Soares da Costa 2,30
Re: Mas afinal
[quote="MOHAMED]Fui finalmente apeado a 2,31 por volta da hora do almoço e espero agora mais desenvolimentos. Mas neste momento opto por ver para crer. [/quote]
Estão explicadas as quedas que aí vêm! Eras tu que estavas a puxar isto pra cima e agora abandonas o barco. Eu já te envio a conta, meu malandro!!

Estão explicadas as quedas que aí vêm! Eras tu que estavas a puxar isto pra cima e agora abandonas o barco. Eu já te envio a conta, meu malandro!!
Re: Mas afinal
MOHAMED Escreveu:Quem é que as têm em carteira???
Para além de mim e do nyk???
O gab tinha mas foi vendendo e parece que já não tem.
O JAS e o LUKA se não tem de momento tenho a impressão que vão entrar, aparte estes quem está dentro???
Não me digam que os pendurados sairam mesmo com perdas de 30%. Só faltava essa agora, para depois a verem aos mesmos valores iniciais...
Amanhã já vamos começar a sentir o inside a pressionar, pois quem faz as contas já sabe quem entra no PSI e como a divulgação está para breve e o frenesim parece não acalmar... pode ser que acorde endiabrada.
Cheira-me a abertura em gapzito para 1,90 e se assim for cuidado com elas, podem desaparecer depressa.
5% - 1,94
10% - 2,03
20% - 2,21
30% - 2,39
40% - 2,58 (seria novo máximo e eu acho que me dava uma coisinha má, pois seriam mais 25% para a minha carteira que agora tem 40% em cash.
BN
25% desde o dia 3 de junho...
Isto subiu e bem.
Estamos é num dilema, A SCO não tem tecto nem tem propriamente suporte.
Risco/Retorno são duas palavras que aqui se devem analisar para quem entrou nos últimos dias e em especial hoje.
Esta éstória começou com um split que a deixou a 0,60 Eur e neste momento já quase valorizou 400% (aos 2,40)
Mas a chegarem notícias de TGV's, e de Aeroportos's cada vez mais amiúde está aqui a formar-se um nicho de mercado impressionante nas construtoras.
Fui finalmente apeado a 2,31 por volta da hora do almoço e espero agora mais desenvolimentos. Mas neste momento opto por ver para crer.
Entretanto acho que a Mota está para atacar os 8 Eur e provavelmente amanhã dou lá uma saltada, ou quem sabe reentro aqui em estilo toca e foge...
Target dos 2,30 cumprido e o resto é conversa. Isto desde 1,63 quando lhes peguei pela 1ª vez na queda , se não tivesse saído de vez em quando tinham sido 42%...
Vamos ver onde tem força para ir nesta arrancada.
Os gráficos do Moz dão que pensar.
BN
- Registado: 7/3/2007 19:42
TGV 2007-06-21 20:45
Mota-Engil e Soares da Costa interessadas em concorrer ao projecto de alta velocidade português
As construtoras Mota-Engil e Soares da Costa mostraram-se hoje interessadas em concorrer ao projecto da rede ferroviária de alta velocidade portuguesa, cujo primeiro concurso público deverá ser lançado no segundo semestre de 2008.
Tiago Figueiredo Silva
O modelo de negócio para a rede ferroviária de alta velocidade assenta em parcerias público-privadas, o que vai permitir reduzir em 600 milhões de euros o investimento previsto, de acordo com a Lusa.
O presidente da Mota-Engil, António Mota, disse que a construtora estará presente no concurso, declarando que "todos os eixos interessam".
"Vamos concorrer a todos, vamos ganhar aqueles em que formos competitivos", afirmou António Mota, acrescentando que a Mota-Engil participará "sempre" em consórcio, o qual deverá ser, "essencialmente, português", incluindo bancos e construtoras.
Para António Mota, o facto do período de concessão definido ser de 40 anos, dá ao projecto "viabilidade económica para prosseguir".
Também o presidente da Soares da Costa, Pedro Gonçalves, se mostrou interessado no projecto, afirmando que o modelo de negócio apresentado é "muito atractivo".
"À partida, o conjunto dos troços interessa-nos. A própria dimensão dos troços parece equilibrada, potenciando uma certa competitividade", afirmou Pedro Gonçalves, sublinhando que a Soares da Costa tem uma "grande tradição, quer na área da ferrovia, quer na área da engenharia civil".
"Se o prazo não fosse de 40 anos corria o risco de não ser sustentável para o Estado", afirmou, acrescentando que "infra-estruturas deste género em nenhuma parte do mundo são auto-sustentáveis".
Para o presidente da Soares da Costa, o modelo de negócio apresentado hoje evidencia "um grande realismo", ao reconhecer que um projecto como o TGV "só pode ser pago num modelo de PPP".
No entanto, Pedro Gonçalves disse que não o "chocaria" se o modelo de negócio apresentasse um período de concessão superior a 40 anos.
O modelo de negócio apresentado hoje conta com parcerias publico privadas (PPP) para um prazo de 40 anos para a concepção, construção, exploração e financiamento da rede ferroviária de alta velocidade portuguesa.
A RAVE anunciou que a rede portuguesa estará segmentada em 5 troços, dois no eixo Lisboa-Porto (Lisboa-Pombal e Pombal-Porto), dois no eixo Lisboa-Madrid (Poceirão-Caia e Lisboa-Poceirão) e um troço do eixo Porto-Vigo (Braga-Valença).
O eixo Lisboa-Madrid será o primeiro a avançar, sendo que o lançamento do concurso para o troço POceirão-Caia deverá decorrer durante o segundo trimestre de 2008, enquanto que o concurso para o troço Lisboa-Poceirão (incluindo a Terceira Travessia do Tejo), deverá avançar durente o semestre de 2008.
No que concerne ao eixo Lisboa-Porto, os concursos para os troços Lisboa-Pombal e Pombal-Porto serão lançados durante o primeiro semestre de 2009, enquanto que durante o segundo semestre de 2009 será lançado o concurso para o troço Braga-Valença.
O Estado assegurará 36% do financiamento da rede ferroviária de alta velocidade, os fundos comunitários 19% e os investidores privados 45%
Mota-Engil e Soares da Costa interessadas em concorrer ao projecto de alta velocidade português
As construtoras Mota-Engil e Soares da Costa mostraram-se hoje interessadas em concorrer ao projecto da rede ferroviária de alta velocidade portuguesa, cujo primeiro concurso público deverá ser lançado no segundo semestre de 2008.
Tiago Figueiredo Silva
O modelo de negócio para a rede ferroviária de alta velocidade assenta em parcerias público-privadas, o que vai permitir reduzir em 600 milhões de euros o investimento previsto, de acordo com a Lusa.
O presidente da Mota-Engil, António Mota, disse que a construtora estará presente no concurso, declarando que "todos os eixos interessam".
"Vamos concorrer a todos, vamos ganhar aqueles em que formos competitivos", afirmou António Mota, acrescentando que a Mota-Engil participará "sempre" em consórcio, o qual deverá ser, "essencialmente, português", incluindo bancos e construtoras.
Para António Mota, o facto do período de concessão definido ser de 40 anos, dá ao projecto "viabilidade económica para prosseguir".
Também o presidente da Soares da Costa, Pedro Gonçalves, se mostrou interessado no projecto, afirmando que o modelo de negócio apresentado é "muito atractivo".
"À partida, o conjunto dos troços interessa-nos. A própria dimensão dos troços parece equilibrada, potenciando uma certa competitividade", afirmou Pedro Gonçalves, sublinhando que a Soares da Costa tem uma "grande tradição, quer na área da ferrovia, quer na área da engenharia civil".
"Se o prazo não fosse de 40 anos corria o risco de não ser sustentável para o Estado", afirmou, acrescentando que "infra-estruturas deste género em nenhuma parte do mundo são auto-sustentáveis".
Para o presidente da Soares da Costa, o modelo de negócio apresentado hoje evidencia "um grande realismo", ao reconhecer que um projecto como o TGV "só pode ser pago num modelo de PPP".
No entanto, Pedro Gonçalves disse que não o "chocaria" se o modelo de negócio apresentasse um período de concessão superior a 40 anos.
O modelo de negócio apresentado hoje conta com parcerias publico privadas (PPP) para um prazo de 40 anos para a concepção, construção, exploração e financiamento da rede ferroviária de alta velocidade portuguesa.
A RAVE anunciou que a rede portuguesa estará segmentada em 5 troços, dois no eixo Lisboa-Porto (Lisboa-Pombal e Pombal-Porto), dois no eixo Lisboa-Madrid (Poceirão-Caia e Lisboa-Poceirão) e um troço do eixo Porto-Vigo (Braga-Valença).
O eixo Lisboa-Madrid será o primeiro a avançar, sendo que o lançamento do concurso para o troço POceirão-Caia deverá decorrer durante o segundo trimestre de 2008, enquanto que o concurso para o troço Lisboa-Poceirão (incluindo a Terceira Travessia do Tejo), deverá avançar durente o semestre de 2008.
No que concerne ao eixo Lisboa-Porto, os concursos para os troços Lisboa-Pombal e Pombal-Porto serão lançados durante o primeiro semestre de 2009, enquanto que durante o segundo semestre de 2009 será lançado o concurso para o troço Braga-Valença.
O Estado assegurará 36% do financiamento da rede ferroviária de alta velocidade, os fundos comunitários 19% e os investidores privados 45%
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.
- Registado: 26/11/2004 23:00
Bem, como alguém já disse, felizmente desta vez deixei a teimosia de lado e segui o mercado. Esntrei na 2ª feira e obviamente estou contente com o desempenho mas começo a ter algum receio porque não tenho grandes convicções que sustentem a subida, apesar da confirmação de entrada no Psi 20. Mas contrariar o mercado para quê?... 
Um gráfico meramente especulativo. Fico apenas intrigado que ainda ninguém tenha vindo a terreiro dizer que a SCO está cara... Apenas se passaram três semanas desde que a CaixaBI, se bem me lembro, lançou o alerta sobre a SCO. E agora? O que mudou nas últimas três semanas para que ainda ninguém tenha vindo a terreiro dizer que...?
Bom, deixando as considerações filosóficas de lado, fica então o gráfico.
Um abraço,
MozHawk
Bom, deixando as considerações filosóficas de lado, fica então o gráfico.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- sco 2106-7a.PNG (0 Bytes) Visualizado 1436 vezes
O gráfico após uma boa sessão e um breakout claro com todos os indicadores agora claramente bullish, após a passagem hoje do MACD ao estado bull. Nada mais a dizer a não ser alguma curiosidade sobre a forma como acabará a semana.
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- sco 2106-7.PNG (0 Bytes) Visualizado 1463 vezes
Um gráfico para ajudar.
- Anexos
-
- Sem título.JPG (0 Bytes) Visualizado 1526 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Bom fecho.. acima dos 2,30... 32 tá bem.
Pena não ter fechado no máximo ou ter feito novo máximo no fecho.
Incrivel foi como se segurou qns todas as outras acçoes do psi20 descambaram. Muito bom.
Acredito que no 1º dia de entrada nos psi20, 2 de julho, esteja em máximos... acima dos 54..
Isto se não sair noticias interessantes.. tipo pt's interessantes, ou entradas de institucionais relevantes tipos UBS.
Enquanto não fizer um fecho negativo não saio.
Daytrades fora de questão.
Os 3 euros não estão fora de questão
Pena não ter fechado no máximo ou ter feito novo máximo no fecho.
Incrivel foi como se segurou qns todas as outras acçoes do psi20 descambaram. Muito bom.
Acredito que no 1º dia de entrada nos psi20, 2 de julho, esteja em máximos... acima dos 54..
Isto se não sair noticias interessantes.. tipo pt's interessantes, ou entradas de institucionais relevantes tipos UBS.
Enquanto não fizer um fecho negativo não saio.
Daytrades fora de questão.
Os 3 euros não estão fora de questão
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Tem estado a aumentar de força nestes últimos dias, está claramente bull até ao dia 1 Julho pelo menos. Hoje para quem andava no daytrading ... deixou escapar alguns comboios
... valeu o fecho
! Num dia como o de hoje que esteve muito papel no vermelho, a SCO a subir 5% ... esperemos agora que suba ainda mais nos próximos dias !
Ab + Bn
Ab + Bn
É calando que se aprende a ouvir; é ouvindo que se aprende a falar; depois, é falando que se aprende a calar.
- Registado: 23/3/2007 13:15
cada vez menos à venda
S. DA COSTA
[Lisboa Moeda: EUR Jun 21 13:54:59]
Último Dif. Var% Qtd Tot. Abt Min Max Ant
2.28 0.08 3.63% 6,167,702 2.20 2.18 2.33 2.20
Ofertas Quantidade Compra
23 95,476 2.28
12 175,625 2.27
8 160,072 2.26
17 210,476 2.25
19 270,850 2.24
Venda Quantidade Ofertas
2.29 75,660 11
2.30 143,119 5
2.31 86,087 9
2.32 137,580 16
2.33 204,240 16
cada vez menos à venda, será sinal de quê?? provavelmente conseguiram arrancar aqui uns milhões que se deixaram iludir por pequenas mais valias e agora estão fora.
Quem as comprou nitidamente espera mais qualquer coisa.
É de notar que ontem havia rolhas de 400.000 e de 600.000, hoje já foi tudo varrido.
E ainda faltam 6 sessões até entrar no PSI.
Com estes 6 Milhões de compras parece que o movimento está a acelerar.
Se alguém puder postar um gráfico com indicadores ao dia de hoje, fico agradecido.
Tenho ordem de venda a 2,45 (a ver se não mas levam já hoje, que agora não posso acompanhar da parte da tarde)
Se as levarem, é a vida
[Lisboa Moeda: EUR Jun 21 13:54:59]
2.28 0.08 3.63% 6,167,702 2.20 2.18 2.33 2.20
23 95,476 2.28
12 175,625 2.27
8 160,072 2.26
17 210,476 2.25
19 270,850 2.24
Venda Quantidade Ofertas
2.29 75,660 11
2.30 143,119 5
2.31 86,087 9
2.32 137,580 16
2.33 204,240 16
cada vez menos à venda, será sinal de quê?? provavelmente conseguiram arrancar aqui uns milhões que se deixaram iludir por pequenas mais valias e agora estão fora.
Quem as comprou nitidamente espera mais qualquer coisa.
É de notar que ontem havia rolhas de 400.000 e de 600.000, hoje já foi tudo varrido.
E ainda faltam 6 sessões até entrar no PSI.
Com estes 6 Milhões de compras parece que o movimento está a acelerar.
Se alguém puder postar um gráfico com indicadores ao dia de hoje, fico agradecido.
Tenho ordem de venda a 2,45 (a ver se não mas levam já hoje, que agora não posso acompanhar da parte da tarde)
Se as levarem, é a vida
Importante agora é criar suporte em cima dos 30... para sustentar novas arrancadas..
Para mim até dia 2 de Julho, vai fazer novos máximos ou seja vai para os 50's.
E enquanto não fizer um fecho negativo não saio.
Daytrade fora de questão... faz-me mal aos nervos e posso perder a carruagem
Para mim até dia 2 de Julho, vai fazer novos máximos ou seja vai para os 50's.
E enquanto não fizer um fecho negativo não saio.
Daytrade fora de questão... faz-me mal aos nervos e posso perder a carruagem
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Cali Escreveu:os meus parabens aos crentes. De facto ainda não sei ao certo porque é que há 3 dias que ando armado em céptico, quando era visivel pelas movimentações que o mais certo era a SCO subir. Teimosias que se pagam caras...
Há algumas teimosias, que temos de tirar o "ensimanento", por vezes somos teimosos...
Tambem fiz asneira na Scoae, mas por fim desta ultima, nem foi tão mau... Estou dentro, mas com uma posição minima porque feito esperto quis realizar uma mais valia...
Menos mal, já é algum que "entra"
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
os meus parabens aos crentes. De facto ainda não sei ao certo porque é que há 3 dias que ando armado em céptico, quando era visivel pelas movimentações que o mais certo era a SCO subir. Teimosias que se pagam caras...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
srosa Escreveu:Até aos 2,30 penso que ainda tem alguns obstaculos não? acho que não será assim tão fácil como estás a supor, pode ser que me engane
Os 2.29 já cá cantam, vamos ver a parte da tarde...
Esta Scoae está a ficar "bonita"...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Ticker
S. DA COSTA
[Lisboa Moeda: EUR Jun 21 10:10:48]
2.24 0.04 1.81% 2,875,469 2.20 2.18 2.27 2.20
16 86,763 2.23
12 101,945 2.22
13 143,425 2.21
17 238,831 2.20
13 86,295 2.19
Venda Quantidade Ofertas
2.24 685 2
2.25 261,268 19
2.26 133,453 15
2.27 105,641 23
2.28 226,750 15
Desta vez conseguiram comprar mais de 2 milhões em pouquíssimos minutos...
[Lisboa Moeda: EUR Jun 21 10:10:48]
2.24 0.04 1.81% 2,875,469 2.20 2.18 2.27 2.20
16 86,763 2.23
12 101,945 2.22
13 143,425 2.21
17 238,831 2.20
13 86,295 2.19
Venda Quantidade Ofertas
2.24 685 2
2.25 261,268 19
2.26 133,453 15
2.27 105,641 23
2.28 226,750 15
Desta vez conseguiram comprar mais de 2 milhões em pouquíssimos minutos...
2,18 - 2,27
em coisa de minutos...
o director do fundo ficou chateado e resolveu actuar de vez, até 2,30 estão em saldo, é aproveitar.
Acima de 2,30 perde o tecto e pode disparar de forma violenta
o director do fundo ficou chateado e resolveu actuar de vez, até 2,30 estão em saldo, é aproveitar.
Acima de 2,30 perde o tecto e pode disparar de forma violenta
Esta menina está a dar-me bom dinheiro, penso que anda algum instaticional a entrar no titulo, pode ser até a UBS, ela gosta muito de "SMALL CAPS", ela estando dentro e se isso se confirmar, amigos, podem preparar os cintos que ela vai arrancar em força.
Amanhã vai fechar acima dos valores de hoje, por aquilo que vejo no grafico a nivel temporal ela vai subindo devagarinho até entrar no PSI20.
Amanhã vai fechar acima dos valores de hoje, por aquilo que vejo no grafico a nivel temporal ela vai subindo devagarinho até entrar no PSI20.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Resina Escreveu:Nyk, os 150 mil e os 100 mil se nós soubessemos se isso era uma compra ou uma venda era muito interessante....
Já agora restava saber se os cofs ficaram limpos ou não...
A Sco vai subindo devagarinho, sem grandes alarmes e isso torna-a muito interessante....
Abraço
Foi uma ou várias compras bem grandes foi mesmo no fecho.
eu após a saída a 2.12 que foi a única um pouco á pressa tenho feito uns trades porreiros, e entrei hoje quase no fim a 2.17 ainda bem hehe no fim da sessão até pensei que fosse descer mas teve aquele burst fantástico.
- Registado: 13/3/2007 14:42
Quem está ligado: