APOSTE no preço de ABERTURA da MARTIFER
Os valores são muito relativos, mas acredito que isto vai dar muito...
Com o interesse que há na Ops, não duvidem do interesse que não vai faltar quando for a negociação...
O pessoal a receber 100 e 90 ou mesmo 80 acções, quer é recomprar mais...
Eu pelo menos penso assim, e digo que se isto abrir em condições compro logo umas poucas, mas vamos esperar pelo dia...
Os 9.5€, parecem-me um bom preço...
Abraço
Com o interesse que há na Ops, não duvidem do interesse que não vai faltar quando for a negociação...
O pessoal a receber 100 e 90 ou mesmo 80 acções, quer é recomprar mais...
Eu pelo menos penso assim, e digo que se isto abrir em condições compro logo umas poucas, mas vamos esperar pelo dia...
Os 9.5€, parecem-me um bom preço...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Meus Amigos.....o preço das acções na entrada vai ser 8 €...
Meus Amigos.....o preço das acções na entrada vai ser 8 €....e vai começar a disparar.....ao meio dia vai estar nos 40%...... 11.2 € !!!!
vmerck Escreveu:a minha aposta vai ser 10.50
- Registado: 20/6/2007 23:45
Não faço a minima ideia do preço a que a Martifer vai abrir ou fechar em bolsa no primeiro dia, ainda estive tentado a comprar na OPS mas perdi o interesse não sei muito bem porquê.um dos factores tem a ver com facto que devido ao elevado rateio para que as noticias apontam, considerei que não valia a pena o trabalho!
O sucesso ou insucesso, em minha opinião tem muito a ver com o "estado de saúde" do mercado nos dias que antecedem esse inicio de negociação, e até do próprio dia, mas admito que grande parte dos que queriam entrar no inicio da negociação tenha optado por irem a OPS e se assim for, em caso de dúvida, mesmo os que pretendam reforçar devido ao elevado rateio, há uma certa tendência a deixarem correr as primeiras impressões, e é neste compasso de espera que são defenidas as primeiras tendências, portanto não ficaria nada admirado se a Martifer, se estria-se em queda.Diria que as probalidades de abrir em queda ou em alta serão de 50/50%.
Para já prefiro, manter-me na Casa Mãe, na Mota-Engil que poderá ter um pouco a tendência de antecipar um certo entussiasmo inicial que reina na OPS da dua participada.
sol
O sucesso ou insucesso, em minha opinião tem muito a ver com o "estado de saúde" do mercado nos dias que antecedem esse inicio de negociação, e até do próprio dia, mas admito que grande parte dos que queriam entrar no inicio da negociação tenha optado por irem a OPS e se assim for, em caso de dúvida, mesmo os que pretendam reforçar devido ao elevado rateio, há uma certa tendência a deixarem correr as primeiras impressões, e é neste compasso de espera que são defenidas as primeiras tendências, portanto não ficaria nada admirado se a Martifer, se estria-se em queda.Diria que as probalidades de abrir em queda ou em alta serão de 50/50%.
Para já prefiro, manter-me na Casa Mãe, na Mota-Engil que poderá ter um pouco a tendência de antecipar um certo entussiasmo inicial que reina na OPS da dua participada.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Martifer
Confesso, meu caro Jiboia, que já não me lembrava desse tópico mas agora parece-me extremamente actual! Penso exactamente assim. Aliás a Altri não é só pasta de papel e veja-se o que aconteceu a essa empresa espanhola de paineis solares que entrou agora em bolsa...
Não é o Berardo que anda a investir em grande num país qualquer em energias deste tipo? (parece-me que li qualquer coisa a esse respeito)
Não sei se isto tem algum fundamento, mas pela procura do mercado para a OPV da Martifer, dá-me ideia que a expectativa é grande e vão querer todos posicionar-se na grelha de saída!
Vamos aguardar...
Abraço
Clinico
Não é o Berardo que anda a investir em grande num país qualquer em energias deste tipo? (parece-me que li qualquer coisa a esse respeito)
Não sei se isto tem algum fundamento, mas pela procura do mercado para a OPV da Martifer, dá-me ideia que a expectativa é grande e vão querer todos posicionar-se na grelha de saída!
Vamos aguardar...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Martifer
Clinico Escreveu:Apesar da empresa estar a ser vendida cara na OPV (veja-se o PER) penso que o futuro irá formar uma bolha em tudo o que seja energias não fósseis (paineis solares, energia eólica, alcool, oleos vegetais para combustível etc), á semelhança do que aconteceu com as telecoms e dotcoms.
Clinico
Engraçado Clinico, isto leva-me novamente a pensar neste tópico que abri há tempos...
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ht=#396636
Martifer
Apesar da empresa estar a ser vendida cara na OPV (veja-se o PER) penso que o futuro irá formar uma bolha em tudo o que seja energias não fósseis (paineis solares, energia eólica, alcool, oleos vegetais para combustível etc), á semelhança do que aconteceu com as telecoms e dotcoms.
A questão é aproveitar essa bolha, é preciso que ela ainda ocorra em bull market e saber sair a tempo.
Assim, abrir a 10 ou a 11 o que poderá atingir 20 ou mais numa loucura destas, é abrir barato!!!E nestes casos, qualquer notícia que saia, mesmo insignificante e que ocorra daqui a anos, fará disparar a acção!
Vou esperar para ver e estar atento na abertura. Estou convencido que a procura será muitíssima!!
Abraços
Clinico
A questão é aproveitar essa bolha, é preciso que ela ainda ocorra em bull market e saber sair a tempo.
Assim, abrir a 10 ou a 11 o que poderá atingir 20 ou mais numa loucura destas, é abrir barato!!!E nestes casos, qualquer notícia que saia, mesmo insignificante e que ocorra daqui a anos, fará disparar a acção!
Vou esperar para ver e estar atento na abertura. Estou convencido que a procura será muitíssima!!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu não subscrevi nenhuma acção da martifer.Optei por ficar de fora para ver.
O contexto das boas notícias pode muito bem ajudar o papel a subir e bastante no curto prazo, a não ser que os trabalhadores da empresa vendam as acções que compraram com 10% de desconto logo assim em debandada.
Acho que o papel terá um comportamento semelhante ao da galp que depois de uma euforia tipica de entrar no mercado desceu para um preço interessante para se entrar.
Duvido que se comporte como o benfica que no dia que entrou a negociar bateu nos 6 para depois fechar pelos 4.42 Euros mas é uma hipótese.Neste momento 8Euros por acção acho um preço caro.Para mim esse preço vale mais pelo potencial da empresa para daqui a 2 anos do que propriamente o valor da empresa em si neste momento.
Uma boa razão para que o papel suba logo no inicio da sessão poderá ser o facto de a subscrição ter sabido a pouco a muita gente e que essa muita gente esteja avida de comprar mais acções...
Bem o preço de inicio?
A especulação à volta do titulo poderá fazer como que ele abra a 8.5 Euros.
O contexto das boas notícias pode muito bem ajudar o papel a subir e bastante no curto prazo, a não ser que os trabalhadores da empresa vendam as acções que compraram com 10% de desconto logo assim em debandada.
Acho que o papel terá um comportamento semelhante ao da galp que depois de uma euforia tipica de entrar no mercado desceu para um preço interessante para se entrar.
Duvido que se comporte como o benfica que no dia que entrou a negociar bateu nos 6 para depois fechar pelos 4.42 Euros mas é uma hipótese.Neste momento 8Euros por acção acho um preço caro.Para mim esse preço vale mais pelo potencial da empresa para daqui a 2 anos do que propriamente o valor da empresa em si neste momento.
Uma boa razão para que o papel suba logo no inicio da sessão poderá ser o facto de a subscrição ter sabido a pouco a muita gente e que essa muita gente esteja avida de comprar mais acções...
Bem o preço de inicio?
A especulação à volta do titulo poderá fazer como que ele abra a 8.5 Euros.
God save the Money!
- Registado: 7/5/2007 1:50
10,0
O mercado anda á procura é destas coisa:
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=297900
O mercado anda á procura é destas coisa:
http://www.negocios.pt/default.asp?Sess ... tId=297900
- Registado: 27/10/2006 15:11
A Mota-Engil controla 50% do capital da Martifer. Com o aumento de capital da sus subsidiária, baixará a sua posição para 37,5%. Tendo em conta a avaliação máxima da Martifer, de 800 milhões de euros, a posição da Mota-Engil na empresa ficará avaliada em quase 300 milhões, o que equivale a 19,5% da capitalização da empresa liderada por António Mota
- Registado: 21/7/2006 14:57
8.20 - ATÉ 6ª feira da próxima semana
para a mota-engil, claro. detém 50% da martifer. bn
- Registado: 7/11/2006 14:58
Re: Cali
siracusa Escreveu:Porque te referes à Engil nesse dia ?
Porque a mota engil é o maior acionista (excluindo os donos)...
Se a Martifer estiver a ganhar bastante, a Mota só tem tambem a ganhar...
Abraço
carrancho Escreveu:10,5... 11...15.....20?!?!?!
Bem, eu acho que abre a 4,00. Seria optimo para comprar o muito que falta!
A esse valor perdias metade do valor da opv, mas mesmo assim acredito que caso isso acontece estavas bem tramado, porque até chegar aos 8€, tinhas de aguentar muito, porque a valorização teria de ser 100%...
De qualquer maneira acredito que abra acima dos 9.50.... Lol
Com as boas noticias que o mercado faz...
Abraço
Ps: a melhor opção para vingares o numero de acções que vais receber na Martifer, é comprares Mota Engil...
eu apetece-me votar nos 10.50 ou mesmo acima, porque até me babo só de pensar no que pode acontecer á Engil nesse dia!

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Re: APOSTE no preço de ABERTURA da MARTIFER
vmerck Escreveu:a minha aposta vai ser 10.50
Não acredito, mas ainda estou a aprender...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Al Beca, Aqui_Vale, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, macau5m, Mr.Warrior, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, PMP69, tami, zulu404 e 112 visitantes