Ajuda - erro do banco na OPV da Martifer
22 mensagens
|Página 1 de 1
Finalmente resolveram-me este problema!
O banco tinha-se esquecido de entregar a documentação da minha subscrição. Após duas visitas à dependência e uma data de telefonemas, compraram as 100 acções na 6ª passada à cotação da altura e hoje fizeram um estorno da diferença para o preço da IPO.
Obrigado a todos os que me deram opiniões na tentativa de ajudar a resolver a situação.
Abraços
Jibóia
O banco tinha-se esquecido de entregar a documentação da minha subscrição. Após duas visitas à dependência e uma data de telefonemas, compraram as 100 acções na 6ª passada à cotação da altura e hoje fizeram um estorno da diferença para o preço da IPO.
Obrigado a todos os que me deram opiniões na tentativa de ajudar a resolver a situação.
Abraços
Jibóia
artista Escreveu:Olha uma coisa Jibóia, tu pediste acções na CGD não foi? e na outra instituição pediste em nome de outra pessoa ou tb em teu nome?? Não me digas que pediste no teu nome em duas instituições diferentes??! se for esse o caso está explicado porque é que não tens acções numa delas...
um abraço
artista,
como podes ver no primeiro post, pedi apenas 20 mil na primeira semana e apenas numa instituição bancária. Amanhã vou ver se já têm algo para me dizer.
Jiboia Cega Escreveu:
A minha subscrição foi feitas apenas num único banco e na primeira semana, pelo que deveria ter tido direito a algumas acções, não sei quantas pois há quem diga 40, 50, 100...
Se subscreveste o máximo na primeira semana podes ter a certeza que devias ter 90 ou 10 acções atribuídas...
um abraço
Pata-Hari Escreveu:a martifer não tinha pequenos subscritores, jeso...
Jiboia, presumo que devesses ter apanhaado entre 40 e 50. Se o banco quiser muito e tiver subscrito pelos institucionais, presumo que poderão compensar dando das deles....
No entanto pedi subscrição da Martifer por telefone, CGD on-line e a quantidade atribuida foram 90 títulos.
- Anexos
-
- IMG-cgd.JPG (0 Bytes) Visualizado 1956 vezes
Obrigado a todos pelas sugestões.
A minha subscrição foi feitas apenas num único banco e na primeira semana, pelo que deveria ter tido direito a algumas acções, não sei quantas pois há quem diga 40, 50, 100... Seja como for eu estou de consciência tranquila porque nada fiz de errado.
Sei que pode parecer ridiculo lutar por meia dúzia de tostões mas todos nós estamos aqui para ganhar dinheiro, tal como os bancos. E quer eu tenha mil , 5 mil ou cem mil euros no banco, acho que mereço um tratamento semelhante no que às questões legais diz respeito.
Como tal, pedi ajuda para saber os mecanismos que posso accionar de modo a que o caso seja resolvido e o cliente (eu) não saia prejudicado.
Irei manter-vos ao corrente do sucedido.
Abraços
Jibóia
A minha subscrição foi feitas apenas num único banco e na primeira semana, pelo que deveria ter tido direito a algumas acções, não sei quantas pois há quem diga 40, 50, 100... Seja como for eu estou de consciência tranquila porque nada fiz de errado.
Sei que pode parecer ridiculo lutar por meia dúzia de tostões mas todos nós estamos aqui para ganhar dinheiro, tal como os bancos. E quer eu tenha mil , 5 mil ou cem mil euros no banco, acho que mereço um tratamento semelhante no que às questões legais diz respeito.
Como tal, pedi ajuda para saber os mecanismos que posso accionar de modo a que o caso seja resolvido e o cliente (eu) não saia prejudicado.
Irei manter-vos ao corrente do sucedido.
Abraços
Jibóia
Re: Ajuda - erro do banco na OPV da Martifer
Jiboia Cega Escreveu:Decidi colocar o assunto fora do tópico da Martifer por ser algo específico.
Subscrevi 20 mil acções da Martifer na primeira semana, o que segundo o rateio daria cerca de 100 acções. Alguém que tenha feito uma subscrição igual me pode dizer ao certo quantas recebeu?
Tenho o comprovativo da subscrição passado pelo banco e na 4ª de manhã, às 8h, estava eu à espera para as vender e arrecadar o lucro. Mas até ao final da manhã, acções nem vê-las. Nem até ao final de 4ª, nem ontem. Hoje fui ao banco e depois de várias perguntas também não me souberam dizer a razão do sucedido mas puseram a hipótese de erro humano. Ficaram de averiguar e vão dizer algo na próxima semana.
Pergunta:
Alguém sabe o que posso fazer para que seja compensado por esta falha? O banco é "obrigado" a atribuir-me as acções? Há algum mecanismo ou instituição a que possa recorrer caso o banco dê o assunto por encerrado? À data de hoje o lucro é pequeno, mas 250 euros tanto pode ser o preço de um almoço como metade do salário de muitos portugueses...
Desde já obrigado a todos quantos possam ajudar.
Jibóia
Jiboia a origem do teu problema poderá ser o seguinte!
Depois de algumas averiguações posso te confirmar o seguinte:
-Dar em duas correctoras distintas a ordem com o mesmo NIF, dá problemas, e então fazer alterações ou novos pedidos na segunda semana com esse mesmo Nif, esse é outro... É obvio que os bancos não sabem detectar o erro, porque acaba por não ser deles. Eles entregam a ordem e o casa acaba aqui (para eles). Se não houver nenhuma ordem, é colocada a nova, se houver é alterada.
-O que pode tambem ter acontecido, tem um pouco a haver com o que disse em cima, se pedes alterações cuidado com as ordens anteriores, acaba-se no fim por não saber onde vais receber, nem em que periodo...
O caso até pode não ser este, mas digo a todos para terem muito cuidado com as alterações... Podem até acabar por não receber nada.
Não vale a pena falar com as instituições, apenas confirma o teu pedido e verifica se ele se encontra apenas naquela instituição...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
O banco em principio devera creditar as acções, já os contactas-te? Tendo o comprovativo esta safo!!
em ultimo caso:
www.decoproteste.pt
em ultimo caso:
www.decoproteste.pt
- Registado: 25/4/2007 12:56
Nunnus Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:Decidi colocar o assunto fora do tópico da Martifer por ser algo específico.
Subscrevi 20 mil acções da Martifer na primeira semana, o que segundo o rateio daria cerca de 100 acções. Alguém que tenha feito uma subscrição igual me pode dizer ao certo quantas recebeu?
Tenho o comprovativo da subscrição passado pelo banco e na 4ª de manhã, às 8h, estava eu à espera para as vender e arrecadar o lucro. Mas até ao final da manhã, acções nem vê-las. Nem até ao final de 4ª, nem ontem. Hoje fui ao banco e depois de várias perguntas também não me souberam dizer a razão do sucedido mas puseram a hipótese de erro humano. Ficaram de averiguar e vão dizer algo na próxima semana.
Pergunta:
Alguém sabe o que posso fazer para que seja compensado por esta falha? O banco é "obrigado" a atribuir-me as acções? Há algum mecanismo ou instituição a que possa recorrer caso o banco dê o assunto por encerrado? À data de hoje o lucro é pequeno, mas 250 euros tanto pode ser o preço de um almoço como metade do salário de muitos portugueses...
Jibóia
Bom dia
Sem alongar muito mais sobre a tua situação, se no site deu-te a confirmação de reserva, eles devem e teem que ter essa informação guardada no sistema informatico deles. Contacta-me via MP para te dar o contacto com quem deves falar.
Mas acho isso muito estranho...
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Isto se o teu Bnaco for o Best...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Jiboia Cega Escreveu:Decidi colocar o assunto fora do tópico da Martifer por ser algo específico.
Pergunta:
Jibóia
Bom dia
Sem alongar muito mais sobre a tua situação, se no site deu-te a confirmação de reserva, eles devem e teem que ter essa informação guardada no sistema informatico deles. Contacta-me via MP para te dar o contacto com quem deves falar.
Mas acho isso muito estranho...
Abraço
Nuno Guedes
NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Pergunta:
Jibóia
Eu subscrevi:
10.000 em pequenos subscritores
40.000 público em geral
Recebi no total apenas 90 títulos (as tuas pretensões estão erradas)
Depois de reclamares no banco...
não custa nada... vira-te para estes senhores...
http://www.cmvm.pt/NR/exeres/1610D8F4-4 ... 2FD318.htm
Abraço.
FSoares
http://www.cmvm.pt/NR/exeres/1610D8F4-4 ... 2FD318.htm
Abraço.
FSoares
- Registado: 3/12/2002 19:50
Ajuda - erro do banco na OPV da Martifer
Decidi colocar o assunto fora do tópico da Martifer por ser algo específico.
Pergunta:
Jibóia
Pergunta:
Jibóia
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Rolling_Trader, Shimazaki_2, tami e 204 visitantes