se alguem me pode ilusidar...
10 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Warrants são sobre os futuros
HappyGuy Escreveu:Se calhar estou enganado, mas tenho quase a certeza que os warrants são sobre os futuros do índice e não sobre o índice propriamente dito.
Tal faz com que o warrant por vezes tenha comportamentos, valorizações e desvalorizações que não se correlacionam directamente com o índice mas que se correlacionam com o real subjacente (o futuro).
Já agora, e por causa do que foi dito acima sobre volatilidade, delta, etc... Isso apenas se verifica nos Warrants tradicionais. No caso de Turbo Warrants (que, para índices, são mais comuns), não é bem a mesma coisa. Os turbos respeitam mais directamente a variação do subjacente já que não têm valor temporal. Têm é outras condicionantes (e são também sobre futuros).
Penso que será ao contrário os Warrants do DAX, por exemplo os do Cittibank são sobre o indice o que acontece é que o DAX fecha às 16:30 e a negociação dos Warrants fecha às 17:30, todos os podem negociar até essa hora só que a aprtir das 16:30 a cotação dos mesmos varia conforme os futuros do DAX se os futuros sobem os Ws tb!
Penso ser assim sem querer afirmar com certeza, uma vez que os futuros que terminaram em junho têm uma cotação totalmente diferente dos que há de setembro!
A confirmar esta minha opinião está a calculadora do Cittiwarrants que facilmente se percebe que por vezes os futuros estão mto altos o W sobe mas não tanto como a calculadora dá dái logo nas primeiras horas do dia seguinte o W ajustar-se à cotação do Indice e existirem variaçõe spor vezes abruptas entre o fecho do W e a abertura!
Só mais um dado, quem pode negociar W até às 21 facilmente pode verificar, apesar de a cotação do directtrade poder ser bastante diferente!
Espero ter ajudado, caso esteja errado os mais experientes que me corrijam sff!
Macosta
- Registado: 4/3/2007 0:39
Boa noite
Não há manipulação nas cotações dos warrants.
O preço é determinado pelo um computador em função de vários parametros tais como o preço do subjacente e a volatilidade implicita (formula de Black and Scholes)
O preço tambem varia em função da oferta/procura do próprio warrants quando o emissor não consegue acompanhar a compra ou/e a venda dos warrants. Durante este periodo são os compradores ou vendedores que determinem o preço do warrants.
Sendo o warrants, um produto extremamente volatil é preciso muito cuidado e sobre tudo conhecer prefeitamente o seu funcionamento.
Até breve.
Não há manipulação nas cotações dos warrants.
O preço é determinado pelo um computador em função de vários parametros tais como o preço do subjacente e a volatilidade implicita (formula de Black and Scholes)
O preço tambem varia em função da oferta/procura do próprio warrants quando o emissor não consegue acompanhar a compra ou/e a venda dos warrants. Durante este periodo são os compradores ou vendedores que determinem o preço do warrants.
Sendo o warrants, um produto extremamente volatil é preciso muito cuidado e sobre tudo conhecer prefeitamente o seu funcionamento.
Até breve.
- Registado: 21/10/2006 12:07
Re: Warrants são sobre os futuros
HappyGuy Escreveu:Se calhar estou enganado, mas tenho quase a certeza que os warrants são sobre os futuros do índice e não sobre o índice propriamente dito.
Tal faz com que o warrant por vezes tenha comportamentos, valorizações e desvalorizações que não se correlacionam directamente com o índice mas que se correlacionam com o real subjacente (o futuro).
Já agora, e por causa do que foi dito acima sobre volatilidade, delta, etc... Isso apenas se verifica nos Warrants tradicionais. No caso de Turbo Warrants (que, para índices, são mais comuns), não é bem a mesma coisa. Os turbos respeitam mais directamente a variação do subjacente já que não têm valor temporal. Têm é outras condicionantes (e são também sobre futuros).
É verdade, sim, mas neste caso estamos a falar mesmo de warrants, e não de turbo warrants.
Cumprimentos
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
Warrants são sobre os futuros
Se calhar estou enganado, mas tenho quase a certeza que os warrants são sobre os futuros do índice e não sobre o índice propriamente dito.
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Olá
foi esse um dos motivos que me levou a desistir de investir em warrants...
Demasiadas variaveis, manipuladas pelos emitentes, que fazem com que, por vezes, o preço do warrant não acompanhe "a par e passo" a evolução do activo subjacente.
Por essa razão, mudei para CFD´s, que acompanha tal e qual a evolução do spot.
No caso do teu call, possivelmente alteraram a volatilidade implicita, ou o delta, ou outra coisa qualquer, e pronto. Já ganharam uns centimos!
Estuda os CFD´s
itisi100
foi esse um dos motivos que me levou a desistir de investir em warrants...
Demasiadas variaveis, manipuladas pelos emitentes, que fazem com que, por vezes, o preço do warrant não acompanhe "a par e passo" a evolução do activo subjacente.
Por essa razão, mudei para CFD´s, que acompanha tal e qual a evolução do spot.
No caso do teu call, possivelmente alteraram a volatilidade implicita, ou o delta, ou outra coisa qualquer, e pronto. Já ganharam uns centimos!
Estuda os CFD´s
itisi100
- Registado: 9/7/2003 12:27
Re: se alguem me pode ilusidar...
J.matias Escreveu:boa tarde
hoje comprei call sobre o dax a 1.17 quando o indicie cotava nos 8020pontos,fechou a 8030pontos e o call esta a cotar a 1.15euros. que explicação há para isto?
obrigado
abraço
bom fim de semana
J.matias
Comprar um warranta a sexta feira é mau negocio... so se for para daytrade...
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
As cotações dos warrants sofrem actualizações até cerca das 21h, fruto da evoluçâo dos futuros dos activos.
Tb há a questão do valor tempotal que o produto vai perdendo ao longo do tempo.
Espero ter esclarecido um pouco.
Cumps e bom fim de semana.
Tb há a questão do valor tempotal que o produto vai perdendo ao longo do tempo.
Espero ter esclarecido um pouco.
Cumps e bom fim de semana.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
se alguem me pode ilusidar...
boa tarde
hoje comprei call sobre o dax a 1.17 quando o indicie cotava nos 8020pontos,fechou a 8030pontos e o call esta a cotar a 1.15euros. que explicação há para isto?
obrigado
abraço
bom fim de semana
J.matias
obrigado
abraço
bom fim de semana
J.matias
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, m-m, Mr.Warrior, Phil2014, rg7803 e 156 visitantes