Soares da Costa 2,30
Eu concordo que a SCOAE vai subir amanhã. Aliás, provavelmente vai ter uma subida muito boa.
Acho é que certezas em Bolsa há poucas, ou mesmo nenhumas.
Mas nestas coisas, às vezes basta recorrer ao bom senso:
Pergunta: Que razões existem para alguém amanhã vender Soares da Costa? Resposta: Não vejo uma única!
Logo, em minha opinião, deverá abrir em Gap up.
Acho é que certezas em Bolsa há poucas, ou mesmo nenhumas.
Mas nestas coisas, às vezes basta recorrer ao bom senso:
Pergunta: Que razões existem para alguém amanhã vender Soares da Costa? Resposta: Não vejo uma única!
Logo, em minha opinião, deverá abrir em Gap up.
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/
Vou por o que penso que fará a SCO a curto prazo e principalmente como acho que se irá comportar amanhã, uma vez que existem muitas opiniões e muito diversas queria também dar o meu contributo com a minha ( Eu tenho SCO )
Na minha opinião amanhã a acção subirá , não alguns valores malucos de percentagens de 2 digitas mas terá uma subida respeitável.
No curto prazo deverá também de subir.
Quanto á saída dos fundos, bem eu não vejo como uma noticia assim tão negativa pois apenas reduziram as posições, o que até faz sentido para segurarem os lucros que tem tido e protegerem-se para uma eventual má noticia sobre a entrada ou não da acção no PSI-20,
Quanto ás certezas de que se falava por ai que a SCO já tinha a entrada certa, que muitos grandes já o sabiam á muito tempo e que já teria sido descontado na cotação, não é assim tão linear quanto isso, ainda por cima com mais umas entradas de outras empresas em Bolsa, acho até que haveria muitas duvidas da sua entrada.

Na minha opinião amanhã a acção subirá , não alguns valores malucos de percentagens de 2 digitas mas terá uma subida respeitável.
No curto prazo deverá também de subir.
Quanto á saída dos fundos, bem eu não vejo como uma noticia assim tão negativa pois apenas reduziram as posições, o que até faz sentido para segurarem os lucros que tem tido e protegerem-se para uma eventual má noticia sobre a entrada ou não da acção no PSI-20,
Quanto ás certezas de que se falava por ai que a SCO já tinha a entrada certa, que muitos grandes já o sabiam á muito tempo e que já teria sido descontado na cotação, não é assim tão linear quanto isso, ainda por cima com mais umas entradas de outras empresas em Bolsa, acho até que haveria muitas duvidas da sua entrada.
- Registado: 13/3/2007 14:42
ALTRI
andrepfonseca Escreveu:Impressionante a sua convicção... eu sou mais cauteloso...
E como viu, efectivamente a Altri já desceu depois da apresentação de resultados positivos... ao contrário do que pensava...
Certezas na bolsa, não há.
A escolha da Altri não foi ingénua, em 10 notícias, price target's, comunicações de assembleias gerais apenas e só dessa vez (quando os resultados subiram 100%) ela não subiu logo (subiu passado muito pouco tempo) e pelo facto de 1 vez ter sentido uma pressão negativa não se pode dizer sell on the news.
Se se tivesse vendido com as notícias uma vez tinhamos acertado e tinhamos falhado em 9 (ou mais).
Sell on the news, depende e muito do sentimento de mercado (estamos em super-bull mode) e depende da própria notícia ser boa ou má, abaixo ou acima das espectativas.
Lembro-me bem que a maior queda na ALTRI até surgiu exactamente na fase em que atingiu os 2,40 pela primeira vez (antes do split ainda) durante um sell-off a sério e chegou a vir a 1,92). Mas depois disso tem sido facturar e já triplicou de valor...
Se a SCO tem pernas para ir a 3 eur desta vez, estou tentado a dizer que pode até lá chegar mas os 2,80 se calhar vão servir de travão.
Mas se amanhã raparem 1 M de acções na 1ª meia hora, o sinal será claro e temos escalada.
Quem quiser pode esperar um pouco até que se dissipem os receios, quem perder a 1ª hora arrisca-se a perder mais de 5%.
Cada um sabe de si e dos seus investimentos, mas amanhã eu não trocava as minhas SCO's por nenhuma outra no PSI.
Farei as contas no final do dia e conto com os 2,30 pelo menos, mas acho que até pode terminar mais próximo de 2,40.
Vamos ver no que dá a abertura
- Registado: 7/3/2007 19:42
Basta uma semana à benfica
E andaremos perto dos 3,00 Eur
O Gráfico diz tudo e mostra muito bem que uma arrancada a durar uma semana pode levar a SCO a máximos já próximos de 3 Eur.
A entrada no PSI foi o trigger que faltava, e não acredito sequer que a subida de amanhã seja inferior a 10%.
Espero é que se repita uma escalada como a que a levou a máximos (1 semana a subir), ainda por cima os mercados apresentam um vento de feição. E aí haverá um prémio chorudo para os resistentes.
BN
O Gráfico diz tudo e mostra muito bem que uma arrancada a durar uma semana pode levar a SCO a máximos já próximos de 3 Eur.
A entrada no PSI foi o trigger que faltava, e não acredito sequer que a subida de amanhã seja inferior a 10%.
Espero é que se repita uma escalada como a que a levou a máximos (1 semana a subir), ainda por cima os mercados apresentam um vento de feição. E aí haverá um prémio chorudo para os resistentes.
BN
Um gráfico para ajudar.
- Anexos
-
- Sem título.JPG (0 Bytes) Visualizado 1617 vezes
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Quem é que tem posição
E que percentagem da carteira é que a malta arriscou na saída da notícia.
Deixo a pergunta pois com os solavancos da última semana o barco deve ter sido abandonado por alguns, mas por outro lado houve entradas de última hora.
Da minha parte estou 95% exposto à sorte da SCO.
E estou a apenas 2% do meu máximo histórico em valor de carteira.
Se conseguir vender a SCO acima de 2,30 (que era o objectivo mínimo) começarei a carteira do Zero faço as minhas continhas defino o novo máximo como ponto zero e passo a publicar aqui os negócios que for fazendo para que a transparência tbém seja total.
Espero que isso aconteça rapidamente, não é segredo, e a partir daí teremos mais 1 carteirista no mercado.
Deixo a pergunta pois com os solavancos da última semana o barco deve ter sido abandonado por alguns, mas por outro lado houve entradas de última hora.
Da minha parte estou 95% exposto à sorte da SCO.
E estou a apenas 2% do meu máximo histórico em valor de carteira.
Se conseguir vender a SCO acima de 2,30 (que era o objectivo mínimo) começarei a carteira do Zero faço as minhas continhas defino o novo máximo como ponto zero e passo a publicar aqui os negócios que for fazendo para que a transparência tbém seja total.
Espero que isso aconteça rapidamente, não é segredo, e a partir daí teremos mais 1 carteirista no mercado.
A minha opinião ( já a tinha expressado ) é a eminente fusão, takeovers ou seja ou lá o que for nas construtoras prtuguesas.. na linha da noticia que sai neste dias em que a mota, a soares da costa estarão na linha da frente.
Outro cenário, é os espanhois (cheios de guito) virem cá as compras. Dado que da-se como certo um crash na construção civil em Espanha, decerto tentarão diversificar mercados.. O Nacional (Aeroporto, TGV) e Angola que é só país que mais cresce no mundo..
Outro cenário, é os espanhois (cheios de guito) virem cá as compras. Dado que da-se como certo um crash na construção civil em Espanha, decerto tentarão diversificar mercados.. O Nacional (Aeroporto, TGV) e Angola que é só país que mais cresce no mundo..
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
SCO
andrepfonseca Escreveu:2. Não concordo que toda a gente já soubesse da entrada da Soares da Costa. A indecisão foi até ao último minuto, entre a Soares da Costa e a Teixeira Duarte, havendo uma margem muito grande de incerteza.
Não tens razão neste ponto pois a entrada da SCO era quase certa porque se esperava a entrada de DUAS.
A única dúvida que podia existir tinha a ver com volumes anómalos que estão a ser investigados pela CMVM.
Mas a maior parte dos players da bolsa, e sobretudo os grandes, sabem bem a demora habitual de qualquer investigação em Portugal pelo que nem devem ter tido isso em consideração.
A 2ª dúvida sobre a SCO tinha a ver com o free-float actual mas, nada sendo comunicado, as contas tinham que ser feitas com os dados disponíveis.
andrepfonseca Escreveu:4. Mas também é verdade que a Soares da Costa já subiu mais de 15% num só dia, somente com a entrada de fundos, e com a especulação relacionada com os mesmos. Ora, 15% num só dia (tendo acontecido várias oscilações destas em vários dias), não é um comportamento particularmente racional, ou normal.
Acho que aqui tocaste no ponto chave que são as enormes oscilações que o título tem tido e nas enormes valorizações.
(também houve uma queda de 18% na sessão de 29 Maio onde a amplitude de oscilação foi de 30%)
Muitas explicações foram dadas pelos analistas mas, para mim, nenhuma foi plausível.
Posso continuar sem saber a verdadeira razão da subida mas uma coisa é evidente: DEVE EXISTIR.
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Vendo os tópicos da Scoae e vendo os da Tdu verifico o seguinte.
A Tdu no curto prazo vai cair, porque ficou de fora do Psi20.
A Scoae vai cair porque entrou no Psi20.
Então ficamos em quê? Não percebo essas reacções... Estava tudo contente para saber qual era o resultado, e agora que ele sai e que sabem que a Scoae vai subir, está tudo com medo que ela caía!?
Sinceramente não compreendo...

A Tdu no curto prazo vai cair, porque ficou de fora do Psi20.
A Scoae vai cair porque entrou no Psi20.
Então ficamos em quê? Não percebo essas reacções... Estava tudo contente para saber qual era o resultado, e agora que ele sai e que sabem que a Scoae vai subir, está tudo com medo que ela caía!?
Sinceramente não compreendo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: concordo inteiramente
MOHAMED Escreveu:excepto na parte do sell on the news!!!
Alguém viu quedas quando altri apresenta resultados???
Sim...
A Altri apresentou resultados em 9 de Maio de 2007, em que triplicou os lucros.
A cotacao fechou nos 6,55 nesse dia, sendo que os resultados foram apresentados depois do fecho do mercado.
No dia seguinte, o titulo fechou nos 6,37. Uma queda de cerca de 2%....... Sell the news...
Eu acho que a Soares da Costa vai subir, mas acho tambem que certezas em bolsa, funcionam sempre contra quem as tem...
Jabreu Escreveu:Não se esqueçam que há fundos que replicam o indice e vão ter que ir as compras...
O caminho é up
Tu achas que os fundos não estão "carecas" de saber quem entra e quem sai???
Ou porquê que achas que eles entraram quando entraram? Porque não tinham o que fazer ao dinheiro e de repente descobriram que existia a SCO? (que por acaso já existe há 80 anos)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Não vai subir???!!!
Grande expectativa evidente pelo menos nos ultimos 2 dias que se notou nos cofres..
Via-se que ninguém sabia o que ia acontecer...
Vai disparar para a próxima reistencia nos 2,2..
Se é na abertura ou no fecho não sei... mas que vai vai..
Não se esqueçam que há fundos que replicam o indice e vão ter que ir as compras...
O caminho é up
Grande expectativa evidente pelo menos nos ultimos 2 dias que se notou nos cofres..
Via-se que ninguém sabia o que ia acontecer...
Vai disparar para a próxima reistencia nos 2,2..
Se é na abertura ou no fecho não sei... mas que vai vai..
Não se esqueçam que há fundos que replicam o indice e vão ter que ir as compras...
O caminho é up
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
É realmente incrível ver alguns comentários. Antes era do tipo "....se a SC não entrar vai descambar...". Agora é do tipo "...a SC entrou, toda a gente estava à espera e vai corrigir...". è claro que há informação que os Big Players têm e nós não. Mas não me venham dizer que estava todos estavam à espera. Eu gosto destes comentários depois das notícias acontecerem. É mto Português. Opiniões para todos os gostos. É só escolher. 2ª Feira vamos ver.

- Registado: 7/11/2006 14:51
concordo inteiramente
excepto na parte do sell on the news!!!
Alguém viu quedas quando a UBS lança um target??
Alguém viu a BENFICA sad a cair depois da notícia?? É que eu vi a subir ainda mais 50% e infelizmente nem hipótese tive de fazer nada...
O sell on the news aplica-se que nem ginjas a períodos bearish dos mercados e aí tem lógica, agora em períodos de Bullish trend que duram há anos ainda estarmos sempre com incertezas por causa de máximas (importantes mas obviamente falíveis) dos mercados??
Então e o sell in may??? Andámos aqui a discutir o sell in may durante 1 mês e só tivemos foi máximos em todo o lado...
Se acham que vai corrigir é vender nos 1ºs 15 minutos (que dará de certeza para ganhar qualquer coisa) mas sinceramente eu acho qu vendo nos 1ºs 15 minutos é de outro dia qualquer 2ª feira não vai ser de certeza e quero pelo menos os meus 12,7% de valorização (2,30) embora acredite que até pode dar mais...
Sell on the news??? Ele há com cada posta de pescada nos mercados que até aflige...
O que vale é que aprendemos com os erros uns dos outros e de vez em quando entramos pela madeira dentro. E, claro, é sempre inesperado...
SCO Target 2,30 para podermos acabar com este post em beleza e dizer objectivo atingido/superado.
O que acham???
2,80 para o próximo post???
E a entrada será considerada positiva pela Caixa BI??? BCP??? SANTANDER??? e pelos senhores que se vierem a mostrar interessados pela empresa que andou por Macau na altura em que por lá se fez um AEROPORTO (Onde é que eu fui buscar esta do aeroporto agora???)
É ver para crer...
Alguém viu quedas quando a UBS lança um target??
Alguém viu a BENFICA sad a cair depois da notícia?? É que eu vi a subir ainda mais 50% e infelizmente nem hipótese tive de fazer nada...
O sell on the news aplica-se que nem ginjas a períodos bearish dos mercados e aí tem lógica, agora em períodos de Bullish trend que duram há anos ainda estarmos sempre com incertezas por causa de máximas (importantes mas obviamente falíveis) dos mercados??
Então e o sell in may??? Andámos aqui a discutir o sell in may durante 1 mês e só tivemos foi máximos em todo o lado...
Se acham que vai corrigir é vender nos 1ºs 15 minutos (que dará de certeza para ganhar qualquer coisa) mas sinceramente eu acho qu vendo nos 1ºs 15 minutos é de outro dia qualquer 2ª feira não vai ser de certeza e quero pelo menos os meus 12,7% de valorização (2,30) embora acredite que até pode dar mais...
Sell on the news??? Ele há com cada posta de pescada nos mercados que até aflige...
O que vale é que aprendemos com os erros uns dos outros e de vez em quando entramos pela madeira dentro. E, claro, é sempre inesperado...
SCO Target 2,30 para podermos acabar com este post em beleza e dizer objectivo atingido/superado.
O que acham???
2,80 para o próximo post???
E a entrada será considerada positiva pela Caixa BI??? BCP??? SANTANDER??? e pelos senhores que se vierem a mostrar interessados pela empresa que andou por Macau na altura em que por lá se fez um AEROPORTO (Onde é que eu fui buscar esta do aeroporto agora???)
É ver para crer...
Vamos lá ver:
1. É ponto assente que a entrada da Soares da Costa no PSI 20 é algo muito positivo para o título. Irá dar ainda mais visibilidade à empresa, e as suas acções têm mais hipóteses de ser compradas por investidores e fundos estrangeiros.
2. Não concordo que toda a gente já soubesse da entrada da Soares da Costa. A indecisão foi até ao último minuto, entre a Soares da Costa e a Teixeira Duarte, havendo uma margem muito grande de incerteza.
3. Contudo, não me surpreende que pudesse haver um certo "sell the news", na Segunda-Feira, até porque muita gente vai querer ver como o título vai reagir, antes de entrar nele.
4. Mas também é verdade que a Soares da Costa já subiu mais de 15% num só dia, somente com a entrada de fundos, e com a especulação relacionada com os mesmos. Ora, 15% num só dia (tendo acontecido várias oscilações destas em vários dias), não é um comportamento particularmente racional, ou normal.
5. Assim, também não me surpreende que com a força da notícia de ontem de entrada no PSI20, quando o título começar a subir, suba bastante, precisamente tendo em conta o comportamento mais recente desta acção, e que poderá permitir que isto aconteça!
1. É ponto assente que a entrada da Soares da Costa no PSI 20 é algo muito positivo para o título. Irá dar ainda mais visibilidade à empresa, e as suas acções têm mais hipóteses de ser compradas por investidores e fundos estrangeiros.
2. Não concordo que toda a gente já soubesse da entrada da Soares da Costa. A indecisão foi até ao último minuto, entre a Soares da Costa e a Teixeira Duarte, havendo uma margem muito grande de incerteza.
3. Contudo, não me surpreende que pudesse haver um certo "sell the news", na Segunda-Feira, até porque muita gente vai querer ver como o título vai reagir, antes de entrar nele.
4. Mas também é verdade que a Soares da Costa já subiu mais de 15% num só dia, somente com a entrada de fundos, e com a especulação relacionada com os mesmos. Ora, 15% num só dia (tendo acontecido várias oscilações destas em vários dias), não é um comportamento particularmente racional, ou normal.
5. Assim, também não me surpreende que com a força da notícia de ontem de entrada no PSI20, quando o título começar a subir, suba bastante, precisamente tendo em conta o comportamento mais recente desta acção, e que poderá permitir que isto aconteça!
Epá, despois de tudo que lí, parece-me que foi pécimo para a SC ter entrado no psi20!!! Segunda feira tem tendencia para entra em queda e eu apensar que ela ia valorizar, mas parece que estou enganado, valia mais não ter entrado no psi20!!!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Re: Maior visibilidade, logo maior procura...
curvedair Escreveu:Orca,
S.COSTA até poderá ter mais visibilidade com entrada no PSI20, mas olhando por exemplo, para o Oscilador Estocástico de agora, não irá ter certamente nas próximas sessões, tanta procura.
Logo não vejo claramente uma subida.
Cumprimentos,
Curvedair
Gentlemen, start your engines!...
Por acaso agora vejo é quedas (Já está no PSI20)...e se ela pode cair.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch
Quem está ligado: