Porque comprei Inapa hoje?
Gráfico Actualizado
E continua...e continua...Esperar melhores dias para uma possível entrada.
- Anexos
-
- Inapa.ls 1.bmp (0 Bytes) Visualizado 2202 vezes
-
- Inapa.ls 2.bmp (0 Bytes) Visualizado 2198 vezes
-
- Inapa.ls 3.bmp (0 Bytes) Visualizado 2206 vezes
News
Continuo a acompanhar à espera de melhores dias para reentrar.
"26/06/2007
O Millennium bcp - Gestão de Fundos de Investimento, reduziu a posição detida no capital da Inapa para 1,64%, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Inapa anunciou hoje, que o Millennium bcp vendeu 73.673 acções da empresa, a 22 de Junho, passando a deter 1,64% do capital social da Inapa.
As acções da Inapa [ina] fecharam a sessão a recuar 1,61% para os 1,83 euros."
"26/06/2007
O Millennium bcp - Gestão de Fundos de Investimento, reduziu a posição detida no capital da Inapa para 1,64%, de acordo com um comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Inapa anunciou hoje, que o Millennium bcp vendeu 73.673 acções da empresa, a 22 de Junho, passando a deter 1,64% do capital social da Inapa.
As acções da Inapa [ina] fecharam a sessão a recuar 1,61% para os 1,83 euros."
How high is high?
- Registado: 12/2/2007 18:07
- Registado: 19/9/2006 12:16
Esta não é para brincadeiras e dá muito trabalho! Tenho entrado tão depressa e com tanta força como tenho saído. Após a fase do arranque tem vindo a perder força e agora é tempo de aguardar por uma nova oportunidade um bocadinho mais abaixo...
Como está a ser dominada pelos bears exige atenção extrema e uma estratégia bem definida no curto prazo para se conseguir obter lucros....
Como está a ser dominada pelos bears exige atenção extrema e uma estratégia bem definida no curto prazo para se conseguir obter lucros....
How high is high?
Gráfico
Tal como tinha prometido e como não tenho qualquer intenção de ser político deixo um gráfico para os colegas analisarem.
Com o MACD e o estocástico engraçados vamos ver se consegue negociar brevemente nos 2 €. "Perfeita, perfeita..." era ela voltar a negociar acima dos 2 €!
Até lá joga-se com a "tranguilidade" necessária num papel muito bem controlado por alguns...
Tenham um bom dia de negócios!
Com o MACD e o estocástico engraçados vamos ver se consegue negociar brevemente nos 2 €. "Perfeita, perfeita..." era ela voltar a negociar acima dos 2 €!
Até lá joga-se com a "tranguilidade" necessária num papel muito bem controlado por alguns...
Tenham um bom dia de negócios!
- Anexos
-
- INA 200607.PNG (0 Bytes) Visualizado 2617 vezes
-
- INA 200607.PNG (0 Bytes) Visualizado 2614 vezes
How high is high?
Inapa dispara mais de 7% com proposta de desblindagem de estatutos e resultados
Os títulos da Inapa chegaram hoje a subir 7,62% para os 2,54 euros, impulsionados pelos resultados apresentados ontem e pela proposta de desblindagem de estatutos a ser realizada na próxima Assembleia Geral (AG) de accionistas.
Rita Paz
Depois de registar um prejuízo de 13,2 milhões de euros em 2006, a Inapa apresentou ontem um lucro de 0,5 milhões de euros nos primeiros três meses de 2007.
O EBITDA recorrente aumentou 33% para 11,4 milhões de euros, beneficiando dos “ganhos de eficiência operacional e da melhoria da margem bruta”, segundo documento enviado à CMVM.
Já o EBIT disparou 90%, “reflectindo a melhoria da margem EBITDA e a redução significativa dos custos não recorrentes”.
A animar os títulos está ainda o facto da empresa ir propor a desblindagem de estatutos para eliminar as restrições de direitos de voto, actualmente limitados a 15%.
Às 11h21, as acções da Inapa somam 3,81% para os 2,45 euros, depois de já terem estado a ganhar 7,62% para os 2,54 euros, com 559 851 papéis negociados .Isto tudo dia08/05/2007/ será que ela hoje não está barata?
Os títulos da Inapa chegaram hoje a subir 7,62% para os 2,54 euros, impulsionados pelos resultados apresentados ontem e pela proposta de desblindagem de estatutos a ser realizada na próxima Assembleia Geral (AG) de accionistas.
Rita Paz
Depois de registar um prejuízo de 13,2 milhões de euros em 2006, a Inapa apresentou ontem um lucro de 0,5 milhões de euros nos primeiros três meses de 2007.
O EBITDA recorrente aumentou 33% para 11,4 milhões de euros, beneficiando dos “ganhos de eficiência operacional e da melhoria da margem bruta”, segundo documento enviado à CMVM.
Já o EBIT disparou 90%, “reflectindo a melhoria da margem EBITDA e a redução significativa dos custos não recorrentes”.
A animar os títulos está ainda o facto da empresa ir propor a desblindagem de estatutos para eliminar as restrições de direitos de voto, actualmente limitados a 15%.
Às 11h21, as acções da Inapa somam 3,81% para os 2,45 euros, depois de já terem estado a ganhar 7,62% para os 2,54 euros, com 559 851 papéis negociados .Isto tudo dia08/05/2007/ será que ela hoje não está barata?
- Registado: 17/3/2006 15:22
Ora bem. Inapa é manter por pouco tempo.
E aliás agora até é mais difícil, dado que como muitos já viram que pode subir, agora há mais a arriscar.
Eu tinha compra na segunda-feira para 1.56, tinha tirado a 1.66 (que tb não comprei por 1 cent)
Enfim...ganham-se umas e perdem-se outras. Mas sempre a arriscar por baixo.
Claro, pode muito bem saltar os 2 euros.....depende do amigo BCP. Mas ainda vem aí o aumento, e ninguém fora os especuladores estão a pensar comprar agora, se podem comprar no AC.
O que sei é que vendi a 2.46 e não me arrependo. Apanhei a 1ª reacção de alta.
E aliás agora até é mais difícil, dado que como muitos já viram que pode subir, agora há mais a arriscar.
Eu tinha compra na segunda-feira para 1.56, tinha tirado a 1.66 (que tb não comprei por 1 cent)
Enfim...ganham-se umas e perdem-se outras. Mas sempre a arriscar por baixo.
Claro, pode muito bem saltar os 2 euros.....depende do amigo BCP. Mas ainda vem aí o aumento, e ninguém fora os especuladores estão a pensar comprar agora, se podem comprar no AC.
O que sei é que vendi a 2.46 e não me arrependo. Apanhei a 1ª reacção de alta.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
não me arrependo
pq tinha um objectivo e mantive-o. Com o fecho do mercado disse amanha isto ainda vai subir qq coisa....e subiu mas dada a liquidez ser fraca não arrisquei.
A tendencia não é boa para ter acções em carteira muito tempo da INA..por isso vendi.....rapido
Poucos estão a ganhar na INA... e eu posso dizer q ganhei 1000€ em menos de 1 hora.
Po essa razão te digo q tenho razão, o q não quer dizer q tu tb não tenhas...dependerá do ponto de vista e do tempo...
A tendencia não é boa para ter acções em carteira muito tempo da INA..por isso vendi.....rapido
Poucos estão a ganhar na INA... e eu posso dizer q ganhei 1000€ em menos de 1 hora.
Po essa razão te digo q tenho razão, o q não quer dizer q tu tb não tenhas...dependerá do ponto de vista e do tempo...
- Registado: 2/12/2002 0:22
Re: bem eu fiz um trade
vmerck Escreveu:comprei 10000 a 1.71 vendi metade a 1.80 e o resto a 1.84.Valeu a pena esperar....
Caro Vmerck,
as vezes penso que quedas (como a que aconteceu na Inapa e como aconteceu aqui ha meses atrás com o Banif) sao muitas vezes geradas pelo efeito de neve, onde um tenta comprar nos minimos e depois essa mesma pessoa acaba por vender mais tarde a perder, forcando a que a cotacao desca.
Natural que muita gente esteja com sede de comprar Inapa, num jeito de vinganca, por forma a recuperar o que já perdeu ou o que ainda perde... e é essa ansiedade e essa sede que muitas vezes nos levam a tomar decisoes de forma irracional e emocional perante o mercado.
É esta forma de agir que nos fazem entrar em accoes sem saber porquê onde só queremos "fazer" algum dinheiro fácil e rápido.
Porque escrevo isto? porque certamente a esta hora deves estar arrependido de ter vendido as accoes que tao bem compradas (a 1,71) foram e daí eu pensar que poderá acontecer na subida o mesmo que aconteceu na descida: o tal efeito de neve.
Amanha vais continuar atento a Inapa e vais (quem sabe) entrar de novo, desta vez mais acima a espera de ganhar mais uns trocos.
Nao te critico porque tu já ganhaste. Outros há que estao a espera de fazer o mesmo e a que preco?
Só espero que haja accoes para todos na abertura. O fecho de hoje, acima de 1.80, foi um forte sinal de reversao que pode levar a Inapa ate aos 2.05-2.10 Eur.
Acima desse valor, resistência só na zona dos 2.28 Eur (que nao acredito que seja para agora) caso "a boca seja maior que a fome".
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Dia importante na bolsa hoje. Caiu por terra um dos grandes mitos neste forum: há manipulação nos mercados bolsistas - por muito que isso choque alguns.
E esta é tanto maior ou mais evidente, quanto mais iliquido é o sector ou elemento 'alvo'.
Duvidam ? Veja-se o que se passou com a Jer. Martins: caiu quase 7% na 6ª feira, tendo recuperado hoje quase 6%. Porquê ? Guess...
Também me impressionou a situação de denuncia publica de delito grave neste papel: Inapa.
Aguarda-se a confirmação dos rumores, mas a ser verdade o que o Expresso e muitos foruns referem, o Vasquinho Pessanha vendeu as suas acções e fê-lo à própria Inapa... numa altura em que se decidia / assumia internamente que as acções desta (o papel próprio) iam para o lixo !
Epá... Alto lá !!! Isto é bandidagem do pior que existe por esse Mundo fora: nem na América do Sul há artistas destes ! O Estado é accionista... Vamos aguardar.
Nem me quero acreditar, até pq este Vasquinho é um ilustre membro do Conselho de Supervisão do grande Millenium Bcp e douto amigo de peito do grandioso e muy sério Engº Garden !
Coincidência ou não, vamos cair na 'estória' da manipulação: a puxada surge no mesmo dia em que na imprensa circulam noticias que colocam em causa o Vasquinho... O mesmo 'garanhão' que liderou a Inapa a nível executivo por anos a fio e que a supervisiona ainda hoje - cargos que adora, pq o colocam no seguro - no cargo de Presidente / Chairman, seguro pela mão do douto Jard... perdão, Millenium bcp.
Bandidagem... Ratoeira, James, pode acontecer: na vida estás sempre a aprender !! Nada está confirmado. Vamos aguardar.
Ab+bn.
PS: ai Vasquinho, Vasquinho... Podes ter muito dinheiro, mas... falta-te o mais importante: vergonha na cara ! Desde logo para te demitires depois de anos e anos de fracasso, reflexo de uma gestão perfeitamente ruinosa: e este é um statement seguro ! Infelizmente parece que isso é só mesmo a ponta do iceberg... embora este ponto seja a confirmar. Aguardemos... ganda artista !
E esta é tanto maior ou mais evidente, quanto mais iliquido é o sector ou elemento 'alvo'.
Duvidam ? Veja-se o que se passou com a Jer. Martins: caiu quase 7% na 6ª feira, tendo recuperado hoje quase 6%. Porquê ? Guess...
Também me impressionou a situação de denuncia publica de delito grave neste papel: Inapa.
Aguarda-se a confirmação dos rumores, mas a ser verdade o que o Expresso e muitos foruns referem, o Vasquinho Pessanha vendeu as suas acções e fê-lo à própria Inapa... numa altura em que se decidia / assumia internamente que as acções desta (o papel próprio) iam para o lixo !
Epá... Alto lá !!! Isto é bandidagem do pior que existe por esse Mundo fora: nem na América do Sul há artistas destes ! O Estado é accionista... Vamos aguardar.
Nem me quero acreditar, até pq este Vasquinho é um ilustre membro do Conselho de Supervisão do grande Millenium Bcp e douto amigo de peito do grandioso e muy sério Engº Garden !
Coincidência ou não, vamos cair na 'estória' da manipulação: a puxada surge no mesmo dia em que na imprensa circulam noticias que colocam em causa o Vasquinho... O mesmo 'garanhão' que liderou a Inapa a nível executivo por anos a fio e que a supervisiona ainda hoje - cargos que adora, pq o colocam no seguro - no cargo de Presidente / Chairman, seguro pela mão do douto Jard... perdão, Millenium bcp.
Bandidagem... Ratoeira, James, pode acontecer: na vida estás sempre a aprender !! Nada está confirmado. Vamos aguardar.
Ab+bn.
PS: ai Vasquinho, Vasquinho... Podes ter muito dinheiro, mas... falta-te o mais importante: vergonha na cara ! Desde logo para te demitires depois de anos e anos de fracasso, reflexo de uma gestão perfeitamente ruinosa: e este é um statement seguro ! Infelizmente parece que isso é só mesmo a ponta do iceberg... embora este ponto seja a confirmar. Aguardemos... ganda artista !
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
bem eu fiz um trade
comprei 10000 a 1.71 vendi metade a 1.80 e o resto a 1.84.Valeu a pena esperar....
- Registado: 2/12/2002 0:22
Hoje estou em condições de responder ao titulo do tópico pela primeira vez : "Porque comprei Inapa hoje?".
Comprei porque está estupidamente oversold, teve um arranque violento (que infelizmente perdi, porque estava na minha hora de almoço) com volume considerável, e um fecho quase em máximos e sem perda de força junto ao fecho. Resumindo, deu sinal de reviravolta, mesmo que seja de curta duração. Amanhã se verá se se confirma o sinal.
Comprei porque está estupidamente oversold, teve um arranque violento (que infelizmente perdi, porque estava na minha hora de almoço) com volume considerável, e um fecho quase em máximos e sem perda de força junto ao fecho. Resumindo, deu sinal de reviravolta, mesmo que seja de curta duração. Amanhã se verá se se confirma o sinal.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Bom, não entrou compra na sexta a 1,75 tb não tenho nada para vender hoje....BOM, tb não apanhei o susto..não se pode ter tudo
E entretanto tb não entrrou a compra para hoje a 1,66, por 1 centimo, bolas.
Na verdade, da parte da manhã já tinha substituído por compra a 1.56....ando sempre à procura da exaustão da venda.
Eu e pelos vistos muitos.
Mas então..o Pessanha andou a convencer a própria INAPA a comprar-lhe as acções? Deve tê-las vendido bem acima de 2.70..coitada da INAPA, eu até gosto do papel
E entretanto tb não entrrou a compra para hoje a 1,66, por 1 centimo, bolas.
Na verdade, da parte da manhã já tinha substituído por compra a 1.56....ando sempre à procura da exaustão da venda.
Eu e pelos vistos muitos.
Mas então..o Pessanha andou a convencer a própria INAPA a comprar-lhe as acções? Deve tê-las vendido bem acima de 2.70..coitada da INAPA, eu até gosto do papel
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
- Registado: 30/5/2007 21:22
Já tinha tentado avisar o pessoal para apanhar este comboio mas a mensagem não apareceu!!!
Estava à espera de um movimento assim há alguns dias...
Entrei, já estou com lucro considerável e espero um fecho acima dos 1,80 €. Se (repito: "SE") amanhã abrir em gap up vamos ter festa!...
(O Ulisses que me perdoe por não justificar tecnicamente a entrada mas quando tiver mais tempo posto um gráfico!)
Estava à espera de um movimento assim há alguns dias...
Entrei, já estou com lucro considerável e espero um fecho acima dos 1,80 €. Se (repito: "SE") amanhã abrir em gap up vamos ter festa!...
(O Ulisses que me perdoe por não justificar tecnicamente a entrada mas quando tiver mais tempo posto um gráfico!)
How high is high?
Finalmente despertou
Já esteve a subir mais de 7%. Neste momento sobe 4%. Bastante volume...
- Registado: 15/3/2005 16:34
Lili Caneças Escreveu:GAB Escreveu:Contudo pondero entrar(pelo menos parcialmente), caso:
Que eu saiba, já está dentro a 1,85 Euros...
Deve estar a fazer confusão
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Re: Inapa
joao47032:
Se fizer gráficos desde o início em muitas outras cotadas, chegará à mesma conclusão...
Boa noite e durma bem
Se fizer gráficos desde o início em muitas outras cotadas, chegará à mesma conclusão...
Boa noite e durma bem
Re: Inapa
joao4702 Escreveu:Lili Caneças Escreveu:joao4702, não queres bater mais no ceguinho ?![]()
E lá fiz um reforço na Sexta-feira na Inapa.
Bem Lili,
Peço desculpa por postar um gráfico tão realista lol. Mas esta é a realidade nua e crua da inapa. Desce desde 98 e não sei mais porque a base de dados não contempla um período mais alargado.
Tenha algum cuidado e quer um conselho?!
No inicio da manha é muito boa altura para vendar visto que os despejos começam logo a partir das 10 horas.
Correcção ao post anterior:
Desce desde 2000...
Inapa
Lili Caneças Escreveu:joao4702, não queres bater mais no ceguinho ?![]()
E lá fiz um reforço na Sexta-feira na Inapa.
Bem Lili,
Peço desculpa por postar um gráfico tão realista lol. Mas esta é a realidade nua e crua da inapa. Desce desde 98 e não sei mais porque a base de dados não contempla um período mais alargado.
Tenha algum cuidado e quer um conselho?!
No inicio da manha é muito boa altura para vendar visto que os despejos começam logo a partir das 10 horas.
Metastock
Bem, em termos de análise técnica via metastock estou um pouco limitado visto que não tenho ainda volume € suficiente para efectuar um investimento desta envergadura. Para já tenho frequentado www.boursorama.com, uk.finance.yahoo.com mas nada que me encha as medidas. Enfim malta postem mais gráficos.
Abraço.
Abraço.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 83 visitantes