Toque de Midas - Teixeira Duarte
A tendência é boa sim senhor Midas! Mas o «negócio da china» era ali na zona dos 1,5eur por altura do Natal.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Acintra o BPI já fez uma igual na Altri por isso não me surpreende o que eles estão a fazer agora. Revela das 2 uma ou incompetência a fazer contas ou tentativa de entrar mais baixo. Agora vendo o gráfico, ainda não está actualizado, mas aqui fica. Reduzi hoje a exposição devido à incerteza que está gerada e na tentativa que vá à LTA nos 3.65/3.70. Penso que aí seria um bom ponto de reforço. Ter também em atenção à LTD de cp que está formada e que servirá de referência quando for quebrada.
Na minha opinião ainda pode andar a marinar ou corrigir um bocadinho, mas os 3.60/3.70 são forte suporte. Esta acção quanto a mim ainda tem muito para dar este ano, tecnicamente está com uma tendência de subida muito forte.
Na minha opinião ainda pode andar a marinar ou corrigir um bocadinho, mas os 3.60/3.70 são forte suporte. Esta acção quanto a mim ainda tem muito para dar este ano, tecnicamente está com uma tendência de subida muito forte.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4596 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
acintra Escreveu:Não percebo o BPI! Então quando sairam os resultados do 1º trimestre, iam rever as recomendações e o PT. Afinal baseiam-se em dar opiniões/conselhos perante apenas a entrada ou não entrada no PSI-20. As valorizações das participações e os resultados, o crescimento em Angola...de nada valem, visto que ficou tudo igual ao anterior research.
Enviei este mesmo texto a questionar o BPI e até agora não responderam.
Quanto ao PT é mesmo 2,50€, não o alteraram e aconselham vender.
- Registado: 17/7/2006 16:09
BPI
Deve ser gralha o target deve ser 3,50 mas não acredito que lá chegue, se bem que o dia de hoje ameaçou não aguentar 3,80...
Amanhã a guerra vai continuar e os assustados vão voltar a sentir-se pressionados. Resta saber quanto tempo dura a pressão e se há espaço para uma caida maiorzita.
Penso que não mas uma correcção no BCP pode dar mau resultado para a TDU. Se o BCP continuar em escalada nem acho que a TDU deva corrigir mais nada. O suporte 3,80 é simpático e devia aguentar qualquer embate.
BN
Amanhã a guerra vai continuar e os assustados vão voltar a sentir-se pressionados. Resta saber quanto tempo dura a pressão e se há espaço para uma caida maiorzita.
Penso que não mas uma correcção no BCP pode dar mau resultado para a TDU. Se o BCP continuar em escalada nem acho que a TDU deva corrigir mais nada. O suporte 3,80 é simpático e devia aguentar qualquer embate.
BN
- Registado: 7/3/2007 19:42
Realmente à coisas que não se percebe, a impressão que dá é que para o BPI o importante era entrar no PSI20 (por isso é ficaram à espera da decisão), os fundamentais não interessão para nada. O PT de 2.5 é mesmo para rir se fosse o 1 de Abril ainda pensava que era na brincadeira. Uma empresa que só as participações no BCP e Cimpor valem o mesmo que a capitalização bolsista da TDU, que apresentou resultados de cento e tal milhões (para uma empresa que vale no mercado 1,6mil milões). Enfim,não se percebe estas analises, ou talvez até se perceba....
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
O BPI é perito nestas coisas, lembro quando foi da ALtri, ainda antes do split, colocou um target de venda com target -40% abaixo do valor que cotava. Na altura toda a gente ficou parva com isso. Depois passado uns tempo, começou por magia, sem nada ter mudado, a renovar o target acima da cotação. Está a fazer o mesmo na TDU. Enfim é a bolsa que temos.
Quanto aos suportes, poderá ir ao suporte da LTA mais próxima, nos 3.6xx ou mesmo mais abaixo, à LTA mais forte, mas este ano ainda irá dar alegrias. Esta notícia de não entrada só tem impacto no imediato, pois não é isso que implica que suba. Lembro o caso da SOI que quando entrou no PSI20 entrou numa série de perdas impressionante.
Quanto aos suportes, poderá ir ao suporte da LTA mais próxima, nos 3.6xx ou mesmo mais abaixo, à LTA mais forte, mas este ano ainda irá dar alegrias. Esta notícia de não entrada só tem impacto no imediato, pois não é isso que implica que suba. Lembro o caso da SOI que quando entrou no PSI20 entrou numa série de perdas impressionante.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Não percebo o BPI! Então quando sairam os resultados do 1º trimestre, iam rever as recomendações e o PT. Afinal baseiam-se em dar opiniões/conselhos perante apenas a entrada ou não entrada no PSI-20. As valorizações das participações e os resultados, o crescimento em Angola...de nada valem, visto que ficou tudo igual ao anterior research.
- Registado: 17/7/2006 16:09
2,50 €????
Análise do BPI
"Entrada no PSI-20 era um importante catalisador para a Teixeira Duarte"
A não inclusão da Teixeira Duarte no PSI-20 é uma notícia "negativa" para as acções da construtora, segundo os analistas do BPI, que consideravam que a entrada para o índice de referência da bolsa nacional era um "importante catalisador" para a construtora.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A não inclusão da Teixeira Duarte no PSI-20 é uma notícia "negativa" para as acções da construtora, segundo os analistas do BPI, que consideravam que a entrada para o índice de referência da bolsa nacional era um "importante catalisador" para a construtora.
A equipa de "research" classifica de "negativo" a não entrada para o PSI-20 já que "as expectativas estavam em linha com a sua posição cimeira na lista de espera" para a entrada no índice principal da bolsa portuguesa.
A equipa de "research" do BPI afirma que este "era um importante catalisador para a Teixeira Duarte, já que a entrada no PSI-20 poderia forçar os fundos que seguem índices a entrar no título e a criar um suporte técnico para o preço das acções".
O banco de investimento manteve inalterada a sua recomendação de "vender" e o "target" de 2,50 euros para a Teixeira Duarte [Cot]. As acções da construtora seguiam em queda de 3,51% para 3,85 euros.
"Entrada no PSI-20 era um importante catalisador para a Teixeira Duarte"
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A equipa de "research" classifica de "negativo" a não entrada para o PSI-20 já que "as expectativas estavam em linha com a sua posição cimeira na lista de espera" para a entrada no índice principal da bolsa portuguesa.
A equipa de "research" do BPI afirma que este "era um importante catalisador para a Teixeira Duarte, já que a entrada no PSI-20 poderia forçar os fundos que seguem índices a entrar no título e a criar um suporte técnico para o preço das acções".
O banco de investimento manteve inalterada a sua recomendação de "vender" e o "target" de 2,50 euros para a Teixeira Duarte [Cot]. As acções da construtora seguiam em queda de 3,51% para 3,85 euros.
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
Não era má ideia amanha cair uns bons centimos, para eu aproveitar e entrar... Assim vingava os dias negativos que o Berardo lançou na Tdu...
Nem vai cair esta nem a Scoae...
Abraço
Nem vai cair esta nem a Scoae...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Compadre José Duarte
De alentejano para alentejano, Eu não profetizo quedas na TDU nem deixo de profetizar.
A Tdu para mim tem uma base sólida (fundamentais) como poucas empresas neste país. Acho que está com dificudades em quebrar em definitivo os 4 Eur mas em breve isso vai acontecer de vez.
Se é com os resultados, é possível. Se é porque o BCP dispara para 4 Eur, também é possível, Se é para acompanhar a SCO e a Mota que devem agora dar um saltito, também pode ser.
Que amanhã é uma incógnita?? Isso de certeza.
Agora que cai 20% por causa de não ter entrado no PSI, isso nem pensar.
Que abaixo de 3,80 fica com desconto?? Claro que sim, o Target UBS vai ser superado um dia e até já podia ter acontecido, mas houve mini-sell off, houve os 2 dias de queda da SCO e a TDU revela que está bem.
Amanhã o mercado é que vai ditar as suas leis. Mas o facto de ter aumentado no BCP para mim é muito positivo e a cada nova valorização do BCP a TDU poderá reagir com maior intensidade do que tem feito ultimamente.
Ficámos entendidos?
Abraço ao compadre de Moura.
A Tdu para mim tem uma base sólida (fundamentais) como poucas empresas neste país. Acho que está com dificudades em quebrar em definitivo os 4 Eur mas em breve isso vai acontecer de vez.
Se é com os resultados, é possível. Se é porque o BCP dispara para 4 Eur, também é possível, Se é para acompanhar a SCO e a Mota que devem agora dar um saltito, também pode ser.
Que amanhã é uma incógnita?? Isso de certeza.
Agora que cai 20% por causa de não ter entrado no PSI, isso nem pensar.
Que abaixo de 3,80 fica com desconto?? Claro que sim, o Target UBS vai ser superado um dia e até já podia ter acontecido, mas houve mini-sell off, houve os 2 dias de queda da SCO e a TDU revela que está bem.
Amanhã o mercado é que vai ditar as suas leis. Mas o facto de ter aumentado no BCP para mim é muito positivo e a cada nova valorização do BCP a TDU poderá reagir com maior intensidade do que tem feito ultimamente.
Ficámos entendidos?
Abraço ao compadre de Moura.
Caros Forenses,
A não entrada da TDU no PSI 20 e a hipotética descida do titulo poderá ser uma óptima entrada para reforçar ou entrar no titulo.
Pessoalmente acredito que o suporte dos 3,80€ aguentará a cotação.
Convêm lembrar também que a Teixeira Duarte foi das preferidas pelos fundos de investimento no mês de Maio e como tal, não vejo a TDU a cair 10% ou mais como aconteceu com a Soares da Costa (convêm relembrar que a Soares da Costa desceu nessa sessão porque vinha com subidas malucas à vários dias).
Continuamos todos à espera da actualização do price target por parte do BPI e CaixaBI.
Continuo a deter TDU a preço médio de 3€, e a acreditar no potêncial do titulo, muito embora até acredite que a cotação poderá marinar até perto da data de apresentação de resultados do 2ª trimestre.
Caro Mohamed, não vale a pena vir para aqui profetizar grandes quedas, pois na 2ª feira os mercados irão ditar o caminho da cotação.
Um abraço,
A não entrada da TDU no PSI 20 e a hipotética descida do titulo poderá ser uma óptima entrada para reforçar ou entrar no titulo.
Pessoalmente acredito que o suporte dos 3,80€ aguentará a cotação.
Convêm lembrar também que a Teixeira Duarte foi das preferidas pelos fundos de investimento no mês de Maio e como tal, não vejo a TDU a cair 10% ou mais como aconteceu com a Soares da Costa (convêm relembrar que a Soares da Costa desceu nessa sessão porque vinha com subidas malucas à vários dias).
Continuamos todos à espera da actualização do price target por parte do BPI e CaixaBI.
Continuo a deter TDU a preço médio de 3€, e a acreditar no potêncial do titulo, muito embora até acredite que a cotação poderá marinar até perto da data de apresentação de resultados do 2ª trimestre.
Caro Mohamed, não vale a pena vir para aqui profetizar grandes quedas, pois na 2ª feira os mercados irão ditar o caminho da cotação.
Um abraço,
Saudações Alentejanas
Piei no dia anterior
quando saí a 2,34 rentrei a 2,29 e infelizmente saí novamente a 2,34. Pois dos 10% da abertura do dia seguinte se calhar ainda tinham entrado pelo menos metade.
O que é que mudar de nick tem a ver com informação ''truncada'' é que eu gostava de perceber.
V 29/05/2007
11:48:20
S. DA COSTA
EUR Ao Melhor
1,000
1,000
2.
15
2,141.68
Executada
C 29/05/2007
11:15:08
S. DA COSTA
EUR 1.
87
1,000
1,000
1.
87
1,878.32
Executada
O meu único negócio desse dia com SCO foi este.
JAS
No dia em que não piei, não achas que seria de mau tom vir para aqui dizer que apesar de haver malta a perder acima de 20%. eu com um negócio de meia hora ainda tinha ganho 300 Eur (e um negócio com um resto do cash quando a massa estava com a TDU onde até perdi 3 centimos). Isso é que seria um disparate para alimentar EGOS. Se quiseres lês o post SCO nessa fase da manhã e vez o desespero que para aqui andava.
Logo no dia a seguir regressei a 1,63 e 1,64 e recomecei a defender com unhas e dentes a SCO e sempre convicto que ía entrar no PSI.
Esse dia de queda que está a ser investigado (espera-se que sim, pois houve um comunicado da Caixa BI que fez aquilo estoirar por completo).
Quanto a 2ª feira depois logo vemos o(s) efeito(s)...
Não vale apena andarmos aqui em stress, a lista saiu, diferente do que se esperava, ponto final.
Quem precisava de umas férias de 15 dias era eu, mas pode ser que a SCO dê uma ajudinha e a coisa venha a ser antecipada. Pois no verão isto pode vir tudo a arrefecer (está é estilo sell in may e como os melões, só depois de abertos...) e parecendo que não (devido à chuva) faltam 15 dias para julho.
Bom fdsemana
O que é que mudar de nick tem a ver com informação ''truncada'' é que eu gostava de perceber.
V 29/05/2007
11:48:20
S. DA COSTA
EUR Ao Melhor
1,000
1,000
2.
15
2,141.68
Executada
C 29/05/2007
11:15:08
S. DA COSTA
EUR 1.
87
1,000
1,000
1.
87
1,878.32
Executada
O meu único negócio desse dia com SCO foi este.
JAS
No dia em que não piei, não achas que seria de mau tom vir para aqui dizer que apesar de haver malta a perder acima de 20%. eu com um negócio de meia hora ainda tinha ganho 300 Eur (e um negócio com um resto do cash quando a massa estava com a TDU onde até perdi 3 centimos). Isso é que seria um disparate para alimentar EGOS. Se quiseres lês o post SCO nessa fase da manhã e vez o desespero que para aqui andava.
Logo no dia a seguir regressei a 1,63 e 1,64 e recomecei a defender com unhas e dentes a SCO e sempre convicto que ía entrar no PSI.
Esse dia de queda que está a ser investigado (espera-se que sim, pois houve um comunicado da Caixa BI que fez aquilo estoirar por completo).
Quanto a 2ª feira depois logo vemos o(s) efeito(s)...
Não vale apena andarmos aqui em stress, a lista saiu, diferente do que se esperava, ponto final.
Quem precisava de umas férias de 15 dias era eu, mas pode ser que a SCO dê uma ajudinha e a coisa venha a ser antecipada. Pois no verão isto pode vir tudo a arrefecer (está é estilo sell in may e como os melões, só depois de abertos...) e parecendo que não (devido à chuva) faltam 15 dias para julho.
Bom fdsemana
Re: Espero
MOHAMED Escreveu:Existiu muita desinformação, muita poeira atirada para os olhos e o amigo JAS foi um dos principais lançadores de areia para os olhos.
Foi o coeficiente 2,30 (17% de erro não é pouco) e foi a entrada para o PSI.
São factos, não é necessário estarem a ser relembrados de 5 em 5 minutos, mas se o JAS quiser a malta tem memória e se tiver paciência pode ir ler o que foi sendo escrito nestes 30 dias neste post...
Cá por mim até podes ir ler o que eu disse nos últimos 5 anos.
Eu pelo menos tenho a vantagem de não andar a mudar de nick...
Quanto aos 17% concordo que não é pouco mas já expliquei bem esse ponto e não me vou dar ao trabalho de repetir.
Mas olha que os 17% são menos que os 18% que a SCO caíu num dia do final de Maio e nesse dia nem piaste...
(portanto não te preocupes com os meus -3 ou 4% de 6ª feira...)
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Concordo plenamente com tudo o que foi dito pelo JAS e o Midas a TDU tem pernas para andar, segunda feira até pode desçer um bocado pelo que reforçarei, tenho-a a preço médio de 2,76 com uma valorização superior a 44.06% desde Fevereiro Março não me recordo bem da data mas desde que o amigo Joe fez o favor de sair dela, espero bem que o Midas acerte 5euros até ao final do ano dariam umas boas férias num paraíso tropical e mais qualquer coisa
.
O BCP sobe a Cimpor sobe a TDU continua em 1º lugar para entrar no final do ano no psi20 o que dará uma nova expectativa e com isso a subida dela.
Agora Mohamed concordo plenamente com o midas emoções com bolsa não são boas misturas ainda me lembro de estar 80% dentro quando aqueles dois aviões fizeram cair um dos maiores símbolos americanos as descidas não foram nem pouco mais ou menos 3% 4% foram bem mais superiores como podes imaginar, na altura vim os meus ganhos todos a desaparecer e acumular alguns prejuízos, se me tivesse desorientado talvez hoje não estaria de novo melhor do que estava naquela altura, mas confesso que me apeteceu bater em mim próprio por ter sido mais papista que o papa, mas olha como sou teimoso vou continuar na TDU, talvez me arrependa mas como tudo na vida é feita de escolhas e espero ter escolhido bem, se não for a escolha acertada melhores dias virão.
Cumps a todos e segunda que a nossa TDU quebre a barreira dos 4euros
O BCP sobe a Cimpor sobe a TDU continua em 1º lugar para entrar no final do ano no psi20 o que dará uma nova expectativa e com isso a subida dela.
Agora Mohamed concordo plenamente com o midas emoções com bolsa não são boas misturas ainda me lembro de estar 80% dentro quando aqueles dois aviões fizeram cair um dos maiores símbolos americanos as descidas não foram nem pouco mais ou menos 3% 4% foram bem mais superiores como podes imaginar, na altura vim os meus ganhos todos a desaparecer e acumular alguns prejuízos, se me tivesse desorientado talvez hoje não estaria de novo melhor do que estava naquela altura, mas confesso que me apeteceu bater em mim próprio por ter sido mais papista que o papa, mas olha como sou teimoso vou continuar na TDU, talvez me arrependa mas como tudo na vida é feita de escolhas e espero ter escolhido bem, se não for a escolha acertada melhores dias virão.
Cumps a todos e segunda que a nossa TDU quebre a barreira dos 4euros
- Registado: 29/12/2006 17:12
carrancho Escreveu:Atenção...
Entrada/saída do PSI20 não é indicador de valorizações/desvalorizações.
No ano passado, quando entrou a SONI ela sofreu uma desvalorização nas primeiras sessões no principal indice. Já o Banif tem sido o eterno candidato ficando sempre de fora e nem por isso deixou de valorizar a sua cotação.
Não me recordo de nenhuma grande valorização de um título na sessão emediata à noticia de entrada no PSI20. Acredito que nem TDU nem SCO sofram grandes alterações, claro que preferia entrar segunda investido na SCO pois sempre pode haver alguma euforia na abertura e ser optima oportunidade de saída.
Abraço,
Carrancho
PS- não tenho nem uma nem outra e desejo a melhor sorte a quem tiver qualquer delas.
Foi tudo dito aqui e pelo JAS por isso nem me vou pronunciar muito sobre a entrada ou não no PSI20. A SOI quando entrou e mesmo a Portucel tiveram sessões complicadas pela frente, pq quando um facto é consumado o êxtase arrefece, enquanto quando não o é o potencial fica sempre no ar. Fica o gráfico onde se vê que a LTA de curto prazo ainda não foi quebrada e mesmo que seja ainda tem mais 2 ltas pela frente, pelo que o potencial a médio longo prazo continua intacto e no fim do ano muito me admirava se não cotasse já perto dos 5 euros. Fica o gráfico.
Mohamed só um aviso. Importaste em perder 3 ou 4% e ficas chateado com isso... Isso não é o que chamas ter uma carteira pequenas, mas sim teres um ego grande e um dia se não mudares essa tua maneira de ver as coisas vai ficar complicada a situação, pois misturar emoção e bolsa não dá bons resultados.
- Anexos
-
- tdu.png (0 Bytes) Visualizado 4720 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Atenção...
No ano passado, quando entrou a SONI ela sofreu uma desvalorização nas primeiras sessões no principal indice. Já o Banif tem sido o eterno candidato ficando sempre de fora e nem por isso deixou de valorizar a sua cotação.
Não me recordo de nenhuma grande valorização de um título na sessão emediata à noticia de entrada no PSI20. Acredito que nem TDU nem SCO sofram grandes alterações, claro que preferia entrar segunda investido na SCO pois sempre pode haver alguma euforia na abertura e ser optima oportunidade de saída.
Abraço,
Carrancho
PS- não tenho nem uma nem outra e desejo a melhor sorte a quem tiver qualquer delas.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
MOHAMED , não quero estar a entrar em discussões mas parece-me que está com muitas certezas do que diz, situação contrária ao que doi demonstrando nos últimos dias. NEste tipo de discussões é importante conseguirmos manter a coerência e á lucidez.
Bons negócios para todos.
Ps.: E que tal se o o Caldeirão se juntasse par fazer uma OPA ao FCP ou ao SCP?..
Bons negócios para todos.
Ps.: E que tal se o o Caldeirão se juntasse par fazer uma OPA ao FCP ou ao SCP?..
- Registado: 20/2/2007 9:33
Espero
que apliques essa frase à Notícia relativa à não entrada da TDU.
Sell on the news (principalmente às más notícias) tbém costumo utilizar no meu trading.
E garanto-te que se tivesse TDU 2ª feira iam na abertura nem que fossem a 3,95...
Por vezes pela boca morre o peixe e a 6ª feira 15 de junho de 2007 (ontem) deve-te ter dado a perceber exactamente isso.
A mim uma queda de carteira de 3/4% garanto-te que me deixa alerta e chateado (F...) e não venho é dizer que está tudo bem quando faço erros.
Um erro é um erro. E em relação à TDU parece-me que se errou e muito por aqui ao andar a dizer que ía entrar, que era um facto consumado, e que a SCO é que não devia entrar. Ainda há poucos dias o amigo JAS foi desencantar a notícia (que tinha 1 mês) que dava a TDU em 1º e é melhor nem ir procurar o que aqui foi dito este mês.
Existiu muita desinformação, muita poeira atirada para os olhos e o amigo JAS foi um dos principais lançadores de areia para os olhos.
São factos, não é necessário estarem a ser relembrados de 5 em 5 minutos, mas se o JAS quiser a malta tem memória e se tiver paciência pode ir ler o que foi sendo escrito nestes 30 dias neste post...
TDU ---- Sell on the (bad) news ???
SCO ---- sell on the (good) news ???
2ª feira vamos ter a resposta e o mercado de certeza que vai actuar. Depois veremos o alcance das mexidas operadas.
Não vale a pena é insistir em atirar areia para os olhos, o tiro pode sair pela culatra, tal como o Comerzbank demonstrou ontem.
Não me alongo mais e espero apanhar a TDU um pouco mais abaixo. Mas eu tenho uma carteira pequena e para mim 3% fazem-me toda a diferença. Para o JOE são tostões, para mim não.
BN
Sell on the news (principalmente às más notícias) tbém costumo utilizar no meu trading.
E garanto-te que se tivesse TDU 2ª feira iam na abertura nem que fossem a 3,95...
Por vezes pela boca morre o peixe e a 6ª feira 15 de junho de 2007 (ontem) deve-te ter dado a perceber exactamente isso.
A mim uma queda de carteira de 3/4% garanto-te que me deixa alerta e chateado (F...) e não venho é dizer que está tudo bem quando faço erros.
Um erro é um erro. E em relação à TDU parece-me que se errou e muito por aqui ao andar a dizer que ía entrar, que era um facto consumado, e que a SCO é que não devia entrar. Ainda há poucos dias o amigo JAS foi desencantar a notícia (que tinha 1 mês) que dava a TDU em 1º e é melhor nem ir procurar o que aqui foi dito este mês.
Existiu muita desinformação, muita poeira atirada para os olhos e o amigo JAS foi um dos principais lançadores de areia para os olhos.
TDU ---- Sell on the (bad) news ???
SCO ---- sell on the (good) news ???
2ª feira vamos ter a resposta e o mercado de certeza que vai actuar. Depois veremos o alcance das mexidas operadas.
Não vale a pena é insistir em atirar areia para os olhos, o tiro pode sair pela culatra, tal como o Comerzbank demonstrou ontem.
Não me alongo mais e espero apanhar a TDU um pouco mais abaixo. Mas eu tenho uma carteira pequena e para mim 3% fazem-me toda a diferença. Para o JOE são tostões, para mim não.
BN
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 48 visitantes