Caldeirão da Bolsa

e....e o BANIF?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Lucro líquido do Banif aumenta 26% nos primeiros seis meses

por enologo » 30/7/2007 21:24

A instituição bancária anunciou hoje que o seu resultado líquido aumenou 26,4% para os 47,19 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, contra os 37,34 milhões de euros atingidos no período homólogo de 2006.

Tiago Figueiredo Silva

Em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Banif adianta que a sua margem financeira aumentou 9,3% para os 127,22 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano contra os homólogos 116,42 milhões de euros.

A instituição bancária sublinha que o seu EBITDA (cash flow) aumentou 19,4% para os 84,82 milhões de euros no período em análise face aos 71,05 milhões de euros registados no primeiro semestre do ano passado.

O produto da actividade do Banif cresceu 21,4% para os 196,21 milhões de euros entre Janeiro e Junho deste ano, contra os 161,56 milhões de euros atingidos em igual período do ano anterior.

A entidade revela ainda que os lucros em operações financeiros progrediram 87,1% para os 8 milhões de euros no primeiro semestre deste ano (face aos homólogos 4,28 milhões), acompanhadas por outros proveitos que avançaram 49,2% para os 60,98 milhões de euros até Junho (face aos 40,86 milhões de euros homólogos).

O Banif acrescenta que os custos com pessoal cresceram 21,7% para os 63,08 milhões de euros no período em análise contra os 51,83 milhões de euros de igual período do ano passado. Já os gastos gerais administrativos acompanharam esta tendência e subiram 24,9% para os 48,30 milhões de euros entre Janeiro e Junho de 2007 face aos 38,67 milhões atingidos no ano anterior.

O activo líquido do Banif totalizava os 10.015 milhões de euros, no final de Junho de 2007, registando um crescimento de 14,7% em comparação com o final do primeiro semestre de 2006.

O crédito concedido a clientes (Bruto) elevou-se a 7.927 milhões de euros, superior em 17,2% ao valor verificado a 30 de Junho de 2006, enquanto que o rácio de crédito vencido/crédito total subiu ligeiramente de 1,81% para 1,96%, mas o rácio de imparidade do crédito/crédito total manteve-se inalterado em 2,3%.

Face ao resultado líquido obtido pelo Banif no primeiro semestre deste ano o correspondente ROE (Return on Equity) fixou-se em 21,4% (contra 19,8% no período homólogo do ano anterior), enquanto o ROA (Return on Assets) atingiu os 1,04% (contra 0,88% no período homólogo do ano anterior).

No que respeita à actividade seguradora do Banif verificou-se um crescimento de 3,2% do volume de prémios emitidos, relativamente ao período homólogo, com um valor total de 235,0 milhões de euros, destacando-se o ramo vida com um crescimento de 4,3%.

Durante o primeiro semestre deste ano o Banif finalizou as aquisições das participações no capital social da Banca Pueyo - Espanha (33,32%) e do Banco Caboverdiano de Negócios – Cabo Verde (46%), os quais passaram a consolidar as suas contas nas contas do Grupo Banif, pelo método de equivalência patrimonial e pelo método de consolidação integral, respectivamente.

No início do segundo semestre, e ainda no âmbito da estratégia de expansão internacional do Banif, concretizou-se a aquisição de 27,5% do Bankpime, com sede em Barcelona, sendo que ainda no mesmo semestre o banco irá inaugurar o Banif Bank (Malta) plc., cuja implementação está neste momento em curso.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 22069.html
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

Lucros do Banif aumentam 26,4% no primeiro semestre

por enologo » 30/7/2007 17:27

O Banif obteve um resultado líquido consolidado de 47,2 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um acréscimo de 26,4% face ao mesmo período do ano passado, anunciou hoje o banco liderado por Horácio Roque.

http://www.jornaldenegocios.pt/defau...ntentId=300139
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

Resultados

por Lopes07 » 30/7/2007 14:37

Os resultados do Banif saem amanha dia 31 de julho. Esta é a informação que tenho no BIG. Cumprimentos

Registado: 18/12/2006 15:06

BANIF - Resultados 1º Semestre

por lalbino » 30/7/2007 12:06

Boa tarde,

Alguém sabe dizer-me sff quando saem os resultados do 1º Semestre da BANIF.
Já consultei a pagina do BANIF, SGPS e não vejo qq referência a data para o efeito.

Obrigado e BN

Registado: 25/4/2007 13:59

BANIF aposta na redução das emissoes de CO2

por Luka! » 12/7/2007 7:13

:arrow: BANIF aposta na redução das emissoes de CO2 no seu fundo !

Luso Carbon Fund assina 1ª aquisição de créditos de CO2

O Luso Carbon Fund – Fundo Especial de Investimento Aberto, firmou o 1.º contrato ERPA (Early Reduction Purchase Agreement) para a compra de créditos de carbono, ao abrigo do mecanismo de Implementação Conjunta (IC) consagrado no Protocolo de Quioto e destinado ao controlo das emissões de gases de efeito de estufa.

Este contrato, explica um comunicado, estipula a compra de 2 milhões de ERU´S (Emission Reduction Units), resultantes de 4 projectos na Rússia, à entidade dinamarquesa denominada Core Carbon Group/Russian Carbon Fund, «que é um dos principais intervenientes no mercado do carbono, nomeadamente na Europa de Leste em geral e na Rússia em particular», salienta a mesma fonte.

O Luso Carbon Fund iniciou a actividade no passado dia 15 de Dezembro de 2006, com um montante de 30,7 milhões de euros.

O fundo é gerido pela Banif Gestão de Activos, com a Ecoprogresso a actuar como consultor de investimentos, sendo comercializadores o BES Investimento e o Banif Investimento.

12-07-2007 7:27:18

http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... news=83609

:wink:
Anexos
EFEITO DE ESTUFA.jpg
UMA APOSTA DE FUTURO §
EFEITO DE ESTUFA.jpg (0 Bytes) Visualizado 963 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

BANIF +> ZONA DE ENTRADA

por Luka! » 11/7/2007 21:16

O MANHOSO Escreveu:boa noite a todos os forenses

estou dentro do banif a 6.5.

dia a dia isto está cada vez pior. por muito que olhe para os gráficos não vejo nada. isto deve ser da miopia . já disse ao meu médico mas ele diz que não vè razão para alarme.
bom . vamos ao que interessa.
alguem pode postar um grafico e uma analisezita para alentejano perceber?
Suportes, resistencia, tendencias etc, etc, etc
valerá a pena tentar entrar a 6 para baixar custo médio?
agrdeço a vossa opinião

boa noie e obrigado

ricardo

FUNDAMENTAIS:

O BANIF tem recios interessantes (junto com o BCP são os PER mais baixos do sector. O Banif tem a vantagem de crescer mais rapido...
Ambiente 2007-07-11 17:44
Luso Carbon Fund avança para projectos na Ásia e Brasil
O Luso Carbon Fund, gerido pela Banif Gestão de Activos, vai avançar para projectos na Ásia e Brasil e concretizar até final do ano um aumento de capital até 50 milhões de euros, disse à Lusa fonte do Banif.

Tiago Figueiredo Silva

O aumento de capital, de cerca de 19 milhões de euros, visa abranger os projectos na Ásia e no Brasil e também dar resposta à forte procura que o fundo tem tido por parte de investidores estrangeiros, nomeadamente espanhóis, adiantou à Lusa a mesma fonte.

Fonte do Banif referiu ainda que estão decorrer conversações com potenciais investidores estrangeiros, no âmbito do aumento de capital, o qual a gestora de activos estima que possa estar concluído entre Outubro e o final deste ano.

Actualmente todos os investidores do Luso Carbon Fund, um fundo especial de investimento aberto, são portugueses.

O Luso Carbon Fund assinou hoje o primeiro contrato ERPA ('Early Reduction Purchase Agreement') para a compra de créditos de carbono, ao abrigo do mecanismo de Implementação Conjunta (IC) consagrado no Protocolo de Quioto, destinado ao controlo das emissões de gases de efeito de estufa.

Este contrato estipula a compra de dois milhões de ERU'S ('emission reduction units'), resultantes de quatro projectos na Rússia, à entidade dinamarquesa denominada Core Carbon Group/Russian Carbon Fund, que é um dos principais intervenientes no mercado do carbono, nomeadamente na Europa de Leste em geral e na Rússia em particular.
Imprimir artigo Enviar artigo

TECNICAMENTE>>

esta na zona de "compra" sobre a linha de tendencia acendente.
E com o RSI a 44, portanto com bastante margem para subir.

um abraço,
luka
Anexos
banif.bmp
BUY POINT
banif.bmp (0 Bytes) Visualizado 1082 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por O MANHOSO » 22/6/2007 13:03

Boa tarde a todos

só agora tive acesso ao computador e a 1ª coisa que quero fazer é agradecer ao Cook a excelente análise que me forneceu

obrigado

ricardo
PS ela está mesmo com mau aspecto vamos a ver o que vai dar. se alguem precisar de papel para forrar paredes elas estão disponíveis

Registado: 6/9/2003 14:13

por Kooc » 21/6/2007 21:53

Boas:

O Banif, tem um suporte na zona dos 5,9, anterior resistência que foi quebrada e após uma ida até aos 6.75, voltou a ser testada. No entanto, em vez de arrancar para novos máximos, não conseguiu mais do que ir até aos 6,3.
Actualmente negoceia na zona entre os 6,1 e os 6,2.
Tem uma linha de tendencia desde março que ainda não foi quebrada em baixa, e qua amanhã estará nos 6.1.
Resumindo:

O Banif não está mal. Tem uma LT muito próxima, com um bom suporte também próximo. Se tudo correr bem, deve reagir nestes valores e subir. Um fecho abaixo dos 6,1 será um sinal de alerta e um fecho abaixo dos 5.9 um sinal de saída.

Cumps

Cook
Anexos
banif.png
banif.png (0 Bytes) Visualizado 1328 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por O MANHOSO » 21/6/2007 21:36

boa noite outra vez

epa digam lá qualquer coisa ...
nem que seja eu também estou entalado...~
ninguem pode postar um graficozito.
epá sejam lá simpáticos

vá lá boa noite

ricardo

por etcetras » 21/6/2007 20:29

Olha... não tinah visto nenhum que estivesse encalahado no BANIF a 6.50 paras além de mim :lol: :mrgreen: .
Também eu fikei lá à espera que o banif subisse, recuperasse, fosse aos 7... e nada. De momento guardei as minhas banifes na gaveta. :lol:
Não tenho aqui gráficos, mas todos os indicadores dão SINAL DE VENDA e tendência bearish a curto prazo.
Consegui +/- recuperar o que perdi, comprando a 5.95 e vendendo a 6 e tal, de momento estou com rentabilidade de -1%, se chegar aos 6.35 vendo :P

PS: Mas que ela tá mal... ah isso tá!

Registado: 3/4/2007 14:21

e....e o BANIF?

por O MANHOSO » 21/6/2007 20:11

boa noite a todos os forenses

estou dentro do banif a 6.5.

dia a dia isto está cada vez pior. por muito que olhe para os gráficos não vejo nada. isto deve ser da miopia . já disse ao meu médico mas ele diz que não vè razão para alarme.
bom . vamos ao que interessa.
alguem pode postar um grafico e uma analisezita para alentejano perceber?
Suportes, resistencia, tendencias etc, etc, etc
valerá a pena tentar entrar a 6 para baixar custo médio?
agrdeço a vossa opinião

boa noie e obrigado

ricardo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, BullDuck, Google [Bot], m-m, manuelvasco, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 60 visitantes