Caldeirão da Bolsa

Sonae: um café com bombom?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por El Chocolatero » 29/6/2007 11:41

Eu bem digo que mais vale ir petiscando qualquer coisa. Para quem tem Sonae como eu, uma MARINADA de marisco para entrar bem no fim de semana com os cumprimentos da administração. :)
El Chocolatero

por Play » 29/6/2007 11:27

Não é hoje que a sonae se decide... se calhar vai fazer um movimento do tipo que fez há uns meses atrás nos (1,50 - 1,51). vai marinar nos 2,09 - 2,10 por uns tempos...

Registado: 28/2/2007 11:37

por El Chocolatero » 29/6/2007 8:28

Neste momento estar na Sonae é como estar confortavelmente sentado num bom sofá sabendo que a qualquer momento vai começar um bom filme mas não sabemos bem a que horas, mas parece que deve ser bom. O melhor é ir mordiscando qualquer coisa porque quando começar os melhores lugares já estão ocupados.
El Chocolatero

sonae sgps

por Clinico » 29/6/2007 8:22

Sim, meu querido amigo, ainda por cima com esta notícia da bomba que foi apanhada em Londres, as bolsas vão começar a cair um pouco! Não pela bomba em si que foi neutralizada, mas pelo facto da ameaça terrorista estar bem patente...
Vamos ver se não aparece nada em França, Alemanha, Espanha!!
Eu por mim, ainda acho que estamos muito brandos com estes assassinos...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: sonae sgps

por 1963 » 29/6/2007 7:47

Clinico Escreveu:Bem, pouco volume, pouca força...Ou há uma notícia que a faz disparar lá mais para a tarde, ou temos mais do mesmo.
Para mim, ainda não chegou a hora da sonae! Continuamos á volta do BCP que persiste em ditar o andamento do PSI 20!
Abraços
Clinico

Também me parece que vamos ter o marasmo dos ultimos dias.

Abraço

JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

sonae sgps

por Clinico » 29/6/2007 7:44

Bem, pouco volume, pouca força...Ou há uma notícia que a faz disparar lá mais para a tarde, ou temos mais do mesmo.
Para mim, ainda não chegou a hora da sonae! Continuamos á volta do BCP que persiste em ditar o andamento do PSI 20!
Abraços
Clinico

por olgamar » 29/6/2007 7:30

Bom dia

O que lhes parece hoge a sonae sgps, será só consulidação ou vai subir, como desejo,bn

Registado: 14/9/2006 8:24

por lutav » 28/6/2007 20:14

Rui Aires Escreveu:Qual é o simbolo da martifer?

MAR

Registado: 22/9/2006 22:36

por Rui Aires » 28/6/2007 20:13

Qual é o simbolo da martifer?

Registado: 31/8/2005 14:07

sonae

por Clinico » 28/6/2007 16:46

Bem Ilustres, começa a formar-se uma teia positiva em torno da sonae sgps, que a poderá fazer disparaR em breve. Por um lado vai consolidando a sonae capital, preparando-a para o spin off. Em segundo lugar, a sonae.com está a fazer aquisições que podem vir aumentar a sua cota no mercado.
Hoje a sonae subiu humildemente pois podia ter fechado nos 2,11, o que não exclui uma boa subida amanha. O volume não foi nada de especial. Quando entrar num volume de 15 20 mil negociadas, vamos ter subida que se veja.
Confirma-se que os 2,08 parecem ser um bom suporte!

Sempre fiz bem em não entrar na Martifer por enquanto. Com tal não vendi nenhuma acção da sonae!
Abraços
Clinico

por olgamar » 28/6/2007 14:42

Boa tarde

era bom que o fecho fosse entre os 2.11 e os 2.12, acredito que esteja para breve a ataque aos 2.20€, digo eu, com o spin off na sonae capital.

Sonae Capital aliena participação na Elmo

por felinodelamego » 27/6/2007 21:31

Sonae Capital aliena participação na Elmo
A Sonae Capital acordou hoje a alienação faseada da totalidade da participação na ELMO, sociedade que controla integralmente a Plysorol, líder do sector de contraplacados em França, num negócio de 30 milhões de euros.

DE

A operação de venda da totalidade das acções e cessão dos créditos existentes a sociedades controladas pelo empresário Jaime Teixeira será feita de uma forma faseada, tendo hoje sido concretizada a primeira fase, com a venda de 40% do respectivo capital, informa a Sonae em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a empresa da Maia, de um montante total de cerca de 30 milhões de euros, cerca de 10 milhões já foram recebidos.

Os 20 milhões de euros remanescentes, acrescenta, serão recebidos "em função do cumprimento de critérios de rentabilidade, medidos pelo EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) nos anos de 2007 até 2011".

Segundo a Sonae, esta operação, e a consequente desconsolidação da ELMO e suas filiais, tomando como referência as contas de Março de 2007, não tem impacto significativo estimado nos resultados consolidados da Sonae SGPS.

"Esta transacção insere-se na redefinição do portfolio de negócios da Sonae Capital SGPS, resultante da preparação da sua eventual autonomização em relação à Sonae SGPS", explica ainda a empresa.

Amanha iremos ter a sonae a bombar...

Com os mercados américanos verdinhos poderá haver recuperaçao,esperamos que assim seja...

felino.

Registado: 24/9/2006 13:50

Re: sonae sgps

por 1963 » 27/6/2007 21:00

[quote="Clinico"]"Isto", meu caro 1963, não tem muita importancia para mim. A sonae costuma responder exageradamente ás situações das bolsas em geral e hoje atá se aguentou muito bem.

Assim espero amigo Clinico

Abraço
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

sonae sgps

por Clinico » 27/6/2007 20:08

"Isto", meu caro 1963, não tem muita importancia para mim. A sonae costuma responder exageradamente ás situações das bolsas em geral e hoje atá se aguentou muito bem.
Penso que no gráfico falta uma linha horizontal que deve estar a 2,08 e é aí que ela parou.É o seu suporte.
Apesar das Ásias terem futuros negativos, as Américas, que são mais importantes para nós, já estão positivas e os futuros tambem.
E depois isto não pode cair para sempre...

Não mexi na Martifer mas parece-me que é capaz de começar a responder ao facto de ter feito parcerias com a EDP e entrar em indices. Vou ponderar vender 1/4 das sonaes e entrar na Martifer se não cair muito.
Subscrevi REN nos sectores onde posso.
Abraços
Clinico

por 1963 » 27/6/2007 18:23

Bem, bem, não achei muita piada a isto... :x :x
Anexos
sonae 27-06.bmp
sonae 27-06.bmp (0 Bytes) Visualizado 2392 vezes

por El Chocolatero » 27/6/2007 15:56

Pois eu reentrei hoje a 2,08 por acreditar que vai aguentar acima deste suporte. É realmente um título de paciência mas não deixa de ser uma óptima empresa que até hoje ainda não me deixou ficar mal. :)
El Chocolatero

por olgamar » 27/6/2007 15:10

boa tarde
precisamos de noticias para mexer o titulo para cima, para quando o spin-off?
Obg e bn

por brakeza » 26/6/2007 23:54

Esta semana será importante para ver se segue a LTA ou a quebra em baixa.Apesar de neste momento não ver força para subidas isso pode mudar com o spinoff etc.Esta correção nos mercados não está a ajudar mas tambem não deve ser usada como desculpa.Enfim vou esperar e ver o que acontece.Aqui fica um gráfico
Abraços
Anexos
sonae27.bmp
sonae27.bmp (0 Bytes) Visualizado 2644 vezes

Registado: 4/6/2007 13:58

por Nunnus » 26/6/2007 22:27

Nunnus Escreveu:Boa tarde

Desfiz a posição pois continuo a achar que vem ai dias dificeis para o mercado em geral, e como sabemos que a son acompanha mais as descidas que a subidas (a meu ver, claro) preferi sair e realizar mais valias. Outro factor que achei estranho foi com a compra da operadora que a snc fez, não influenciou sequer a casa mãe... estranho!!!

Vejo uma unica noticia que a fará relançar: o spin off.

Espero apanha-la em breve abaixo dos 2€. Não é agoirar, é apenas o que acho.

Abraço

Nuno Guedes

Boa noite

Tal como escrevi no ultimo post, o mercado tem corrigido, embora lentamente e ainda bem.
A son tem-se aguentado entre os 2,08 e o 2,11 mais centimo menos centimo, continua a não querer descer mas tambem não tem força para subir.
Veremos o comportamento do mercado nos proximos dias, pois para já continuo de fora a ver a coisa, os 2,08 tem sido um bom suporte e um fecho abaixo desse valor a projectará para os 2€, proximo suporte.
Esperemos que os resultados a ser divulgados nos states e na alemanha durante esta semana sejam agradaveis...
Aguardemos pela ida dos ursos e a vida dos touros.

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por vitor79 » 26/6/2007 20:54

Se as bolsas continuarem assim nesta tendencia eu é que dentro de uma ou duas semanitas ainda compro Martifer abaixo dos 8€.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

sonae sgps

por Clinico » 26/6/2007 20:01

Eu ainda fiquei dentro e vou ver o que sucede amanha com a Martifer e logo vejo o que faço ás sonaes...

Continuo a pensar que "a boca" do millennium pode já ser para influenciar a abertura da Martifer e como estão todos os mercados em baixa e com futuros vermelhos, o Millennium virá cá buscá-las mais abaixo depois de as ter vendido a 12 ou mais.

A nossa praça fechou "artificialmente" positiva visto ser devido á influencia e peso sobretudo de 1 título: o BCP! A notícia da aprovação do subsidio á Portucel peca por tardía pois amanha vai tudo estar á volta da Martifer e pode ofuscar esta belíssima notícia.

Não entendi bem esta queda da Mota-Engil! mais valias? compra no rumor, vende no acontecimento??
Hummm... quando a esmola é muita, o pobre desconfia...

Cá estaremos com todos vós, amanha ás 7:45!! mas eu vou dormir descansado.
Abraços
Clinico

Parece que o Maio do go away se atrasou e ficou para June! Não me admira... com estas alterações climáticas agora chove onde não deve...

por Brah » 26/6/2007 19:50

Bem, deixa-me cá actualizar o gráfico, ao menos enquanto me vou entretendo com isto não deprimo com o marasmo que tem sido este título! :evil: :evil:

Olhando para o gráfico vê-se bem que estava na altura de começar a pensar em quebrar aquela ltd e ir acompanhando a lta!(um movimento de quebra convicente leva-la-ia até ao antigo max). Mas como ultimamente tem sido pródiga em tocar-nos as voltas! :evil:

Enfim, tem sido dos títulos que mais paciência me tem exigido, por isso agora também só saio quando houver uma subida jeitosa, para ao menos tirar dividendos deste desgaste psicológico!! :mrgreen: :mrgreen:

abraço
Anexos
son.PNG
son.PNG (0 Bytes) Visualizado 2925 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por Resina » 26/6/2007 17:17

Eu até posso dizer que fui um deles, tinha outros titulos, mas optei por despachar antes a Sonae... Saturei-me dela, volto mais tarde...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por andrepfonseca » 26/6/2007 16:06

Acho que parte das razões subjacentes a este fecho, estão relacionadas com a disponibilização de capital por parte dos investidores Institucionais para amanhã poderem comprar Martifer....

Penso eu de que...

Registado: 2/6/2006 23:29

por Resina » 26/6/2007 15:56

vitor79 Escreveu:Querou a barreira dos 2,10€ em baixa.
O proximo suporte e que deve ser mais forte que este são os 2,08€.

Vamos ver o que acontece lá fora.

Fartei-me...
Vendi as minhas...
Volto daqui a uns tempos, amanha há Marifer e Portucel...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, Kiko_463, m-m, paulopereira.pp36.pp e 77 visitantes