Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 1963 » 27/6/2007 18:45

O que acham desta bandeirola??? projecta-a, caso corra bem claro, para os 4.80!!??
Anexos
TDU 27-06.bmp
TDU 27-06.bmp (0 Bytes) Visualizado 4678 vezes
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por maquiavel » 27/6/2007 15:28

Nunnus Escreveu:... quando desce as compras são consideraveis e as vendas pouco significativas

Não percebi!!

O que quer dizer concretamente com esta afirmação?
Para alguém poder comprar é pq existe outro alguém que coloca à venda, certo?

abrç
enquanto o touro andar à solta, qualquer um se arrisca a ganhar

Registado: 28/4/2007 14:57

por Globetrotter » 27/6/2007 11:37

Eu só não consigo perceber porque é que pode ser mau para o titulo????
Tendo em conta que o sector bancario de ano para ano vem subido os resultados de uma maneira brutal.
Tendo em conta que o Bcp tem vindo a subir (e para se proteger de bancos internaicionais) poderá subir mais.
Ter uma posiçao de 10% numa empresa como o bcp (com a sua grandeza-é das maiores, senao a maior do psi) e estar a ter uma mais-valia enorme, acho que é estupendo. Isto só vai aumentar ainda mais o valor da TDU.
Outra coisa bastante importante no meu ver, é a politica da TDU... Uma vez que é sabido o sector da construçao na está muito famoso, temos de admiti-lo! (Apesar do governo agora ter falado que vai haver mais apoio e obras para as empresas nacionais). Logo as empresas tem de se virar para outro lado, para continuarem a serem maiores. E nao há nehuma outra empresa do sector da construçao que se vir tao bem como a TDU. :mrgreen: (Acho que deu para perceber)
RESUMINDO: Ela está a crescer... E muito bem!
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "

Registado: 3/2/2006 14:13

por Midas » 27/6/2007 11:27

O que posso dizer é levantar uma questão. O que é que o Jardim Gonçalves terá prometido à TDU que é detida em 10% pelo BCP, caso graças à TDU consigo o que quer? Será que vai patrocinar a fusão entre a SCO e a TDU? E mais uma questão já agora, será que foi a TDU que esteve a colocar ordens de venda a 4 euros, combinadas claro pois a compra a esse valor aparecia sempre, e com isso ia reforçando no BCP? É que é coincidência que quando o BCP disparou a TDU levou com os tampões. Se é positivo para o título ou não, só o mercado o dirá. A única coisa que posso dizer é que nos podemos guiar apenas pela AT neste caso e confiar nela, já que nos meandros dos negócios isso só alguns sabem. Enquanto estiver acima da LTA penso não haver razões de preocupação e a nível fundamental já a UBS lançou um valor e seria perto dos 6 euros.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Sigmund » 27/6/2007 11:15

Afinal, em que ficamos?

A noticia do aumento para 10% no capital do BCP é postiva para o titulo ou nem por isso?

Caro Midas, pode comentar? Obrigado.

Registado: 23/5/2007 16:33

??

por Zorro » 27/6/2007 7:26

Realmente eu não entendo mais nada.Passou agora a ter 10%do BCP que sobe sobe e continuam ali a travar a cotação....será que é o grupo do Paulo Teixeira a fazer isso?das duas uma...ou é isso ou ela quando subir passa os 5 euros...nem que seja com um novo target UBS...Um abraço,Z

Registado: 31/3/2006 10:10

....

por MAV8 » 27/6/2007 7:09

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Esta noticia é boa ou má :?: Começo a ter algumas dúvidas :?:

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Registado: 10/11/2006 10:43

por Globetrotter » 27/6/2007 6:46

Teixeira Duarte reforça até 10% para ajudar Jardim a vetar proposta
A Teixeira Duarte, apoiante de Jardim Gonçalves, continua a reforçar a sua posição no BCP. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o grupo de construção pretende chegar ao limiar dos 10%. Uma percentagem que ajudará o líder histórico a reunir uma minoria de bloqueio que lhe permita vetar a proposta de alteração de estatutos dos apoiantes de Teixeira Pinto.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

A Teixeira Duarte, apoiante de Jardim Gonçalves, continua a reforçar a sua posição no BCP. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o grupo de construção pretende chegar ao limiar dos 10%. Uma percentagem que ajudará o líder histórico a reunir uma minoria de bloqueio que lhe permita vetar a proposta de alteração de estatutos dos apoiantes de Teixeira Pinto.

A Teixeira Duarte tem autorização do Banco de Portugal (BdP) para elevar a sua posição até 9,99% dos direitos de voto do banco. Esta luz verde está implícita no "ok" que permitiu ao grupo superar os 5%, como foi anunciado há duas semanas.

por Nunnus » 26/6/2007 22:32

Boa noite

Realmente a queda de hoje ate me supreendeu.

Algo anda a travar a subida, tenho reparado que quando desce as compras são consideraveis e as vendas pouco significativas: continuam a acumular tudo que podem...Agora quem é que seja, esta a controlar bem a coisa. BPI? será???

Abraço

Nuno Guedes

NNNN
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Rui A » 26/6/2007 22:03

Midas Escreveu:Estou sem muito tempo por isso só actualizo a TDU com um gráfico diferente. Um comparativo entre o BCP e a TDU. Pela primeira vez desde o início do ano a TDU cota abaixo do BCP, ou seja, a TDU não está a traduzir de forma alguma a valorização estupenda do BCP, ainda para mais depois do reforço que fez. TDU com quase 200 milhões de acções do BCP... e a subida constante e luta pelo poder no BCP e a TDU ali paradinha, só nesta bolsa mesmo em que a podem travar e brincar com ela. Mas já estamos habituados por isso é uma questão de tempo e paciência até novo disparo. Se repararem a diferença desde o início do ano tem sido na casa dos 0.70 cêntimos de uma para a outra, e de repente a acumulação na TDU dispara, a cotação estagna e o BCP dispara. Que será que andam a preparar... o que vale é que o gráfico diz tudo o que se está a tramar nas salas obscuras :P

Excelente Midas!

Registado: 10/3/2004 17:35

por GONZO » 26/6/2007 21:58

Pois é Midas... Esperemos é que quando a CPR começar a subir, não seja a vez do BCP entrar em correcção...
e não saímos disto... :?

Registado: 24/8/2005 22:33

por Midas » 26/6/2007 21:55

Gonzo sem dúvida que uma das razões que está a prender a subida da TDU é a queda da Cimpor.. Deixo o gráfico da Cimpor que hoje bateu numa LTA e pode ter uma reacção positiva a qualquer momento, removendo as desculpas para não quebrar os 4 de vez:)
Anexos
cimpor.png
cimpor.png (0 Bytes) Visualizado 4069 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por GONZO » 26/6/2007 21:50

O que dizem do bcp é verdade. Mas também é verdade que a TDU tem uma participação fortíssima na CPR e esta já caiu 59 cêntimos desde o máximo, logo, a tdu desvaloriza por esta via...
PS: também tenho posição na tdu.

Registado: 24/8/2005 22:33

por pedras11 » 26/6/2007 21:44

Midas em minha opinião terá de se ter em conta o momento «quente» que se vive no mercado. Sei lá praí em 2 anos a Mota subiu 200% e a TD ainda mais 300%
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Midas » 26/6/2007 21:28

Boas contas pedras11:) Agora lanço outras, como é que a Mota que tem 10 vezes menos resultados que a TDU tem quase a mesma capitalização bolsista? O gráfico e as contas dão conta de que algo se passa nos meandros das construtoras, agora a questão é porque estão a travar a TDU... Será que alguém a vai comprar? E para o BPI ter dado ordem de venda é pq realmente deve estar próximo o disparo ou algo do género.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por pedras11 » 26/6/2007 20:43

Evidentemente que é imperativo apresentar as contas. :)

A TD tem á data de hoje cerca de 5% do BCP o que equivale a mais ou menos 750 milhões euros.

Ora uma valorização de 20% nesta participação significa cerca de 150 milhões de euros, ou seja mais 9% da capitalização bolsista da TD.

por pedras11 » 26/6/2007 20:28

Pelas minhas contas uma valorização de 20% no BCP «daria» uma subida respectiva de 9% na TD.

por Midas » 26/6/2007 17:15

Estou sem muito tempo por isso só actualizo a TDU com um gráfico diferente. Um comparativo entre o BCP e a TDU. Pela primeira vez desde o início do ano a TDU cota abaixo do BCP, ou seja, a TDU não está a traduzir de forma alguma a valorização estupenda do BCP, ainda para mais depois do reforço que fez. TDU com quase 200 milhões de acções do BCP... e a subida constante e luta pelo poder no BCP e a TDU ali paradinha, só nesta bolsa mesmo em que a podem travar e brincar com ela. Mas já estamos habituados por isso é uma questão de tempo e paciência até novo disparo. Se repararem a diferença desde o início do ano tem sido na casa dos 0.70 cêntimos de uma para a outra, e de repente a acumulação na TDU dispara, a cotação estagna e o BCP dispara. Que será que andam a preparar... o que vale é que o gráfico diz tudo o que se está a tramar nas salas obscuras :P
Anexos
bcpvstdu.png
bcpvstdu.png (0 Bytes) Visualizado 4397 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por acintra » 26/6/2007 16:32

Veio cá abaixo ganhar força, para passar os 4€ de vez e sem receio.
Creio que hoje houve muitas vendas de pequenos investidores para terem liquidez e na esperança de comprar Martifer.
Eu fiz ao contrário reforçei TDU a 3,96€ porque acho que a Martifer vai disparar amanã e nas sessões seguintes. para comprar deverá ser ao melhor e acho muito perigoso num rateio como este.

Registado: 17/7/2006 16:09

por rui_e90 » 26/6/2007 16:12

Um dia para esquecer. Depois de tanto esforço para passar os 4€ …

O BCP em máximos e esta menina sempre a cair.

Espero que não volte para a casa dos 80!!! :cry:

Registado: 1/5/2007 9:40

por Globetrotter » 26/6/2007 7:47

Estes ultimos dias nao tenho tido tempo para deixar nehum comentario, nem fazer uma analise à acção... Tenho estado cheio de trabalho :evil: Mas tenho acompanhado sempre de perto e tenho observado as opinioes do pessoal da grande TDU :mrgreen:
Na minha opiniao, o target esta lançado. O primeiro por volta dos 4.6 como o Midas referiu. A resistencia dos 4 era forte, mas a força que ela levou essa resistencia era Brutal. Deu para perceber que queria mesmo acumular forte e feio até aos 4 euros.
Agora os 4 servem de forte suporte, e nao sao os grandes lotes colocados nos valores redondos que vao faze-la deixar de subir. Contudo admito poder vir testar a antiga resistencia, de modo a dar-lhe ainda mais força.
Os argumentos estao lá todos... E já foram referidos tantas vezes que acho que nao vale a pena referir.
O pessoal tem de ter calma. Isto nao pode ser todos os dias a bombar... Queriam que ela fosse para aonde? :wink:

Arbitragem

por JUKIMSUNG » 26/6/2007 7:40

Elder Escreveu:Então há a loucura no BCP e esta não mexe? Está aqui uma hipotese de arbitragem!!

A melhor arbitragem teria sido vender tdu e entrar no bcp...

A própria TDU fez isso há bem pouco tempo, e eles lá sabem o porquê!

Registado: 7/3/2007 19:42

...

por MAV8 » 26/6/2007 7:29

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?
Parece que o sr tampão está de volta, agora nos 4,10.

Com o BCP a subir desta maneira a TDU já deveria estar a andar também.

Geralmente reaje um pouco mais tarde, pricipalmente mais para o fim das sessões, mas para o que se viu nos ultimos dias do BCP a reacção não foi o que se esperava!!!! Vamos ver se arranca ou se fica só na expectativa.

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 10/11/2006 10:43

por Cabecorra » 26/6/2007 7:18

Elder Escreveu:Então há a loucura no BCP e esta não mexe? Está aqui uma hipotese de arbitragem!!

Essa hipótese de arbitragem já aqui está há muito tempo, nem por isso ela parece ter pressa em "corrigir" essa anomalia.
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por Elder » 26/6/2007 7:14

Então há a loucura no BCP e esta não mexe? Está aqui uma hipotese de arbitragem!!
The 3 Ms for success: Mind (psychology), Method (technical analysis), and Money (risk control)

Registado: 7/12/2006 0:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], m-m e 92 visitantes