Caldeirão da Bolsa

Direitos dos consumidores?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por retlav » 20/6/2007 19:51

Caros,

é obvio que a legislação não pode (nem deve a meu ver) contrariar isso!
Afinal vai haver perda de tempo por parte dos tecnicos para procederem ao diagnostico. Agora o que podes sempre reclamar é se a reparação não ficar bem feita ou se não te derem 2 anos de garantia sobre a mesma.

Em tempos num portatil Toshiba, fizeram-me isso, e paguei a reparação (na altura foram 9000$00 a reparação).... PAssado 6 meses o portatil estava na mesma, levei aos gajos e voltei a mandar reparar, apesar de contrariado e paguei mais 20000$00.... Chateei-me, mas como precisava do portatil urgentemente paguei.... Passado 3 meses o portatil estava na mesma, mas nessa altura já não precisava tanto do portatil..... Reparam-me o portatil de vez (finalmente) e não paguei nada!!!
haaaa.... as 2 primeiras reparações foram numa empresa chamada NCit, uma do grupo Tecnidata (assistencia tecnica tb da Acer).... Incompetentes e lentos (1 mes por reparação)!!!
A terceira reparação foi na Quinta-GRande... competentes e rapidos (1 manhã)
Abraço

PS-Fujam da NCit e da Acer (infelizmente avariam e é a NCit que presta assistencia tecnica!!!)

Registado: 9/11/2006 12:54

por LS » 20/6/2007 19:29

As marcas da concorrência seguem a mesma prática. Por exemplo, a SONY e a Toshiba. A HP, também, acho.

Os orçamentos depois, ficam naquele patamar em que, eles ficam sempre a ganhar quer se opte por reparar ou por comprar outro novo.

Registado: 8/10/2006 16:14

Re: Direitos dos consumidores?

por Resina » 20/6/2007 18:20

Pata-Hari Escreveu:Alguém me ajuda nesta questão....? levei um aparelho leitor gravador de cds para ser reparado na marca, JVC. Foi aceite com o aviso de que, caso eu não aceite o orçamento, que ficarei sujeita a pagar 37.5 euros pelo próprio orçamento. Naturalmente, isto faz-me achar que a solução óptima para eles é fazerem um orçamento sempre acima do preço em novo por modo a ganharem 37.5 euros com zero trabalho e a venderem (se eu for muito estupida) um outro aparelho novo.

É legal cobrar-se pelos orçamentos de reparação? uma coisa é certa, JVC em portugal, nunca mais!

Cara Pata,
Tinha um portatil da Triudus que tinha uns problemas, quando fui à dita loja para provavelmente descobrir o que tinha de defeito, disseram-me o seguinte:
O Orçamento são 35€, se decidir reparar o Pc, o orçamento não é pago, senão terá de o pagar...
Quando me dirigi a loja passado umas semanas, deparei-me que a Motherboard estava danificada, e que a reparação tinha um preço exurbitante de 500€, como tinha dados no disco, e pensei que a memória se aproveitasse, decidi pagar os 35€, senão tinha lá ficado...
Legal ou não, tive de pagar, não sei até que ponto podem eles fazer isto...
Cumps
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por tek » 20/6/2007 17:55

De facto é prática corrente.

Tem alguma lógica, porque os técnicos perdem tempo a avaliar a avaria e depois pode não ter seguimento a reparação.

Registado: 28/12/2004 14:51

por ptmasters » 20/6/2007 17:45

Não te vou ajudar muito, pois não sei se é legal, mas é prática comum...
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por buli » 20/6/2007 16:41

vitor79 Escreveu:A mim acontceu-me o mesmo a pouco tempo com um PC ACER, mas aí o preço era de 20€.

Parece que estão todos a fazer o mesmo...
.
Bem eu tive um caso parecido que era:
Dar orçamento para arranjar uma TV e o Srº pediu-me 15€ pelo orçamento ,se eu arranja-se o aparelho descontava os 15 € senão quisesse arranjar os 15 € nunca mais os via, claro que eu não quis, apesar de eles terem razão, porque ao fim e ao cabo vão perder uma hora ou mais a ver o que o aparelho tem e depois o cliente não quer e aborrecido ,por isso eles ficam logo seguros á partida

Registado: 13/11/2004 11:43

por vitor79 » 20/6/2007 16:33

A mim acontceu-me o mesmo a pouco tempo com um PC ACER, mas aí o preço era de 20€.

Parece que estão todos a fazer o mesmo...
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Direitos dos consumidores?

por Pata-Hari » 20/6/2007 16:14

Alguém me ajuda nesta questão....? levei um aparelho leitor gravador de DVDs para ser reparado na marca, JVC. Foi aceite com o aviso de que, caso eu não aceite o orçamento, que ficarei sujeita a pagar 37.5 euros pelo próprio orçamento. Naturalmente, isto faz-me achar que a solução óptima para eles é fazerem um orçamento sempre acima do preço em novo por modo a ganharem 37.5 euros com zero trabalho e a venderem (se eu for muito estupida) um outro aparelho novo.

É legal cobrar-se pelos orçamentos de reparação? uma coisa é certa, JVC em portugal, nunca mais!
Editado pela última vez por Pata-Hari em 20/6/2007 19:33, num total de 1 vez.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Caelito Telles, Google [Bot], m-m, MR32, Phil2014 e 76 visitantes