CFD´s - Duvida
8 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 23/6/2007 11:11
fernando.listas Escreveu:É possível ter perdas superiores ao capital investido?
Estou a usar o Best Trading Pro, estou a pensar abrir conta no Best. Que vos parece?
Um abraço e obrigado.
Fernando
Sendo um produto alavancado a resposta é sim. Exemplo, eu compro 20000 euros de acções da PT mas só gasto 2000 euros, o resto é alavancado. No entanto, as perdas/ganhos são sobre os 20000. Exemplo, se esses 20000 euros desvalorizarem 30%, eu perco 6000 euros, apesar de só ter investido do meu dinheiro 2000.
- Registado: 18/6/2007 19:10
fernando.listas Escreveu:Boas
Depois de ler algumas coisas aqui no fórum, e na net em geral, ainda tenho algumas dúvidas sobre os CFD's.
É possível ter perdas superiores ao capital investido?
Podes, em circunstancias especiais. Em circunstancias normais os margin call evitam isso.
No entanto, não são 100% eficazes (num grande gap numa abertura, por exemplo ou num movimento muito rapido no mercado pode não haver tempo para fechar a posição em tempo útil).
Ocasionalmente isso acontece embora se um investidor tiver os devidos cuidados (evitar estar alvancado ao máximo ou evitar activos instáveis, demasiado voláteis, etc) é uma coisa que dificilmente ocorrerá.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: CFD´s - Duvida
itisi100 Escreveu:Bom dia
alguém me saberá dizer qual a vantagem em comprar CFD´s de um activo, cuja margem exigida seja de 100% (exemplo : Pararede)?
Já que não se pode estar alavancado, não será melhor comprar no spot, com a vantagem de até haver um spread melhor que o do CFD?
A unica vantagem que vejo é não haver comissão!
Obrg
itisi100
Podes deter posições curtas de uma forma muito simples (sem complicações). Para o nosso mercado e para acções é uma vantagem significativa dado que não o podes fazer facilmente de forma directa nas acções (tens de recorrer a warrants, cfd's, etc).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas
Depois de ler algumas coisas aqui no fórum, e na net em geral, ainda tenho algumas dúvidas sobre os CFD's.
Estou a usar o Best Trading Pro, estou a pensar abrir conta no Best. Que vos parece?
Um abraço e obrigado.
Fernando
Um abraço e obrigado.
Fernando
- Registado: 23/6/2007 11:11
CFD´s - Duvida
Bom dia
alguém me saberá dizer qual a vantagem em comprar CFD´s de um activo, cuja margem exigida seja de 100% (exemplo : Pararede)?
Já que não se pode estar alavancado, não será melhor comprar no spot, com a vantagem de até haver um spread melhor que o do CFD?
Obrg
itisi100
Obrg
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, tami e 119 visitantes