David Nichols - FMR - June 21
8 mensagens
|Página 1 de 1
tal como
disse,com um nivel de sentimento bull tão elevado,o caminho só podia ser para baixo.de qualquer modo não guardei posições curtas para o fim de semana:a tendência de médio parte é ascendente e nunca se sabe o que pode acontecer no fs.
agora é aguardar pela próxima semana e averiguar os novos dados sobre sentimento:de qualquer modo noto que os put-call ratios,quer do isee,quer da equity,continuam baixos,o que é mau para o mercado subi,pois mostram muita complacência dos pequenos investidores,além de impederem shrot-coverings.
tb não ajuda a subidas o facto das compras estarem a ser selectivas(baseadas em poucos valores),tendo vindo a aumentar desde abril!
subidas a sério só no principio de julho?(de acordo com as estatisticas assim parece)
saudações e bfs
agora é aguardar pela próxima semana e averiguar os novos dados sobre sentimento:de qualquer modo noto que os put-call ratios,quer do isee,quer da equity,continuam baixos,o que é mau para o mercado subi,pois mostram muita complacência dos pequenos investidores,além de impederem shrot-coverings.
tb não ajuda a subidas o facto das compras estarem a ser selectivas(baseadas em poucos valores),tendo vindo a aumentar desde abril!
subidas a sério só no principio de julho?(de acordo com as estatisticas assim parece)
saudações e bfs
- Registado: 7/2/2006 1:25
Por acaso, quando escrevi achei que estava um pouco confuso.
O que queria dizer, é que para ele, as notícias não influenciam os mercados, não sendo mais que ruído, mas para a maioria de nós, tendemos a encontrar notícias que justifiquem os movimentos.
Por exemplo, e passe a simplicidade do exemplo, uma subida das taxas de juro no mesmo dia podiam justificar a subida ou a descida do mercado, ou porque era sinónimo de crescimento económico, ou porque o mercado reagiu mal à subida, respectivamente.
1 ab
O que queria dizer, é que para ele, as notícias não influenciam os mercados, não sendo mais que ruído, mas para a maioria de nós, tendemos a encontrar notícias que justifiquem os movimentos.
Por exemplo, e passe a simplicidade do exemplo, uma subida das taxas de juro no mesmo dia podiam justificar a subida ou a descida do mercado, ou porque era sinónimo de crescimento económico, ou porque o mercado reagiu mal à subida, respectivamente.
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
ptmasters Escreveu:Na prática, penso que ele acredita e depois de quase 2 anos a ler DN, que as notícias colam mais depressa aos movimentos do que os movimentos às notícias.
Provavelmente hoje ainda encontraremos notícias a justificar a subida ou a inversão dos mercados, mas se tivessem continuado a descer, penso que as mesmas notícias eram justificáveis para a queda.
1 ab
Explica lá melhor isso PT.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Na prática, penso que ele acredita e depois de quase 2 anos a ler DN, que as notícias colam mais depressa aos movimentos do que os movimentos às notícias.
Provavelmente hoje ainda encontraremos notícias a justificar a subida ou a inversão dos mercados, mas se tivessem continuado a descer, penso que as mesmas notícias eram justificáveis para a queda.
1 ab
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Re: gosto
macumba Escreveu:de ler o nichols sempre que possivel,graças à gentileza do pt masters:
tenho no entanto de discordar do comentário de hoje,quando ele diz que foi a situação ideal o mercado ter descido sem desculpas, noticias ou razões apontadas pelos média.
eu penso que é exactamente ao contrário:ou seja,quando o mercado se move baseado em noticias,ai sim,é que se deve contrariar esse movimento,pois estatisticamente é de pouca duração.
o mercado têm a sua própria lógica ,de modo que noticias apenas o podem influenciar por um curto periodo de tempo!
e posso estar enganado,mas o mercado com sentimento bull em máximos históricos,segundo a sondagem do dia 18,terá criado suficiente energia negativa apenas com esta descida de ontem?
as estatisticas dizem que isso nunca aconteceu,mas quem sabe desta vez...
saudações e bn
Eu percebo e concordo com aquilo que o Nichols quis dizer. Se o mercado fez exactamente aquilo que ele esperava sem que para isso tenha existido catalisador ele fica mais confiante que, de facto, o mercado está a fazer o que ele planeou e que não tomará outro rumo.
E também concordo com aquilo que tu disseste macumba.
- Registado: 30/8/2005 15:11
gosto
de ler o nichols sempre que possivel,graças à gentileza do pt masters:
tenho no entanto de discordar do comentário de hoje,quando ele diz que foi a situação ideal o mercado ter descido sem desculpas, noticias ou razões apontadas pelos média.
eu penso que é exactamente ao contrário:ou seja,quando o mercado se move baseado em noticias,ai sim,é que se deve contrariar esse movimento,pois estatisticamente é de pouca duração.
o mercado têm a sua própria lógica ,de modo que noticias apenas o podem influenciar por um curto periodo de tempo!
e posso estar enganado,mas o mercado com sentimento bull em máximos históricos,segundo a sondagem do dia 18,terá criado suficiente energia negativa apenas com esta descida de ontem?
saudações e bn
saudações e bn
- Registado: 7/2/2006 1:25
David Nichols - FMR - June 21
Boas,
Letter do dia
1 ab e bn
Letter do dia
1 ab e bn
- Anexos
-
21062007-FMR.pdf- (0 Bytes) Transferido 293 Vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014, PMP69, tami e 89 visitantes