Caldeirão da Bolsa

vencimento de warrants-dúvida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lois » 17/6/2007 22:43

Boas... Sei que não é o sítio mais indicado, no entanto achei totalmente despropositado abrir um novo tópico.. Então é assim, gostava que alguma alma caridosa me adiconasse no messenger para me explicar no minímo como negociar warrants, é que não faço a mínima ideia, mas como o saber não ocupa lugar então eu decidi aprender... :oops:

O meu email é lois_e_ana@hotmail.com e uso o CaixadirectaInvest para negociar.

Agradeço desde já alguem que me possa ajudar, tento não roubar mais de 5 minutinhos!! Um grande obrigado!!
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por marijon2 » 17/6/2007 7:26

JAS

Obrigadíssima pela resposta, sempre pronto a ajudar :)
Pelo que depreendo das tuas palavras devemos sempre investir em Ws com data de maturidade curta pois estes já têm muito pouco valor temporal.Certo?

Bjs e bom fim de semana

Marijon

Registado: 14/2/2007 22:16

por 1963 » 17/6/2007 2:46

Muito obrigado pela ajuda Jas. um obrigado também ao Oldman

Abraço

JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por OLDMAN » 16/6/2007 21:52

Já agora, o exemplo e a explicação do JAS funcionam plenamente se onde está 7500 estiver 7977 (não há strikes destes, é verdade, mas... para o caso serve e as contas ficam certas :mrgreen: )

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

Re: Re

por OLDMAN » 16/6/2007 21:45

JAS Escreveu:
1963 Escreveu:...(8030-7500)/100=0,53 ...

Um abraço,
JAS

... Dá 5,3 , né!?... :wink:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

Re

por JAS » 16/6/2007 21:26

1963 Escreveu:Jas, como já me ensinaste alguma coisa sobre os W :wink: , será que poderias explicar a diferença pra TW??

Hoje, com tanto post, só explicações resumidas...

Supõe um W e um TW sobre o DAX ambos call com strike 7500, maturidade em Setembro e paridade 1:100.

O W teria um valor intrinseco de (8030-7500)/100=0,53 e teria um valor temporal suponhamos de 0,90.
Cotaria a 1,53 actualmente.
O valor intrinseco iria variar linearmente com o DAX mas o valor temporal iria tender para zero.
Tu ganhas se o DAX subir mais do que a desvalorização temporal.
Se o DAX vier abaixo dos 7500 o valor intrínseco será nulo (mas não passa abaixo de zero...) mas continua a existir valor temporal.
Se isso sucedesse nos próximos dias o W valeria os 0,90 (ou 0,89 com a desvalorização).
Se o DAX voltasse aos 8030, também num curto espaço de tempo, o W voltaria a um valor próximo da cotação actual pois só teria perdido um bocadinho no valor temporal.

Nos TW's o funcionamento é mais linear pois não há valor temporal havendo apenas um prémio fixo da ordem dos 0,10.
Portanto o TW estaria hoje cotado a cerca de 0,63.
A grande diferença está no "ko".
Se ele tocar no strike de 7500, ou vier abaixo, o TW extingue-se e passa a valer zero.
(extingue-se no 7500,00 mas não se extingue se vier apenas a 7500,01)
E extinguindo-se continuará a valer zero mesmo que o DAX regresse no minuto seguinte aos 8030.

A "dica" nos TW's é usares um de strike baixo (um valor que penses inantingível durante o teu trade) e definires quantos compras.
Mas depois compras a mesma quantidade do mais baratinho que arranjares (strike máximo existente ou o seguinte).
Com a mesma quantidade ganhas o mesmo em euros, pois a variação é identica, o strike alto permite-te limitar as perdas em euros ao levares ko (apesar de perderes 100% tens muito menos investido).

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por 1963 » 16/6/2007 20:49

Jas, como já me ensinaste alguma coisa sobre os W :wink: , será que poderias explicar a diferença pra TW??

Muito obrigado

Um abraço

JN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

Re

por JAS » 16/6/2007 19:57

marijon Escreveu:Gostaria que me esclarecessem uma dúvida: na sexta-feira quis comprar Ws da Altri (maturidade em Set. e strike 6,5) mas não existia nenhuma posiçâo de compra (só venda). Será que o emitente já não tem mais Ws para venda? Ou será alguma razão mais obscura?

É que estive a ler os posts da carteira do JAS acerca da manipulação das cotações da JM e fiquei receosa com o investimento em Ws...

No site do CZ não consta que essa emissão esteja esgotada pelo que ausência de compra poderia significar que o MM estava ausente e que na venda haveria investidores a venderem.

Se essa anomalia persistir podes mandar um mail para a CMVM que eles tratam de fazer aparecer o MM...

Tem em atenção que quanto menor for o volume de uma acção maior são as hipóteses de manipulação.
Mas isso tanto se aplica às acções como aos W's...

Considero que os W's são muito úteis em substituição de acções quando estão próximos da maturidade.

Não sendo o caso prefiro entrar em TW's ou W's sobre os índices.

JAS

por marijon2 » 16/6/2007 19:34

JAS ou DERIVATES MAN

Gostaria que me esclarecessem uma dúvida: na sexta-feira quis comprar Ws da Altri (maturidade em Set. e strike 6,5) mas não existia nenhuma posiçâo de compra (só venda). Será que o emitente já não tem mais Ws para venda? Ou será alguma razão mais obscura?

É que estive a ler os posts da carteira do JAS acerca da manipulação das cotações da JM e fiquei receosa com o investimento em Ws... :shock: :? :x

Obrigada pelo esclarecimento

Marijon

Registado: 14/2/2007 22:16

re

por JAS » 16/6/2007 18:09

Sim, mas subtrais o strike do W à cotação do activo.

JAS

vencimento de warrants-dúvida

por v » 16/6/2007 18:01

quando se diz que o vencimento de um warrant é no dia 15 de Junho, o valor que me é creditado corresponde à cotação do titulo no final desse dia?

Registado: 7/10/2006 19:40

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, m-m, Phil2014, tami e 117 visitantes