Caldeirão da Bolsa

Debate - O fim do ciclo Bernanke

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por valves » 21/6/2007 23:05

Não será certamente bom para as bolsas quando o FED decidir inverter o ciclo de taxas de juro mas eu estaria mais preocupado com a inflacção do que propriamente com as taxas de juro. Se por um lado é verdade que a perda do valor do "dinheiro" reforçaria a importancia das empresas como centros criadores de riqueza também é verdade que os bancos centrais poderiam cair na tentação de vir secar liquidez aos mercados tudo isto acompanhado por taxas de juro em alta.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Concordo

por joao4702 » 21/6/2007 22:43

De facto é eu o que tenho dito também...quando começarem os cortes na taxas de juro começo a preocupar-me é sinal que o crescimento económico abrandou. Os gráficos falam por si...invertência dos juros acompanha queda das bolsas...E aí sim há necessidade de reduzir taxas de juro para incrementar investimento e estimular a procura interna. Agora as preocupações na zona euro são outras, ou seja, estabilidade de preços para competitividade ao nível de exportação fora da UE.
Meus caros forenses querem uma opinião?!

Estamos a viver uma excelente época para investir em bolsa.
Abraço e BN
Ulisses Pereira Escreveu:Nos últimos anos, sempre que se aproximava uma decisão da FED, lá vinha a Imprensa especializada, dizer que os mercados temiam por uma subida de juros e que isso poderia fazer os mercados cair. Fui sempre dizendo que isso não me preocupava, o que me preocuparia era quando a FED começasse a cortar as taxas. E mantenho a mesma opinião em relação ao mercado accionista, claro. Por mais paradoxal que possa parecer...

Um abraço,
Ulisses

P.S. Não há nada que nos diga que é isso que vai suceder em termos de política monetária...

Registado: 21/9/2006 10:04

por ptmasters » 21/6/2007 22:39

Só para clarificar um ponto: quando digo bolsas americanas tendem a valorizar com a desvalorização do dollar, é porque do ponto de vista económico não estão a haver catalizadores na economia que sustentem a subida dos mercados.

A valorização dos índices neste caso, seria apenas para neutralizar o efeito desvalorização do dollar.

Face ao euro, veríamos que os índices americanos podiam estar de facto em queda.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por ptmasters » 21/6/2007 22:30

Os meus cinco centimos de opinião "semi justificadas" e muito sucintas:

Se Tx Juro desce no EEUU:

:arrow: Dollar retoma descida face ao euro (taxas de juro na zona euro mais atractivas)
:arrow: Ouro sobe (face à desvalorização do dollar)
:arrow: Índices americanos tendem a valorizar face à desvalorização do dollar
:arrow: Brent penso que possa ser mais pressionando a baixar, visto poder estar-se perante um abrandamento do consumo americano (mas na prática se a produção baixar ou nivelar, os preços são de manutenção)
:arrow: DAX deverá manter subidas até ao ponto que as taxas de juro norte americanas descem apenas para irem aliviando o consumo, e não porque são um incentivo ao consumo, ou seja, enquanto a economia alemã continuar a exportar sem grandes dificuldades.

1 abraço
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Adam hedge » 21/6/2007 22:28

caro ulisses mas quando esta agendado uma nova reunião da FED por causa dos juros?
abraço
J.matias

Registado: 21/2/2007 18:24

por Ulisses Pereira » 21/6/2007 22:26

Nos últimos anos, sempre que se aproximava uma decisão da FED, lá vinha a Imprensa especializada, dizer que os mercados temiam por uma subida de juros e que isso poderia fazer os mercados cair. Fui sempre dizendo que isso não me preocupava, o que me preocuparia era quando a FED começasse a cortar as taxas. E mantenho a mesma opinião em relação ao mercado accionista, claro. Por mais paradoxal que possa parecer...

Um abraço,
Ulisses

P.S. Não há nada que nos diga que é isso que vai suceder em termos de política monetária...
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Adam hedge » 21/6/2007 22:25

ola caro moguita,então hoje não sai uma das suas analises ao dax como nos tem contemplado nos ultimos dias.as suas afirmações tem sido correctas batendo certo com o que eu tambem penso... venha lá a sua opinião :wink:

abraçoJ.matias

por sharpyn » 21/6/2007 22:25

Não se vai ser bem assim...Não sei se é assim tão linear que as taxas nos states fiquem por aqui apesar de já não subirem já lá vai mais de meio ano.
Eu aguardo para ver isso.Recordo que o petróleo continua em máximos e as pressões inflacionistas tb...
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

Re: Debate - O fim do ciclo Bernanke

por moguita » 21/6/2007 22:20

ricardotugas Escreveu:Aproxima-se o fim das subida das taxas de juro no mercado americano, terminando desta forma um ciclo de subidas ciclicas.

O que te leva a afirmar que o fim das subidas das tx de juro se aproxima?

Registado: 15/12/2005 19:03

por Adam hedge » 21/6/2007 22:20

boa noite.
caro ricardotugas,onde leu essa informação?
tambem gostava de ouvir opiniões dos entendidos na materia,tal como o ulisses ou o marco antonio.
na minha modesta opinião, se isso se vier a concretizar será bom para o mercado dos EUA,para europa acho que ainda é cedo para afirmar que o banco central vai parar com as subidas...

mas nada como um entendido na matéria...

abraço

J.matias

Debate - O fim do ciclo Bernanke

por ricardotugas » 21/6/2007 22:10

Aproxima-se o fim das subida das taxas de juro no mercado americano, terminando desta forma um ciclo de subidas ciclicas.

O que acontecerá ao:

DJones, Dax, Ouro, Brent, Eur/Dollar.
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014, PMP69, tami e 80 visitantes