Caldeirão da Bolsa

off topic - Serviço de mensagens (windows xp)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LS » 20/6/2007 12:01

Parece que já há aqui ajuda suficiente mas, eu aproveito a oportunidade para deixar aqui um alerta.

Alguns colegas forenses que gostam de ir à 'mula' fazer o download do Meta. O meu alerta é para avisar que há lá algumas cópias da versão 9 e 10 que estão contaminadas com 'troianos' (virus disfarçado de programa normal). Um que eu detectei parece inofensivo mas susbtitui o explorer.exe e está preparado para dar cabo de programas e dados de forma praticamente irrecuperável.

Portanto:
- Instalar só com anti-virus instalado, activo e actualizado.
- Fazer backup dos dados, pelo menos, antes da instalação.
- Para quem tem Windows criar previamente um Ponto de Restauro, para repor se a instalação correr mal.

Façam download e instalem com atenção. Se acharem que o programa vos interessa, comprem uma cópia original.

Um abraço e BN,
LS

Registado: 8/10/2006 16:14

por fool » 20/6/2007 11:32

instala o ubuntu e isso desaparece para sempre :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 27/10/2006 15:11

por psousa » 20/6/2007 11:28

peço desculpa pelo esquecimento. o url do AVS é http://www.activevirusshield.com/antivirus/freeav/

abraço

Registado: 15/1/2007 11:48

por psousa » 20/6/2007 11:26

Desligar o serviço de mensagens pode não ser a solução, principalmente para quem usa o serviço para comunicar com outras máquinas. E depois isso não remove o spy (se ele estiver a operar localmente), simplesmente não o deixa mandas as mensagens.

Eu sugiro vivamente que instales um anti-spy. Eu usava o spybot (http://www.safer-networking.org/pt/index.html). Tem uma edição em Português e é gratuito (foi inicialmente dedicado à namorada do developer... acho piada a este pormenor :>). Só tem 2 pontos contra a meu ver: as actualizações online têm de ser feitas de forma voluntária (embora gratuitas) e é apenas dedicado a combater spyware.

Se quiseres uma solução mais global, e da minha experiência a melhor que conheço, instala o AVS - Anti Virus Shield, uma versão do anti-virus da Kaspersky desenvolvida para a AOL, de resto praticamente igual à comercial da Kaspsersky (que utilizamos no trabalho, só muda a cor).
Detecta spy e virus em tempo real (email, navegação web e tráfego de ficheiros), não carrega demasiado o pc, tem actualizações diárias automáticas e não pagas um tostão. Uso há perto de 1 ano, mas até quando se manterá gratuita, desconheço.

Abraço

Registado: 15/1/2007 11:48

por retlav » 20/6/2007 10:52

Registado: 9/11/2006 12:54

por retlav » 20/6/2007 10:51

Registado: 9/11/2006 12:54

off topic - Serviço de mensagens (windows xp)

por itisi100 » 20/6/2007 10:45

Olá

alguém me ajuda a livrar desta janela, que de 2 em 2 minutos me surge no PC?

Refere sempre que o registry está danificado, mas o PC funciona às mil maravilhas (tirando este facto...).

Estou a entrar em parafuso!
Print em anexo.

Obrg

itisi100
Anexos
xp.bmp
xp.bmp (0 Bytes) Visualizado 649 vezes

Registado: 9/7/2003 12:27

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Phil2014, PMP69, tami e 80 visitantes