Caldeirão da Bolsa

Brisa 11€. UM CAFÉ A DOIS...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Princepe da bolsa » 4/7/2007 17:52

Não sei não... :roll: Eu sei que isto é uma frase muito frequente e que normalmente só representa desejos e esperanças, mas: "Eu acho que ela vai arrancar!"

A forma como andou ali nos 9,9X e parou a queda, começando a esboçar uma tendência de subida, faz-me acreditar que abaixo dos 9,60€ não vai, o que poderia dar um duplo topo e obrigar o fecho da posição... Claro que ainda pode fazer um triplo topo nos 10,30, mas prefiro não pensar nisso... :P Agora que a profecia também se pode cumprir, e estarmos no início da asa duma C&H, lá isso pode! 8-)

Vamos vendo o que mercado nos diz...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Princepe da bolsa » 3/7/2007 18:14

Lá que parece com vontade, parece... :roll:
Peço desculpa pela limitada qualidade gráfica do meu boneco... :oops:
Anexos
brisa4.png
brisa4.png (0 Bytes) Visualizado 2146 vezes
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por nnascimento » 3/7/2007 17:33

Aí vai Tio Patinhas.

Convem acrescentar que esta a negociar em range logo a postura a adoptar devera ser de swing ou oscilatoria, i.e. uma estrategia de suporte e resistencia.Para trades tendenciais so entro mesmo na quebra dos 10,13 com forte volume a acompanhar. Acrescente-se que esta nao é a unica acção do Psi neste aspecto. Para que gosta de Trend estar assim é uma chatice.

Um abraço
Anexos
Brisa.PNG
Brisa.PNG (0 Bytes) Visualizado 2202 vezes
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Princepe da bolsa » 3/7/2007 17:12

Para mim está na base da asa da chávena :roll: Veremos o que o mercado diz.
Estou atento a uma possível quebra em alta dos 10,30 para reforçar...
Sendo a Brisa das empresas que mais beneficia com a melhoria do ambiente económico, cá vai:

ECONOMIA Publicado 3 Julho 2007 17:43
Clima económico em Portugal atinge máximo de cinco anos em Junho
O indicador de clima económico em Portugal apresentou em Junho a quinta melhoria consecutiva, prolongando a tendência ascendente iniciada em Outubro de 2005 e atingindo o máximo desde Junho de 2002, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O indicador de clima económico em Portugal apresentou em Junho a quinta melhoria consecutiva, prolongando a tendência ascendente iniciada em Outubro de 2005 e atingindo o máximo desde Junho de 2002, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O indicador de clima económico subiu para 1,4 pontos em Junho, contra 1,2 em Maio, apresentando o quinto aumento consecutivo.

O indicador de confiança dos Consumidores melhorou ligeiramente em Junho, tal como já acontecera no mês anterior, evolução que interrompera a tendência descendente iniciada em Novembro.

"As perspectivas sobre a situação económica do país foram a componente do indicador que apresentou a maior recuperação, à semelhança do sucedido nos dois meses anteriores", revela o INE.

A confiança das empresas melhorou no sector da Construção, estabilizou na indústria transformadora e deteriorou-se ligeiramente nos serviços e no comércio.

por tiopatinhas » 27/6/2007 12:26

Principe, poderias actualizar hoje o teu gráfico, por favor :?:
Temos que ir acompanhando o desenho :!: :wink:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

brisa

por anas » 26/6/2007 18:05

parece que esta a ganhar força nestes valores 9,93--10.06 para arrancar com força,penso que nestes valores e uma boa entrada visto que nestes valores tem avido muita força compradora. :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por tiopatinhas » 24/6/2007 23:49

Até agora a figura ainda não se fez mas... também não se desfez :wink:
Acredito na obra e talvez um dia destes vá visitar essa obra :wink:
Ps. agora estou na estrada de Mota e a alta velocidade...vamos ver se depois desta aceleração não irei dar numa portagem da Brisa :mrgreen: :mrgreen: :wink:
Até que não era nada mau.
Achei o teu gráfico simplesmente espectacular e muito esclarecedor :wink:
Um abraço a bem hajas

Registado: 17/3/2005 14:58

por Jooaaoo » 22/6/2007 18:19

Olá...

Acreditar que se pode estar a formar um C&H, é como acreditar que possa ter feito um duplo topo...

Investir baseado em "possíveis formações de figuras", é um pouco arriscado... :roll:

Mas espero bem que tenhas razão... :wink:

Abraços
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por Princepe da bolsa » 22/6/2007 17:48

Plano: Comprar a 10€ e reforçar mal passe com volume os 10,30€. Boa sorte para mim!

Dois fechos seguidos a 10,0€ a indicar que, de facto, podemos estar a assitir ao fim das quedas pós-segundos máximos e a criar uma base da asa... :roll: Vamos indo e vamos vendo...

por numtouka » 21/6/2007 17:43

É uma visão. Pode ser que sim princepe!
Boa sorte para a tua estratégia! :wink:
How high is high?

Registado: 12/2/2007 18:07

por Princepe da bolsa » 21/6/2007 17:42

Já agora, mais uma boa notícia a juntar às muitas que tem tido...

(Vamos esquecer os atrasos nas SCUTS... :oops: )

EMPRESAS Publicado 21 Junho 2007 18:04
Brisa constitui Movenience na Holanda
A Brisa constitui hoje, em conjunto com a Westerschelde Tunnel e a Nedmobiel, a Movenience, uma sociedade de direito holandês cujo objecto é a operação de sistemas de cobrança electrónica de serviços rodoviários, revelou a concessionária em comunicado à CMVM.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Brisa constitui hoje, em conjunto com a Westerschelde Tunnel e a Nedmobiel, a Movenience, uma sociedade de direito holandês cujo objecto é a operação de sistemas de cobrança electrónica de serviços rodoviários, revelou a concessionária em comunicado à CMVM.

Segundo a mesma fonte, a estrutura accionista da Movenience é Westerschelde Tunnel, com 60%, Brisa Internacional (participada da Brisa), com 30%, e Nedmobiel, com 10%.

"Além de iniciar, nesta data, a cobrança electrónica das portagens no túnel Westerschelde, na província holandesa da Zelândia, a Movenience posiciona-se, ainda, para responder às actuais tendências de gestão da mobilidade, com recurso a sistemas de cobrança electrónica de serviços rodoviários", conclui a Brisa.

As acções da Brisa [Cot] fecharam hoje a cair 0,60% para os 10 euros.

Brisa 11€. UM CAFÉ A DOIS...

por Princepe da bolsa » 21/6/2007 17:38

É certo que ainda é muito cedo para estar a apostar numa segunda C&H, mas que pode estar no ponto mínimo da asa, lá isso pode... :roll:
Se tivermos uma visão optimista sobre o título, podemos mesmo dizer que estamos no ponto ideal para entrar, sendo que a confirmação poderá surgir se, eventualmente, conseguir superar com volume o valor de 10,30€.
Tendo como base os 9,60 temos que:

Target: (10,3-9,6) + 10,3 = 11,0€

PS: Isto tudo sou eu a sonhar com o que poderá vir a acontecer...

Plano: Comprar a 10€ e reforçar mal passe com volume os 10,30€. Boa sorte para mim! 8-)
Anexos
brisa3.png
brisa3.png (0 Bytes) Visualizado 2912 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, m-m, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 38 visitantes