
retlav
estuda muito antes de entrares a sério nos warrants.
podes começar aqui por exemplo:
http://www.bigonline.pt/pdf/warrants/guiadewarrants.pdf
estuda muito antes de entrares a sério nos warrants.
podes começar aqui por exemplo:
http://www.bigonline.pt/pdf/warrants/guiadewarrants.pdf
- Registado: 19/9/2006 0:01
O preço de um warrant é composto por duas parcelas:
VI - Valor intrínseco (diferença entre cotação e preço de exercício)
VT - Valor temporal (componente que vai diminuindo á medida que o tempo passa).
Neste momento o warrant está a 0,44. Dado que o VI é 0,40 então estás a pagar um prémio de 0,04 sob a forma de VT.
Por isso respondendo à tua questão, sim, estás a pagar mais agora do que pagarás se o comprares mais perto da data de maturidade. E isto porquê? Porque neste momento há mais possibilidades de valorização do que daqui a 2 meses, porque "há mais tempo" para que isso aconteça. Daí o prémio temporal.
VI - Valor intrínseco (diferença entre cotação e preço de exercício)
VT - Valor temporal (componente que vai diminuindo á medida que o tempo passa).
Neste momento o warrant está a 0,44. Dado que o VI é 0,40 então estás a pagar um prémio de 0,04 sob a forma de VT.
Por isso respondendo à tua questão, sim, estás a pagar mais agora do que pagarás se o comprares mais perto da data de maturidade. E isto porquê? Porque neste momento há mais possibilidades de valorização do que daqui a 2 meses, porque "há mais tempo" para que isso aconteça. Daí o prémio temporal.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Re: Warrant - Duvida de principiante....
retlav Escreveu:Viva,
Ando a tentar estudar os Warrants....
Deparei-me com isto e não percebo o que pode significar...
Warrant call sobre a PTI
Preço de exercicio 2,6€
Paridade: 1:1
Maturidade 20 de Setembro de 2007
Cotação do Warrant: 0,44€
Codigo: 7307Z
Posso comprar, por exemplo 1000 warrants?? pago por eles 440€ ???....
E supondo que a PTI no dia 20 de Setembro de 2007 se mantem a 3€, quanto ganho, ou perco??
Percebi que seria:
1000*(3-2.6)/1 = 400€.... Mas parece-me muita fruta para um investimento de 440€.... Portanto devo estar a fazer algo de errado!!! Alguém me pode elucidar?
Obrigado
Com os valores que indicaste, compras a 440 euros e vendes a 400 euros, por isso perdes 40 euros.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Warrant - Duvida de principiante....
Viva,
Warrant call sobre a PTI
Preço de exercicio 2,6€
E supondo que a PTI no dia 20 de Setembro de 2007 se mantem a 3€, quanto ganho, ou perco??
Percebi que seria:
1000*(3-2.6)/1 = 400€.... Mas parece-me muita fruta para um investimento de 440€.... Portanto devo estar a fazer algo de errado!!! Alguém me pode elucidar?
Obrigado
Warrant call sobre a PTI
Preço de exercicio 2,6€
Percebi que seria:
Obrigado
- Registado: 9/11/2006 12:54
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: lito, m-m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 104 visitantes