Warrants sobre a Martifer
12 mensagens
|Página 1 de 1
CRocha,
Eu não utilizo a palavra "manipulação" como fez o Jornal de Negócios no caso da JMT, só houve falta de liquidez. Se os warrants fossem exercidos de forma física os investidores dos warrants iriam ter que comprar as acções ao preço de exercício ao emitente. Para tal seria preciso ter dinheiro, que a maioria dos investidores particulares não tem (por isso que utilizam warrants para aumentar a exposição num título). Se os warrants fossem exercidos físicamente e os investidores não tivessem o capital suficiente para comprar as acções, eles iriam ter que vender acções ao valor do fecho para financiarem a compra ao emitente dos mesmos títulos ao valor do strike. Se assim fosse seriam os investidores a venderem acções. Económicamente seria exactamente o mesmo que a liquidação financeira, com a vantagem de se pouparem custos de transacção.
DM
Eu não utilizo a palavra "manipulação" como fez o Jornal de Negócios no caso da JMT, só houve falta de liquidez. Se os warrants fossem exercidos de forma física os investidores dos warrants iriam ter que comprar as acções ao preço de exercício ao emitente. Para tal seria preciso ter dinheiro, que a maioria dos investidores particulares não tem (por isso que utilizam warrants para aumentar a exposição num título). Se os warrants fossem exercidos físicamente e os investidores não tivessem o capital suficiente para comprar as acções, eles iriam ter que vender acções ao valor do fecho para financiarem a compra ao emitente dos mesmos títulos ao valor do strike. Se assim fosse seriam os investidores a venderem acções. Económicamente seria exactamente o mesmo que a liquidação financeira, com a vantagem de se pouparem custos de transacção.
DM
- Registado: 9/1/2004 10:01
DerivativesMan Escreveu:Olá CRocha,
acho que te estás a referir à liquidação física em vez da liquidação financeira. O exercício automático só quer dizer que o investidor não precisa exercer os warrants na maturidade para receber o reembolso, é feito de forma automática.
DM
Ola DM,
O exercicio automatico, se implicar uma liquidacao fisica, a compra de accoes, por parte do emitente e entrega do numero correspondente ao investidor,previne as situacoes em que possa haver manipulacao ou variacao espontanea brutal,nao?
Se a liquidacao for financeira ja pode acontecer o que aconteceu, pois fazem a liquidacao com base na cotacao na hora de fecho.
Estou a ser muito confuso?
- Registado: 21/3/2007 23:08
Olá CRocha,
acho que te estás a referir à liquidação física em vez da liquidação financeira. O exercício automático só quer dizer que o investidor não precisa exercer os warrants na maturidade para receber o reembolso, é feito de forma automática.
DM
DM
DerivativesMan Escreveu:O problema neste momento é não se saber qual liquidez irá ter a Martifer, nem a volatilidade da mesma. (...) Mas proponham isto ao Commerzbank, se alguém o fizer serão com certeza eles.
DM
DM,
acho que depois da trapalhada com a JMar eles nao estao na onda de emitir warrants sobre accoes de futuro incerto e liquidez possivelmente reduzida...
So se emitirem warrants call sem exercicio automatico, assim tinham o problema resolvido...
O investidor compra se quiser dando a ordem de exercicio do warrant e pondo a frente o dinheiro para o exercer...
Assim talvez, quem sabe?
Anyway, sempre ha warrants sobre a Mota Engil!
O problema neste momento é não se saber qual liquidez irá ter a Martifer, nem a volatilidade da mesma. Se crocha já acha que as acções deveriam subir 10%, o que equivale a uma volatilidade anual de 160%, e sabendo que os emitentes não irão ter possibilidades de fazer cobertura dos riscos de volatilidade, então a que nível eles iriam ter que cotar os warrants? Acho que este é que é o grande problema. Mas proponham isto ao Commerzbank, se alguém o fizer serão com certeza eles.
DM
DM
Esta bem, esta bem, fechem la o topico que eu nao me importo!:)
Mas sim Pata, e cedo mas dentro de 15 dias, um mes, ja estara com uma cotacao mais ou menos estabilizada e tendo causado tanta atencao nao me surpreendia que fizessem warrants sobre a mesma, ja que a quantidade de titulos disponiveis por investidor e reduzida, se estes forem racionais vao ter que vender com uma valorizacao de pelo menos uns 10% ou mais...!
Assim sendo, e junto com esta febre martifer,
espera-se que o titulo tenha uma pressao de subida e como tal poderao haver bancos a emitir warrants para tirar partido da forte especulacao da mesma...
Pensei que por isso alguem poderia saber algo sobre o assunto...
Mas sim Pata, e cedo mas dentro de 15 dias, um mes, ja estara com uma cotacao mais ou menos estabilizada e tendo causado tanta atencao nao me surpreendia que fizessem warrants sobre a mesma, ja que a quantidade de titulos disponiveis por investidor e reduzida, se estes forem racionais vao ter que vender com uma valorizacao de pelo menos uns 10% ou mais...!
Assim sendo, e junto com esta febre martifer,
espera-se que o titulo tenha uma pressao de subida e como tal poderao haver bancos a emitir warrants para tirar partido da forte especulacao da mesma...
Pensei que por isso alguem poderia saber algo sobre o assunto...
Eu acho que não tarda nada a abertura de tópicos sobre a Martifer é tão grande como a procura de acções!!!
Traderboy, vem lá dar as boas vindas a um novo tópico antes que comecem a «atirar à cabeça» do CRocha.
CRocha desculpa lá se não percebeste o parágrafo anterior, não te é dirigido. Simplesmente acho extraordinário como com tanto tópico activo sobre o mesmo assunto se continuam a abrir novos. Não tarda nada isto parece o forum do negócios!
Abraço,
Carrancho
PS- não sou moderador nem o pretendo, mas o tempo já é pouco para conseguir acompanhar um tópico quanto mais 5 ou 6.
Traderboy, vem lá dar as boas vindas a um novo tópico antes que comecem a «atirar à cabeça» do CRocha.
CRocha desculpa lá se não percebeste o parágrafo anterior, não te é dirigido. Simplesmente acho extraordinário como com tanto tópico activo sobre o mesmo assunto se continuam a abrir novos. Não tarda nada isto parece o forum do negócios!
Abraço,
Carrancho
PS- não sou moderador nem o pretendo, mas o tempo já é pouco para conseguir acompanhar um tópico quanto mais 5 ou 6.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Warrants sobre a Martifer
Alguem sabe se algum banco vai emitir warrants sobre a Martifer?
Se sim, quando?
Se sim, quando?
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, rg7803 e 149 visitantes