Toque de Midas - Teixeira Duarte
Também gosto da direcção que ela está a tomar!
principalmente depois de ter decidido hoje reforçar a 3.96! bem a tempo!
Só é pena a quebra daquela ltd não ter sido feita com mais convicção!
mas também não houve tempo, porque o salto foi só no fim...mas pronto, 2a também é dia!
Acho que podemos aguardar com confiança depois deste fecho!
abraço
Só é pena a quebra daquela ltd não ter sido feita com mais convicção!
Acho que podemos aguardar com confiança depois deste fecho!
abraço
Caros Forenses,
Deixo aqui a minha visão do titulo onde a nível técnico está "em ponto de rebuçado".
Após o anúncio da não inclusão da TDU no PSI20, tivemos duas situações importantes:
1ª) O forte suporte na casa dos 3,80€ que segurou o titulo.
2ª) A Linha de Tendência Ascendente formada desde fins de Abril, continuou inviolada.
Outro factor importante é o aumento da acumulação no titulo desde essa queda, o que significa que muita gente está a tomar posições.
Tal como o MIDAS tem escrito os tampões na TDU poderão servir para alguém acumular mais em baixo, e eu acredito que sim.
Fundamentalmente, penso que o titulo não está a reflectir as subidas das sua participações na CIMPOR e no BCP.
Continuo a deter TDU, com "posição base" nos 3€.
Deixo aqui a minha visão do titulo onde a nível técnico está "em ponto de rebuçado".
Após o anúncio da não inclusão da TDU no PSI20, tivemos duas situações importantes:
1ª) O forte suporte na casa dos 3,80€ que segurou o titulo.
2ª) A Linha de Tendência Ascendente formada desde fins de Abril, continuou inviolada.
Outro factor importante é o aumento da acumulação no titulo desde essa queda, o que significa que muita gente está a tomar posições.
Tal como o MIDAS tem escrito os tampões na TDU poderão servir para alguém acumular mais em baixo, e eu acredito que sim.
Fundamentalmente, penso que o titulo não está a reflectir as subidas das sua participações na CIMPOR e no BCP.
Continuo a deter TDU, com "posição base" nos 3€.
- Anexos
-
- TDU.PNG (0 Bytes) Visualizado 5589 vezes
Saudações Alentejanas
Midas Escreveu:Lutav há aqui qualquer coisa que não bate certo. Dizes que ligam aos meus gráficos e só comentam estes. Por acaso comentaram o gráfico do 1963 ao perguntarem onde o tinha feito, quer dizer que gostaram dele. Eu também comentei ao dizer que concordava com a visão dele. E mais um pormenor, postei gráficos do Bcp, Mota, Edp e ninguém comentou. Por isso estás a ser um bocado injusto no que acabaste de dizer, que as pessoas só falam quando eu ou outro mais conhecido colocamos gráficos e quando outros colocam ninguém comenta.
Quanto ao CMF também é um indicador de acumulação e nos 2 dias de quedas ter subido bem também é significativo. A TDU tem destas coisas, já estou lá desde os 2.6 e tenho feito muitos trades com ela e tem destas fases, acalmia antes da tempestade.
oh Midas, va, nao sejas assim....
eu nao disse que só falam qdo tu colocas graficos; até digo, que qdo falam contra, tu depois vens colaborar (como no caso do 1963) e ficam calados a seguir....
e depois, isto nao é contra ti, e nem percebo porque fica tudo ofendido, e a querer fazer deste meu comentario algo de transcendente... enfim, depois eu sou tenso, claro...
os teus outros graficos, que ja vi, foram colocados em blue chips, que tem menor frequencia de posts que os topicos de "toque" por ti criados....
beijos e abraços
O teixeira duarte tem tomado uma posição um pouco distante do sector da construção e investido no bcp em prol do seu apoio a JG.
Quanto a mim julgo que esta posição pode trazer uma de duas consequências: ou desfavorece a empresa pois estimula guerras de interesses no mercado ou favorece uma opa sobre a TDU dada a dispersão da sua estratégia.
Agora uma questão para os entendidos: no caso de uma opa as participações em outras empresas são também compradas?
Quanto a mim julgo que esta posição pode trazer uma de duas consequências: ou desfavorece a empresa pois estimula guerras de interesses no mercado ou favorece uma opa sobre a TDU dada a dispersão da sua estratégia.
Agora uma questão para os entendidos: no caso de uma opa as participações em outras empresas são também compradas?
smartengineering.blogspot.com
- Registado: 20/2/2007 9:33
Lutav há aqui qualquer coisa que não bate certo. Dizes que ligam aos meus gráficos e só comentam estes. Por acaso comentaram o gráfico do 1963 ao perguntarem onde o tinha feito, quer dizer que gostaram dele. Eu também comentei ao dizer que concordava com a visão dele. E mais um pormenor, postei gráficos do Bcp, Mota, Edp e ninguém comentou. Por isso estás a ser um bocado injusto no que acabaste de dizer, que as pessoas só falam quando eu ou outro mais conhecido colocamos gráficos e quando outros colocam ninguém comenta.
Quanto ao CMF também é um indicador de acumulação e nos 2 dias de quedas ter subido bem também é significativo. A TDU tem destas coisas, já estou lá desde os 2.6 e tenho feito muitos trades com ela e tem destas fases, acalmia antes da tempestade.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Amigos, tudo isso são pormenores
, vamos deixar isso de lado. Eu nunca fico chateado por não concordarem cmg, isso é não só natural, como positivo. Desde que a nossa discordância seja feita de forma educada e construtiva, tudo bem, força com elas...
Agora o que eu não entendo é este continuar apático da TDU
olha-se para o BCP e CIMPOR e é o que é... esta não mexe
Abraço e BN
JN
Agora o que eu não entendo é este continuar apático da TDU
Abraço e BN
JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
PS-
todas esta questao do "Midas e dos outros", tem a ver com apoiar o 1963, nao é contra o MOHAMED....
1963 postou 1 grafico, fez analise, o MOHAMED fez o comentario dele, que por coincidencia até era menos pessimista, mas depois, ninguem veio comentar o post do 1963... ficaram todos à espera do Midas...
dai aquelas frases do "pelo menos pensa pela sua cabeça"...
espero ter-me explicado melhor..
beijos e abraços!
todas esta questao do "Midas e dos outros", tem a ver com apoiar o 1963, nao é contra o MOHAMED....
1963 postou 1 grafico, fez analise, o MOHAMED fez o comentario dele, que por coincidencia até era menos pessimista, mas depois, ninguem veio comentar o post do 1963... ficaram todos à espera do Midas...
dai aquelas frases do "pelo menos pensa pela sua cabeça"...
espero ter-me explicado melhor..
beijos e abraços!
margemsul Escreveu:Lutav Escreveu:alguem diz alguma coisa, mais "contra a corrente", e aqui d'el rey....
o Midas vem a seguir e ratifica, e tudo fica caladinho...
Noto aqui alguma tensão ?
pareces os jornalista da TVI, a querer forçar coisas... e tirar-me a frase do contexto...
mas pronto, nao ha tensao nenhuma: ha 1 observacao, que eu faço, e acho que assenta em factos: o que poderias dizer, para ajudar, era se concordas ou nao cmg....
beijos e abraços
Eu apenas estava a dizer
Globetrotter Escreveu:MOHAMED, Nao percebi nada dessa explicaçao para a TDU descer... Mas pronto. Obrigado pelo aviso![]()
Cada um tem a sua maneira de ver a coisas. Imaginem lá se todos gostassem do mesmo?
Eu apenas estava a dizer e mantenho que a TDU está a apostar no cavalo errado na guerra BCP e vejam o que aconteceu a quem apostou no cavalo de manter tudo como está na PT, ganharam alguma coisa??? Ou a PT continua a marinar e a PTM até desceu...
Nada neste comentário tem a ver com aspectos técnicos no gráfico da TDU são aspectos psicológicos que a poderão afectar (se é que não são eles que a impedem de passar os 4 Eur..., fora do PSI, no lado errado da barricada na guerra BCP, e mais só depois de vir de férias)
É desta pessoal, não vos chateio mais, se não cair nenhum avião a caminho da TERCEIRA (fónix) até às 17h00 vou estar em território americano e só espero que não levem o Mohamed para Guantanamo
- Registado: 7/3/2007 19:42
De facto com a explicação do Midas... as coisas acalmam um pouco. Deve ser assim, se bem ( e não me levem a mal) as opiniões valem o que valem. Eu mantenho a ideia de que esta menina ainda nos vai dar boas surpresas, ainda por mais com o suporte técnico que apresenta.
BN
BN
- Registado: 7/3/2007 18:31
Lutav Escreveu:alguem diz alguma coisa, mais "contra a corrente", e aqui d'el rey....
Noto aqui alguma tensão ?
MIDAS: Dizes tu "O CMF atingiu hoje máximos, em dias de queda. Curioso
Este factor não está meio divergente com o Stoch, RSI e Macd ? Qual o sentido (bom ou mau) deste atingir de máximos ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
vou repetir, algo que ja disse no topico da altri:
alguem diz alguma coisa, mais "contra a corrente", e aqui d'el rey....
eu acho, que se calhar, deviamos pensar mais, e melhor, nas análises e graficos de pessoas que o fazem ha menos tempo...
ao menos andam a pensar pelas suas proprias cabeças, e andam a faze-lo em publico...
beijos e abraços
alguem diz alguma coisa, mais "contra a corrente", e aqui d'el rey....
eu acho, que se calhar, deviamos pensar mais, e melhor, nas análises e graficos de pessoas que o fazem ha menos tempo...
ao menos andam a pensar pelas suas proprias cabeças, e andam a faze-lo em publico...
beijos e abraços
MOHAMED estás com a pica toda... e com muitas certezas que a TDU irá cair 30%. As certezas na bolsa pagam-se caras, especialmente sem fundamentos técnicos como viste hoje na Mota. Adiante.
A TDU está a fazer uma figura engraçada como apontou o 1963 com uma projecção ainda melhor:) O CMF atingiu hoje máximos, em dias de queda. Curioso
Alguém anda a encher bem o camião. Quanto às polémicas das participações da TDU ela ganhará de qq maneira. Caso o JG leve a dele adiante, deve ter algum acordo com a TDU, caso não leve o BCP sobe bem pq se começa a especular que poderá levar opa e a TDU ganha também. Por isso não estou preocupado.
A TDU está a fazer uma figura engraçada como apontou o 1963 com uma projecção ainda melhor:) O CMF atingiu hoje máximos, em dias de queda. Curioso
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4157 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Este gráfico
1963 Escreveu:O que acham desta bandeirola??? projecta-a, caso corra bem claro, para os 4.80!!??
Este gráfico parece informação truncada...
Então e a queda que está escondida atrás do biombo??
Se fosse outro defensor da TDU ainda dizia que foi de propósito, como foi o 1963 (ano vintage) dou-lhe o benefício da dúvida.
Atenção que as bandeirolas às vezes também as levam ao tapete... e atenção às notícias da treta também.
O único banco em que a TDU ainda vai a tempo de chegar aos 10% é o banco do benfica, mas tem que convidar o VILARINHO que é lá dos deles excepto na parte das P..., o Vilarinho fica-se pelo tinto mesmo.
Esta hoje
Globetrotter Escreveu:Teixeira Duarte reforça até 10% para ajudar Jardim a vetar proposta
A Teixeira Duarte, apoiante de Jardim Gonçalves, continua a reforçar a sua posição no BCP. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o grupo de construção pretende chegar ao limiar dos 10%. Uma percentagem que ajudará o líder histórico a reunir uma minoria de bloqueio que lhe permita vetar a proposta de alteração de estatutos dos apoiantes de Teixeira Pinto.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt
A Teixeira Duarte, apoiante de Jardim Gonçalves, continua a reforçar a sua posição no BCP. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o grupo de construção pretende chegar ao limiar dos 10%. Uma percentagem que ajudará o líder histórico a reunir uma minoria de bloqueio que lhe permita vetar a proposta de alteração de estatutos dos apoiantes de Teixeira Pinto.
A Teixeira Duarte tem autorização do Banco de Portugal (BdP) para elevar a sua posição até 9,99% dos direitos de voto do banco. Esta luz verde está implícita no "ok" que permitiu ao grupo superar os 5%, como foi anunciado há duas semanas.
Atenção que isto é pura mentira e desinformação...
A TDU em lado nenhum informou oficialmente que vai adquiri mais 5% do BCP, só se quiserem comprar 150 M de acções e empurrarem a cotação para 5 Eur no BCP para ver se aguentam a sua própria cotação.
Uma coisa é certa se levarem esse bloqueio avante (acho quase impossível) vão ter o Berardo, rendeiro e outros que tais à perna a despejarem no dia seguinte e a meterem o BCP a 3 Eur outra vez e aí a TDU leva um rombo no casco que nem sabem de que terra são. E provavelmente são opados logo em seguida.
O melhor é irem tirando o cavalinho da chuva e se não começaram já a vender BCP (hoje se calhar aconteceu) ou mudarem de estratégia e deixarem de apoiar um ex compincha de P... e vinho tinto, ainda se entalam. Isto o mundo dos negócios do PSI está ao rubro e se quiserem a próxima entalada vai ser mesmo a TDU. Cuidado com os conluios de gágás, já não bastava serem amigalhaços da pandilha BCP do antigamente, Isaltinos e companhia, e outros que tais e agora armarem-se ao pingarelho a pensar que são riquíssimos e que são inatacáveis...
O berardo apenas com um sopro aqui ía fazendo estagos e se a UBS se começar a sentir incomodada, ou o que sobrar do BCP não for propriamente da côr deles podem experimentar um dissabor por estes lados que ainda ninguém está a ver bem. Isto com 2 M de acções leva um rombo de 30% e há aí tubarões que podem perfeitamente fazer isso só para lançar o pânico.
Se pertencesse a esta administração não me juntava ao GÀGÀ do JG que a coisa ainda pode dar pró torto... aliás é um contracenso quererem que o BCP esteja blindado. Porquê??? Porque tem lá tudo investido e estão a contar com almofadas para daqui a 10 anos se fazerem à OTA??? Esta história está mal contada e vai acabar mal se não mudam a bitola. Ou então é bluff e na hora H o JG fica sozinho com mais 3 ou 4 bêbados a jogar sueca e a comer tremoços.
1963 Escreveu:Sérgio Camarinha Escreveu:Como consegue fazer isso no site Boursorama? Tem que estar inscrito não, para fazer essa análise do gráfico...
Obrigado.
Sim, tem de se registar, mas só isso.
Abraço
Eu consigo fazer isso lá e não me registei.
Cumprimentos
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc
http://www.bpd.uni.cc
Sérgio Camarinha Escreveu:Como consegue fazer isso no site Boursorama? Tem que estar inscrito não, para fazer essa análise do gráfico...
Obrigado.
Sim, tem de se registar, mas só isso.
Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m e 93 visitantes