Cimpor : rumo aos 7.15??
Depois dum perido de consolidação cerca de 1 mês e meio, temos pela primeira vez um fecho acima dos 7.00€.A zona dos 6.90-7€, pode servir como suporte horizontal e diagonal.O macd já deu sinal de compra, e poderemos ter a retoma do movimento ascendente, numa tentativa de atingir/superar os anteriores máximos.Diria que um fecho acima dos 7.30, poderá projectar a cimpor para perto dos 8.00€ e um fecho abaixo da vizinhança dos 6.90 poderá sinalizar o fim da tendência ascendente de c.prazo.
cumps
user
cumps
user
- Anexos
-
- CIMPORZITA.png (0 Bytes) Visualizado 2297 vezes
- Registado: 12/12/2004 18:57
será que esta quebra dos 7,00€ em fecho será suficiente para projectar a Cimpor alguma coisa para cima ?
há já algum tempo que não quebrava esta barreira....
há já algum tempo que não quebrava esta barreira....
- Anexos
-
- Picture 2.png (0 Bytes) Visualizado 1325 vezes
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Isto hoje foi uma 6ª Feira esquisita pa Cimpor...
Quando vi a cotação hoje estava a 6.91, pensei cá pra mim: "bem, isto hoje é mais um dia normal, sem grandes oscilações e com um volume fraquito decerteza..."
Afinal 3.5M de acções transaccionadas e andou entre os 6.86 e 7.08€ ...
Nunca imaginaria...
Esperemos que continue com bons volumes e sempre a subir, porque eu desde a última vez que a empresa esteve acima dos 7€, não percebi a queda, porque não houve notícias nenhumas que pudessem levar a isso, básicamente a empresa é a mesma, logo não havia motivos pra desvalorizar a ação, plo menos seguindo uma lógica de análise fundamental.
Cumprimentos
Quando vi a cotação hoje estava a 6.91, pensei cá pra mim: "bem, isto hoje é mais um dia normal, sem grandes oscilações e com um volume fraquito decerteza..."
Afinal 3.5M de acções transaccionadas e andou entre os 6.86 e 7.08€ ...
Esperemos que continue com bons volumes e sempre a subir, porque eu desde a última vez que a empresa esteve acima dos 7€, não percebi a queda, porque não houve notícias nenhumas que pudessem levar a isso, básicamente a empresa é a mesma, logo não havia motivos pra desvalorizar a ação, plo menos seguindo uma lógica de análise fundamental.
Cumprimentos
- Registado: 10/12/2002 0:26
Calma MAV8 e paciência! Só entrei hoje e estou confiante.
Negociaram-se quase 3.5 M de papeis e houve compradores até aos 7.12€. Fechou com uma valorização de 1.3%
Vou deixar mais um gráfico só para destacar o MACD.
Na segunda vamos ver como reage...
Até lá bom fim-de-semana!
Negociaram-se quase 3.5 M de papeis e houve compradores até aos 7.12€. Fechou com uma valorização de 1.3%
Vou deixar mais um gráfico só para destacar o MACD.
Na segunda vamos ver como reage...
Até lá bom fim-de-semana!
- Anexos
-
- Cimpor130707.PNG (0 Bytes) Visualizado 1419 vezes
How high is high?
- Registado: 12/2/2007 18:07
...
Estou dentro a algum tempo, já quase desespero
Hoje até estava a mostrar uma força pouco normal para sexta feira,
Vou continuar à espera, pelo menos enquanto andar a marinar entre 6,85 e 7,00. Acredito que assim que fizer o 1º fecho acima dos 7,00 vai voar, melhor até vai ganhar asas
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Só para não deixar cair em esquecimento, embora tenha a noção que poucos caldeireiros estão por aqui.
A MM20 e MM50 estão quase iguais 6,88 e 6,90 e andam ali a roçar a cotação actual, será que os próximos dias trarão novidades ? Bem precisas são, pois a Cimpor tem sido dos títulos mais chatos dos últimos tempos.
Veremos se a paciência me compensa (na PTI compensou, e bem!)
A MM20 e MM50 estão quase iguais 6,88 e 6,90 e andam ali a roçar a cotação actual, será que os próximos dias trarão novidades ? Bem precisas são, pois a Cimpor tem sido dos títulos mais chatos dos últimos tempos.
Veremos se a paciência me compensa (na PTI compensou, e bem!)
- Anexos
-
- Picture 4.png (0 Bytes) Visualizado 1567 vezes
<b>Margem Sul</b>
Pois de facto a Cimpor não é de grandes esticões, mas os 4% de ontem foram muito saborosos e hoje anda ali à volta do valor de fecho de ontem.
Dá ideia que há ali uma barreira nos 6,98/6,99 embora o inicio de manhã a tenha levado aos 7,10€.
O teu gráfico é revelador que o espaço para subir é muito, o RSI também está aliviado e tem por onde desenvolver.... agora só falta acontecer a "sacana da subida".
Eu cá me fico à espera que estes 18,46% da minha carteira cheguem aos 7,40€ ou coisa próxima.
Dá ideia que há ali uma barreira nos 6,98/6,99 embora o inicio de manhã a tenha levado aos 7,10€.
O teu gráfico é revelador que o espaço para subir é muito, o RSI também está aliviado e tem por onde desenvolver.... agora só falta acontecer a "sacana da subida".
Eu cá me fico à espera que estes 18,46% da minha carteira cheguem aos 7,40€ ou coisa próxima.
<b>Margem Sul</b>
E eis que chego ao Mac e vejo que o meu desalento de ontem se transforma na maior subida do dia no PSI-20 até agora, ainda para mais com um óptimo volume face à média.
Boa reacção, veremos onde fecha, seria interessante ser acoma dos 6,90€
Boa reacção, veremos onde fecha, seria interessante ser acoma dos 6,90€
- Anexos
-
- Picture 1.png (0 Bytes) Visualizado 1824 vezes
<b>Margem Sul</b>
Explicação não há nenhuma que possa avaliar. Não há tomadas de mais valias porque não houve subidas nos últimos tempos, não houve nenhuma notícia negativa e os dividendos já lá vão.
Imagino, por ora, que é uma correcção de mercado e pouco interesse pela CPR quando há outros negócios mais atractivos aqui à volta. Seja como seja, o aspecto da AT não é dos melhores.....
Imagino, por ora, que é uma correcção de mercado e pouco interesse pela CPR quando há outros negócios mais atractivos aqui à volta. Seja como seja, o aspecto da AT não é dos melhores.....
- Anexos
-
- Picture 2.png (0 Bytes) Visualizado 1918 vezes
<b>Margem Sul</b>
Ena pá!!!! Foi preciso ir à página 7 !!!! para encontrar a Cimpor.... acho que devo ser só eu que ando aqui, mas cá vai.
Noto que a MM50 está hoje a tocar na cotação, geralmente (excepto em Março) isto costuma ser sinal de subida nos dias seguintes.
As quedas deste dias têm sido com volume fraco e nota-se que há acomulação.
Tendo em conta que o RSI também anda a precisar de subir (e muito tem espaço para tal)e que os outros indices também estão mistos, eu diria que a Cimpor pode vir a inverter e subir alguma coisa.
Eu pelo menos assim espero.
Está mais alguém na Cimpor ou só estou eu ?
Noto que a MM50 está hoje a tocar na cotação, geralmente (excepto em Março) isto costuma ser sinal de subida nos dias seguintes.
As quedas deste dias têm sido com volume fraco e nota-se que há acomulação.
Tendo em conta que o RSI também anda a precisar de subir (e muito tem espaço para tal)e que os outros indices também estão mistos, eu diria que a Cimpor pode vir a inverter e subir alguma coisa.
Eu pelo menos assim espero.
Está mais alguém na Cimpor ou só estou eu ?
- Anexos
-
- cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 2073 vezes
<b>Margem Sul</b>
Já optei ontem.
Vendi tudo o que tinha, já com perdas substanciais, equivalentes ao que tinha ganho durante o mês inteiro passado.
Mas é como referes, tem de se tomar uma decisão, para não se ficar à mercê do mercado, e entalar-se de uma forma séria.
Vendi tudo, agora é olhar para a frente e estudar a melhor maneira de recuperar as perdas. De uma forma fria e racional, para não as acentuar ainda mais!
Abraço!
Vendi tudo o que tinha, já com perdas substanciais, equivalentes ao que tinha ganho durante o mês inteiro passado.
Mas é como referes, tem de se tomar uma decisão, para não se ficar à mercê do mercado, e entalar-se de uma forma séria.
Vendi tudo, agora é olhar para a frente e estudar a melhor maneira de recuperar as perdas. De uma forma fria e racional, para não as acentuar ainda mais!
Abraço!
Quem está ligado: