Caldeirão da Bolsa

Visabeira na bolsa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedras11 » 17/6/2007 21:37

scpnuno Escreveu:

Para o caso de não saberes, esta "gente doida" na pessoa do Moz, a que te referes, é um dos fundadores do Caldeirão. Pessoa com muitos e bons conheçimentos e não me refiro só a mercado de capitais.
E, digo-te mais, isto dito pelo Moz deve ser levado em conta.
Mas como em tudo, cada um faz o que quer.

Abraços

Será por causa da TV cabo Angola? :roll:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por Princepe da bolsa » 17/6/2007 21:36

Superior a 2%.
Participações na TV de Angola e de Moçambique.
Entradas em bolsa com Aumentos de Capital para financiar expansões bem montadas são sempre em vindas!
O Grupo Lena é outra possibilidade.
Se correr tudo bem com a Martifer, pode ser que estas empresas familiares percebam que vale a pena ter contas claras e abdicar do controlo de 100% do capital, como forma de financiar expansões sem custos.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por scpnuno » 17/6/2007 21:34

Resina Escreveu:
sharpyn Escreveu:
Ora aí está uma empresa que nunca verá um cêntimo meu quanto mais alguns euros a troco de algumas acções...

Um abraço,
MozHawk

Porque é que dizes isso?

Há gente doida... O que se há-de fazer...
"Misturar paixão com acções dá molho...."
Abraço

Resina

Para o caso de não saberes, esta "gente doida" na pessoa do Moz, a que te referes, é um dos fundadores do Caldeirão. Pessoa com muitos e bons conheçimentos e não me refiro só a mercado de capitais.
E, digo-te mais, isto dito pelo Moz deve ser levado em conta.
Mas como em tudo, cada um faz o que quer.

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por tiopatinhas » 17/6/2007 21:34

Eu perguntei apenas para confirmar a informação de que dispunha que era essa mesmo. Não sei os fundamentais etc...
Foi apenas porque um amigo me questionou...afinal... houve um lapso e a pessoa queria era saber da Martifer
De qualquer modo obrigado

Registado: 17/3/2005 14:58

por pedras11 » 17/6/2007 21:33

Cá está...

Alarga carteira das telecomunicações
Grupo Visabeira entra na Portugal Telecom com 2% do capital
O Grupo Visabeira investiu mais de 200 milhões de euros e passou a ser accionista da Portugal Telecom com mais de 2% do capital. A empresa, que está a preparar a colocação em bolsa da sua "subholding" para as telecomunicações e construção, alarga o seu "portolio" na área.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt

Teresa Cotrim
tcotrim@mediafin.pt

O Grupo Visabeira investiu mais de 200 milhões de euros e passou a ser accionista da Portugal Telecom com mais de 2% do capital. A empresa, que está a preparar a colocação em bolsa da sua "subholding" para as telecomunicações e construção, alarga o seu "portolio" na área.

O Grupo Visabeira passou a ser titular de 22,7 milhões de acções da Portugal Telecom (PT) [Cot], entrando para o clube das 14 empresas que detêm uma participação qualificada na operadora de telecomunicações.

O Grupo Visabeira adquiriu um total de 11.523.213 acções da PT, representativas de 1,02% e a Visabeira Investimentos Financeiros adquiriu outras 11.144.260 acções da operadora.

A Visabeira Investimentos Financeiros é detida pelo Grupo Visabeira.

Na sessão de hoje, Visabeira Investimentos Financeiros adquiriu mais um lote de 250 mil acções da PT.

A preços de fecho de hoje, a Visabeira terá feito um esforço financeiro de mais de 230 milhões de euros para construir a posição de 2,01% detida na PT.

Fonte oficial da empresa explicou ao Jornal de Negócios que esta compra "é uma forma do grupo consolidar as posições detidas no sector das telecomunicações".

O Grupo Visabeira controla 50% da TV Cabo de Angola e outros 50% da TV Cabo de Moçambique.

A empresa também tem relações com a PT, sendo uma das fornecedoras de serviços de infra-estruturas da operadora.

O Grupo Visabeira é uma empresa com várias áreas de actuação: telecomunicações e construção; indústria; imobiliário; turismo e serviços.

A empresa prevê dispersar em bolsa entre 25% e 35% da "subholding" Telecomunicações e Construção até ao início de 2008.

A empresa deverá valer mais de 200 milhões, com a operação a permitir um encaixe de 60 milhões, tendo como objectivo angariar capital para internacionalizar o negócio.

As acções da PT fecharam hoje em alta de 1,47% para os 10,35 euros.

por pedras11 » 17/6/2007 21:31

Penso que tem participação qualificada na PT.

por macosta » 17/6/2007 21:27

Malta o que posso adiantar, pois sou da zona dessa mesma empresa, é que os rumores desde à muito anos em relação a essa empresa nunca foram famosos, houve anos em que a falência este mesmo à vista, mas atenção que isto são apenas opiniões de alguns anos, nos últimos 5 ou 6 anos não sei nada dela!

!!!!!!

Registado: 4/3/2007 0:39

por Vic » 17/6/2007 21:04

Eu tinha a informação que seria mais lá para o fim do ano, mas nunca mais soube nada.

Para mim, esta empresa não tem grande interesse.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Resina » 17/6/2007 19:39

sharpyn Escreveu:
Ora aí está uma empresa que nunca verá um cêntimo meu quanto mais alguns euros a troco de algumas acções...

Um abraço,
MozHawk

Porque é que dizes isso?

Há gente doida... O que se há-de fazer...
"Misturar paixão com acções dá molho...."
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por sharpyn » 17/6/2007 15:35

Um abraço,
MozHawk

Porque é que dizes isso?
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por MozHawk » 15/6/2007 21:37

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Ebay » 15/6/2007 17:47

Ainda será cedo para entrar, mas no negócio em que se insere (hoteis e construção civil), parece ser uma marca sólida, ainda que de média dimensão, com investimentos no exterior (turismo em Moçambique).

Registado: 20/6/2006 12:54

por vitor79 » 15/6/2007 17:12

Pelo que me apercebi a visabeira so irá entrar em 2008 ou 2009, peo que ainda é muito cedo para saber isso que perguntas.

Se estiver enganado por favor digam.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

Visabeira na bolsa?

por tiopatinhas » 15/6/2007 17:04

Alguém me pode esclarecer, por favor, o que se passa com a Visabeira e a entrada em bolsa? Quando entra? Será bom investimento? A quanto?
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Investor Tuga, m-m, Olhar Leonino e 102 visitantes